PDA

Vizualizar Versão Completa : Fiabilidade 991


Carlos Alberto Macedo
16-04-2014, 20:18
Nick Murray comprou um 991 ao fim de 5 anos a juntar para o carro o carro tornou-se um poço de problemas. Vejam o video e tentem não se assustar.

Ele no inicio (não fala neste video) instalou um detector de radar, mas não sei se isso será a causa.

https://www.youtube.com/watch?v=-eXUnZrykDY&feature=youtu.be

nineeleven_turbo
16-04-2014, 21:03
Muito bom ;)

Rodas22
16-04-2014, 22:25
Volto a dizer que n deve ser um 911 muito bem estimado... Um cao dentro do carro?? meu rico 911...

Mas sim há sempre alguns na produção (seja que marca for) que vem com problemas...

Diácono Luís
16-04-2014, 22:36
Pois...

pedro2cv
16-04-2014, 22:42
Actualmente, num mundo ideal, só compraria um 993 ou um 991 (houvesse dinheiro para isso!!!)...

Apesar de este ser um caso muito extremo de falta de fiabilidade, em que tudo correu mal, a verdade é que é um relato que deixa muito que pensar, sobretudo no tratamento pós venda da Porsche (que acredito que em Portugal fosse pior!!!).


8)

jorge
17-04-2014, 0:04
todos os carros de todas as marcas, sem excepções , no ano de lançamento estão mais propícios a avarias e problemas.
Sejam BMW, Mercedes, Porsche, Lexus , etc etc, diria mais, sejam carros, sejam electrodomésticos, sejam sistemas operativos, etc etc etc
É inevitável que surjam após a comercialização "em massa" coisas para corrigir e afinar ...seja no produto em si, seja no processo produtivo.
O ideal é não ser logo um early adopter ;) ...

PS: Pedro, fazes bem mal em saltar logo do 993 para o 991 ...não só o 993 é um carro para quem tem mais anos que tu ( é nitidamente um 911 mítico para quem tem agora os ~50 , como alem de sobrevalorizado, é um carro quer quer em prestações quer em acabamentos interiores e exteriores sofre do peso do estado da arte da altura ( ou seja , era fantástico, completo, inovador, etc etc , mas isso há +2 decadas ...!)
Quanto ao 991, para muitos é filtrado demais, e realmente até para mim que sou um gadget´s maniac , electrónico demais em algumas coisas... Nisso estou com o Pure911 , o 997.2 é provavelmente um carro vai ficar também no futuro como muito especial

Compra um 996 MKII ou um 997 que vais ver o salto que é do teu Boxster 986 ....e por pouco dinheiro!

pedro2cv
17-04-2014, 1:00
todos os carros de todas as marcas, sem excepções , no ano de lançamento estão mais propícios a avarias e problemas.
Sejam BMW, Mercedes, Porsche, Lexus , etc etc, diria mais, sejam carros, sejam electrodomésticos, sejam sistemas operativos, etc etc etc
É inevitável que surjam após a comercialização "em massa" coisas para corrigir e afinar ...seja no produto em si, seja no processo produtivo.
O ideal é não ser logo um early adopter ;) ...

PS: Pedro, fazes bem mal em saltar logo do 993 para o 991 ...não só o 993 é um carro para quem tem mais anos que tu ( é nitidamente um 911 mítico para quem tem agora os ~50 , como alem de sobrevalorizado, é um carro quer quer em prestações quer em acabamentos interiores e exteriores sofre do peso do estado da arte da altura ( ou seja , era fantástico, completo, inovador, etc etc , mas isso há +2 decadas ...!)
Quanto ao 991, para muitos é filtrado demais, e realmente até para mim que sou um gadget´s maniac , electrónico demais em algumas coisas... Nisso estou com o Pure911 , o 997.2 é provavelmente um carro vai ficar também no futuro como muito especial

Compra um 996 MKII ou um 997 que vais ver o salto que é do teu Boxster 986 ....e por pouco dinheiro!

Eu SE comprar algum 911 (ou será QUANDO??) será um dos dois, 993 ou 991...

