Lehrenkrauscafe Forums

Lehrenkrauscafe Forums (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/index.php)
-   PASSATEMPOS (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/forumdisplay.php?f=29)
-   -   O carro que acompanhará o Diácono Luís no Dia a Dia - Versão 3.1 (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=7549)

Diácono Luís 28-06-2018 22:29

O carro que acompanhará o Diácono Luís no Dia a Dia - Versão 3.1
 
1 Ficheiro(s) Anexo(s)
.
VW T-ROC 1.5 TSI DSG Style
.
Pois é.. houve que modificar o motor, a caixa e a matrícula!
.
Equipado com o novo motor na versão de 150 cv. (que o torna mais rápido nas ultrapassagens), corrige algumas lacunas do anterior.
-
Este motor já conta com a tecnologia de desativação de 2 cilindros, quando vai a velejar. A única alteração que se nota é a indicação do facto no computador de bordo.
-
É claro que devem estar a pensar que o 1.0 é um fiasco.
.
Nada mais errado.
.
É para mim a escolha acertada para quem ande em AE e cidade (!?), Eu explico...
.
Se se utilizar as primeiras 4 relações da caixa (o que acontece em cidade) está óptimo. Se viajar numa a AE (ou estrada que não necessite ultrapassar) é igualmente excelente em 6ª velocidade.
.
O problema surge em duas alturas:
.
1 - Quando necessitas ultrapassar e tens que ir à 4ª ou à 3ª. E nos dias que correm, com os carros que há, é chato...
.
2 - O carro é tão suave e silencioso, que nos esquecemos de colocar 6ª e às vezes até a 5ª - com inevitável aumento de consumo.
.
São coisas que o uma caixa DSG resolve.
.
A escolha acertada é um 1.0 com caixa DSG... que não existe por agora. No homologo Seat Arona já existe. Infelizmente o Arona é mais pequeno que o T-ROC...

bg2 30-06-2018 19:56

Andei num recentemente, mas achei-o guloso de consumos, mesmo com 2 cilindros a menos.


Mas com muito mais cidade do que o diácono vai encontrar, certamente.

Diácono Luís 01-07-2018 12:01

Citação:

Tópico Aberto originalmente por bg2 (Mensagens 167043)
Andei num recentemente, mas achei-o guloso de consumos, mesmo com 2 cilindros a menos.


Mas com muito mais cidade do que o diácono vai encontrar, certamente.

É parece... O 1.0 é muito interessante nesse aspecto.

Vamos ver, sendo certo que só saberemos a verdade a partir dos 5.000 kms.

Aquilo que noto em relação 1.0 é que parece que não "desliza (velejar)" tão bem... Parece que está com um alinhamento diferente...

Um abraço

Jordan 01-07-2018 18:31

Sinceramente sempre achei a versão de 1.0 demasiado curta, na minha opinião (até porque, felizmente, tenho pouca experiência nestas cilindradas) fica curto nas prestações sem que isso se reflita em melhores consumos, antes pelo contrário!
Acho que um carro pode ser económico mas para isso o motor tem que ter potência para o peso do carro, caso contrário, não anda e ainda gasta mais!
A semana passada estive em Ibiza e aluguei lá um smart forfour dos novos. Fiz cerca de 400kms com o carro é média de 6.9, no computador de bordo os últimos 2.300kms indicavam uma média de 6.8.
Tendo em conta que andava devagar (sempre a seguir o gps e sem conhecer as estradas) e em circuito misto, julgo o consumo exagerado.

Ou muito me engano ou este 1.5 ainda vai gastar menos que o 1.0 apenas pelo facto de não andar sempre em esforço. Agora sim, acho que fez a escolha certa!

Diácono Luís 03-07-2018 10:28

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Jordan (Mensagens 167051)
Sinceramente sempre achei a versão de 1.0 demasiado curta, na minha opinião (até porque, felizmente, tenho pouca experiência nestas cilindradas) fica curto nas prestações sem que isso se reflita em melhores consumos, antes pelo contrário!
Acho que um carro pode ser económico mas para isso o motor tem que ter potência para o peso do carro, caso contrário, não anda e ainda gasta mais!
A semana passada estive em Ibiza e aluguei lá um smart forfour dos novos. Fiz cerca de 400kms com o carro é média de 6.9, no computador de bordo os últimos 2.300kms indicavam uma média de 6.8.
Tendo em conta que andava devagar (sempre a seguir o gps e sem conhecer as estradas) e em circuito misto, julgo o consumo exagerado.

Ou muito me engano ou este 1.5 ainda vai gastar menos que o 1.0 apenas pelo facto de não andar sempre em esforço. Agora sim, acho que fez a escolha certa!

Foi a pensar que era acertado que o comprei. Todavia não estou seguro.

Tenho para mim que o 1.0 com caixa DSG bem calibrada será a escolha acertada. Mas posso mudar de opinião.

A potência do 1.0 é suficiente. O carro é muito honesto e até anda quando se põe o pé no fundo. Claro que este anda mais... O problema é a 5ª e a 6ª que são muito longas, e, numa ultrapassagem, tem que se recorrer à 4ª ou mesmo à 3ª.

Por outras palavras... tem muita mão de obra.

Um abraço

Diácono Luís 04-07-2018 18:12

Citação:

Tópico Aberto originalmente por bg2 (Mensagens 167043)
Andei num recentemente, mas achei-o guloso de consumos, mesmo com 2 cilindros a menos.

Mas com muito mais cidade do que o diácono vai encontrar, certamente.

BG2 procedi aos meus testes... e digo:

1 - Andei em cidade em Évora e o consumo rondou os 9 litros, sendo certo que pode chegar aos 10, e dificilmente baixará dos 8.

2 - Por uma necessidade tive que andar rápido hoje. Feitos 24 Kms. a média foi de 99 kms./hora e o consumo rondou os 12 litros.

3 - No regresso bem devagar fez média de 70 kms./hora e o consumo foi de 4,7 litros. Este resultado surpreendeu-me e até agora nunca tinha acontecido...

Será que a picaria o pôs mais leve...?

bg2 05-07-2018 13:46

Não, essas são as circunstâncias em que estes novos motores a gasolina turbinados fazem melhores consumos.


Pouco ou nenhum pára-arranca e e pouco acelerador. Aí dá para manter velocidade facilmente e desligar os cilindros.



Tipo percursos de homologação.

Diácono Luís 13-07-2018 16:00

Citação:

Tópico Aberto originalmente por bg2 (Mensagens 167056)
Não, essas são as circunstâncias em que estes novos motores a gasolina turbinados fazem melhores consumos.

Pouco ou nenhum pára-arranca e e pouco acelerador. Aí dá para manter velocidade facilmente e desligar os cilindros.

Tipo percursos de homologação.

Certo é que podemos contar com mais 1 litro a 1,5 por cada 100 kms. Melhorará? Talvez... mas autonomias de mais 900 kms. serão uma miragem...

A resposta deste motor é notável. Já calibragem da DSG deixa muito a desejar...

Diácono Luís 13-08-2018 18:45

Digamos que em condições semelhantes este carro gasta 1,2 a 2 lts. mais que 1.0 TSI.

Para trabalhar é um pouco mau, Enquanto que 1.0 faz sem muito esforço mais de 900 kms. por depósito, este fica-se pelos 750.

150 Kms. por depósito é complicado... para quem gasta 4 depósitos por mês.

Se meter mais cidade... as coisas ainda pioram mais para o lado do 1.5... Tal como o BG2 já havia referido...


Horários baseados na GMT. Agora são 19:02.

Powered by: vBulletin v3.8.4 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.