Ver Resposta Única
  #1  
Antigo 10-11-2008, 16:26
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Porsche "Made in Madrid"

Quem “andou” pela década de 70 deve lembrar-se bem da história do Hispano-Alemán, o “Porsche Made in Spain”. Eu para ser sincero, não sou nada apreciador do carro. Acho-o totalmente de sangue italiano e nada germânico (tirando a mecânica, claro). Contudo, o que sempre me fascinou foi, em primeiro lugar, a ideia de fazer a fusão da marca Porsche, e em segundo, os logótipos que foram criados para o efeito.
A história do carro vai aqui ser abreviada. Nunca percebi porque é que Ferry Porsche gostou tanto daquele Design. Em Março de 1970, Werner Bernhard Heiderich o importador da Porsche em Espanha, sediado em Madrid, adquiriu para ele um VW-Porsche 914/6, mas ficou desencantado com o Design. Meteu na cabeça que iria procurar um Caroceiro para a alterar e acabou por ser o Pietro Frua a pegar no projecto.
Quando Fritz Huschke von Hanstein (o tal “Conde Barão” da Porsche) viu o carro no Salão de Genéve em 71, ficou excitadíssimo e pediu a Ferry Porsche para se meter num avião e ir ver o carro. O Projecto de produção do automóvel, que tinha a bênção da Porsche, vai ser perdido nos Tribunais numa guerra entre Frua e Heiderich sobre os seus direitos de produção.

Este carro até era para ir parar ao Trivial Pursuit (mais um queijo para o Carlos Guerra... ), mas depois achei que merecia ser lembrado aqui nos Clássicos, principalmente pela muito interessante criação dos elementos distintivos do carro.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 1.jpg (52,8 KB, 146 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 2.jpg (102,8 KB, 5 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 3.jpg (100,0 KB, 4 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 4.jpg (59,3 KB, 145 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 5.jpg (70,1 KB, 145 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 6.jpg (98,5 KB, 7 visitas)
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote