PDA

Vizualizar Versão Completa : Macan + Telemóvel + Internet = Fotos da Macan


Carlos Alberto Macedo
29-09-2013, 7:58
46954

Nesta apresentação foi dito que estará disponivel com dois motores turbo, um 3.0 V6 para o Macan S e um 3.6 V6 para o Macan Turbo. O motor 3.6 é o dado mais curioso visto que a porsche não tem nenhum motor 3.6 excepto o que é utilizado no Cayenne base, ou seja o modelo base do Cayenne vai ser o motor de topo (com turbo) do Macan.

O preço do Macan S será de $52.000 e o Turbo $75.000 e ambos virão com a caixa PDK de série.

Talvez em portugal o preço do Macan S será de 80/90.000€.

Panamericana
29-09-2013, 16:11
O motor 3,6L turbo do Macan será muito provavelmente a nova geração VR6 Volkswagen.
Está para breve a introdução desses novos motores.

Proenca
08-11-2013, 19:37
não há motores diesel para isto ? não entendo como se vai cobrar 90.000 euros ( preço de um cayenne ) por uma coisa saída da plataforma do Q5 que custa um terço menos.

e bom, estamos a falar da Porsche...

Panamericana
08-11-2013, 20:08
não há motores diesel para isto ? não entendo como se vai cobrar 90.000 euros ( preço de um cayenne ) por uma coisa saída da plataforma do Q5 que custa um terço menos.

e bom, estamos a falar da Porsche...


hum... nessa ordem de ideias, um 996 turbo que tem uma crashbox partilhada com um Bosxter (um dos componentes mais intensivos em termos de custos de engenharia de plataformas), guarda lamas, portas (olha, afinal não, as do turbo são em alumínio), mas pronto, puxadores, fechaduras, espelhos é tudo a mesma bost* e custava novo quantos trocos mais???

e bom, estamos a falar da Porsche...

O Macan terá motores diesel 3.0L V6 e 2.0L de 4 cilindros.

Proenca
08-11-2013, 22:59
hum... nessa ordem de ideias, um 996 turbo que tem uma crashbox partilhada com um Bosxter (um dos componentes mais intensivos em termos de custos de engenharia de plataformas), guarda lamas, portas (olha, afinal não, as do turbo são em alumínio), mas pronto, puxadores, fechaduras, espelhos é tudo a mesma bost* e custava novo quantos trocos mais???

e bom, estamos a falar da Porsche...

O Macan terá motores diesel 3.0L V6 e 2.0L de 4 cilindros.

ahem.. pequena diferença : o motor turbo é BEM diferente do motor do boxster. quanto à crashbox não faço ideia, quanto ao resto é a mesma coisa mas em alumínio.... Mas um motor para o 996 Turbo custa MAIS que um Boxster inteiro...

os motores de SUV da Porsche ( e até do Panamera ) tem tudo origem Audi.. a plataforma vem da VAG e já são usadas na Audi..

Como é que com a mesma plataforma, os mesmos motores ( ou com ligeiros tweaks ) vão cobrar mais do dobro.. é mesmo à Porsche..

bg2
08-11-2013, 23:26
mais os extras :D

DjiBi
08-11-2013, 23:56
[QUOTE=Proenca;144646]
...
os motores de SUV da Porsche ( e até do Panamera ) tem tudo origem Audi.. a plataforma vem da VAG e já são usadas na Audi..QUOTE]

Proença, juro que não tirei o dia (ou melhor, a noite) para o "chatear", mas pode dizer-me p.f. quais são os motores actuais a gasolina do Cayenne ou do Panamera que têm origem em motores da Audi?

Proenca
09-11-2013, 0:17
[QUOTE=Proenca;144646]
...
os motores de SUV da Porsche ( e até do Panamera ) tem tudo origem Audi.. a plataforma vem da VAG e já são usadas na Audi..QUOTE]

Proença, juro que não tirei o dia (ou melhor, a noite) para o "chatear", mas pode dizer-me p.f. quais são os motores actuais a gasolina do Cayenne ou do Panamera que têm origem em motores da Audi?

Sem problema nenhum :)

Motor "antigo" do Panamera Diesel= AUDI
Motor "novo" do Panamera Diesel = AUDI biturbo Diesel 3.0 mas só com um turbo na versão Porsche
Motor Diesel Cayenne = AUDI, tambem usado no Touareg e Q7, apenas com afinação diferente

Alias, os motores Diesel da Porsche são construídos pela Audi, sendo que toda a afinação de software é proprietária da Porsche. Vale o Vale.

Isso é no entanto, admitido sem problemas pela Porsche :

"Audi builds and assembles the engine, then ships it to Porsche, “but all of the software is unique to us,” says Thomas Herold, manager of  Special Operations R&D of Porsche"

Digo isto sem nenhuma conotação negativa : AUDI e a BMW são de longe os melhores construtores de motores diesel da actualidade.

