Lehrenkrauscafe Forums

Lehrenkrauscafe Forums (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/index.php)
-   MUSEU PORSCHE (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/forumdisplay.php?f=25)
-   -   Kaefers, esses queridos. (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=1795)

Kika 01-10-2009 11:55

Re: Kaefers, esses queridos.
 
:clap: :clap: :clap: :clap:

Mas que bem 8) 8)

tex 01-10-2009 13:03

Re: Kaefers, esses queridos.
 
Excelente tópico. :clap:
O que me lembro dessa época é das corridas que se realizavam à porta de minha casa, onde apareciam alguns VW (não tenho a certeza mas acho que o Henrique Cardão chegou a correr com um VW para além do Fiat Abarth da foto), retenho na minha memória fotografias como estas, tinha eu na altura 8 e/ou 9 anos.

Enter Sandman 01-10-2009 14:27

Re: Kaefers, esses queridos.
 
Apesar de não ser dessa colheita, sempre tive um carinho especial pelo

Carocha (assim como pelo Mini) pelo que representam: um marco histórico

incontornável da indústria automóvel e da Porsche em particular.

Esse meu carinho sempre teve por base o desenho "simpático" do carro e a sonoridade

daqueles motores refrigerados a ar |( e somente alguns anos depois descobri que era um "Porsche".

A minha namorada conta-me inúmeras histórias da sua infância passadas a bordo

de um carocha mas infelizmente quando a conheci já o carocha tinha sido vendido :doh:.

Por um lado até pode ser melhor assim pois senão enterrava o € todo no Carocha (peças,

restauro etc.) e depois não tinha hipóteses de sonhar em possuir um carocha vitaminado com asa grande :lol:.

Não obstante, figuraria sem dúvida na minha garagem de clássicos.


P.S. Belo tópico e posts Drake ;).

Cpts e Viagens Seguras ;).

bg2 01-10-2009 18:28

Re: Kaefers, esses queridos.
 
cá por casa houve um carocha split window

foi nele que se percebeu rápidamente, aquando das idas á provincia, que colocar um saco de batatas na frente do carro fazia maravilhas.....
8)

cumprimentos

D356D 15-10-2009 0:24

Re: Kaefers, esses queridos.
 
uuuiiii....!!!! :tmi: carochas, venham eles.... :clap: :clap: este é o meu... que já foi o unico meio de tranporte da familia.

Diácono Luís 15-10-2009 6:29

Re: Kaefers, esses queridos.
 
Uma vez que estamos no museu, sugiro ao ACE que ponha aqui aquela reportagem sobre eles no Rali TAP de há uns anos atrás!

trovisqueira 15-10-2009 8:20

Re: Kaefers, esses queridos.
 
Obrigado Drake, por nos transportar aos gloriosos anos em que tudo era sonho.
Nos anos 60 o meu Pai deu as aulas de condução e fez exame num vw 1200.
Na Familia nimguém teve automoveis VW, no entanto eu, desde criança sempre adorei os Porsche, sobretudo os 911 juntamente com os VW Carocha porque inocentemente achava que havia muito do 911 neles.
O ruido dos 911 e sobretudo do 912 do meu vizinho eram muito identicos, nos pedais e mesmo em alguns comandos.
So muito mais tarde é que fiquei a saber o porquê da semelhança entre as duas marcas, foi assim, um Domingo de manhã de uma Primavéra qualquer ouço um ruido de um motor de automovel, reconhecendo de imediato que se tratava de um carocha, venho em direção do ruido e sem duvida, estava ali, na casa do meu vizinho, um modelo de Carocha que eu até desconhecia, tratava-se de um 1302S laranja com umas jantes especiais da BWA, eu curioso perguntei-lhe de que se tratava, pois o carro tinha um ruido diferente e ele reponde 'este não é um VW qualquer, é um S tem o mesmo motor do Porsche! depois de converssar bastante com ele sobre essa afirmação fiquei a saber um puco mais da Historia entre os Carochas e Porsche, fiquei a saber que as minhas duvidas de semelhanças tinham fundamento, a partir de esse dia a chama da paixão por estas duas marcas aumentou e numca mais se apagou.
Claro que isto a partir de agora dava para passar o dia a escrever sobre estes automoveis, mas vou acabar este longo texto dizendo que hoje ao lado do 911 vivem na minha garagem 2 carochas, um 1500 berline (à13 anos) e um 1500 Cabriolet (à 15 anos) :inlove:
Cumprimentos e boas Historias.

milac 15-10-2009 9:13

Re: Kaefers, esses queridos.
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por trovisqueira
Obrigado Drake, por nos transportar aos gloriosos anos em que tudo era sonho.
Nos anos 60 o meu Pai deu as aulas de condução e fez exame num vw 1200.
Na Familia nimguém teve automoveis VW, no entanto eu, desde criança sempre adorei os Porsche, sobretudo os 911 juntamente com os VW Carocha porque inocentemente achava que havia muito do 911 neles.
O ruido dos 911 e sobretudo do 912 do meu vizinho eram muito identicos, nos pedais e mesmo em alguns comandos.
So muito mais tarde é que fiquei a saber o porquê da semelhança entre as duas marcas, foi assim, um Domingo de manhã de uma Primavéra qualquer ouço um ruido de um motor de automovel, reconhecendo de imediato que se tratava de um carocha, venho em direção do ruido e sem duvida, estava ali, na casa do meu vizinho, um modelo de Carocha que eu até desconhecia, tratava-se de um 1302S laranja com umas jantes especiais da BWA, eu curioso perguntei-lhe de que se tratava, pois o carro tinha um ruido diferente e ele reponde 'este não é um VW qualquer, é um S tem o mesmo motor do Porsche! depois de converssar bastante com ele sobre essa afirmação fiquei a saber um puco mais da Historia entre os Carochas e Porsche, fiquei a saber que as minhas duvidas de semelhanças tinham fundamento, a partir de esse dia a chama da paixão por estas duas marcas aumentou e numca mais se apagou.
Claro que isto a partir de agora dava para passar o dia a escrever sobre estes automoveis, mas vou acabar este longo texto dizendo que hoje ao lado do 911 vivem na minha garagem 2 carochas, um 1500 berline (à13 anos) e um 1500 Cabriolet (à 15 anos) :inlove:
Cumprimentos e boas Historias.

Por acumular a paixão pelo bom gosto,os meus parabéns.

zico 15-10-2009 10:02

Re: Kaefers, esses queridos.
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por milac
Por acumular a paixão pelo bom gosto,os meus parabéns.

Subscrevo. A segunda fotografia é na Póvoa?

MaMourão 15-10-2009 11:09

Re: Kaefers, esses queridos.
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Drake

, acho que o LKC lhe deveria criar uma secção ou rubrica, no qual fossem verdadeiramente esmiuçados (no bom sentido é claro).

Bem lembrado Drake

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Ace

Talvez, para os mais jovens, seja dificil de entender o que foi o "Kaefer" para a nossa geração mas ele era (é) "o carro" - (do povo, e não só...) :lol: :angel:

Jovens? Então é comigo, dos carochas lembro-me dos da condução e da polícia. E se bem me recordo, acho que nunca andei de carocha e nem sequer entrei dentro dum.

Dizem que este foi o último produzido na Alemanha.
http://i84.servimg.com/u/f84/11/74/70/79/ultimo10.jpg


Horários baseados na GMT. Agora são 2:39.

Powered by: vBulletin v3.8.4 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.