Ver Resposta Única
  #7  
Antigo 08-01-2013, 13:15
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
Não me parece mal, embora eu já não vá aos Centros Porsche há algim tempo.

A única coisa que me aterrorizou foi o facto do selo anual aí...

Talvez seja interessante estabelecer uma comparação entre o preço do carro aí + o imposto anual.
O preço deste e da maioria dos carros alemães vendidos por cá, é básicamente igual ao preço "international / export" em USDs (i.e. muito parecido ao list price que practicam nos EUA) acrescido do transporte, e do IVA, que são habitualmente mais caros do que estes encargos no mercado Norteamericano (os carros Americanos e Europeus cá pagam básicamente o frete e o IVA a 19%).

Daí que comparativamente com Portugal, existe (no caso de carros deste nivel) uma diferença substancial no preço de novo (na ordem de dezenas de milhares de €€'s), devido à inexistência local do IA+ Imposto do C02 + o IVA por cima desse custo + a diferença de IVA dos 19% para os 20 e tais %.

Em contrapartida, o custo anual da "patente" (equivalente ao "selo" em Portugal) baseia-se num valor ligeiramente inferior a 5% do valor comercial do carro. O que é bastante alto. Mas considerando a enorme diferença no preço de compra, teriamos de somar vários anos, para neutralizar a vantagem do preço de compra.
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote