Ver Resposta Única
  #12  
Antigo 29-01-2009, 23:40
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão Re: A “Porscheta” – o ensaio de Zézé Camarinha

1 – O Porsche é o carro dos Macho Mans?

2 – O Zézé Camarinha é um Porschista?

3 – O termo “Porscheta” é depreciativo ou tradicional português?

4 – A falta de espaço é ou não o maior defeito de um Porsche?



1. hum....nao me parece , é mais um carro para aficionados do mundo automovel ...para dar nas vistas temos os Ferraris e afins , e por menos dinheiro compra-se um BMW ou Mercedes todo kitado e mais "chamativo". Alem do que aqueles "olhos de sapo" nao sao o paradigma de design para todas as donzelas...

2.tb nao me parece, para esse Adonis aquilo é mais um carro de engate , por isso paixao Porsche nao me parece que tenha ou seja a razao da sua utilizaçao.

3.como todos os neologismos, acaba por ser sempre conotado como menos puro,digno e/ou eventualmente depreciativo , no entanto se for empregue no ambito de uma graçola até passa bem , caso contrario dependerá de quem ouve...( em termos foneticos , no Brasil efectivamente não será muito feliz ...)

4. penso que seja, nao um defeito, mas uma caracteristica inerente aquilo que sao na genese todos os "carros de corrida" ( nao sao um SUV ou um monovolume ou uma carrinha para ir com os miudos e o cao na mala....) .
O prazer de conduçao nao se mede pela volumetria da mala
__________________
Porsche 911 series built to be "everything to someone" not "Something to everyone".
Responder com Quote