DjiBi
09-11-2013, 8:01
[quote=DjiBi;144650]

Sem problema nenhum :)

Motor "antigo" do Panamera Diesel= AUDI
Motor "novo" do Panamera Diesel = AUDI biturbo Diesel 3.0 mas só com um turbo na versão Porsche
Motor Diesel Cayenne = AUDI, tambem usado no Touareg e Q7, apenas com afinação diferente

Alias, os motores Diesel da Porsche são construídos pela Audi, sendo que toda a afinação de software é proprietária da Porsche. Vale o Vale.

Isso é no entanto, admitido sem problemas pela Porsche :

"Audi builds and assembles the engine, then ships it to Porsche, “but all of the software is unique to us,” says Thomas Herold, manager of  Special Operations R&D of Porsche"

Digo isto sem nenhuma conotação negativa : AUDI e a BMW são de longe os melhores construtores de motores diesel da actualidade.

Pois..., mas eu referia-me a motores "a sério", (como explicitei: "motores actuais a gasolina"), e esses são todos exclusivamente PORSCHE!:-)

Proenca
09-11-2013, 8:40
[quote=Proenca;144652]

Pois..., mas eu referia-me a motores "a sério", (como explicitei: "motores actuais a gasolina"), e esses são todos exclusivamente PORSCHE!:-)

ahhh não tinha reparado, erro meu.

sim nesse campo.. agora,eu tenho zero problemas com GPL e Diesel.. gosto mais de motores a gasolina ? sim claro, mas entre um "motor a sério" modesto ou a diesel a sério, num carro não desportivo, prefiro o diesel.

veja-se o Cayenne / Panamera :

motor "a serio" gasolina : V6 3.0, 300cvs, 400nm
motor "a serio" gasolina S : V8 4.8, 400cvs, 500nm
motor "a serio" gasolina GTS : V8 4.8, 420cvs, 520nm

motor diesel V8 : V8 4.0, 385cvs, 850nm ....

o som do GTS dá cabo disto tudo, mas o diesel é melhor em praticamente tudo : se mal se nota os 15-20 cvs de diferença, o quase o dobro do binário NOTA-SE e muito bem... alem de ter consumos menores de 5 a 10 litros...

DjiBi
09-11-2013, 8:58
[quote=DjiBi;144657]

ahhh não tinha reparado, erro meu.

sim nesse campo.. agora,eu tenho zero problemas com GPL e Diesel.. gosto mais de motores a gasolina ? sim claro, mas entre um "motor a sério" modesto ou a diesel a sério, num carro não desportivo, prefiro o diesel.

veja-se o Cayenne / Panamera :

motor "a serio" gasolina : V6 3.0, 300cvs, 400nm
motor "a serio" gasolina S : V8 4.8, 400cvs, 500nm
motor "a serio" gasolina GTS : V8 4.8, 420cvs, 520nm

motor diesel V8 : V8 4.0, 385cvs, 850nm ....

o som do GTS dá cabo disto tudo, mas o diesel é melhor em praticamente tudo : se mal se nota os 15-20 cvs de diferença, o quase o dobro do binário NOTA-SE e muito bem... alem de ter consumos menores de 5 a 10 litros...

100% de acordo para um carro não desportivo, as vantagens são evidentes.
Mas o facto do diesel estar limitado a 4.000 rpm..., para mim, dá cabo do "gozo" de condução em qualquer desportivo!

Carlos Alberto Macedo
11-11-2013, 4:21
O Macan Turbo terá 400cv como podem ver nesta lista

47973

e a forma final

47974

Proenca
11-11-2013, 11:08
[quote=Proenca;144658]

100% de acordo para um carro não desportivo, as vantagens são evidentes.
Mas o facto do diesel estar limitado a 4.000 rpm..., para mim, dá cabo do "gozo" de condução em qualquer desportivo!

sem dúvida.. desportivos a diesel é coisa que não entendo. eles "andem" ai, mascarados de GT's , mas a falta de rotação do diesel tira metade da piada de um desportivo.

quem diria que um dia destes iríamos chegar a um acordo ó DjiBi ? :)


O Macan Turbo terá 400cv como podem ver nesta lista

47973


interessante, obrigado pela partilha ! se a Porsche não se esticasse com os preços, I would see a Macan in my future. Gosto do carro, gosto da formula, pena vão ser os preços do costume... Mas se o Diesel com meia dúzia de opções giras ficasse pelos 70.000 , era homem para ir para isso.

Mas como infelizmente isso vai ser o base, ou nem isso...

