PDA

Vizualizar Versão Completa : Um sorriso da cor do carro


José Aguiar
30-09-2008, 22:30
Acordar todos os dias pela manhã, tomar banho à pressa, pequeno-almoço à pressa, descer para a garagem à pressa, entrar na garagem.... sempre à tempo para olhar e passar os dedos pelo guarda-lamas, tal como da anca de Angelina Jolie se tratasse.
Como diz kevin Spacey em American Beauty, "o meu momento alto do dia". Até o meu filho começou a imitar este ritual.
Ritual esse que o Guilherme faz amanha pela ultima vez.

Estou a falar do meu 2.4S, que tanto agradou Andreas seu nome, eng. mecânico de profissão, e tem o privilégio de montar os motores de NicK Heidfeld na Formula 1, ao serviço da BMW.
Disse conhecer o Estoril, Pedro Lamy e seu pai, nos tempos em que trabalharam juntos na Lotus, antes de rumar para a Williams.
Fala de Lamy com saudade, diz ter sido terrível o momento vivido pela equipa aquando do seu violento acidente. Augurava grande futuro para ele, não esquece seu talento e simpatia, extensiva a seu pai.

Prometeu voltar após Singapura, e cumpriu...está hoje em casa dos meus pais, e segue amanha bem cedo para uma grande viajem de regresso à Alemanha.

Tudo começou com trocas de emails, deslocou-se a Portugal para ver o carro, que entretanto estava na Aurora. Depois sabem o que fomos almoçar????? Sardinhas....sim, sardinhas em Matosinhos, escusado será dizer que nao perdi tempo e contei a história que está por tras da nossa sardinha. Já por mim escutada pela voz do historiador Zico. Não sei se acreditou na história, mas o que é certo é que se "mijou" de tanto rir....

Foi facil chegar a acordo, pois fiz um desconto especial a troco de um pedido, que só pode ser satisfeito no final da época, palavras dele. Se tal vier a concretizar-se prometo mostrar aqui.

O título do tópico "um sorriso da cor do carro", vem a propósito da foto que o Andreas tirou, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro dizendo que era a última que eu tirava com o carro. Rimos, mas o meu sorriso era AMARELO.

Fuchs
30-09-2008, 22:33
Que raiva!! :@

zico
30-09-2008, 23:17
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Bravo! Adorei a tua crónica, Zé! Fizeste bom negócio e eu percebo porque é que o Fuchs ficou com raiva. Um exemplar destes não se caça todos os dias. Teres vendido o carro ao homem da BMW Motorsport é a grande prova disso. Em todo o caso, eu sempre te disse que acho que não nos devemos apegar demais às coisas, porque não vale a pena. Esse amarelinho já teve um lugar de destaque na tua vida, e agora vai ter um lugar de destaque na vida de outro. Haja saúde e olha: vamos começar a pensar mais a sério na aplicação desse dinheiro, porque eu sei que tu és um homem que tem muito boas ideias.
Obrigado por esta bonita fotografia e pelo que ela significa.

José Aguiar
01-10-2008, 0:07
A verdade é que independentemente de tudo, a questão racional sobrepôs a emocional.
Por outro lado, não consigo pensar na venda como negócio, pois a ligação era emocional para além da material. Assim sendo, falar em negócio bom ou mau para mim é complicado.
Em todo o caso, eu sempre te disse que acho que não nos devemos apegar demais às coisas, porque não vale a pena.
É verdade Zico, n vezes falamos sobre isso, mas foi o meu primeiro; e o primeiro tal como a primeira ninguém esquece. :x

Pure911
01-10-2008, 8:05
Belo Porsche; e Belo Post :clap:

Vesete
01-10-2008, 8:33
De facto belissimo tópico, escrito na 1ª pessoa e com uma simplicidade e realismo que a mim me fez sentir por momentos na situação :clap:

o carro é muito bonito e está com um ar de imaculado ;)

fiquei cheio de curiosidade por saber qual foi a combinação feita 8)

Desmo
02-10-2008, 14:08
Nunca mais chega o fim da época ;)

nineeleven_turbo
02-10-2008, 16:55
Bem, nem sei o que te diga, pois não sei qual a razão que te o levou a vender. Espero bem que não tenha por tras, um motívo tragico. O ideal sería mesmo por não gostares da cor :lol:

