Ver Resposta Única
  #27  
Antigo 02-06-2016, 21:09
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
Não conhecendo pessoalmente o senhor diácono Luís, espero que ele não leve a mal esta minha sugestão. Porém não posso deixar de achar, dentro dos meus modestos conhecimentos, que nem no estado actual nem no "original" este carro atingirá o seu potencial máximo de valorização.
Assim sugiro;

1. Compilar todos os pedaços conhecidos da história do carro (talvez excluindo alguns mais foleiros) e arranjar um autor conhecido que os transforme num texto atractivo do ponto de vista publicitário;

2. Contratar uma dessas empresas de certificação que por aí existem e que a troco de uns trocados certificam a autenticidade do que quer que seja;
3. Partir/desmontar o carro em tantos bocadinhos quantos for possível e arranjar um papelinho da empresa do ponto 2 para cada um deles.

4. Montar cada um dos bocadinhos numa base de acrílico (um artista plástico pode dar uma ajuda na composição) com uma placa explicativa do que é e o que representa, que seja coerente com o papelinho acima.

5. Registar tudo em video, feito por profissionais com qualidade broadcast

6. Atribuir um preço a cada conjunto e contratar um vendedor/leiloeiro ou mesmo, sei lá... o canal História e fazer, de forma faseada, a alienação das peças por compradores esclarecidos e, de preferência, endinheirados.

Se tudo isto for feito da forma mais correcta, em termos de valorização, só o céu é o limite.

Apresenta ainda outras vantagens:

Poderá satisfazer centenas, talvez milhares, de coleccionadores dos mais variados estratos sociais;

Ficará certamente com alguns left-overs pelo que nunca se separará completamente do carro;

Deixará de ter quem lho inveje;

Pode ainda promover-se na televisão, redes sociais, imprensa especializada, etc. com reportagens/entrevistas, etc (donde resultarão também proveitos materiais significativos, para além de o tornar famoso à escala global, o que por sua vez trará mais proveitos. (Sei lá..., ...como parece também apreciar música, poderá até, eventualmente, ser convidado para o júri dos Idolos ou algo equivalente)



PS: Finalmente, daqui a uma geração (ou antes) os herdeiros do Diácono Luís poderão pegar nos left-overs e voltar a por o Porsche do Sena tal como era originalmente e começar tudo de novo.

PPS: Tenho a impressão que esqueci qualquer coisa relevante mas já dá para topar a ideia...
Boa Ace!
Mas eu ainda fazia um up-grade à sugestão do Ace!
Agarrava no post do Ace (pelo menos poupava dinheiro no script), e publicitáva-o em todo o lado, com uma entrevista ao Mario, a descrever pormenorizadamente o que ia fazer (sempre com base no argumento do Ace).

Depois era só esperar...
De certeza que iam aparecer ofertas muito boas, só para não deixar que o carro do Senna fosse partido aos bocados!
Mesmo não estando original, a possibilidade de ele ser partido aos bocados, fá-lo-ia valer muito mais do que ele valeria se fosse transformado em original!
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote