Ver Resposta Única
  #6  
Antigo 30-08-2010, 15:43
joão queiroz joão queiroz está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 289
Padrão

Boa tarde,

O que são ajudas?

Serão umas luzinhas que acendem no Fiat 500 (75cv) quando começa a escorregar e pensa que se torna mais teimoso que o dono e quase sempre fica a perder?

Desculpem a ignorância, porque nos carros mais a sério (em termos de gozo puro de condução, que não de potências excepcionais e essas coisas todas) não sei o que isso é e julgo que nem quero saber. Deve ser essa a razão porque não troco o Subaru de finais de 98, ainda para mais com pneus de neve (AWD e 255cv), o 2002 de 72 (170cv, chassis com 40 anos e autoblocante a 75%), o 924 Turbo de 83 (177cv, chassis com 35 anos e autoblocante Quaife) ou o 124 Spider de 73 (140cv, chassis com 45 anos e autoblocante Colotti muito apertado).

Para os tais carros "a sério", elas devem ser muito importantes em termos de segurança rodoviária (um tema que em termos profissionais me é importante), mas não sei se acrescentam algo de positivo (em termos de sensações e em qualidade absoluta) à condução em pista. Na minha opinião, devem ser sempre os "pilotos" a encontrar os limites dos seus carros e não estes a "encontrá-los" através de ajudas externas. Aliás, não será por acaso que a Fórmula 1 ficou bastante mais interessante quando as ajudas diminuiram brutalmente.

Mas esta é apenas a opinião de um "velho"
Responder com Quote