José Aguiar
02-10-2008, 18:22
Bem, nem sei o que te diga, pois não sei qual a razão que te o levou a vender. Espero bem que não tenha por tras, um motívo tragico. O ideal sería mesmo por não gostares da cor :lol:
Bem, apontar uma razão é dificil, mas repara, eu cheguei a Portugal para gozar ferias em Agosto e o carro tinha gasolina. A ultima vez que tinha sido abastecido foi em 2007. Depois porque já tenho um classico, que embora nao seja um Porsche (é um CortinaGT de 70), foi comprado novo por meu pai, que o vendeu posteriormente em 74 e tem um valor sentimental fortissimo. Para além disso comprei o 993 RS...e acho um disparate ter tantos carros para nao usufruir deles....
Mas a principal é que nao tenho nenhuma mina nem poço de petroleo, como tal a vida não se pode resumir a carros....

zico
02-10-2008, 19:18
Bem, apontar uma razão é dificil, mas repara, eu cheguei a Portugal para gozar ferias em Agosto e o carro tinha gasolina. A ultima vez que tinha sido abastecido foi em 2007. Depois porque já tenho um classico, que embora nao seja um Porsche (é um CortinaGT de 70), foi comprado novo por meu pai, que o vendeu posteriormente em 74 e tem um valor sentimental fortissimo. Para além disso comprei o 993 RS...e acho um disparate ter tantos carros para nao usufruir deles....
Mas a principal é que nao tenho nenhuma mina nem poço de petroleo, como tal a vida não se pode resumir a carros....
:lol: :lol: :lol:

nineeleven_turbo
03-10-2008, 8:19
[quote="nineeleven_turbo":14h4oc7c]Bem, nem sei o que te diga, pois não sei qual a razão que te o levou a vender. Espero bem que não tenha por tras, um motívo tragico. O ideal sería mesmo por não gostares da cor :lol:
Bem, apontar uma razão é dificil, mas repara, eu cheguei a Portugal para gozar ferias em Agosto e o carro tinha gasolina. A ultima vez que tinha sido abastecido foi em 2007. Depois porque já tenho um classico, que embora nao seja um Porsche (é um CortinaGT de 70), foi comprado novo por meu pai, que o vendeu posteriormente em 74 e tem um valor sentimental fortissimo. Para além disso comprei o 993 RS...e acho um disparate ter tantos carros para nao usufruir deles....
Mas a principal é que nao tenho nenhuma mina nem poço de petroleo, como tal a vida não se pode resumir a carros....[/quote:14h4oc7c]

Ora aí estava um boa oportunidade para o venderes ao MaMourao, ao que sei ele tem acesso a gasolina a metade do preço :lol: e ainda lhe dão pontos a dobrar pelo abastecimento :rofl:

MRS
03-10-2008, 10:17
È eu percebo muito bem.Também só conjugo o verbo comprar.
Vender!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Umh!
Perder-se aquela sensação de entrar dentro e sentir o cheiro?
Desejo umas noites sem saudades.
MRS

JRodrigues
05-10-2008, 1:48
O post já tem uns dias, mas mesmo assim quero aqui deixar a minha admiração pelo carro e pela crónica :) belo post! :rock:

zico
13-10-2008, 23:45
Já agora fica aqui para a posteridade:

(é para verem que eu não deixo passar nada. Sempre em cima do mercado, hehehe)

José Aguiar
14-10-2008, 13:09
A ti nao te escapa nada Zico!!!!!! Essa publicação já tem algum tempo, não já? :geek:

A pedido do Guilherme que tb tem fotos do "Pocha" a grande velocidade :emo:

[attachment=0:u0dgxqnk]SANY0015.JPG[/attachment:u0dgxqnk][attachment=1:u0dgxqnk]SANY0018.JPG[/attachment:u0dgxqnk]

zico
14-10-2008, 15:03
A ti nao te escapa nada Zico!!!!!! Essa publicação já tem algum tempo, não já? :geek:

Por acaso é do último número.

José Aguiar
14-10-2008, 15:46
[/quote]
Por acaso é do último número.[/quote]

Esqueci que pus anuncio no site e eles publicam gratuitamente... ;)
já agora alguma alma caridosa me podia comprar essa publicação?......É mais uma recordação ;(
Assim para o Natal, além da surpresa que o Zico me vai fazer com o livro do Américo Nunes, autografado e com dedicatória à minha pessoa, é mais uma prenda que recebo :P

zico
14-10-2008, 16:01
Esqueci que pus anuncio no site e eles publicam gratuitamente... ;)
já agora alguma alma caridosa me podia comprar essa publicação?......É mais uma recordação ;(
Assim para o Natal, além da surpresa que o Zico me vai fazer com o livro do Américo Nunes, autografado e com dedicatória à minha pessoa, é mais uma prenda que recebo :P

Podes já considerar tua esta revista.

