PDA

Vizualizar Versão Completa : RUF - Porsche, ou não Porsche.....


D356D
13-01-2009, 23:05
Boas...

Depois de ver algumas opiniões em vários topicos acerca de marcas que, tal como a RUF utilizam a base Porsche e desenvolvem alterações ao nivel estético e mecânico, venho dar a conhecer um pouco da história deste especifico nome que, pese embora não me agrade na maior parte das propostas ao nivel estético, é indescutivelmente uma alternativa ao nivel mecânico para quem pretende um Porsche bastante mais apimentado....!!! ou com caracteristicas diferentes... :tmi:


A RUF, tal como outras marcas, desenvolvem apartir de uma óptima base soluções diferentes da Porsche que, de modo exclusivo põe à disposição de clientes especificos que pagam (bem) por essa exclusividade.. e diga-se a bem da verdade que a própria Porsche tem aprendido e desenvolvido algumas das soluções apresentadas por estas empresas, no desenvolvimento dos seus carros... :x

Se é Porsche, ou não é...?? É, sem duvida...!!! mas com alterações inteligentes introduzidas por um nome. Quem sabe se tudo não começou por o Sr. Ruff ter comprado um Porsche, e "ter colocado um filtro K&N e um escape que lhe permitia maior rendimento"... e daí desenvolveu alguma propostas......!!! ;)

Se eu aumentar a taxa de compressão de um motor, e colocar um outro dispositivo de centralina ou semelhante...uma melhoria mecânica... o carro deixa de ser dessa marca...???? E se eu utilizar componentes da mesma marca, mas os conjugar de modo diferente...??? tipo cilindros e pistons de um tipo de motor.. bielas de outro.. cabeça alterada num torneiro... :angel:

Mas o que queria mesmo compartilhar é a história desta marca...

Divirtam-se a ver...

Parte 1

[youtube:3ayanbni]http://www.youtube.com/watch?v=yfYHCbyo6CE&feature=related[/youtube:3ayanbni]

Parte 2

[youtube:3ayanbni]http://www.youtube.com/watch?v=hvF2hKTKewE&feature=related[/youtube:3ayanbni]

Parte 3

[youtube:3ayanbni]http://www.youtube.com/watch?v=PfNwmJvE3n4&feature=related[/youtube:3ayanbni]

Parte 4

[youtube:3ayanbni]http://www.youtube.com/watch?v=MozvhPnWtWM&feature=related[/youtube:3ayanbni]

Yellow Bird

[youtube:3ayanbni]http://www.youtube.com/watch?v=adqYPPnW15Q[/youtube:3ayanbni]

Pedro928
16-01-2009, 8:18
Na RUF, o número de chassis (VIN) não é Porsche, pois os automóveis são montados na sua totalidade e não uma mera transformação de um carro existente. Logo, técnicamente, não são Porsche!

zico
16-01-2009, 18:05
Na RUF, o número de chassis (VIN) não é Porsche, pois os automóveis são montados na sua totalidade e não uma mera transformação de um carro existente. Logo, técnicamente, não são Porsche!

zico
16-01-2009, 18:09
Para mim a beleza da RUF está mais no interior (motor) do que no exterior. Como qualquer tuner da Porsche, a RUF consegue parir os maiores abortos. Como o RGT rsr que trazia uma "ducktail". Era quem lhes rachasse a cabeça com um pau...

9eleven
16-01-2009, 18:16
Excelente documentário.

Gostei particularmente quando ele fala em Le Mans e se vê um 911 branco a entrar para o circuito, onde diz que o 911 é de uma familia em que apenas alteraram os pneus e escapes (não me lembro se mais alguma coisa) e foi correr para a pista. No fim desmontaram tudo e foram para casa.

É esta a ideia que eu tenho da Porsche. É um super desportivo em que podemos metê-lo num circuito, andar com o conta-rotações no limite toda a tarde. E no fim, ir para casa tranquilamente.

"You could do that on a 911"

Ace
27-01-2009, 19:53
Entre muita coisa FABULOSA que se pode ver nos vídeos supra, permito-me chamar-vos a atenção para a 2ª parte dos mesmos, onde, aos 2m30s e aos 3m59s podem ver um 911 muito peculiar:

Foi inscrito pela Strahle (embora assistido por N. Singer e pelos mecânicos da Porsche)
A prova são os 1000km de Osterreichring (em Julho de 1972);
Os pilotos Günter Steckkönig e Björn Waldegaard
E o vermelhinho é, nem mais nem menos, o protótipo do Carrera RS

zico
27-01-2009, 21:42
aos 3m59s podem ver um 911 muito peculiar:
E com um barulhinho... :inlove: