PDA

Vizualizar Versão Completa : Criação de um PORSCHE REGISTER em PORTUGAL!


MarcoReutter
01-02-2009, 17:04
Caros amigos;

Como devem saber tenho uma paixão por alguns Alfa Romeo, entre eles o " Restauro da minha vida" - Uma Giulietta Sprint 750B de 1956, vendida nesse mesmo ano pela MOCAR em Lisboa...

Para quem desejar saber um pouco mais deste belo modelo:

http://forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=7892


Sou membro do maior clube exclusivo sobre Giulietta 750B - 101, o " Gullietta Register", o qual convido-vos a visitar, pois tem muita qualidade.

Incluindo recebemos a revista oficial do clube, sempre com dicas de restauro e não só, muito interessantes. A " GiuliettaLetta" ...


O site em causa: http://www.giuliettaregister.com

E ao ver o site deste Register, questionei-me o porquê de não sugerir ( e não entendam como uma ingerência sobre os Porchistas ) a criação de algo semelhante sobre os Porsche.

Criando uma interessante "base de dados" futura...

E agora a questão fundamental - criação de um PORSCHE REGISTER em PORTUGAL!

Acho que seria uma bela ideia, e podendo " acoplar" a este mesmo fórum...


Quem aceita o desafio?

Grupo dos fundadores? Que acham da ideia?

:wasntme:

MRS
01-02-2009, 22:41
Caro Marco Reutter

A sua proposta será analisada pela Admin e terá uma resposta formal por PM.

De qualquer modo gostava de partilhar consigo algumas reflexões sobre a matéria:
-Este fórum alberga membros que tem viaturas dos anos 50, até de 2008/2009.
-Os registers referem-se geralmente a descobrir dentro dos modelos antigos e raros, aquelas unidades que ainda existem.
-No caso da Porsche que nasceu em 48 estamos a falar dos modelos produzidos até 1977 (os primeiros 30 anos)porque de 1978 para cá há centenas ou até milhares mesmo em Portugal.Caso por exemplo do 996.
-Como tal um register Porsche abrangerá o 356,o 914,os primeiros 911 e os dois tracção atrás (924 e 928).
-Não sei se haverá alguém que já tenha o seu próprio register,caso por exemplo do Oldtimer em relação ao 356.

Todas estas questões merecem um reflexão,sem que óbviamente o mérito da sua sugestão seja posto em causa,antes pelo contrário.E resta saber se a inciciativa se enquadrada nos objectivos do fórum ou não.

Resposta dentro de dias.

MRS

zico
01-02-2009, 22:43
Do Porsche 356 já existe e foi criado pelo nosso membro Oldtimer:

http://registo356portugal.blogspot.com/

MarcoReutter
01-02-2009, 22:57
Caro Marco Reutter

A sua proposta será analisada pela Admin e terá uma resposta formal por PM.

De qualquer modo gostava de partilhar consigo algumas reflexões sobre a matéria:
-Este fórum alberga membros que tem viaturas dos anos 50, até de 2008/2009.
-Os registers referem-se geralmente a descobrir dentro dos modelos antigos e raros, aquelas unidades que ainda existem.
-No caso da Porsche que nasceu em 48 estamos a falar dos modelos produzidos até 1977 (os primeiros 30 anos)porque de 1978 para cá há centenas ou até milhares mesmo em Portugal.Caso por exemplo do 996.
-Como tal um register Porsche abrangerá o 356,o 914,os primeiros 911 e os dois tracção atrás (924 e 928).
-Não sei se haverá alguém que já tenha o seu próprio register,caso por exemplo do Oldtimer em relação ao 356.

Todas estas questões merecem um reflexão,sem que óbviamente o mérito da sua sugestão seja posto em causa,antes pelo contrário.E resta saber se a inciciativa se enquadrada nos objectivos do fórum ou não.

Resposta dentro de dias.

MRS


Caro MRS;

O primeiro objectivo é esse. Uma reflexão sobre o assunto.

E, estou certo, que com os valorosos elementos que frequentam este fórum, atingiremos o chamado " Patamar de consenso"...

Mesmo em relação, ao balizamento cronológico dos modelos a considerar para registo.

Um outro exemplo, e é isso mesmo um Exemplo de um Register:

www.bmwmregistry.com (http://www.bmwmregistry.com)

Continuo a considerar ser uma boa ideia. Mas várias "cabeças " a pensar , pensam muito melhor ! :)


Abraço

MarcoReutter
01-02-2009, 23:02
Do Porsche 356 já existe e foi criado pelo nosso membro Oldtimer:

http://registo356portugal.blogspot.com/

Sem dúvida um excelente trabalho efectuado, e com muita qualidade.

Mas podemos criar um complementar, com modelos após o 356. Embora considere que ficaria muito melhor, se houvesse um esforço comum...

Porque não realizarmos o register de todos os restantes modelos após o 356, e contribuindo também para aumentar o registo 356 do oldtimer?

Complementavam-se...

Estamos para unir, não separar...

Não sou lírico, mas sou optimista por natureza.

É importante a reflexão, mas determinante e marcante é a : Acção! ( mas no nosso Portugal, existe muita reflexão e pouca acção... :lol: )

Vós, o grupo fundador do LKC, são na minha opinião, o grupo indicado para tomar as rédeas a um propósito destes...

E com a qualidade que nos habituaram!

Abraço

Peiroteu
01-02-2009, 23:15
Meus caros,
Acho a ideia optima mas penso que, havendo um clube Porsche Portugal, oficial reconhecido pela casa mãe, esse registo é um assunto que lhes compete e que provavelmente até já existe.
De qualquer forma, tal como referiu o MRS, a fazer-se um registo, dvia ser limitado a carros clássicos (com mais de 25 anos) porque senão é quase alista telefónica.

Aliás, acho que a própria Porsche tem esse registo dos carros a partir de 1986 ( se não me engano !).

zico
01-02-2009, 23:22
Tirando os antiguinhos, os únicos Porsches que me parece com interesse para um Register é os GT3 ]:) e, vá lá, os Carrera GT :lol: . O resto é lista telefónica como disse o Peiroteu :rofl: :rofl: :rofl:

MarcoReutter
01-02-2009, 23:37
Tirando os antiguinhos, os únicos Porsches que me parece com interesse para um Register é os GT3 ]:) e, vá lá, os Carrera GT :lol: . O resto é lista telefónica como disse o Peiroteu :rofl: :rofl: :rofl:

:rofl: :rofl:

MaMourão
06-02-2009, 10:56
Pelo menus dos carros mais "raros" tem lógica haver um registo, é evidente que nos arriscamos a abrir outra discussão que é de quais serão os carros raros. Em relação aos carros mais recentes, acredito que a própria marca tenha esse registo para carros como o Carrera GT, para os outros não, devido ás importações paralelas.
Muitas vezes nos questionamos quantos carros de determinado modelo existem em Portugal, um registo destes daria para dizer, existem pelo menus x...Por exemplo, o 924 Carrera GT, só foram fabricadas 400 unidades para todo mundo, eu sei que em Portugal existem pelo menus 3, mas até podem haver mais.

MRS
06-02-2009, 11:10
O Marco Reutter já recebeu a resposta da Admin e portanto pode orientar o assunto como achar mais positivo.

O LKC por ora não está em condições de dispender esforços nesse sentido.

MRS