O 996 assusta-me com medo do motor, e o 997 mk1 tb; o mk2 não gosto dos faróis achinesados na traseira, mas quem sabe...

A verdade é que, apesar de ser carro para "velhos", o 993 é de longe o meu preferido, talvez por lembrar-me de babar na montra de um stand a olhar para um C2S, e estar indeciso entre este ou um 355... e tb por, apesar de ser um carro velho (não há como adoçar!!!) ser ainda puro, sem electrónicas intrusivas ou problemáticas...

Mas enquanto os clientes teimarem em ficar a dever a toda a gente, incluindo a mim - muito provavelmente, por não terem dinheiro :?: - vai ser dificil comprar o que quer que seja...


8)

jorge
17-04-2014, 16:50
estás equivocado com a fiabilidade dos 997... especialmente no bloco 3.8L e nas versões pós 2006-2007
conheço mais problemas com 993 que com estes carros. Agora claro podem dar chatices e partir, mas isso é como tudo na vida...
Para morrer basta estar vivo...
o 991 ainda é muito recente para se ter uma ideia da sua fiabilidade a médio-longo termo. Alem disso tem preços muiiiittttto caros em 2ª mão.

agora, um 355 ??!? ... na primeira revisão vais ficar logo em modo K.O. eheheheh
agora que é bonito e tem um ronco único , lá isso tem.
Super desportivos usáveis e com revisões acessíveis só mesmo Porsche.
Ferrari´s são bons e bonitos mas é para as garagens dos amigos ;-) ...

Admira-me é descartares o super carro que é o 996 Turbo , com preços hoje em dia a rondar os normais 993 ... e a meu ver, muito melhor.

pedro2cv
17-04-2014, 18:59
estás equivocado com a fiabilidade dos 997... especialmente no bloco 3.8L e nas versões pós 2006-2007
conheço mais problemas com 993 que com estes carros. Agora claro podem dar chatices e partir, mas isso é como tudo na vida...
Para morrer basta estar vivo...
o 991 ainda é muito recente para se ter uma ideia da sua fiabilidade a médio-longo termo. Alem disso tem preços muiiiittttto caros em 2ª mão.

agora, um 355 ??!? ... na primeira revisão vais ficar logo em modo K.O. eheheheh
agora que é bonito e tem um ronco único , lá isso tem.
Super desportivos usáveis e com revisões acessíveis só mesmo Porsche.
Ferrari´s são bons e bonitos mas é para as garagens dos amigos ;-) ...

Admira-me é descartares o super carro que é o 996 Turbo , com preços hoje em dia a rondar os normais 993 ... e a meu ver, muito melhor.

O 991 é caro agora.. Daqui a dez ou vinte anos, deve ser como os outros :-D

O 355 e um carro de sonho que quase nem penso em comprar.. E se fizesse essa asneira, tinha que arranjar uma sala bonita para o guardar, porque sei bem que esse tipo de "donzelas" quase não podem sair a rua :!:

E por fim, claro que o turbo-tal como o gt3 - são excelentes possibilidades... Mas como disse, sempre dependentes do orçamento ;(

De qualquer m modo, a intenção passa por comprar um próximo carro, num futuro não muito a curto prazo, que eu goste tanto e seja tão especial que sinta que poderei ficar com ele até morrer... a fazer lembrar aquele provérbio que diz que os mercedes são carros de pobres, mas neste caso, seria um porsche...

8)

Carlos Alberto Macedo
18-04-2014, 20:54
A Porsche vai comprar o carro e se ele optar (que é um sim, ele no forum onde publicou o video tem feito questão de dizer que nao perdeu a confiança no produto e que o caso dele é um one-of) voltará a ter um 911 com as mesmas especificações.

JCB_XX
20-04-2014, 10:04
Julgo que tudo o que foi dito tem parte de razão e verdade, contudo os problemas derivam de vários factores.

