Lehrenkrauscafe Forums

Lehrenkrauscafe Forums (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/index.php)
-   PORSCHISSES (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/forumdisplay.php?f=16)
-   -   Porsches à venda.. (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=221)

zico 06-06-2018 15:06

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Jordan (Mensagens 166930)
Comparando diretamente este 914/6 com um 928 GTS:
* Quantidade produzida: 4.000 vs 2.900
* Popularidade de 1-20 (isto é a minha opinião): 1 vs 5. O 914 era tão mau que lhes tiravam os motores para meter nos carochas transformados em buggies. O 928, apesar de não ter tido grande sucesso (não conseguiu substituir o 911) foi considerado o carro do ano em 1978.
* O carro em si: chaço que não se arrasta e tem fama de dobrar o chassis vs carro potente e competente mas com manutenção cara
* Design: mehari style vs carro bonito mas que não agrada a todos
* Lobby: toda a gente passou a adorar vs continua a ser o patinho feio
* Preço: 97.000€ vs 50.000€

Dava mais depressa 60.000€ por um 928 GTS do que 30.000€ por um 914/6.

Desculpem-me os fãs do 914, mas é para mim o pior Porsche de todos os tempos!

Se calhar "não podem" ser comparados.... Face ao 928 o 914 tem um conceito (eventualmente) mais apelativo: mais desportivo, dois lugares, permite cabelos ao vento... Mesmo sendo superior, o 928 é um automóvel mais formal, mais pesado - o que poderá, por ex., ser menos atractivo para uma clientela mais jovem.

Peiroteu 07-06-2018 19:07

Citação:

Tópico Aberto originalmente por zico (Mensagens 166920)
O carro parece estar em excelente estado e com poucos quilómetros, pelo que estará no preço de mercado. A questão (na minha óptica) prende-se mais em saber se valerá a pena dar tanto dinheiro por uma peça destas (em termos de satisfação de posse, etc). Eu acho que não, mas infelizmente estendo isso à totalidade dos Porsches actualmente.

Zico,
concordo, excepto o caso dos Boxters e Caymans, que considero andarem por valores razoáveis.

Jordan 08-06-2018 18:33

Citação:

Tópico Aberto originalmente por zico (Mensagens 166938)
Se calhar "não podem" ser comparados.... Face ao 928 o 914 tem um conceito (eventualmente) mais apelativo: mais desportivo, dois lugares, permite cabelos ao vento... Mesmo sendo superior, o 928 é um automóvel mais formal, mais pesado - o que poderá, por ex., ser menos atractivo para uma clientela mais jovem.

Certo, comparo estes carros porque são 2 Porsches que nunca foram muito bem amados, sendo que (para mim) o 928 não tem razão para andar com preços “baixos” e o 914 (para mim) não tem nada que justifique o preço do exemplar aqui apresentado!
O 914 é desportivo? Nunca andei em nenhum, mas não me parece... Atrair clientela mais jovem? Mas que jovem é que dá 97.000€ por um carro destes, quando por 25.000 compra um Mazda MX-5 novo?
É pelo status de ser um Porsche?
97.000€ dá para comprar um MX-5 novo, um Z3M usado, um boxster usado e ainda sobra dinheiro!

Rambo 08-06-2018 21:02

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Panamericana (Mensagens 166928)

Enfim, ter um carro muito valioso e depois nao se poder andar com ele, nao terá lá muito interesse, penso eu.
.


É um carro de colecção... e isso altera tudo em matéria de valor... os carros de colecção não são para usar... são para coleccionar...

Apesar de terem construído 4000 eu pessoalmente só vi 2 ou 3 (ao vivo) pelo que o considero relativamente raro e se tivesse muita massa, aí um euromilhões... era cliente para ele, só para me chamarem tolinho quando aparecesse com ele nos encontros da marca...

-Olha! este gajo deu 97000€ por isto!

Jordan 08-06-2018 21:31

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Rambo (Mensagens 166945)
É um carro de colecção... e isso altera tudo em matéria de valor... os carros de colecção não são para usar... são para coleccionar...

Apesar de terem construído 4000 eu pessoalmente só vi 2 ou 3 (ao vivo) pelo que o considero relativamente raro e se tivesse muita massa, aí um euromilhões... era cliente para ele, só para me chamarem tolinho quando aparecesse com ele nos encontros da marca...

-Olha! este gajo deu 97000€ por isto!

Isso só funcionava nos encontros da marca e nos aficionados da Porsche, mas para os outros era mais:

- Olha, tinha uma Porsche 911 turbo e agora anda com isto... coitado, mais um que faliu!

Se me saísse o Euromilhões vinha logo era um Singer, dava para admirar, dava para usar e desfrutar com gosto!

P.S.: Se te sair o Euromilhões avisa, ainda te convenço a mudar de ideias! ��

Rambo 08-06-2018 22:54

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Jordan (Mensagens 166948)

Se me saísse o Euromilhões vinha logo era um Stinger, dava para admirar, dava para usar e desfrutar com gosto!
😉


Não fales do que não sabes... daquilo que desconheces... mas... quando dizes Stinger... é a este que te referes?

https://youtu.be/GLyxzNpUaNc

Rambo 08-06-2018 22:57

E quando me sair o euromilhões começo por encomendar um destes...

https://youtu.be/LDomFCOWOPc

Jordan 09-06-2018 7:29

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Rambo (Mensagens 166950)
Não fales do que não sabes... daquilo que desconheces... mas... quando dizes Stinger... é a este que te referes?

https://youtu.be/GLyxzNpUaNc

LOL! Não, refiro-me mesmo ao Singer, o Porsche 964 restomod e não a máquina de costura.

Já agora, o Kaege também seria uma hipótese.

zico 11-06-2018 16:02

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Peiroteu (Mensagens 166940)
Zico,
concordo, excepto o caso dos Boxters e Caymans, que considero andarem por valores razoáveis.

É verdade. São tão razoáveis que nem se compreende. Principalmente os 986.

zico 11-06-2018 16:20

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Jordan (Mensagens 166943)
Certo, comparo estes carros porque são 2 Porsches que nunca foram muito bem amados, sendo que (para mim) o 928 não tem razão para andar com preços “baixos” e o 914 (para mim) não tem nada que justifique o preço do exemplar aqui apresentado!
O 914 é desportivo? Nunca andei em nenhum, mas não me parece... Atrair clientela mais jovem? Mas que jovem é que dá 97.000€ por um carro destes, quando por 25.000 compra um Mazda MX-5 novo?
É pelo status de ser um Porsche?
97.000€ dá para comprar um MX-5 novo, um Z3M usado, um boxster usado e ainda sobra dinheiro!

Sim, também concordo contigo. Eu referia-me mais em termos abstractos. Já em concreto, na prática, os preços estão generalizadamente tão irracionais que já nem sei quem os compra :-P


Horários baseados na GMT. Agora são 0:32.

Powered by: vBulletin v3.8.4 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.