Rambo
11-11-2013, 11:44
Assim de repente diria, um WRC (o Turbo) para o dia-a-dia ^_^

Widowmaker
11-11-2013, 14:31
Vai vender como pão quente.

bg2
11-11-2013, 15:40
esperava a versão diesel com os 300cv do panamera e não os 250cv da 1ª versão do motor

dado que é a versão S no prazo de 6 meses a um ano deve sair a versão não S, com o 2l diesel.

esperemos que a rede seja capaz de absorver esse aumento de vendas.

Carlos Alberto Macedo
11-11-2013, 15:42
[quote=DjiBi;144659]

sem dúvida.. desportivos a diesel é coisa que não entendo. eles "andem" ai, mascarados de GT's , mas a falta de rotação do diesel tira metade da piada de um desportivo.

quem diria que um dia destes iríamos chegar a um acordo ó DjiBi ? :)

O Turbo aqui vai custar 75k o Diesel drve ficar entre o preco do turbo e do S




interessante, obrigado pela partilha ! se a Porsche não se esticasse com os preços, I would see a Macan in my future. Gosto do carro, gosto da formula, pena vão ser os preços do costume... Mas se o Diesel com meia dúzia de opções giras ficasse pelos 70.000 , era homem para ir para isso.

Mas como infelizmente isso vai ser o base, ou nem isso...

DjiBi
11-11-2013, 21:11
[quote=DjiBi;144659]

sem dúvida.. desportivos a diesel é coisa que não entendo. eles "andem" ai, mascarados de GT's , mas a falta de rotação do diesel tira metade da piada de um desportivo.

quem diria que um dia destes iríamos chegar a um acordo ó DjiBi ? :)


Pois é..., já alguém dizia: "Da discussão nasce a luz"...:smile:

Proenca
12-11-2013, 21:44
Assim de repente diria, um WRC (o Turbo) para o dia-a-dia ^_^

Mas nem há duvidas. Mas pagas tu a gasolina :devil:

Vai vender como pão quente.

Outra coisa que não tenho dúvidas, mesmo nenhumas. Se o Cayenne foi o que foi, este então vai ser a loucura.

esperava a versão diesel com os 300cv do panamera e não os 250cv da 1ª versão do motor

dado que é a versão S no prazo de 6 meses a um ano deve sair a versão não S, com o 2l diesel.

esperemos que a rede seja capaz de absorver esse aumento de vendas.

Acho que tem lógica não irem para o motor 300cvs do novo Panamera, querem torna-lo exclusivo das gamas mais altas. Brevemente, é certo, iremos ver esse motor como o Cayenne Diesel "mais barato", juntamente com o Diesel S no Cayenne e reservam o motor 250cv Diesel para o Macan - faz todo o sentido. Porque se começam ( como já ouvi/li/etc etc dizer ) a aproximar o preço muito do Macan do Cayenne, a pergunta que se põe é : porque o Macan então ? Na Audi isso está bem definido e bem delinado ( que também usa as mesmas duas plataformas ) um Q5 bem equipado até "ao tutano" e com o topo do motor possível diesel, roça o preço do Q7 sem extras e com o motor mais fraco. Mas um Q5 com meia dúzia de coisas de equipamento, fica bem longe do preço do Q7, mantendo a "aura" de exclusividade do Q7, para quem gosta.

[quote=Proenca;144753]

Pois é..., já alguém dizia: "Da discussão nasce a luz"...:smile:

:smirk:

Diácono Luís
14-11-2013, 12:55
http://www.youtube.com/watch?v=o7VPgtk7rTw&feature=em-uploademail

Diácono Luís
14-11-2013, 20:21
Uma notícia boa é que o Macan vai ser classe 1 nas AE.

Proenca
20-11-2013, 13:22
Já há preços ( no estrangeiro ) e já há microsite do Macan ( inclusivé em PT ) e configuradores na Porsche ( estangeira ), no PT aparece mas não aparece nenhum modelo.

No entanto, os preços é a treta do costume.

Preço final no UK já há, 43.000 libras. Vendo que o Cayenee Diesel no UK custa 47.000 libras, é fácil perceber que em PT a "decalage" de preço vai ser semelhante, deve andar o preço base do Macan nos 80-85.000, já que o base do Cayenne anda nos 91.000 ....

bg2
20-11-2013, 14:43
preços em Pt já sairam

http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/101174-porsche-mostra-macan-definitivo

Macan S 79 464 euros
Macan S Diesel 79 939 euros
Macan Turbo 106 126 euros

perfeitamente dentro do que se esperava.

tal como o equipamento de série...

Proenca
20-11-2013, 16:40
preços em Pt já sairam

http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/101174-porsche-mostra-macan-definitivo

Macan S 79 464 euros
Macan S Diesel 79 939 euros
Macan Turbo 106 126 euros

perfeitamente dentro do que se esperava.

tal como o equipamento de série...

thanks, não sabia. sou um génio, errei por 61 euros. devia receber um à borla :)