Lembro-me quando falei a primeira vez em comprar subaru, toda a gente dizia que nem pensar, que aos 60mil km o 3ro cilindro partir, etc etc etc... No presente, que já lido com subarus há algum tempo não tenho nada a apontar... Na oficina onde vou, que assiste dezenas de subarus, os raros que partiram cilindros nunca foi o 3ro!!!! E normalmente os que dão problemas até são os que têm 500cv e andam no dia a dia normalmente e depois no fds vão para os arranques... por exemplo!
Claro que há várias avarias registadas, mas normalmente não sao os mitos que circulam... E muitos a avaria que têm são mesmo o donos... (óleos e utilizações deficientes).

Em relação aos 996... conforme disse noutro post comprei um para o meu Pai...

O motor é um 3.4, kit kn, escape de rendimento... Tenho outro motor para peças.
Ao reconstruir um motor (praticamente de raiz) verificou-se que nenhum dos dois apresentava o mínimo de problemas no IMS (que tanto de fala). Isto é um exemplo...
Apesar de nenhum dos dois motores ser o maior upgrade da porsche para o modelo (com as novas correntes de distribuição, respectivo ims e cambota), um é mais evoluido que outro... Nota-se em várias peças as melhorias e um até era de acelerador por cabo. Ambos apresentaram problemas!
O que era comum nos dois motores era o óleo em péssimo estado (muito mau) e vários indicios de manutenção muito muito deficiente. Até que um dos motores pulverizou uma biela, e outro também ia pelo mesmo caminho.
O dono de um deles também assumiu que misturou óleos no motor a acrescentar, e que o filho não era meigo na AE.
A prova dos nove será se com um motor reconstruido peça a peça, tudo porsche e novo, bem mantido, dá problemas ou não. Espero sinceramente que não dê claro.
Tive oportunidade de verificar o IMS dos dois e nem um pouco de folga!

Se calhar muitos problemas virão de factores deste cariz!

É o meu bitaite...

Panamericana
21-04-2014, 20:15
... e é um bom bitaite.

jorge
21-04-2014, 22:29
... e é um bom bitaite.

x2 :y:
Diria mais, para alguém tão recentemente chegado à comunidade Porsche falou e disse tudo :ugeek: :beer:
Menos suposições e mais factos.

pbserra
22-04-2014, 17:19
Eu tenho um motor que é novo uma vez que o antigo dono partiu o antigo, mas neste até agora zero problemas, mas na altura pesquisei muito e encontrei alguma informação de interesse neste site http://theimssolution.com/ , o que no fundo se propõem é corrigir o problema do IMS com uma solução parecida ao motor arrefecido a ar.
Lembro-me de ter lido algures lá que existem várias versões umas inclusive com 2 rolamentos (dão a entender que será nas versões corrigidas no 3.4) coisa que nunca ouvi ninguém falar.

Racer
22-04-2014, 21:01
... e é um bom bitaite.

Pela minha experiência e dos muitos carros que tenho apanhado , muitos problemas que acontecem são causados pelo que está entre o volante e o banco...:razz:

Até digo que os carros hoje em dia são muito resistentes e quase á prova de bala.

ps: acontecem excepções é claro.

Um abraço

Rui

JCB_XX
22-04-2014, 21:07
Segundo o manual da porsche, a actualização do motor (uma das), talvez a mais profunda, passa pela troca da cambota e ims para se utilizarem correntes diferentes. A mais actual é uma dentada e a anterior dupla (de rodilhos).
Rolamentos não tenho conhecimento. Mas guias, etc também houve melhoramentos.
Vamos ver, espero que corra tudo pelo melhor.

Carlos Alberto Macedo
22-04-2014, 22:00
Eu pelas pesquisas que tenho feito sobre o 996 fiquei convencido que os 996 com problemas foram muito menos do que se fala, no 997 pessoalmente só conheço um de 2006 que teve que reconstruir o motor e fez melhoramentos ao nivel dos componentes, está agora à venda com um motor que se pode dizer que tem 0 kms por €29.000

JCB_XX
23-04-2014, 1:24
Bom preço!

Quanto à dimensão da problemática dos motores 996, já postei noitro tópito o seguinte:

“90 to 95
percent of
early 996s
are likely
to be free
of trouble”

fonte: Revista "Total911" julho de 2006