Tópico: iPorsche
Ver Resposta Única
  #23  
Antigo 08-10-2011, 15:04
Avatar de Paulo Bandeira
Paulo Bandeira Paulo Bandeira está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: Macau, GMT+08:00
Mensagens: 786
Padrão

Citação:
última nota:
o XP só existe porque alguém muitos anos atras teve a ideia dos ambientes gráficos ...
Quanto aos 10 USD ... nas cópias piratas talvez ....?!?
Em termos de preços de fabrica:
O ecrã retina custa ~28.5 USD , a memória NAND-type Flash para 16GB custa ~27 USD, os 4Gbits DDR ~13,5 , o CPU A4 10,75 USD ....e ainda faltam muitos componentes....Os preços citados tem uma base sólida ( não foram atirados à toa )
À uns meses atrás precisava de comprar cerca de 10 000 baterias similares,,,,o preço de referencia mais baixo era o da Apple ( comprava milhões)...e custavam só essas >5 USD ...
O bill of materials anda perto dos 170 a 180USD (preços por baixo)

Agora é rentável ? É sim ...e ainda bem.
Talvez não me tenha feito entender devidamente. O que eu quero dizer em termos de preços é à saída da porta da fábrica, não os preços de comercialização para venda ao público. Isto foi admitido por um passageiro num voo nosso, funcionário da Apple na China, numa conversa em que esteve no cockpit durante parte do voo. Conhecendo com as coisas funcionam aqui depois de cá viver durante mais de 16 anos, nào me custa nada acreditar. Quem não conhece a China está completamente iludido em relação a este "tigre de papel" cuja imagem é "trabalhada" permanentemente pelos seus dirigentes numa tentativa desesperada de adquirir credibilidade, cada vez mais gasta pela erosão da corrupção política, financeira e social que por aqui grassa. Os mesmos que os ajudaram a subir em 1949 (E.U.A., por paradoxal que pareça) serão os mesmos que provocarão a sua queda quando chegar a altura certa, uma repetição da queda do império soviético, e não falta muito tempo para isso acontecer.

Citação:
Quanto ao homem em sí, será mais que imortal...pois não só ficará na memória de todos como também mudou para sermpre o mundo.
Tenho dificuldade em perceber em que é que o homem contribuíu para mudar o mundo. continua a haver fome, doença e miséria por todo o lado, continua a haver conflitos armados e guerras por todo o lado, continuamos a ver cada vez maior instabilidade social por todo o lado, continuamos a assistir a um cada vez maior nível de corrupção política e financeira por todo o lado, enfim, o mundo continua igualzinho a si mesmo, só que agora mais virtual, mais distraído, mais afastado das realidades que realmente nos afectam diariamente. Sinceramente, para mim, é mais um exemplo do "Culto da Personalidade" tão usado para avançar determinadas agendas, sejam comerciais, políticas ou militares. Não pretendo retirar o mérito ao Steve Jobs na sua área de competência, mas, que diabo, não exageremos. Todos os dias morrem milhares de pessoas, grande parte crianças, anónimos de que nunca ninguém falará e que nunca ouviram falar da Apple, a não ser o significado da palavra, uma maçã que lhes poderia proporcionar mais um dia de vida. É esta a realidade que precisa ser mudada no mundo.

Última edição por Paulo Bandeira : 08-10-2011 às 15:08
Responder com Quote