PDA

Vizualizar Versão Completa : Manuel de Oliveira, em livro


Ace
13-02-2009, 23:14
Bem, ... aproxima-se a data de mais um aniversário :tmi:

A família já começou a comprar os presentes - e um dos que me vão calhar é este:

A Capa:
[attachment=0:3ppejy87]Manoel-de-Oliveira.jpg[/attachment:3ppejy87]

É da autoria de Barros Rodrigues e editado pela Caleidoscópio
http://www.caleidoscopio.pt/pt/coleccoes/az/721

A Sinopse:
Antes de ser cineasta, e muito antes de se ter tornado no mais famoso realizador de cinema português, Manoel de Oliveira já era famoso por outros interesses. É esta outra vida de Manoel de Oliveira que José Barros Rodrigues nos dá a conhecer, o automobilista. Apaixonado por automóveis, influenciado pelo irmão mais velho, Casimiro, e por diversos amigos, Manoel de Oliveira, um desportista nato, dedicou vários anos da sua vida à competição automóvel, onde conquistou fama como em tantas outras artes.
Neste álbum, ilustrado com dezenas de fotografias, recortes e ilustrações, podemos acompanhar todo o percurso desta faceta mais desconhecida da vida de um dos homens mais conhecidos do nosso país, a dedicação à velocidade. O início, a aventura internacional, o relacionamento com as marcas de automóveis, a ligação com o irmão, etc. Um álbum admirável que conta ainda com o prefácio do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa.

Como ainda faltam alguns dias para poder abrir o embrulho (e seria má educação revelar o preço), mais não posso dizer...
fica a informação, a quem interessar

Diácono Luís
13-02-2009, 23:18
Fazia corridas de resistência... os filmes são muito longos...

Racer
14-02-2009, 1:01
Fazia corridas de resistência... os filmes são muito longos...

:lol: :lol: :lol:

MarcoReutter
14-02-2009, 9:44
O EDford que esta actualmente na Alemanha.

Fuchs
14-02-2009, 11:13
Não era, ou não teve uma carreira como o irmão Casimiro, mas, segundo as crónicas da época, tinha talento (também não admira, a carreira cinematográfica fala por si).

MaMourão
14-02-2009, 17:21
Ainda ontem na Fnac estive com um livro desses na mão, embora sem despertar grande interesse acabou por me chamar a atenção.