Lehrenkrauscafe Forums

Lehrenkrauscafe Forums (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/index.php)
-   LOUNGE (OFF-TOPIC) (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/forumdisplay.php?f=15)
-   -   CURIOSIDADES - Verdadeiras, Falsas ou... Nem uma Coisa, Nem Outra (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=2457)

Diácono Luís 16-02-2010 11:02

CURIOSIDADES - Verdadeiras, Falsas ou... Nem uma Coisa, Nem Outra
 
A Moderna Arca de Noé
SVALBARD INTERNATIONAL SEED VAULT

Hoje recebi um e-mail sobre este tema, aprofudei o conhecimento, e decidi compartilhá-lo convosco.

Acho-o francamente interessante...




A preparação na origem...


Resumo em espanhol para quem como eu percebe menos bem o Inglês.


MaMourão 16-02-2010 15:57

Tudo isto para quê?

Diácono Luís 17-03-2010 20:59

CURIOSIDADES - Verdadeiras, Falsas ou... Nem uma Coisa, Nem Outra
 
Todos já vimos aquele truque de homem que é separado aos bocados, e depois acaba tudo bem...

Pois aqui está a explicação de como o truque é feito!


MaMourão 17-03-2010 23:09

:up:Trabalho de equipa

Diácono Luís 27-03-2010 22:20

CURIOSIDADES - Verdadeiras, Falsas ou... Nem uma Coisa, Nem Outra
 
4 Ficheiro(s) Anexo(s)
Há dias enviaram-me um e-mail em que me diziam que no painel de instrumentos de um carro, no indicador do nível de combustível onde está a imagem de uma bomba da gasolina, se a mangueira está para a esquerda a entrada do para o depósito de combustível está à esquerda. E se está à direita, o ponto de enchimento de combustível está à direita.

Nada mais errado!

E a prova está já a seguir...

Anexado 13065
Aqui está a indicação que na Citroën C4 Gran Picasso a mangueira está à direita no painel de instrumentos...

Anexado 13066
... e na realidade está à esquerda!



Mas existe pelo menos uma marca, ou um modelo, em que o fabricante se preocupou com esse pormenor. Trata-se da Ford no seu modelo Fiesta!

Efectivamente nesse carro, no painel de instrumentos, a mangueira está à direita, e há uma pequena seta que nos indica o lado pelo qual o carro deve ser abastecido...

Anexado 13067
O Ford Fiesta em causa...

Anexado 13068
... e cá está a foto do painel de instrumentos, onde se vê a dita seta indicando o local pelo qual o carro deve ser abastecido!

MaMourão 29-03-2010 8:36

Também já recebi um e-mail desses, na altura os primeiros 4 ou 5 carros onde tentei confirmar, isso batia certo. Até que um dia comentei este pormenor com um colega que me disse que no carro dele não era assim, um Honda Jazz

jorge 29-03-2010 10:28

as curiosidades que voces descobrem...
Penso que o simbolo da bomba-gasolina é um standard ...já a tal seta , nunca tinha visto em nenhum carro.

Diácono Luís 29-03-2010 10:56

Citação:

Tópico Aberto originalmente por jorge (Mensagens 48663)
Penso que o simbolo da bomba-gasolina é um standard ...

Não. Há carros que ^tem a mangueira à esquerda e outros à direita.

Ace 29-03-2010 11:09

Toda a regra tem excepção...

Contudo pergunto-me como seria num cooperS ou num Jag (duas mangueiras?)

Rambo 29-03-2010 13:07

Esta das duas mangueiras fez-me lembrar uma curiosidade dum amigo (infelizmente) já falecido; era um apaixonado por motos, tendo sido detentor de alguns dos modelos + raros e apreciados no mundo das 2 rodas (um dos seus exemplares -Honda NR- encontra-se actualmente em exposição no museu do Caramulo) entre outras beldades da sua colecção (Yamaha OW-01, OW-02 (R-7) etc e ainda muitas beldades de 4 rodas (Porsche, Ferrari etc). Era um tipo extravagante e pouco dado a luxos (não era materialista) tanto é que quando comprava um "avião" novo, reunia logo o grupo todo (normalmente no 1º sábado da "aparição") consoante os dias, mas nunca inferior a 8 elementos e colocava à disposição de todos o brinquedo novo para apurar pareceres... e se os pareceres fossem negativos a p*** ía mesmo à vida dela e logo na semana seguinte! e então no fim dos ensaios havia sempre a pergunta da praxe (que normalmente era colocada pelo elemento + velho do grupo) « e então, que tal? » ao que a resposta era sempre a mesma... « está muito jeitosinha... mas havia de ter 2 aceleradores, um de cada lado...» :?


Horários baseados na GMT. Agora são 3:57.

Powered by: vBulletin v3.8.4 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.