Ver Resposta Única
  #25  
Antigo 11-07-2012, 17:56
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Acho que é chegada a hora de por alguma ordem no tópico.

Acontece que, face ao ensurdecedor silencio que se gerou à volta desta efeméride, ela passou quase completamente despercebida.
Confesso que não sei se é por Dan Gurney estar ligado a projectos concorrentes ou se por algum tardio ciúme por ter casado com a assistente de Huske von Hanstein ou se será só para esquecer que foi a única vitória Porsche no Campeonato Mundial de Formula 1.
O facto é que ela foi completamente ignorada por todos...


Todos?

Não!

Dois irredutíveis gauleses ainda resistem às omissões


E foi assim que, aproveitando a coincidência de no mesmo fim de semana em que se disputava o Le Mans Classic, se cumprirem 50 anos sobre a vitória de Dan Gurney e da Porsche no Grande Prémio de França, os tais de "irredutíveis" decidiram, embora de forma singela, comemorar a data.
E que melhor forma para o fazer do que levar um Porsche até ao circuito que assistiu ao feito de há meio século?
Eventualmente terá sido o único a rodar nesse dia no (que resta do) circuito mas, no que me diz respeito, foi mais uma jornada repleta de emoção bem como a homenagem que estava ao nosso alcance prestar à Porsche desses tempos e a todos os que colaboraram nesta tão importante (digo eu) vitória.


__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote