PDA

Vizualizar Versão Completa : Reportagem 24 horas Portugal


afonso
13-11-2010, 10:00
OLÁ todos os amigos ,alguns de vocês sabem que se esta a realizar hoje as 24 horas de Portugal por acaso aqui na minha linda terra Castelo Branco ,para aqueles que não vieram já vão algumas da fotos tiradas hoje de manhã ,muita gente conhecida :clap:

MRS
13-11-2010, 10:27
Então venham lá as fotos enquanto não surgem as primeiras classificações.Repórter do LKC no local.

MRS

afonso
13-11-2010, 10:33
Peço algumas desculpas mas tive um problema na memoria da maquina :)

Diácono Luís
13-11-2010, 10:43
Obrigado pelas fotos!

nineeleven_turbo
13-11-2010, 10:53
Obrigado

Não ha mais?:bandit:

afonso
13-11-2010, 10:58
Ultimas fotos,partida para provas:rofl: logo a noite é rampa vai ser um espectáculo:call:

até mais logo

Drake
13-11-2010, 12:43
Muito obrigado pelas fotos. O LKC está presente em todos os pontos do País. desta feita em Castelo Branco na vertente desportiva e com a oportunidade fotográfica dum membro local. Parabéns e mais uma vez obrigado

Ace
13-11-2010, 13:49
Obrigado Afonso.

Keep posting

MRS
13-11-2010, 14:21
Classificações à hora do almoço depois de disputada a etapa da manhã:

1-José Grosso -48 pontos
2-João Queiróz-53 pontos
3-António Ramos -54 pontos
4-Jorge Dinis-52 pontos
5-Nuno Rodrigues -62 pontos
6-Ana Margarida Mexia-71 pontos
7-Paulo Marques -74 pontos
8 -Plácido Pires -84 pontos
9-Luis Pereira-87 pontos
10-Seara Cardoso-88 pontos

Até agora difícil de navegação e com chuva no final da manhã.
4 BMW nos 10 primeiros e dois Porsche.

MRS

paulatinamente
13-11-2010, 14:25
Obrigado Afonso.

Keep posting
+ 1

PorschePassion_
13-11-2010, 16:05
Eu ja coloco aqui as minhas estou só a espera de fotografar o podio para ficar tudo junto.

afonso
13-11-2010, 19:23
Mais agumas fotos :grin:

MRS
13-11-2010, 19:40
ÚLTIMA HORA.

Consta que os 3 primeiros no fim da etapa da manhã mantiveram poisições até ao final do rali .Assim sendo:

1-José Grosso
2-João Queiróz
3-António Ramos.

Confirmação e mais desenvolvimentos ,mais logo.

MRS

afonso
14-11-2010, 11:30
Terminou já as 24horas de Portugal ,sempre bem animado tudo correu bem esta de parabéns a organização,como não podia deixar de ser um albicastrense fica em terceiro lugar ,parabéns para o António Ramos.:)

afonso
14-11-2010, 11:40
Alegria de um terceiro lugar muitos parabéns:) Antonio Carlos

afonso
14-11-2010, 11:43
Imagem do dia:clap:

MRS
14-11-2010, 14:42
Classificação final simplificada:

1º-José Grosso -BMW
2º-João Queiróz-BMW
3º-António Ramos-VW Golf GTI
4º-Nuno Rodrigues-BMW
5º-Paulo Marques -BMW
6º-Ana Mexia-VW Golf GTI
7º-João Mexia-Porsche
8º-Nuno Serrano-VW Golf GTi
9º-Seara Cardoso-Mercedes Benz
10º-Luís Pereira -Opel
11º-João Vieira Borges -BMW

Desculpas aos co-pilotos por omitir os nomes.
Depois os participantes contam as suas aventuras e desventuras.

MRS

Diácono Luís
14-11-2010, 14:58
Parabéns a todos os que participaram, e em especial aos primeiros, sendo que o os segundos e terceiros são habituais aqui no café.

Um abraço ao Sismeiro, que já uma vez ganhei uma regularidade com um "truque" que ele me ensinou.

Antonio Albuquerque
14-11-2010, 16:13
Um muito obrigado pela reportagem fotográfica. Está muito boa.
Os Parabéns aos vencedores, bem como a todos os participantes.
Gostei de vêr o 2º lugar nas mãos do João Queiroz, já não era sem tempo vê-lo cá por cima nas tabelas.( parabéns João)
Se alguém souber do J. Dinis que diga, depois de 4º.......desapareceu....

pedro2cv
14-11-2010, 18:59
Não havia aqui mais fotos??? :^) :^) :^)


De qualquer modo, excelente reportagem do Afonso, a provar que mais uma vez temos o LKC bem representado dentro e fora da competição!!!

Parabéns também aos pilotos e respectivos navegadores por mais uma prova realizada...


8)

MRS
14-11-2010, 20:38
Classificação final aqui:

http://www.classicclube.com/files/56/7E6_24_H_Classificação_Final.pdf

rlima
14-11-2010, 21:11
Hoje e so por hoje uma pequena mas correcta referencia as 24 horas

- os parabens aos vencedores que retomam a sua veia vencedora

- sem descorar os restantes e inclusiver os azarados , todos os que terminaram , são vencedores neste tipo de prova

que foi muito bem organizada pelo Classiclub , liderada pelo Paulo Almeida, que mais uma vez estão de parabens

por nós e só por nós , sera para repetir a experiencia, mas isso é para contar um "pouco" mais a frente

- uma saudação aos fotografos de serviço , ao "prof" SPL :wink:, ao simpatico Afonso :up: a simpatiquissima Joana :mm:


ups .ja me esquecia de referir o fantastico publico que compareceu pelo percurso, mas principalmente na super especial de hoje

Fantastico, hiper mega fantastico 24 horas

um bem haja a todos

Peiroteu
14-11-2010, 22:05
Obrigado aos reporteres de serviço pelas fotos.
Olhando para a classificação geral, dá para ver a enorme competitividade desta prova, pelas escasas diferenças de pontos entre os concorrentes.
Esperemos pelos comentários dos participantes cá da casa.
O que se terá passado naquela T08 ?

Rambo
14-11-2010, 22:46
Obrigado Afonso :y: Parabéns a todos os foristas em especial ao João Queiróz :clap:

paulatinamente
15-11-2010, 8:08
Obrigado Afonso :y: Parabéns a todos os foristas em especial ao João Queiróz :clap:


:y::y::y::y::y:

ACSR
15-11-2010, 14:32
Boa tarde,

Para já, uma breve intervenção, para agradecer ao Afonso o facto de acompanhar o Rallye, proporcionando-nos algumas retratos desta grandiosa prova na sua ("nossa") cidade! E, ainda, um muito obrigado pela felicitação que me dirigiu por ter alcançado o lugar mais baixo do pódium, quase que, com "sangue, suor e lágrimas"!... Mas esse relato ficará para mais tarde, ok?!...

O que se terá passado naquela T08 ?

Um esclarecimento rápido do vencedor desta TR08: não se passou nada de anormal, no que se refere a quem não se enganou numa difícil figura do road-book, mas, ainda assim, o vencedor da PR acumulou 20 segundos (pontos) de penalização em quase 40 kms de "regularidade absoluta", com muitos controlos na mesma! Sobre esta PR08 e a tal figura do road-book falarei detalhadamente mais tarde!...

Caro PorschePassion,

Não me apercebi da sua presença em nenhum momento do Rallye!!!... Gostaria muito de o ter cumprimentado! Mas, tendo estado presente e tendo tirado fotos que prometeu aqui colocar, estamos a aguardar ansiosamente pelas mesmas, ok?!...

P.S. - Como já atrás referi a minha crónica sobre este grandioso e magnífico Rallye ficará para mais tarde!...

PorschePassion_
15-11-2010, 16:37
Parabens pelo 3º lugar e pela magnifica organizaçao que fez com que castelo branco e arredores tivesse a oportunidade de ver estes magnificos classicos.

Eu tirei fotografias no forum e um colega meu tirou ao pé da Nercab estou só a espera que ele me dê o cartao de memoria.

afonso
15-11-2010, 16:47
Peço desculpa mas esqueci esta foto:lol:

ACSR
15-11-2010, 18:54
Parabens pelo 3º lugar e pela magnifica organizaçao que fez com que castelo branco e arredores tivesse a oportunidade de ver estes magnificos classicos.

Os parabéns pelo 3º lugar aceito-os e agradeço. Participei no Rallye na condição de concorrente, como qualquer outro, com licença desportiva a participar no TNRR 2010, no qual prevejo participar em 5 provas, 4 delas já foram realizadas, faltando apenas disputar o Rallye de Monchique, a ter lugar nos dias 4 e 5 de Dezembro. Que fique bem claro, e de forma inequívoca, que fui apenas e só concorrente.

Os parabéns pela Organização devem ser endereçados ao Paulo Almeida, Presidente do Classic Clube de Portugal, entidade a quem coube a responsabilidade exclusiva e absolutíssima ("Imperial") da Organização das 24 HORAS DE PORTUGAL - Rallye de Regularidade.

O CAACB - Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco, do qual sou Presidente da Direcção foi um dos Event Partners, a par da Escuderia de Castelo Branco,tendo colaborado com o Classic Clube de Portugal na promoção do Rallye junto dos associados do CAACB e, também, em Espanha, através do NATURTEJO GEO.PARK CLASSIC TEAM, tendo ainda colaborado activamente na Exposição de Automóveis Clássicos que esteve em exibição no Fórum Castelo Branco durante 10 dias!

pedro2cv
15-11-2010, 21:01
Boa tarde,

Para já, uma breve intervenção, para agradecer ao Afonso o facto de acompanhar o Rallye, proporcionando-nos algumas retratos desta grandiosa prova na sua ("nossa") cidade! E, ainda, um muito obrigado pela felicitação que me dirigiu por ter alcançado o lugar mais baixo do pódium, quase que, com "sangue, suor e lágrimas"!... Mas esse relato ficará para mais tarde, ok?!...



Um esclarecimento rápido do vencedor desta TR08: não se passou nada de anormal, no que se refere a quem não se enganou numa difícil figura do road-book, mas, ainda assim, o vencedor da PR acumulou 20 segundos (pontos) de penalização em quase 40 kms de "regularidade absoluta", com muitos controlos na mesma! Sobre esta PR08 e a tal figura do road-book falarei detalhadamente mais tarde!...

Caro PorschePassion,

Não me apercebi da sua presença em nenhum momento do Rallye!!!... Gostaria muito de o ter cumprimentado! Mas, tendo estado presente e tendo tirado fotos que prometeu aqui colocar, estamos a aguardar ansiosamente pelas mesmas, ok?!...

P.S. - Como já atrás referi a minha crónica sobre este grandioso e magnífico Rallye ficará para mais tarde!...


1.º - Zing!!! :clap: :clap: :grin: :grin:

2.º - Muitos parabéns a todos, desde a organização aos participantes, e aos repórteres de serviço que partilharam as imagens aqui no LKC, permitindo-nos estar presentes, ainda que à distância....

Ficamos todos a aguardar essa crónica que, se for como outras já lidas por cá, será "envolvente" :up: :up:



8)

rlima
16-11-2010, 7:47
Aqui fica uma foto do vencedor e do Ambiente de domingo na Super Especial

http://i701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/24horas2010030.jpg


e ja agora umas de sabado, no arranque da prova


http://i701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/24horas2010010.jpg

http://i701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/24horas2010001.jpg

rlima
16-11-2010, 7:48
http://i701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/24horas2010020.jpg

http://i701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/24horas2010024.jpg

http://i701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/24horas2010011.jpg

http://i701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/24horas2010002.jpg

rlima
16-11-2010, 7:49
http://i701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/24horas2010018.jpg

http://i701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/24horas2010012.jpg

rlima
16-11-2010, 7:51
http://i701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/24horas2010019.jpg

http://i701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/24horas2010027.jpg

rlima
16-11-2010, 7:56
Vejam la estes dois filmes :)


http://s701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/?action=view&current=2010nov043.mp4

http://s701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/?action=view&current=2010nov046.mp4

joão queiroz
17-11-2010, 17:38
Mais agumas fotos :grin:
Boa tarde,

Obrigado pela foto da rampa Afonso:up:, o 2002 está com um ar racing muito giro.

Confesso que também me esforcei um bocadinho para "alegrar" os espectadores...:dance:

Saudações desportivas

joão queiroz
17-11-2010, 17:44
Um muito obrigado pela reportagem fotográfica. Está muito boa.
Os Parabéns aos vencedores, bem como a todos os participantes.
Gostei de vêr o 2º lugar nas mãos do João Queiroz, já não era sem tempo vê-lo cá por cima nas tabelas.( parabéns João)
Se alguém souber do J. Dinis que diga, depois de 4º.......desapareceu....

Obrigado António e aos restantes companheiros do LKC pelos parabéns.

Apesar da época não estra grande coisa, este sempre foi o terceiro segundo lugar (a seguir ao do Museu do Vinho da Bairrada e do Rainha Santa) que conseguimos. A ver se guardamos a vitória para a última prova do ano.

Um abraço

(a crónica, "pequenina" como de costume, segue dentro de momentos)

tex
17-11-2010, 18:49
Parabéns a todos, em especial ao João e Pipa Queiroz que já mereciam um bom resultado depois de alguns azares. :clap:

P.S. Obrigado aos fotografos de serviço pela partilha das imagens :handshake:

joão queiroz
17-11-2010, 23:06
Uma grande prova (e uma espécie de crónica um “bocadinho” longa)
Não, não me estou a referir à organização das 24 Horas de Portugal, sobre ela já me pronunciei, mas sim aquela que a Pipa e a Marta fizeram e de que eu e o Nuno beneficiámos.
Dado o “estado gripal” do 924, foi preciso tirar o 2002 da casa de repouso onde tem estado a descansar de uma vida de canseiras. Afinar o autoblocante e uns parafusos aqui e ali foram os remédios necessários. Entre esses parafusos estava um do veio de transmissão que apenas se “conseguiu” graças ao Gonçalo Figueiroa que tinha, “lá por casa”, um que servia. Sem ele não teríamos chegado ao fim, pelo que aqui vai o agradecimento público.
Partimos para Castelo Branco sabendo que tínhamos um handicap ao não passarmos o “Blunik” do Porsche para o BMW. Mas, com um carro em Braga, e a ser levado para Leiria antes de seguir para Castelo Branco (questões de logística e euros associados), e o outro em Cascais, pareceu-me melhor não estar com invenções e montagens de última hora. Apesar da prova, tal como foi apresentada e dada a conhecer aos concorrentes, beneficiar os utilizadores daquele “aparelhómetro do demo” que permite “casar” a distância percorrida com a teórica a percorrer, assinalando as diferenças com umas luzinhas (enquanto a diferença é pequena, depois passa a mostrar mesmo os metros de desvio), pensámos que nos safaríamos bem com os meios mais tradicionais, ou seja um medidor de distâncias electromecânico (VHTrip), o “zingarelho”, umas tabelas de médias das antigas e um cronómetro. Também não utilizámos, por falta de treino, a Kaya (um “zingarelho” mais sofisticado) que daria vantagem nas provas “à figura”. É que, às vezes, vale mais ir pelo seguro do que querer ganhar um bocadinho com o desconhecido.
Já sabíamos que a precisão do VHTrip é inferior à de outros aparelhos, ainda por cima, como é o caso, tendo só um ponto de medida, o que uma dá calibração na casa dos 800, em vez de 1.600, e que este método de indicar tempos e distâncias é mais trabalhoso e gera maiores possibilidades de erro. Contudo, estávamos confiantes num bom desempenho, assim o “carrito” estivesse para aí virado, até porque a aferição ficou muito próxima do ideal.
Sabendo que ia ser estreado em provas do Troféu um novo sistema de cronometragem, por GPS, procurei adaptar a abordagem às provas pensando que estávamos sujeitos ser “picados” constantemente, pelo que as paragens ou o andar anormalmente devagar nas provas de classificação se poderia materializar em penalizações.
Primeira prova teoricamente fácil, já que conhecíamos os locais exactos de controlo que eram em figuras do road-book e a maior parte delas não tinham dificuldades de interpretação ou condução. Só que, para mal de muitos concorrentes, o Paulo Almeida brindou-nos com uns truques de navegação “no meio” e entre “perdidelas” e hesitações houve quem hipotecasse logo ali as hipóteses de uma boa classificação. Com a “mania” de não parar por causa da cronometragem e por estar a calcular relativamente mal as aproximações às figuras (ah Blunik desgraçado, aqui fizeste falta mas, se tivesse pensado um bocadinho melhor também não teria sido mal “lembrado”) deixámos logo 11 pontos, contra 4 dos futuros vencedores e 8 dos terceiros classificados, ainda que nessa altura não o soubéssemos e sempre havia aquela esperança de que a asneirada dos outros fosse maior que a nossa.
Sempre com aquele pensamento positivo de que “esta correu mal, a próxima há-de ser melhor”, fomos para a segunda prova, uma regularidade absoluta. Apesar de aí já pensarmos que íamos bem, com o “zingarelho” a marcar o ritmo com o VHTrip, ainda não saiu grande coisa, com 8 segundos de penalização. Antes de paramos para um primeiro intervalinho em Oleiros, uma nova especial em regularidade absoluta que volta a correr benzinho (“enfardamos” mais 7 pontos).
No recomeço voltamos a uma prova “à figura” e aí já comecei a “carburar” melhor e obtemos o primeiro resultado de jeito, ganhando empatados com outro concorrente e com 7 segundos de penalização em 9 controlos. A seguinte era uma especial numa modalidade hoje pouco utilizada, os “mecos” da estrada. Parece fácil, mas não é. Primeiro porque os “plantadores” dos ditos nem sempre os colocam com 100mts de distância, depois porque alguns não estão lá ou estão escondidos pelos rails para as motos e depois porque a especial não começava no quilómetro exacto, mas sim aos 600mts. Quem não tiver isso presente arrisca-se a levar um “nó cego” na cabeça. Claro que ainda houve os concorrentes que não repararam que a quilometragem da estrada ia no sentido descendente e andaram à procura dos mecos no lado direito da estrada, quando eles estavam à esquerda. Talvez por isso, apareceram umas “grossen cagaten” em sérios pretendentes à vitória, principalmente por parte de algumas equipas espanholas. Como tínhamos tudo preparadinho, ganhámos com 4 pontos.
Para finalizar a manhã tínhamos uma regularidade absoluta longa, com alguma dificuldade na condução e com dez controlos. Sai uma prova média (16 pontos e o 6º lugar) mas com o primeiro susto. Numa descida o carro desliga-se. Como são muitos anos de mútua companhia lembrei-me que o corta-corrente se desligava, por vezes, quando se fazia muita força com a perna contra a consola central. Deito a mão ao dito e o motor voltou à vida. Achei estranho porque não me ia a agarrar à consola. Só que, um bocado mais à frente, volta a fazer a graçola. “Bom”, pensei mas não disse nada à Pipa, “a m#%&da do corta-corrente foi com os porcos e vamos ficar para aqui parados não tarda nada”.
Chegada à Pampilhosa da Serra para o almoço tradicionalmente servido no Centro Social, não sem antes irmos ao camião da cronometragem, onde em dois écrans grandinhos iam passando as classificações “on-line”. “Grande pinta, mesmo como no Rali de Portugal Histórico”, era a frase mais ouvida. A classificação estava renhida na frente, estando nós em segundos (53 pontos), atrás do José Grosso / João Sismeiro, com 48. Considerando que tínhamos perdido para eles os tais 7 segundos na primeira especial, nada estava perdido, desde que a corrente chegasse às velas.
A tarde começava com uma “Super Especial” na Pampilhosa, dividida em duas partes que era preciso fazer num mínimo de 15 segundos cada e a igualar tempos. Vamos para pôr o carro a trabalhar e nada. Só segurando o corta-corrente é que pegava e se mantinha a trabalhar. Não sei se foi por isso, se por me ter dado um daqueles ataques de estupidez que às vezes me assaltam, a primeira parte saiu em 14”, pelo que tinha que fazer uma segunda parte mais lenta e já ia “comer” pela diferença. Para me evitar essa contabilidade o motor decidiu calar-se na parte final. Mais umas cacetadas no corta-corrente, o motor lá pegou outra vez e saem 21”. Bom, como não contava para o rali, apenas para uma classificação particular, vai de não entrar em parafuso e toca a segurar no corta-corrente, no que me ia revezando com a Pipa, ainda que ela tenha feito a maior “despesa” nessa função.
Claro que, quer para conduzir quer para navegar (segurar road-book, “zingarelho” e tabelas) a “coisa” não era simpática, até porque era preciso fazer alguma força.
Primeira especial da tarde com tabelas de andamento fornecidas pela organização. A prova não era muito difícil e apesar das “novidades” lá sai um quinto lugar (empatados com mais dois concorrentes) com 4 segundos de penalização em quatro controlos. Seguia-se a prova mais longa, em regularidade absoluta, com alguma navegação e dificuldades de condução e com o maior número de controlos de todo rali (19). Aqui começou a coisa a complicar-se. Arrancamos e o “zingarelho” desliga-se. Mais umas palavras doces, “segura aí no corta-corrente enquanto eu pego nas tabelas” diz a Pipa e lá vamos nós. Ao quilómetro a Pipa lança outra vez o “zingarelho” e parecia tudo dominado. Só que o “animal”, passado um bocadinho, volta a desligar-se. Mais uns impropérios, repete-se a cena de preparar a prova outra vez para as tabelas, só que, num salto, o “escritório” espalha-se todo. Nada de pânico, eu segui “à vela” um bocadinho, a Pipa recupera a papelada toda e lá continuámos. Passado mais um bocado já conseguia ir a dominar o material todo, incluindo segurar o corta corrente.
E eis que chegamos à tal figura do Km.20,20. Continuo a pensar que estava mal desenhada, ainda que com todos os elementos para nos “orientarmos”. Os dois concorrentes que seguiam imediatamente à nossa frente estavam lá à procura do caminho, nós também hesitamos, perdemos uns trinta segundos, mas logo de seguida “enfiámos” para o sítio certo, conseguindo recuperar do atraso antes do controlo seguinte, só que íamos, problema do VHTrip, com algum desfasamento (pequeno) na distância, que acertámos na figura seguinte. Se para nós não trouxe problemas de maior, houve concorrentes que estragaram a prova aí, continuando na estrada que não era durante demasiado tempo. No final, uma prova muito média, oitavos (empatados com outro concorrente) com 31 segundos de penalização, perdendo três para os futuros vencedores e onze para os futuros terceiros (António Carlos Ramos / João Paulo Martinho) que ganharam a especial. A partir daí passámos a ir “à antiga” só com tabelas e cronómetro.
Nova paragem em Oleiros para o lanchinho (farto) e reparação de emergência do corta-corrente, agarrado com uma braçadeira de plástico a um suporte de rádio CB que lá estava de outras aventuras (Monte Carlo).
A partir daqui a prova já era disputada toda de noite (de vez em quando com alguma chuva, tal como acontecera durante o dia) e lá seguimos com confiança, ainda que sabendo que estávamos com uma desvantagem grande em termos de aparelhagem. Na nona especial, com tabelas da organização, perdemos pouco tempo relativo, 8 segundos, ainda que só fossemos 14º. Na décima, uma regularidade absoluta, fazemos uma prova razoável, oitavos, empatados com mais quatro concorrentes, perdendo 10 segundos em 9 controlos e acabando em 8º, acompanhados por mais quatro concorrentes.
A décima primeira especial voltou a ser importante para a classificação. Era uma prova à figura, com bastante navegação, alguma condução e em que, considerando a noite e a morrinha, se tornou traiçoeira. Fazemos 5º, empatados com outro concorrente e ganhando pontos aos mais directos adversários.
Finalmente, na última prova, uma rampa em Castelo Branco disputada aos mecos em que zerámos nos dois controlos montados, em igualdade com mais três concorrentes.
No final, segundos da geral a um ponto dos vencedores (por um ponto se perde, por um ponto se ganha, lá diz o ditado), com uma boa média de penalizações por controlo (1,2 segundos).
Para completar as classificações, registar a grande vitória da equipa EURORENTLEI - Rent-a-Car (como alguém diz e eu aceito sem falsa modéstia uma das melhores, senão a melhor equipa europeia de regularidade histórica), com o 1º, 2º e 4º lugares a pontuarem e o 6º, 7º e 15º a fazerem de guarda-costas. Foi a primeira vez que tivemos os seis carros a participar juntos e era difícil, com tamanha concorrência, fazer melhor. Sempre foi um lenitivo para a mala pata do Portugal Histórico, onde não conseguimos pontuar com três desistências em cinco carros.
Também merece destaque a performance dos velhos 2002, com quatro exemplares nos cinco primeiros lugares. Boa malha.
No dia seguinte apenas se disputava a Super Especial de Castelo Branco que ganhámos, fazendo o melhor tempo e com uma diferença de três centésimos de segundo entre as duas partes que compunham a prova. Diga-se em abono da verdade que dois dos principais concorrentes neste tipo de provas fizeram uns piões extra e mais umas passagens no caso do José Grosso / João Sismeiro pelo que a coisa ficou um pouco facilitada!
Uma menção especial para a prova do Nuno e da Marta que faziam o primeiro rali juntos e que apesar de estarem afastados da competição regular (terceira prova em dois anos para a Marta e quinta para o Nuno) fizeram uma prova excelente (e não se chatearam um com o outro, o que já é uma grande vitória conhecendo o feitio de cada um – quem sai aos seus não degenera), terminando “à porta” do pódio. De facto, quem sabe não esquece!
Como gostaram de fazer equipa, lá estarão em Monchique, desta vez com o Francisco, a acompanhar a avó, a fazer-lhes companhia. Como, nas três edições disputadas, o Nuno ganhou duas vezes com a Pipa e na outra edição ficaram em segundo, vão ser uma equipa dura de roer, na prova que irá decidir o Troféu Nacional (ainda que eles não pontuem).
Saudações desportivas

bg2
17-11-2010, 23:24
ás vezes dava jeito o (a) navegador (a) ter mais que 2 braços.

com tanta coisa para segurar:rofl:


p.s. joão queiroz, em 2011 vai ao MCH?

pedro2cv
18-11-2010, 1:04
:o :o :o

:clap: :clap: :clap:


Podem fechar... Era esta a reportagem que estava a faltar para concluir o tópico :rofl::rofl::rofl:

Para além do relato sempre muito "descritivo" (parece que estamos lá dentro do carro a assistir no banco de trás!!!), é ainda melhor saber que apesar de tantas peripécias e dificuldades, conseguiram tão bom resultado!!!

Para bem para bem, eram umas fotografias a acompanhar o relato, mas não se pode ter tudo!!!:rofl: :rofl:!!!

Para a próxima, melhor sorte virá concerteza, quer com o carro, como com o equipamento... e com ela, a vitória ^_^ ^_^ ^_^



8)

rlima
18-11-2010, 7:49
Caro João Queiroz

A falta de fotos nos percurso , impossivel de minha parte, aqui fica um video e uma foto da super especial :wink:


http://s701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/?action=view&current=2010nov052.mp4

http://i701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/24horas2010028.jpg

rlima
18-11-2010, 8:28
A equipa 84 e o seu rally :bandit:

pois bem , pode não ser considerado uma cronica , mas é mais uma historia..... e que rica historia

Eu a 3 anos desencaminhei o Carlos Almeida a fazer a nossa primeira prova de Regularidade, com carro emprestado , é verdade, mas era um Porsche ^_^
De forma alguma que tenha corrido mal essa experiencia , mas entretanto , não mais fizemos provas juntos.
Com a apresentação deste ano das 24 horas, a minha consciencia , "martelava-me" que me havia de participar , já que nas edições anteriores tinha estado presente mas na berma , sabe-se la a fazer o que....
Ponderado por aqui ponderado por ali, ha que insistir com o Carlos em participar, com forte convicção de que poderia ser a segunda de muitas mais participações
Depois de aceite o "projecto" a que meter mãos ha obra.
Va que a data aproxima-se e pondera-se que equipamentos levar para auxiliar a prova, como este ano ja tinha ponderado aprendizagem sem qualquer "trip" mantem-se a dose.

Tudo certo, continhas feitas dia 12 arrancamos com intusiasmo para Castelo Branco, pelo caminho ficamos com a sensação que o carro tinha sido "bandalizado" , outras historias certamente, mas la fomos e ....

bem recebidos nas terras albicastrensses, a que usufruir do bom ambiente e das condições disponiveis , para entretanto efectuar as verificações tecnicas e por tudo em ordem para o dia seguinte

Assim foi , dia 13 , dia de prova, com o Road Book todo rabiscado , va-se la saber porque , e com 3 cronometros colados no Tablie e la vamos nós....

As 6 provas da manha correram bem , muito bem mesmo , pois indo "tipo a vela" e controlando os tempos a figura e a tabela , no final da manha estavamos em 55 lugar , muito bem colocados para a "taça Blunic"


Retemperados e intusiasmados, ha que voltar a estrada para uma tarde que se mostrava "perigosa" , ja que o anoitecer estava a "porta" e a "merrunha" estava a ser uma constante

Feita a Especial da Pampinhosa , que não se pode dizer que correu mal , 17º lugar para quem faz a coisa pela primeira vez , a que se apressar para as provas restantes ja que as ligações são rapidissimas

tudo bem até a famosa figura da pec 8 , bom ai a coisa ficou negra , ja que dado a indicação para virar a esq, e ja que eramos presseguidos por outro carro só consumamos o erro quando a estrada terminou :envy:, foi necessario coordenar a manobra com o outro carro e "but lá" , ........

presseguindo em prova um pouco com animo em baixo, ainda faltavam 4 classificativas para terminar

Assim voltamos ao bom ritmo na 9 e 10 Pec , e na 11º tudo corria bem até ....

que em duas notas dificeis ( para quem ainda esta no inicio ) voltamo-nos a perder :envy:,, porra porra , a coisa até corre bem e temo-nos de perder

Faltava a Rampa de Castelo Branco, que ja tinha sido analizada , e aquele gancho logo no inicio deixou-nos a pensar que o escape do vermelhinho não iria ficar ali

Assim e ja terminado constatamos que tinha-mos ficado em 80º lugar, um bom lugar para quem se inicia nisto e numa prova em que acabar sem precalços é um premio , nós ficamos satisfeitos , sabendo e compreendendo que um qualquer equipamento auxiliar poderiamos por ventura estar na primeira metade da tabela de classificação

Bom , so me resta agradecer ao Carlos o fim de semana dinamico, cheio e adrenalina e engraçado que passamos a fazer a prova, que ficou claro a necessidade de repetirmos a dose

Agradecer també a todos os amigos que por la encontramos , em especial a todos os que por aqui neste forum participam

Assim para o ano nos voltaram a ver , quem sabe em 2 ou mais provas do TNRR :wink:

Fiquem bem

Bem hajam

RUI LIMA

rlima
18-11-2010, 8:34
e por falar em BMW :tmi:, vejam la se a malta não tem jeito :sun:

http://s701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/?action=view&current=2010nov056.mp4

http://s701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/?action=view&current=2010nov048.mp4

http://s701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/?action=view&current=2010nov045.mp4


:$

ACSR
18-11-2010, 16:15
Não existem Organizações perfeitas capazes de agradar plenamente a mais de uma centena de concorrentes, mas, pelo que já fui lendo nos vários fóruns, e coincidente com a minha opinião, a Organização do “24 Horas de Portugal 2010” esteve muito próxima da perfeição, fruto do evidente e inequívoco trabalho, intenso, esforçado e continuado do timoneiro do Classic Clube de Portugal, Paulo Almeida, acompanhado, em toda a plenitude, pela enorme equipa que com ele colaborou de forma muito próxima. Por isso, para o Paulo Almeida e todos os voluntariosos colaboradores do Classic Clube de Portugal deixo a minha vénia.

Em segundo lugar quero endereçar os meus sinceros parabéns aos brilhantes vencedores do Rallye, bem assim, como a todas as outras equipas que nos acompanharam no pódium. E, para além destas, pretendo ainda felicitar os premiados em todas as categorias e classes.

Uma palavra também para as muitas e simpáticas equipas espanholas presentes neste Rallye, que deram um maior brilhantismo a esta prova, permitindo-nos classificá-la de internacional. No contingente espanhol foi só mesmo pena, não termos connosco as equipas Galegas, que por motivos de força maior, não puderam comparecer.

Quanto ao Rallye na sua vertente desportiva, considero que o mesmo foi muito bem engendrado (é mesmo este o termo), contemplando um design muito difícil, no que à navegação se refere, mas quase sempre em estradas com muito bom piso e com as necessárias medidas preventivas nos pontos mais problemáticos do traçado. É raro ver um Rallye com tantos elementos da Organização na estrada e tanta GNR disposta a facilitar a “vida” aos concorrentes!... Outros aspectos, como o modelo adoptado para as verificações administrativas, para o parque de partida, a opção sobre a cronometragem, a cerimónia do pódium, etc., etc., foram de facto, aspectos organizativos muito cuidados e, em muitos casos, inovadores!...

Sobre o tema da cronometragem, parece-me de que não haverá nenhum sistema que contenha todas as virtudes! Concordo com o João Queiroz que o ideal seria o “casamento” da Locatel com a Blunik, mas isso, pelos custos que acarretaria, é quase missão impossível para qualquer Organização do TNRR!... Um detalhe, que já deveremos ter em consideração como positivo, é que não existiram erros humanos, de que existiu fiabilidade na atribuição dos tempos, e que tivemos resultados quase na hora, exactamente o contrário do que se passou numa prestigiada prova recentemente realizada em Portugal! Chapeau!...

O road-book pareceu-me estar globalmente bem medido e bem desenhado, com a eventual excepção para a tal figura da PRA-8, aos 20,00 kms, que apesar de estar provavelmente desenhada em conformidade com o perfil da estrada, suscitou dúvidas de interpretação a muitas das equipas participantes. Umas equipas conseguiram resolver a possível dúvida com relativa facilidade, tendo calma e “sangue frio” para tomar a melhor opção, enquanto que outras tiveram mais dificuldade! Pelo que me contaram, as equipas terão adoptado diversas estratégias (a nossa será relatada noutro post), e, ao que parece, a que melhor resultado gerou foi aquela que se centrou na observação analítica e rápida do terreno, contemplando a contagem dos caminhos nela desenhados.

O encadeamento das PR’s e das Secções esteve óptimo! Com tempo para descansar um pouco a meio da manhã e a meio da tarde, e muito tempo para o almoço. Parece-me ser evidente que o encadeamento das PR’s, com distâncias muito curtas entre si e, por vezes, com mudanças de direcção entre as mesmas, tornaram este Rallye muito técnico e difícil no que concerne à navegação. Eu, por exemplo, no caso das ligações entre as PR4 e PR5 e PR5 e PR6, memorizei em Oleiros, durante a paragem da manhã, as mudanças de direcção entre cada uma delas! As médias estiveram muito adaptadas às circunstâncias, já que tivemos a companhia daquela chuvinha miudinha a criar dificuldades acrescidas! Se o piso estivesse seco, provavelmente as médias seriam “mornas” para um Rallye de Regularidade Sport!... E, não digo que as médias nas zonas de subida poderiam ter sido um bocadinho mais altas, para que não se penalize os bólides com menos potência e tracção ou os menos preparados!...

A componente social do Rallye considero que esteve a um excelente nível! Presumo (nunca lá pernoitei, porque nunca tive essa necessidade) que os Hotéis onde ficaram alojados os concorrentes, oferecem condições muito boas de hospitalidade e conforto. Quanto às refeições, já sabemos que na Pampilhosa da Serra não existirá alternativa aquele habitual almoço, que aliás não comprometeu uma refeição razoável, tratando-se de tantas pessoas! No que se refere ao jantar no Hotel Colina do Castelo esteve, parece-me, a um bom nível para o habitual neste tipo de provas e, o almoço de encerramento do Rallye esteve magnífico, quer no que se refere ao espaço escolhido, quer à qualidade do serviço prestado.

Uma última nota neste post para enaltecer a vitória de Portugal, in extremis, na Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade 2010, isto quando os nossos amigos espanhóis já cantavam vitória, deixando o score num bonito 4 – 0! Até parece que foi o prenúncio para a goleada que a Selecção Portuguesa de Futebol infligiu no jogo de ontem à Espanha!

Sobre a participação da equipa António Ramos / J. P. Martinho – VW GOLF GTi, o relato ficará para mais tarde!...

joão queiroz
19-11-2010, 5:38
Caro João Queiroz

A falta de fotos nos percurso , impossivel de minha parte, aqui fica um video e uma foto da super especial :wink:



Obrigado Rui

joão queiroz
19-11-2010, 5:43
ás vezes dava jeito o (a) navegador (a) ter mais que 2 braços.

com tanta coisa para segurar:rofl:

O engraçado é que a Marta nem prancheta usa!

p.s. joão queiroz, em 2011 vai ao MCH?

Infelizmente, sendo este o ano do centenário, não:sad:.

Mas os problemas de t$mpo estão cada vez pior$s.

De qualquer forma, tudo aponta para termos duas equipas nacionais (e com membros do Forum) à partida. Lista de admitidos a publicar na próxima sexta.

Um abraço

Pedro928
19-11-2010, 8:35
Uma grande prova (e uma espécie de crónica um “bocadinho” longa) (...) Saudações desportivas

Ó João,

estas crónicas, devidamente compiladas, davam um excelente manual de Rallys de Regularidade! Será a versão 2.0 do curso de regularidade?! É que a Guida pergunta várias vezes ao dia "quando é que blá, blá, blá... (meia hora depois) ...há a segunda parte do curso do João?"

Dizia eu, estes textos são tão bons que, cada vez mais, percebemos quão complexo é "aquilo" e que não é mesmo para todos!

Mas, por serem tão bem (d)escritos e entusiasmantes, cria a ilusão nos patetas (eu e a Guida e... outros) que é capaz de ser giro! O que é uma ilusão muito perigosa...

Perigosa para nós, claro!...



P.S.
Boa sorte no último!:y:

ACSR
19-11-2010, 11:23
Relato da participação da equipa nº 35 – António Ramos / J. P. Martinho – VW GOLF GTi nas 24 Horas de Portugal 2010:

Isto de participar num Rallye na nossa terra tem que se lhe diga!... Estranhamente, comecei a sentir pressão, stress e um nervoso miudinho, logo no início da semana, impedindo-me tal estado de ansiedade em dormir serenamente! A expectativa era muita e o desejo de fazer bem no Rallye era enorme! Mais do que nunca! A “coisa” tornou-se numa espécie de “tudo ou nada”, de penúltima e quase derradeira hipótese de conseguir classificar-me no TNRR 2010!... Os serões da semana anterior ao Rallye foram todos utilizados a fazer contas e mais contas e, a desenhar mentalmente a melhor estratégia!...

Chega a sexta-feira e o nervoso miudinho sobe de tom! Ao fim da manhã retirou-se o GOLF GTi do “dormitório” (leia-se garagem), verificaram-se os níveis, pressão dos pneus e ala que se faz tarde para calibrar, a fim de evitar o previsível congestionamento de tráfego na parte da tarde! E, a calibração foi efectuada com sucesso logo à primeira!

Ao fim da tarde, até parece mentira ter deixado para tão tarde, passei duas vezes pela TR12, onde encontrei muitos outros concorrentes, a reconhecer o percurso e fui até ao Hotel Colina do Castelo para amena cavaqueira (permitia-me descontrair um pouco mais), com os concorrentes que iam chegando.

Às 19:45 horas, um grupo de luso-espanhol juntou-se para jantar, num momento muito interessante de convívio e alguma descontracção, para, logo depois, irmos para as verificações administrativas. Cheguei a casa às 22:20 h, instalei o dispositivo da Locatel no automóvel e de seguida começou o estudo minucioso do road-book, acompanhado da passagem de toda a informação trabalhada anteriormente para o mesmo. Trabalhei de forma muito intensa e concentrada neste apartado, entre as 22:45 h e a 1:15 horas, altura em que o João Paulo Martinho chegou, para continuar o trabalho que durou até cerca das 3:00 horas.

Dormi 4 breves horas, pois acordei subitamente com a psicose aguda de que nas PRF não poderíamos ter em consideração todos os tempos de passagem nas figuras, sob pena de nos enganarmos e, então, lá fui fazer mais umas anotações no road-book!

Parti para a 1ª Secção algo nervoso, mas também muito concentrado! Chegou a PRF1 e a coisa correu mais ou menos bem, apesar do granel em que andámos metidos, a determinada altura, ultrapassando e sendo ultrapassados por vários concorrentes que se tinham perdido! A estratégia concebida tinha funcionado nesta PRF e, não nos tínhamos perdido!... As PRA2 e 3 decorreram sem qualquer problema de maior!

Breve paragem em Oleiros, provavelmente, na óptica do Organizador para descansar e descontrair! Algo que não aconteceu comigo, pois estava preocupado com as ligações da PRF4 para a PRA5, e desta para a PRA6, tendo feito um exercício novo para mim, o de memorizar mental e visualmente as figuras dessas ligações! A PRF4 corre razoavelmente (podia ter sido melhor) e a ligação para a PRA5 decorreu sem problemas e com muito tempo para colocar tudo a zeros. A PRA5 correu também razoavelmente! Acho que poderia e deveria ter feito melhor, pois a minha iniciação em 97 nos Rallyes de Regularidade foi naquele tipo de PR’s! A esquerda, direita, na ligação para a PRA6 decorreu sem incidentes e, o início dessa PRA foi tranquilo. Também houve tempo para colocar tudo a zeros e lançar os aparelhos, tendo esta PRA6 corrido benzinho!...

Entretanto o J. P. Martinho muito mal disposto, enjoou e passou mal um longo período da manhã. E, o 3º lugar provisório na classificação à hora de almoço constituiu uma enormíssima surpresa para nós! Quase inacreditável!...

Partida para a 2ª Secção e uma vez mais, efectuei o exercício de gravar na memória visual a sequência de figuras na PRA7, entre os 4,00 kms e os 5 e tal! Esta PRA decorreu dentro de um quadro de normalidade e a ligação à PRA8 foi efectuada sem problemas! A PRA8, a mais longa do Rallye, foi correndo bem, até que o J. P. me foi chamando a atenção para uma figura algo estranha aos 20,00 kms! Ele e eu visualizámos muitas vezes a figura antes de chegarmos ao local! Quando iniciei a descida e vislumbrei o cruzamento, parecia-me conhecer aquele local, confirmação essa que veio a acontecer quando, em marcha mais lenta do que o desejado, visualizo os edifícios brancos do lado esquerdo (Coelheiras)! Tinha ali estado 3 horas em Março passado a assistir a 2 passagens naquele troço (em sentido contrário) do Rallye Rota do Medronho (Campeonato Nacional Open de Rallyes). Sabia que a direcção a Oleiros só poderia ser para a esquerda. No caminho de frente foi onde eu estacionei o carro quando fui ver o Rallye! De qualquer forma, o J. P. confirmou a direcção contando os caminhos existentes na figura!...

No lanche em Oleiros só bebi um copo de água! Não consegui comer nada, preocupado que estava com a PRF11, e o receio que tinha de nos perdermos aí e “borrar a pintura toda”!...

As PRA9 e 10 correm bem, e foram difíceis, em virtude do piso se encontrar muito escorregadio!

A PRF11 foi de facto muito “stressante”! O J. P. portou-se à altura dos acontecimentos e controlou muito bem tudo dentro do carro, inclusive a mim, que andava a cento e muitas pulsações por minuto, e, as dificuldades que tivemos nesta PRF foram provocadas por outros concorrentes que andavam perdidos! Num cruzamento chave houve um grande “granel”, carros parados no eixo do cruzamento, outro a recuar aos zigue-zagues, etc.. Conseguimos ultrapassar esta dificuldade com algum arrojo, que veio a resultar! Ainda assim, viemos a penalizar mais do que o desejado. Na PRA10 e nesta PRF11, verificámos mais tarde, perdemos o 2º lugar para o João Queiroz, que as executa de forma magistral! Mas, terminada esta PRF sentimos o dever cumprido e descomprimimos, pois eu tinha partido do princípio (errado, pois não sabia as diferenças entre os primeiros), de que a PR12 nada iria decidir!

Concluímos o Rallye com a realização da PRA12 já muito descontraídos (até talvez de mais), alimentando uma secreta expectativa de que poderíamos estar no top five!

Saem os resultados e verificamos que estávamos em 3º’s a 2 segundos do 2º classificado e a 3 segundos do 1º!... Chapeau!... A determinação colocada nesta prova e todo o esforço (muito mais do que em outras) nela investido tinham dado os seus resultados!... Magnífico!... Excelente!...

Uma última nota para assinalar e agradecer o esforço sacrificado do J. P. Martinho na sua função de navegador, pois lutou sempre, com bravura, em fazer muito bem, mesmo nos momentos mais adversos!...

joão queiroz
19-11-2010, 16:24
Ó João,

estas crónicas, devidamente compiladas, davam um excelente manual de Rallys de Regularidade! Será a versão 2.0 do curso de regularidade?! É que a Guida pergunta várias vezes ao dia "quando é que blá, blá, blá... (meia hora depois) ...há a segunda parte do curso do João?"

Dizia eu, estes textos são tão bons que, cada vez mais, percebemos quão complexo é "aquilo" e que não é mesmo para todos!

Mas, por serem tão bem (d)escritos e entusiasmantes, cria a ilusão nos patetas (eu e a Guida e... outros) que é capaz de ser giro! O que é uma ilusão muito perigosa...

Perigosa para nós, claro!...

P.S.
Boa sorte no último!:y:

Pedro,

Quanto ao curso é assim a modos como o Natal...é quando quiserem. Essa versão 2.0 seria, em minha opinião, só para os frequentadores do primeiro e não teria aquela parte das histórias e patranhas, para ser única e exclusivamente dedicada à parte da discussão de metodologias de abordagem de provas e resolução de casos práticos.

Para, de uma vez por todas, poderem constatar que aquilo não é mesmo nada complicado, desde que abordado de forma descontraída e pelo lado certo. Diria que sem invenções, daquele género "se aqules caramelos dizem que fazem assim e assado deixa-me cá fazer de outra maneira que deve ser muito melhor".

Nós tivemos um grande mestre, o João Marques (sem esquecer o Carlos Costa) e, enquanto não percebemos bem tudo aquilo que eles faziam, tentávamos apenas imitar os procedimentos. Só depois é que fomos definindo o nosso método, que continuamos a tentar aperfeiçoar (leia-se simplificar ao máximo todo o trabalho).

Quanto a ser giro, não é ilusão, é mesmo muito giro...

Um abraço e fico à espera de ordens...

patarrao
19-11-2010, 22:01
A equipa 84 e o seu rally :bandit:

pois bem , pode não ser considerado uma cronica , mas é mais uma historia..... e que rica historia

Eu a 3 anos desencaminhei o Carlos Almeida a fazer a nossa primeira prova de Regularidade, com carro emprestado , é verdade, mas era um Porsche ^_^
De forma alguma que tenha corrido mal essa experiencia , mas entretanto , não mais fizemos provas juntos.
Com a apresentação deste ano das 24 horas, a minha consciencia , "martelava-me" que me havia de participar , já que nas edições anteriores tinha estado presente mas na berma , sabe-se la a fazer o que....
Ponderado por aqui ponderado por ali, ha que insistir com o Carlos em participar, com forte convicção de que poderia ser a segunda de muitas mais participações
Depois de aceite o "projecto" a que meter mãos ha obra.
Va que a data aproxima-se e pondera-se que equipamentos levar para auxiliar a prova, como este ano ja tinha ponderado aprendizagem sem qualquer "trip" mantem-se a dose.

