Lehrenkrauscafe Forums

Lehrenkrauscafe Forums (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/index.php)
-   MUSEU PORSCHE (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/forumdisplay.php?f=25)
-   -   Made in Flacht (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=1276)

Diácono Luís 13-05-2009 23:25

Made in Flacht
 
2 Ficheiro(s) Anexo(s)

Impõe-se recuperar esta história que muito pouca gente conhece.

Para falar verdade, até agora não conheço ninguém que a conhecesse, antes de eu lha contar.

Bem a história é sui generis

Certo dia apareceu um homem no Centro de Estudos da Porsche muito aborrecido.

Era nem mais nem menos que o Presidente da Junta de Flacht !

Porquê ele estava tão incomodado?

Simples!

Toda a imprensa mundial se referia à construção de carros Porsche como sendo em Zuffenhausen, ou Weissach.

Dado que a propriedade de Weissach é grande, apanha duas Freguesias.

Ora acontece que os hangares onde eram construidos os carros de competição oficiais - no caso o GT 1 que viria a vencer Le Mans - em Weissach, na realidade eram na Frequesia de Flacht.

Daí o Presidente da Junta se queixar da discriminação que estava a ser alvo, dada a falta de rigor quanto à localização do fabrico.

A Porsche fez-lhe a vontade... e os carros de Le Mans de 1998 ostentavam no farolim traseiro "MADE IN FLACHT".



bg2 13-05-2009 23:42

Re: MADE IN FLACHT
 
:rofl: :rofl: :rofl:


cumprimentos

Diácono Luís 14-05-2009 13:45

Re: MADE IN FLACHT
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por bg2
:rofl: :rofl: :rofl:


cumprimentos

Vou-te contar como soube esta história.

Certo dia estava no Museu antigo, e aconteceram duas coisas curiosas:

1 - Estava eu à porta descansado quando chega numa carrinha com um carro para o Museu! Era nem mais nem menos que o Panamericana (aquele verde que os pneus têm o emblema da Porsche) que vinha duma "tourné" pelos EUA. Fui eu e o meu amigo Jorge Abrantes que empurrámos o carro para dentro do Museu.

2 - Estava a observar detalhamente o GT1 de Le Mans quando me chama a atenção o promenor do "Made In Flacht". Vindo de uma geração de pessoas inconformadas(a), tratei logo de perguntar ao tipo do Museu a causa, e ele explicou-me...

(a) - A geração actual observava, não falava com ninguém, e quando chegasse a casa ia ver à Net!

pedro2cv 14-05-2009 14:04

Re: MADE IN FLACHT
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís

(a) - A geração actual observava, não falava com ninguém, e quando chegasse a casa ia ver à Net!

Triste verdade...

:hai:

nineeleven_turbo 14-05-2009 23:22

Re: MADE IN FLACHT
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por pedro2cv
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís

(a) - A geração actual observava, não falava com ninguém, e quando chegasse a casa ia ver à Net!

Triste verdade...

:hai:

Touché :|

MaMourão 15-05-2009 18:18

Re: MADE IN FLACHT
 
MADE IN FLACHT
Esta foi provavelmente a primeira história Porsche que eu ouvi. :bow:

Diácono Luís 29-10-2009 16:52

Re: MADE IN FLACHT
 
3 Ficheiro(s) Anexo(s)
Vou voltar a puxar este post para a ribalta, mas não tem truque ( :lol: ), há de facto um dado novo.

Quando o ano passado fui visitar Weissach com Mamourão, nineeleven_turbo, Ace e tantos outros, gravei as coordenadas de GPS, como faço habitualmente.

Como devem ter reparado, coloquei dois tópicos de coordenadas Porsche e "não Porsche", nas Porchisses e no Louge, respectivamente.

Claro que resolvi fazer uma simulação do "destino" e apareceu-me a imagem que vão ver a seguir. A Porsche fica pois encravada em Weissach e Flacht!

Na primeira foto vê-se o ponto marcado com "Porschestra & Porschestra" é a entrada do complexo. Digamos que o complexo envolve aquela mancha verde.



Anexado 9539
Foto by Ace

Diácono Luís 20-09-2010 23:31

3 Ficheiro(s) Anexo(s)
Mais umas fotos sobre esta história que pelos vistos foi comum a todos os GT1!!!




zico 21-09-2010 10:15

Essa primeira foto está espectacular.

Diácono Luís 21-09-2010 10:19

Citação:

Tópico Aberto originalmente por zico (Mensagens 66957)
Essa primeira foto está espectacular.

Com disparador automático...


Horários baseados na GMT. Agora são 8:20.

Powered by: vBulletin v3.8.4 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.