pedro2cv
15-10-2008, 0:06
[quote="nineeleven_turbo":85qo1sf7]Bem, nem sei o que te diga, pois não sei qual a razão que te o levou a vender. Espero bem que não tenha por tras, um motívo tragico. O ideal sería mesmo por não gostares da cor :lol:
Bem, apontar uma razão é dificil, mas repara, eu cheguei a Portugal para gozar ferias em Agosto e o carro tinha gasolina. A ultima vez que tinha sido abastecido foi em 2007. Depois porque já tenho um classico, que embora nao seja um Porsche (é um CortinaGT de 70), foi comprado novo por meu pai, que o vendeu posteriormente em 74 e tem um valor sentimental fortissimo. Para além disso comprei o 993 RS...e acho um disparate ter tantos carros para nao usufruir deles....
Mas a principal é que nao tenho nenhuma mina nem poço de petroleo, como tal a vida não se pode resumir a carros....[/quote:85qo1sf7]

Imagino que fosses dizer que, quando chegaste o carro tinha gasolina, e nao chegaste a andar o suficiente para a gastar toda!?!?!

Está a chegar aí o Verao, não é, sortudo???

Grande abraço,
O Pedro

MarcoReutter
24-01-2009, 16:53
[quote="nineeleven_turbo":2nwgxirg]Bem, nem sei o que te diga, pois não sei qual a razão que te o levou a vender. Espero bem que não tenha por tras, um motívo tragico. O ideal sería mesmo por não gostares da cor :lol:
Bem, apontar uma razão é dificil, mas repara, eu cheguei a Portugal para gozar ferias em Agosto e o carro tinha gasolina. A ultima vez que tinha sido abastecido foi em 2007. Depois porque já tenho um classico, que embora nao seja um Porsche (é um CortinaGT de 70), foi comprado novo por meu pai, que o vendeu posteriormente em 74 e tem um valor sentimental fortissimo. Para além disso comprei o 993 RS...e acho um disparate ter tantos carros para nao usufruir deles....
Mas a principal é que nao tenho nenhuma mina nem poço de petroleo, como tal a vida não se pode resumir a carros....[/quote:2nwgxirg]


Bela história pessoal e de como um Clássico, como por "osmose" entra na nossa vida e na nossa "pele"...

Parabéns!

Por tudo.

Pelo racional sobre o emocional, pois por vezes é difícil, mas necessário.

Um exemplo.


Merece um "brinde", e para minorar " a dor ":

E um verdadeiro CORTINA-LOTUS em Moçambique do Pai do amigo Paulo Manso, que é membro da Squadra Alfa Romeo Madeira.( Foto do seu arquivo pessoal )

http://i227.photobucket.com/albums/dd209/MarcoVW61/CortinaLotus-Pai.jpg

:tmi:

trovisqueira
25-10-2009, 20:36
Que pena, mas é assim a vida, foi um dos S mais bonitos que vi (Laundos 08/2008) adorava a côr.
Cumprimentos.

bg2
25-10-2009, 21:02
esse S amarelo foi comprado aí pleo norte?

aí há 3 anos lembro-me de ver num site qualquer um s amarelo a venda

(só se já eras tu :lol: )


cumprimentos

trovisqueira
25-10-2009, 21:04
Aqui fica a boa recordação que fiquei dele

zico
25-10-2009, 23:59
Esta fotografia deve ser mesmo das últimas. Que evento é que é esse? Rallye das Francesinhas no Guarda-Sol? :D

PS: Trovisqueira: da próxima vez que fores à Póvoa diz-me.

trovisqueira
26-10-2009, 6:40
Este passeio de Agosto de 2008 foi organizado por um Membro do Portal dos Classicos em que se intitulava 'Povoa Laundos' eu participei com o meu VW 1500 Cabriolet, como se pode verificar pela foto, nesse dia havia um nevoeiro serradissimo, foi là que conheci este 911S ( ja conhecia o carro e a sua Historia virtualmente) e o seu simpatico propriétario que me disse na altura do encontro que com muito desgosto se iria separar do carro, pois não lhe interessava tê-lo parado a estragar-se, e eu penssei para mim, isto é de Doidos, ele não vai consseguir separar-se desta beldade, mas là se foi.


Povoa de Varzim no meu destino, aviso o Zico concerteza.

Cumprimentos.

José Aguiar
26-10-2009, 12:43
De facto o antigo proprietário do S era uma pessoa muito simpática. :lol:

Como estou com muitas saudades deverei fazer-lhe uma visita em Dezembro. :geek:

MaMourão
26-10-2009, 14:56
Na Sport auto de Outubro vem isto.
Pelas grelhas da frente não o mesmo, mas é muito parecido.
http://i84.servimg.com/u/f84/11/74/70/79/amarel10.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=648&u=11747079)