Tudo certo, continhas feitas dia 12 arrancamos com intusiasmo para Castelo Branco, pelo caminho ficamos com a sensação que o carro tinha sido "bandalizado" , outras historias certamente, mas la fomos e ....

bem recebidos nas terras albicastrensses, a que usufruir do bom ambiente e das condições disponiveis , para entretanto efectuar as verificações tecnicas e por tudo em ordem para o dia seguinte

Assim foi , dia 13 , dia de prova, com o Road Book todo rabiscado , va-se la saber porque , e com 3 cronometros colados no Tablie e la vamos nós....

As 6 provas da manha correram bem , muito bem mesmo , pois indo "tipo a vela" e controlando os tempos a figura e a tabela , no final da manha estavamos em 55 lugar , muito bem colocados para a "taça Blunic"


Retemperados e intusiasmados, ha que voltar a estrada para uma tarde que se mostrava "perigosa" , ja que o anoitecer estava a "porta" e a "merrunha" estava a ser uma constante

Feita a Especial da Pampinhosa , que não se pode dizer que correu mal , 17º lugar para quem faz a coisa pela primeira vez , a que se apressar para as provas restantes ja que as ligações são rapidissimas

tudo bem até a famosa figura da pec 8 , bom ai a coisa ficou negra , ja que dado a indicação para virar a esq, e ja que eramos presseguidos por outro carro só consumamos o erro quando a estrada terminou :envy:, foi necessario coordenar a manobra com o outro carro e "but lá" , ........

presseguindo em prova um pouco com animo em baixo, ainda faltavam 4 classificativas para terminar

Assim voltamos ao bom ritmo na 9 e 10 Pec , e na 11º tudo corria bem até ....

que em duas notas dificeis ( para quem ainda esta no inicio ) voltamo-nos a perder :envy:,, porra porra , a coisa até corre bem e temo-nos de perder

Faltava a Rampa de Castelo Branco, que ja tinha sido analizada , e aquele gancho logo no inicio deixou-nos a pensar que o escape do vermelhinho não iria ficar ali

Assim e ja terminado constatamos que tinha-mos ficado em 80º lugar, um bom lugar para quem se inicia nisto e numa prova em que acabar sem precalços é um premio , nós ficamos satisfeitos , sabendo e compreendendo que um qualquer equipamento auxiliar poderiamos por ventura estar na primeira metade da tabela de classificação

Bom , so me resta agradecer ao Carlos o fim de semana dinamico, cheio e adrenalina e engraçado que passamos a fazer a prova, que ficou claro a necessidade de repetirmos a dose

Agradecer també a todos os amigos que por la encontramos , em especial a todos os que por aqui neste forum participam

Assim para o ano nos voltaram a ver , quem sabe em 2 ou mais provas do TNRR :wink:

Fiquem bem

Bem hajam

RUI LIMA

Assim é que é ,interessa é participar esperemos que para a próxima ja vos ajude com uma patrociniosito,heeh

aquele abraço

bg2
19-11-2010, 22:04
havia um problema no quote, daí a edição do post.

spl 311
20-11-2010, 17:47
Este café é verdadeiramente único em termos de disponibilização de "jornais", para os seus clientes.
Os "jornais diários" são quase on line. Ainda andava a prova na estrada e já havia "noticias"... durante a semana, "houve noticias".
Hoje recebi "os semanários" .
A primeira página do destacável de "desporto" era esta.

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_02082-1.jpg


Mais logo ( ou amanhã ) "sacanarizo" o resto... :angel:

spl 311
20-11-2010, 20:06
Vou tentar não ser maçador, mas algumas fotografias e situações terão comentários.
Sexta feira, cheguei a Castelo Branco já perto da hora de jantar. Pareceu-me que a cidade, apesar de sempre bonita, estava diferente... desde á 10 anos !!! Não "liguei" e fui jantar muuuuito bem, numa tasquinha recomendada pelo meu cunhado. E apesar de no inicio da hora marcada, já havia muita animação.

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/ADSC_176.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/ADSC_179.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/ADSC_181.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/ADSC_192.jpg

spl 311
20-11-2010, 20:15
Tudo gente da "casa".

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/ADSC_197.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/ADSC_204.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/ADSC_209.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/ADSC_214.jpg

spl 311
20-11-2010, 20:17
http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/ADSC_220.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/ADSC_222.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/ADSC_229.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/ADSC_172.jpg

spl 311
20-11-2010, 20:21
Bom dia !!!!

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0008.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0012.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0016.jpg

e vamos para a estrada...

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0021.jpg

spl 311
20-11-2010, 20:33
Espero não me esquecer ( ou desconhecer !!!) de nenhum utilizador do LKC. ( se tal acontecer ... reclamem ! )

2º class. - João Queiroz/Pipa Queiroz

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0045.jpg

3º class. - Antonio Ramos/ JP Martinho

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0704.jpg

5º class. - Paulo Marques/João Martins

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0053.jpg

15º class. - José Familiar/Hugo Soares

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_00812.jpg

spl 311
20-11-2010, 20:41
16º class. - Eduardo Neves/António Caldeira

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_00732.jpg

17º class. - Paulo Grosso/Susana Cordeiro

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0239.jpg

26º class. - Jorge Santos Silva/Helena Silva

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0276.jpg

39º class. - José Santos/Luis Godinho

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_01682.jpg

46º class. - Helder Valente/Julia Rocha

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_02082.jpg

spl 311
20-11-2010, 20:47
49º Jorge Dinis/Tiago Caio

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_00892.jpg

72º Luis Dias Ramos/João Alvaro Ribeiro(?)

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_01752.jpg

74º Fernando Silva/Rosário Silva

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0231.jpg

80 Carlos Almeida/ Rui Lima

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0316.jpg

Com tantos concorrentes da "casa" ... já se justificava um(a) relações públicas...

spl 311
20-11-2010, 21:59
Os outros Porsche...

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0026.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_01702.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0244.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0264.jpg

spl 311
20-11-2010, 22:03
http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0284.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0387.jpg

Para o ano, este cruzamento já tem semáforos... ou uma rotunda !!

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0390.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0408.jpg

spl 311
20-11-2010, 22:05
http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0440.jpg


http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0445.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0450.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0503.jpg

spl 311
20-11-2010, 22:09
http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0514.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0520.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0533.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0534.jpg

spl 311
20-11-2010, 22:16
http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0565.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0563.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0547.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0493.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0495.jpg

spl 311
20-11-2010, 22:25
http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0577.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0597.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0603.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0620.jpg

spl 311
20-11-2010, 22:27
http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0628.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0633.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0635.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0637.jpg

spl 311
20-11-2010, 22:30
http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0704.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0707.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0721.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0726.jpg

spl 311
20-11-2010, 22:32
http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0750.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0754.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0758.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0770.jpg

spl 311
20-11-2010, 22:34
http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0776.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0782.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0801.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0823.jpg

spl 311
20-11-2010, 22:36
http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0827.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0872.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0949.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0980.jpg

spl 311
20-11-2010, 22:38
http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0984.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0990.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0991.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_1013.jpg

spl 311
20-11-2010, 22:39
http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_1020.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_1021.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_1024.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_1025.jpg

spl 311
20-11-2010, 22:41
http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_1028.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_1031.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_1032.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_1043.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_1040.jpg

spl 311
20-11-2010, 22:46
No Domingo, antes da distribuição de prémios .

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0054.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0065.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0070.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0072.jpg

spl 311
20-11-2010, 22:49
http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0091.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0106.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0110.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0118.jpg

spl 311
20-11-2010, 22:56
http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0132.jpg

É assim que se ganha a especial ??

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0139.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0140.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0142.jpg

spl 311
20-11-2010, 23:03
http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0173.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0178.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0184.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0191.jpg

spl 311
20-11-2010, 23:29
http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0203.jpg


e parabéns ao Classicclube que tão bem organizou a parte desportiva e social desta prova do TNRR

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/ADSC_170.jpg

Ah, Castelo Branco está uma cidade lindissima. Há lá uma "praça velha" que merece uma visita calma e prolongada, seguido de um passeio a pé pela zona envolvente. :mm:

Jorge Dinis
21-11-2010, 10:08
Muito obrigado pelas excelentes fotos. É gratificante para quem participa fazer parte da tua reportagem.

Ssilva
21-11-2010, 11:01
Parabéns SPL, pelas fantásticas fotos, muito obrigado pela partilha e pela classificação dos membros em imagens.

Um abraço
Ssilva

Diácono Luís
21-11-2010, 11:07
Ah, Castelo Branco está uma cidade lindissima. Há lá uma "praça velha" que merece uma visita calma e prolongada, seguido de um passeio a pé pela zona envolvente. :mm:

Obrigado e Parabéns pelas fotos!

Quanto "uma "praça velha" que merece uma visita calma e prolongada", por acaso não te estás a referir a isto:

http://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?p=39823#post39823

jorge
21-11-2010, 11:28
Spl 311 sempre com fotos de qualidade :nerd: !
E claro os parabéns especiais aos participantes da casa que fazem das fotos ainda mais especiais :y:

ACSR
21-11-2010, 13:38
Caro "SPL311",

Parabéns pela magnífica reportagem fotográfica, que, com a qualidade de sempre, e regularidade absoluta relativamente a estes Rallyes, nos presenteias neste fórum!

Pela minha parte, um enorme BEM HAJA!...

Antonio Albuquerque
21-11-2010, 14:10
spl 311, Parabéns, não só pela qualidade mas também pela quantidade de fotos com que nos presenteaste.
Um muito obrigado.

Peiroteu
21-11-2010, 14:59
spl 311, Parabéns, não só pela qualidade mas também pela quantidade de fotos com que nos presenteaste.
Um muito obrigado.

Iden :clap:

rlima
21-11-2010, 16:25
http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_1043.jpg




Rui , uma imagem vale por mil palavras

e esta que tu tiraste representa bem o que senti neste fim de semana , seja em prova como com a tua presença

o meu obrigado e um bem haja para ti :y:

patarrao
21-11-2010, 17:41
Rui , uma imagem vale por mil palavras

e esta que tu tiraste representa bem o que senti neste fim de semana , seja em prova como com a tua presença

o meu obrigado e um bem haja para ti :y:


Olha que dupla:y:

Josef
22-11-2010, 8:38
Bom dia,

Por razões que a própria razão desconhece, tenho-me atrasado com o relato da minha participação neste magnífico e exemplarmente bem organizado rali. Sem nenhuma falsidade (e como tenho por principio felicitar e/ou criticar quem merece) podemos considerar que o Paulo Almeida está para os Ralis de Regularidades como o Mourinho está para o futebol, cinco estrelas. O próprio percurso, enquanto organizador e a obra feita, fala(m) por si.
Nesta onda, não posso deixar de “parabenizar “ (o acordo ortográfico é meio parvo, mas os “zucas” tem umas expressões bem “bacaninhas”!) o Classicclube, as formiguinhas e o Capitão Almeida, pela prova que montaram, digna de um “case study” e exemplo a seguir.

Para mim ficou claro que os controles automáticos (ou como diria o Gabriel Alves, auto-controlos) são coisa de futuro (desde que funcionem, né!!!...), principalmente porque, para além de a malta não fazer a mínima ideia de onde estejam (estariam) “montados”, este sistema da Locatel ao estar sempre on-line ao vivo e a cores, põe logo de parte qualquer suspeição do quer que seja, credibilizando as organizações. Num ambiente onde habitualmente os recursos humanos de qualidade são escassos, estes sistemas libertam tempo (bem muito precioso durante as provas) para outras tarefas/funções às equipas organizadoras, como a limitação de danos em ocorrências não previsíveis (mais a mais aqui na Tugolândia, onde todo mundo reclama por nenhum, de tudo, e mais um par de botas,…).
Também tenho lido nos fóruns (Nacionais, Internacionais e outros que tais) acerca de algumas limitações do sistema, não sei se mensuráveis (nomeadamente em estradas retorcidas do tipo “Turini”), mas a ser verdade, gosto de pensar neste sistema associado a canhões da Blunik (como o Queiroz refere) e até me dá para versejar;
“que malha do catano seria,
volta a dar não haveria
ide “subversivos” no costume
libertar o azedume
para outra freguesia”

Agora que já “aparvalhei”, cá vai disto…

PARABENS aos Vencedores Grosso/Sismeiro e… aos vencidos, mas principalmente ao meu Team EURORENTLEI que, parafraseando o António Ramos na 1ª edição desta prova, foi cabelo, barba e unhas. (Quase) Todos os Troféus e classes (onde militámos) foram ganhos por nós, com excepção da H11, que foi ganha pelo António Ramos, e ainda, as nossas outras três equipas menos classificadas, praticamente tiveram a pontuação acumulada do 2º Team melhor classificado, o Auto Motriz/Ferodo Queimado (só por minha culpa é que não fomos melhores); Parabéns para eles também, só com boa concorrência é que pode-mos melhorar.

1ª PEC – O rali começou com uma verificação de média numa regularidade à figura, onde levámos algum tempo a aquecer (ainda a “arca cheirava a bolos” e já víamos uns Espanhóis perdidos a vir duma esquerda). As coisas nem estavam a correr mal mas naquela “orelha” à lá Ferodo Mode, mas surgiu-nos um corte à esquerda antes de-su-sitio e exclamação imediata à “Zé Carioca”: “é da minha vista ou é para ali a pista?!”… Voltar para lá, dar ginja (se é que se pode chamar assim àquela aceleração um pouquinho mais que anémica típica de 1300cc) e só passámos 1” atrasados nesse controle,… MAS no seguinte (e nestas coisas há sempre uns “mas” e uns “ses”), com a metragem um bocadinho(ão) faralhada, chegamos lá e levámos uma eternidade (9”) a perceber que (já) era para a esquerda (resta-nos a consolação de que o maior “cara-de-pau” a montar estas armadilhas foi em frente nesta figura, (bem feito, já diz o povo: “quem com ferros mata… com ferros morre!!!”); dar ginga para apanhar o tempo e controlar a próxima figura nas calmas, acertar o terra trip na metragem… opsss, que o “arremesso” foi muito mau e… “desmontámos” completamente a metragem do aparelho (ou lá o que for)… e lá fomos por ali completamente à vela. Assim lá “comemos” 14pts por avanço, bonito serviço.
Com estas peripécias todas (very tipical), acumulámos no fim da primeira prova a bonita soma de 29 pontos, sendo que 23 foram nos dois últimos controlos: para aferirmos da n/ competitividade, vai de comparar-mos (toda) a nossa prova com aqueles tipos do BMW branco que ganhou o rali… pois é… aqueles camaradas fizeram 4 pts nesta PEC, chiça que até dói!!!

2ª PEC – Fizemos 7 pontinhos, bem melhor que os 10pts do BMW branco que faz uns piões assim pró rasquelas, coisa típica de gajos-do-lado-de-lá-da-linha...
“inté” se me incha o peito!!!

3ª PEC – 6pts de pecúlio contra… 5pts do BM das “roundabout”. É pá, a malta até consegue andar direitinho, assim se nos mantenha a concentração.

4ª PEC – Arre, que é “fruta” como o caraças… pus-me a mexer na parafernália da “biatura” (o fiel Terra Trip 202) e deu “bosta”… mexi ao contrário. Se a coisa já dava erros de metragem por estar curta, mais curta ficou, asneira portanto (ou “grosse cagade” como diria o DD): 30 pts… e… 9 pts dos fulanos do “BMW” de caixa de câmbio cerrado!!!

5ª PEC - 5 pts… contra 5 pts dos tipos do “BM branquelas” e 4pts do BM azul e branco do n/ DD que se está sempre a queixar que está velho, pois pois… “com papas e bolos se enganam os tolos”.

6ª PEC – nada a declarar, 21pts versus 15 dos tais de Leiria.

7ª PEC – 4pts… todos no 3º controle, os mesmos pontos que o Queiroz/Pipa. Aqui o Grosso/Sismeiro fez 7pts, o Cipriano/Vicente & o Paulo Marques/João Martins fizeram 3pts… e o Nuno Rodrigues com a Marta fizeram 2pts,… que chatos estes tipos de BMW, chiça!!!

8ª PEC – 65pts; Ora cá está o nosso outro erro, as duvidas com o famoso desenho ao km 20 deram 29pts no controlo logo a seguir, e assim dissemos adeus a uma classificação mais jeitosinha. O Grosso/Sismeiro fez 28pts nesta PEC com 2 pts no tal controlo. A coisa passou-se mais ou menos assim: quando estamos a chegar à figura, o Hugo mostrou-ma e lá me foi dizendo que era seguir a estrada pela direita e virar na segunda à esquerda a 90º (uns quantos??? metros à frente); chegados lá parei de estaca… (é então que o cérebro começa a tentar trabalhar… zrzrzrzr… olhei para o lado direito, nããã, não é aquela, além que era a primeira do lado direito e segundo a figura tínhamos de deixar duas à direita e um aceiro pelas 11horas), quase irreflectidamente arranco para a que estava em frente pelas 12horas pois naquele momento, era a que estaria certa porque estava a deixar uma pela esquerda e uma pela direita???… paro uns 20 mts à frente (mais uns zrzrzrzr…) e meto marcha atrás outra vez para o largo: pomo-nos novamente a contar as “ruas”. Detecto que nos continua a faltar uma, que diabo, parece-me que é para aqui para a esquerda mas falta aqueloutra estrada à esquerda que vem no desenho. Nesta altura passa o Jorge Dinis e vai em frente às 12 horas pela estrada da direita Nº2… e o Hugo a olhar e a dizer-me, estás a ver, eles foram por ali, será que é??? ou será que a figura está mal desenhada??? num rali do Paulo Almeida não me parece?!... bem, só se foi a Mariela (a emendar o desenho) para nos engatar a classificação… (mais uns quantos zrzrzrzr…depois!) eis que olho pelo espelho a ver se vem lá mais alguém e vejo a “estúpida” da estrada que faltava, a entroncar suavemente naquela por onde vínhamos (por isso não a vi). Arre que é cegueta, vai de dar gás até “agarrar” o tempo, mas como “gastámos” muito dele a acertarmos com a coisa (principiantes ou nabos, é o que dá), como já estava lusco-fusco, a chover e a estrada a escorregar um poucochinho (c/ paletes de coeficiente cagaço???), ainda recuperámos uns 40/50” até ao primeiro controle após essa figura, montado a cerca de 2kms (como o Jorge Dinis andava um minuto depois de nós, fazendo assim umas contas de cabeça à lá “Gutierres”, devemos ter ido por ali abaixo numa média “baixinha” à roda dos 75km/h… pfiuu, o que é isso para aceleras de avenida como nós…). Após este episódio e em jeito de catarse/análise à figura, quando chegamos ao tal sítio no km 20, chegamos sem dar conta de virar o volante à direita… e como também não vemos a estrada que nos chega pela esquerda, vai daí, toma lá morangos.

9ª PEC – nothing to declare, 10points against Grosso’s 5points.

10ª PEC – 20 pts nossos e 12 do Grosso/Sismeiro… é sempre a comer em grande estilo.

11ª PEC – 22 pts contra 15 do Grosso/Sismeiro. Agora é sempre chapa 20, tipo “cruise control”.

12ª PEC – Esta é a Rampa da Colina do Castelo. Penalizámos o dobro do Grosso/Sismeiro, eles 1 pt e nós 2 pts, YES.

E “prontos”, após uma prova (muito) gira à Paulo Almeida, com médias cumpríveis pelo n/ carrinho mas sempre com ritmo devido às ligações muito pequenas/curtas com figuras pelo meio que quase não dão tempo para respirar, apimentado qb pela pouca chuva que caiu, fizemos a prova que nos foi possível (ou que soubemos fazer), e como as penalizações nos iam caindo ora por avanço, ora por atraso (sem justificação aparente), creio que terei de verificar o “material” (de medição) do automóvel, para evitar voltar a somar 221 pts em Monchique.

Nas PECs chamadas de Super Especiais, fiz 10º à Geral na Pampilhosa com 15” baixinho no primeiro sector e 17” no segundo sector; e 6º à Geral no slalom de Castelo Branco com 26,11” na primeira volta e… 26,11” na segunda volta.

Para o ano há mais, € s€ Deus quis€r € p€rmitir, lá €star€mos.

Mas como nunca é demais, aqui fica uma valente e merecida salva de palmas ao Classicclube e ao Paulo Almeida (O Chefe, JEJEJEJE):
CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP…

Até Monchique,
Abraço,
JF8)

joão queiroz
22-11-2010, 11:48
É assim que se ganha a especial ??

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0139.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0140.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/24%20horas%202010/DSC_0142.jpg

Aparentemente, sim, com o "atravessamento" mínimo para não perder tempo.

Obrigado Rui por, mais uma, magnífica reportagem!

Até Monchique.

Pedro928
22-11-2010, 11:53
Bom dia,

Por razões que a própria razão desconhece(...)Mas como nunca é demais, aqui fica uma valente e merecida salva de palmas ao Classicclube e ao Paulo Almeida...

Até Monchique,
Abraço,
JF8)

Quanto à tua crónica e às fotos do meu "bezinho":

CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP… X2!!!

Peiroteu
22-11-2010, 19:17
Bom dia,
.../...
8ª PEC – 65pts; Ora cá está o nosso outro erro, as duvidas com o famoso desenho ao km 20 deram 29pts no controlo logo a seguir, e assim dissemos adeus a uma classificação mais jeitosinha. O Grosso/Sismeiro fez 28pts nesta PEC com 2 pts no tal controlo. A coisa passou-se mais ou menos assim: quando estamos a chegar à figura, o Hugo mostrou-ma e lá me foi dizendo que era seguir a estrada pela direita e virar na segunda à esquerda a 90º (uns quantos??? metros à frente); chegados lá parei de estaca… (é então que o cérebro começa a tentar trabalhar… zrzrzrzr… olhei para o lado direito, nããã, não é aquela, além que era a primeira do lado direito e segundo a figura tínhamos de deixar duas à direita e um aceiro pelas 11horas), quase irreflectidamente arranco para a que estava em frente pelas 12horas pois naquele momento, era a que estaria certa porque estava a deixar uma pela esquerda e uma pela direita???… paro uns 20 mts à frente (mais uns zrzrzrzr…) e meto marcha atrás outra vez para o largo: pomo-nos novamente a contar as “ruas”. Detecto que nos continua a faltar uma, que diabo, parece-me que é para aqui para a esquerda mas falta aqueloutra estrada à esquerda que vem no desenho. Nesta altura passa o Jorge Dinis e vai em frente às 12 horas pela estrada da direita Nº2… e o Hugo a olhar e a dizer-me, estás a ver, eles foram por ali, será que é??? ou será que a figura está mal desenhada??? num rali do Paulo Almeida não me parece?!... bem, só se foi a Mariela (a emendar o desenho) para nos engatar a classificação… (mais uns quantos zrzrzrzr…depois!) eis que olho pelo espelho a ver se vem lá mais alguém e vejo a “estúpida” da estrada que faltava, a entroncar suavemente naquela por onde vínhamos (por isso não a vi). Arre que é cegueta, vai de dar gás até “agarrar” o tempo, mas como “gastámos” muito dele a acertarmos com a coisa (principiantes ou nabos, é o que dá), como já estava lusco-fusco, a chover e a estrada a escorregar um poucochinho (c/ paletes de coeficiente cagaço???), ainda recuperámos uns 40/50” até ao primeiro controle após essa figura, montado a cerca de 2kms (como o Jorge Dinis andava um minuto depois de nós, fazendo assim umas contas de cabeça à lá “Gutierres”, devemos ter ido por ali abaixo numa média “baixinha” à roda dos 75km/h… pfiuu, o que é isso para aceleras de avenida como nós…). Após este episódio e em jeito de catarse/análise à figura, quando chegamos ao tal sítio no km 20, chegamos sem dar conta de virar o volante à direita… e como também não vemos a estrada que nos chega pela esquerda, vai daí, toma lá morangos.

JF8)

Para ilustrar a descrição, tinha graça colocarem aqui um scaner do road book com a tão falada figura. Até para nós que já vimos as fotografias do cruzamento, percebermos melhor a situação.

Josef
22-11-2010, 21:31
Para ilustrar a descrição, tinha graça colocarem aqui um scaner do road book com a tão falada figura. Até para nós que já vimos as fotografias do cruzamento, percebermos melhor a situação.

Boa tarde Peiroteu,
Porque o m/ Road Book ficou com o Hugo, não consigo publicar, mas outros haverá que vão ler este post e "tunga", é como se já cá estivesse publicado.

Alô Sr. Correia,
O Xôr brinda-nos só com "meia doze" porquê?!
Independentemente do resto das Artistic Photos, eu Agradeço a sua dedicação à "causa" dos doidinhos pelos clássicos...
Belas fotos, belos recuerdos.
Obrigado a todos os fotógrafos.
Abraço,
JF:cool:

PS: e mais fotos & "bideos", "num" há?! assim do carrito Nº 12...

ACSR
23-11-2010, 8:56
Porque o m/ Road Book ficou com o Hugo, não consigo publicar, mas outros haverá que vão ler este post e "tunga", é como se já cá estivesse publicado.

Bom dia,

O meu road-book também ficou com o João Paulo Martinho (navegador)!...

Paulo Almeida
24-11-2010, 22:06
Mais de 1000 fotos das 24 Horas de Portugal

Joana Queiroz
http://picasaweb.google.com/joanaqueiroz80/Rali24Horas20102?authkey=Gv1sRgCIzsh7P7wdCX4QE&feat=email# (http://picasaweb.google.com/joanaqueiroz80/Rali24Horas20102?authkey=Gv1sRgCIzsh7P7wdCX4QE&feat=email)
http://picasaweb.google.com/joanaqueiroz80/Rali24Horas2010?authkey=Gv1sRgCLDvzrTI6oPouQE&feat=email# (http://picasaweb.google.com/joanaqueiroz80/Rali24Horas2010?authkey=Gv1sRgCLDvzrTI6oPouQE&feat=email)
Miguel Ramos
http://picasaweb.google.com/MYTIME9999/24h2010Miguel_Ramos?authkey=Gv1sRgCKPh2ODNssTypAE# (http://picasaweb.google.com/MYTIME9999/24h2010Miguel_Ramos?authkey=Gv1sRgCKPh2ODNssTypAE)
Rui Correia
http://picasaweb.google.com/ruicorre/24Horas2010# (http://picasaweb.google.com/ruicorre/24Horas2010)
Rui Lima
http://s701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/?start=0 (http://s701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/rally%2024%20horas%202010/?start=0)
Vitor Santos
http://picasaweb.google.com/classicclubeportugal/24h2010Vitor_Santos?authkey=Gv1sRgCIfRlPrx5876fQ# (http://picasaweb.google.com/classicclubeportugal/24h2010Vitor_Santos?authkey=Gv1sRgCIfRlPrx5876fQ)
Miguel Ramos
http://picasaweb.google.com/classicclubeportugal/24h2010Miguel_Ramos?authkey=Gv1sRgCL6IvNmgh_Kb7QE# (http://picasaweb.google.com/classicclubeportugal/24h2010Miguel_Ramos?authkey=Gv1sRgCL6IvNmgh_Kb7QE)
Carlos Louro - Partida
http://picasaweb.google.com/classicclubeportugal/24h2010CarlosLouroPartida?authkey=Gv1sRgCJvOqY3Oqb y73wE# (http://picasaweb.google.com/classicclubeportugal/24h2010CarlosLouroPartida?authkey=Gv1sRgCJvOqY3Oqb y73wE)
Carlos Louro - Rampa
http://picasaweb.google.com/classicclubeportugal/24h2010CarlosLouro?authkey=Gv1sRgCNn5o4Piqu2WwQE# (http://picasaweb.google.com/classicclubeportugal/24h2010CarlosLouro?authkey=Gv1sRgCNn5o4Piqu2WwQE)

pedro2cv
24-11-2010, 23:58
E mesmo com tantas fotos, ainda faltam cá algumas :yawn: :yawn:


8)