Ver Resposta Única
  #14  
Antigo 01-10-2009, 2:57
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão Re: Kaefers, esses queridos.

Talvez por ser um pouco mais novito, os carros da minha familia já eram quase todos da geraçao "plastificada" a seguir aos Carocha!!!

Lembro-me do meu pai ter um Alpine, um MGB, um NSU TT, um carro GS, uma carrinha GS, um carro CX, uma carrinha CX, e etc...

Mas quanto à minha mae, lembro-me bem de andar com ela quando ela andava a ter aulas de conduçao (teria na altura cerca de 4 ou 5 anos) e o carro era precisamente um Carocha!!

Como é evidente, nao tenho memórias muito nítidas do carro em si, a nao ser que o assento do condutor estava partido e a minha mae estava constantemente a "cair"...

Contudo, a ideia geral que eu tenho dessas aulas era o sentimento de alegria por andar num carro sem portas atras, que tinha espaço para eu andar a brincar com os meus carrinhos enquanto a minha mae conduzia, e que o Sr. Cruz (é verdade, ainda me lembro do nome do instrutor!!!) era muito simpático comigo, sobretudo porque dava-me muitas vezes uma notinha de 20 escudos!!!

Recordadas estas memórias de infancia, e avançando no tempo alguns anos, tenho que confessar que apesar de gostar muito, o Carocha nao me convenceu quando chegou a altura de comprar o meu primeiro carro, em detrimento do 2CV (do qual gostava ainda mais), nao obstante desde sempre eu ter tido noçao que o Carocha era objectivamente melhor em alguns aspectos; contudo, o factor economico (nomeadamente, o preço algo inferior do 2CV face ao Carocha, aliado à necessidade de um carro economico com o qual eu pudesse fazer a viagem para a Universidade todos os dias) a convivencia diária mais "dificil" do 2CV, e consequentemente, o facto do Carocha ser, à data, muito mais "mainstream", levou-me a preferir o 2CV, e que hoje é o unico carro que nao pondero vender nunca...


Responder com Quote