Ver Resposta Única
  #654  
Antigo 16-05-2015, 19:38
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.192
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por AstonM Ver Mensagem
Qual será o substituto do Golf?

Cumprimentos
Caro AstonM

A escolha acertada seria outro GOLF.

O estudo foi feito, e seria um igual (Highline 1.6 TDI DSG), ou a versão 2000 com caixa manual.

É que a caixa DSG de 7 velocidades não e grande coisa, mas tem o condão de tirar todos os defeitos da falta de potência do motor. Parece outro carro.

Entretanto dou conta do monstro chamado Tributação Autónoma!

Simplificando as coisas digamos desde o valor do carro até às despesas de manutenção e consumo têm uma tributação de:

Se o carro custar até:

25.000€ - 10,00%
de 25.000€ até 35.000€ - 27,50%
mais de 35.000€ - 35,00%

Em termos práticos o carro deve custar até 25.000€, ou mais de 35.000€.

Acontece que qualquer GOLF custa ao redor de 32.000€.. ou até mais de 35.000€ se formos para o motor 2 litros.

Assim parece que temos que mudar de marca... e aí perfila-se como favorita a Citroen. A Ford com o Focus também é uma possibilidade.

Depois eu gosto de alguns opcionais, alguns dos quais considero imprescindíveis. Um deles (!!!) é o parkassist. Habituei-me no GOLF, e é muito útil em diversos momentos... e arruma melhor que nós...

Na Citroen há agora um facelift do C4, que tem tudo o que eu quero... menos o parkassist, que já está disponível no Catus e na Picasso, mas não chegou ainda ao C4 normal, apesar de ser a versão mais equipada (Shine - ex-exclusive).

Aqui fica um vídeo de um test:





Qual é a tua opinião?
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote