Ver Resposta Única
  #1  
Antigo 30-09-2009, 22:41
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão Kaefers, esses queridos.

Kaefers, esses queridos.

Há dias encontrei um amigo que já não via há uns tempos e ele fazia-se transportar num bom automóvel inglês, daqueles que dizem serem ainda fabricados à mão (Marketing a quanto obrigas). Quando nos despedimos e me viu entrar no meu 911, mal pôde colocou-se ao meu lado. No primeiro semáforo abriu o vidro e disse: “já não me lembrava que tinhas um carocha vitaminado”.

Por momentos fiquei a pensar, talvez até um pouco apreensivo, pois aquela frase soava-me pejorativa, contudo rapidamente retorqui “é mesmo, e ainda bem”, ele ficou sem saber o que pensar, pois não esperava que eu fosse tão rápido na resposta, nem que fosse coincidente ou pelo menos não discordante com a afirmação dele. De qualquer modo acho que ele ainda hoje não entendeu o porquê da minha satisfação em que o 911 fosse reconhecido como um “carocha vitaminado”
E tem isto a ver com as origens. Por muito que se goste (ou não), as mesmas não devem nunca ser renegadas. E no nosso caso acho que devemos gostar e ficar contentes com essa conotação. Tenho um outro amigo que até me costuma dizer sobre essa associação ao Carocha “é mesmo motivo de muito orgulho”, pois o carocha, “É o carro mais fascinante da História do Automóvel”…

Sempre gostei da Porsche, talvez por quase ter nascido num Carocha, ou por o meu Pai ser um exímio condutor desses fantásticos VW, embora me dissesse na altura que eram muito difíceis de conduzir.
Transportando essas palavras para os meus dias agora com o 911, talvez preferisse dizer que têm um feitio diferente. Talvez o meu Pai exagerasse nas habilidades que fazia com o carocha, mas que eu adorava andar ou atrás ou ao lado a fazer aqueles truques, lá isso é que era verdade.
Pois é, quase nasci e grande parte da minha infância foi passada nos bancos de vários Carocha. Não sei quantos o meu Pai teve, mas foram muitos. Infelizmente não aprendi a conduzir num dos nossos, mas de consolo foi num carocha que tive as legais lições na escola de condução, assim como o exame de aptidão. Hoje em dia ainda procuro um de 63, estando esperançado em o poder comprar mal me surja a oportunidade.

Não só por esta minha experiência pessoal, mas porque acho que os Kaefers são mesmo uns queridos e fazem parte indelével da história da nossa Porsche, acho que o LKC lhe deveria criar uma secção ou rubrica, no qual fossem verdadeiramente esmiuçados (no bom sentido é claro).

Coloquei algumas fotos pessoais da minha relação com os air cooled:

1. A minha mãe a dizer-me que iamos sair do carro para dar uma voltinha ao ar livre (a minha expressão é explicativa).
2. A minha avó a dizer-me que já iamos outra vez para o carro (o meu sorriso acho que diz tudo).
3. Acho que já estava dentro do carro, por isso não podem ver quanto alegre eu estava.
4. Uma foto da actualidade (pura coincidencia, ou não há coincidências)
5. Idem Idem
6. ahh, quase que me esquecia, um anito depois e sempre que saia no VW, as babes não me largavam (ainda bem, senão ainda rachava a cabecita).....
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...

Última edição por Drake : 20-12-2015 às 23:55
Responder com Quote