PDA

Vizualizar Versão Completa : O que pensa a Porsche dos Diesel na sua gama?


Diácono Luís
15-06-2010, 13:16
Tempos houve em que na Porsche se dizia que a diversão só começava às 4.000 rpm.

Pois hoje em dia essa forma de pensar foi alterada. A diversão hoje praticamente acaba onde antes começava...

Com a devida vénia à AUTO HOJE passo exibir uma declação feita pelo Director de Marketing da Porsche Ibérica - Nuno Costa



15716

zico
15-06-2010, 15:03
Já tinha lido. Bom discurso "oficial" de quem tem que advogar no lado que não queria estar. De resto, hoje em dia não faltarão argumentos à Porsche para defender qualquer que seja o seu posicionamento de mercado. A Porsche "dos dias de hoje" não é propriamente o exemplo da fidelidade aos seus princípios mais tradicionais.

Fuchs
15-06-2010, 15:38
... A Porsche "dos dias de hoje" não é propriamente o exemplo da fidelidade aos seus princípios mais tradicionais.

Passou a ser "market driven".

MaMourão
15-06-2010, 15:53
“Os nossos engenheiros foram-se abrindo para um novo horizonte de oportunidades que lhes é oferecido.”
Quem ler isto fica convencido que os engenheiros da marca resolveram desenvolver um motor diesel.

Enter Sandman
15-06-2010, 16:16
A Porsche "dos dias de hoje" não é propriamente o exemplo da fidelidade aos seus princípios mais tradicionais.

Passou a ser "market driven".

Touché.



Cpts e Viagens Seguras;).

Ace
15-06-2010, 17:22
O que a Porsche pensa dos Diesel na sua gama é perfeitamente irrelevante.

O que a clientela possa pensar e as consequências que daí advierem, logo se vê...

...Ah, claro, sem esquecer o posicionamento dentro do grupo VW

PorschePassion_
15-06-2010, 18:21
O que Nuno Costa aqui disse nao tem nada de relevante, ou estavam a espera que ele disse-se que era contra? Sensivel como o grupo VW é cá para mim afastavam-no logo e ainda sendo director de marketing. Eu até aposto que o Wendelin W. era contra o diesel, mas hoje a porsche perde o carisma do seu chefe já referido o W.W. este novo chefe da Porsche nao tem o carisma do seu antecessor e a marca os seus clientes e fãns perderam muita da sua mistica.

Antonio Albuquerque
15-06-2010, 19:10
Times change, e no mundo actual e fazendo parte do grupo VW, é evidente que tinham de explorar os diesel, até porque senão seriam uma marca fora do contexto.
Só espero é que não venham com um 911 a diesel, de resto........temos de nos habituar, e se o volume de vendas lhes trouxer o retorno que até parece que trás, só espero que nos modelos mais puros gastem uma grana boa para continuarem a perpetuar o seu cariz.

Drake
15-06-2010, 20:33
Acho que no outro lado da página do AH vem o contraste da entrevista com o André Castro Pinheiro DG da Aston Martin, na qual obviamente defende os motores gasolina...
Já não tenho essa AH, mas quem tiver podia digitalizá-la e colocar.

zico
15-06-2010, 22:07
Acho que no outro lado da página do AH vem o contraste da entrevista com o André Castro Pinheiro DG da Aston Martin, na qual obviamente defende os motores gasolina...

Pois é. Ficou a Aston Martin com o "nosso" discurso, o discurso da Porsche. Ao que nós chegamos...uma marca de automóveis aristocráticos a profetizar os nossos ideias. Aquele deveria ter sido o nosso lado da questão (a coluna preta e não a branca). E por isso é que dou valor ao texto do Nuno Costa. Profissionalmente também tenho muitas vezes que mostrar convicções em matérias nas quais não tenho grande fé. Mas a ironia da questão é mais complexa, pois se formos a ver bem nos dias que correm a Aston Martin é muito mais desportiva que a Porsche. Não só não tem medo de correr de fábrica como até levaram as nossas cores da JWA Gulf...É bem feito.

MRS
15-06-2010, 22:37
Eu diria que foi uma pena a Porsche ter mandado embora o Ulrich Bez que foi para a Coreia revolucionar a Daewoo e depois para a Aston Martin.

Afinal é um discurso como no tempo do Bez.

MRS

Rambo
15-06-2010, 23:38
Já tinha lido. Bom discurso "oficial" de quem tem que advogar no lado que não queria estar. De resto, hoje em dia não faltarão argumentos à Porsche para defender qualquer que seja o seu posicionamento de mercado. A Porsche "dos dias de hoje" não é propriamente o exemplo da fidelidade aos seus princípios mais tradicionais.


Hoje em dia não existem princípios.. isso foi há 60 anos.. hoje existe mercado..


P.S. A família "Porsche" vai crescer :y:; o meu irmão está à espera dum Panamera :ugeek: (Diesel) :tmi:

bg2
16-06-2010, 1:07
mas o panamera diesel ainda não saiu acho eu

Rambo
16-06-2010, 1:09
Ora bô.. por isso é que ele está à espera..

bg2
16-06-2010, 1:13
Ora bô.. por isso é que ele está à espera..


ah ok

pensei que ja tinha encomendado, percebi mal

Diácono Luís
16-06-2010, 9:16
P.S. A família "Porsche" vai crescer :y:; o meu irmão está à espera dum Panamera :ugeek: (Diesel) :tmi:

mas o panamera diesel ainda não saiu acho eu

Ora bô.. por isso é que ele está à espera..


ah ok

pensei que ja tinha encomendado, percebi mal

Parece uma anedota de Alentejanos:D

Diácono Luís
16-06-2010, 11:14
Acho que no outro lado da página do AH vem o contraste da entrevista com o André Castro Pinheiro DG da Aston Martin, na qual obviamente defende os motores gasolina...
Já não tenho essa AH, mas quem tiver podia digitalizá-la e colocar.

Sir Francis Drake:

Os seus pedidos são ordens, Senhoria.

15822

José Aguiar
16-06-2010, 21:55
É curioso mas quando vejo Porsche Diesel.... até me dá arrepios na espinha. :puke:

Drake
16-06-2010, 22:21
O mercado pode exigi-los, e os d podem ser muito evoluidos, mas o que o homem da Aston Martin diz, é mesmo verdade, gasolina é gasolina.
Pela nossa parte temos que nos habituar a conviver com os dois mundos e não duvidemos que acabará por existir um 911d a conviver, ou antes, do 911e ou 911h

bg2
16-06-2010, 22:33
O mercado pode exigi-los, e os d podem ser muito evoluidos, mas o que o homem da Aston Martin diz, é mesmo verdade, gasolina é gasolina.
Pela nossa parte temos que nos habituar a conviver com os dois mundos e não duvidemos que acabará por existir um 911d a conviver, ou antes, do 911e ou 911h


vou mais pelo 911e ou 911h

bg2
16-06-2010, 22:33
eu nisto só me "aborrece" que a porsche leve na pá no diesel.

ou seja não tem um motor referencial.

(mesmo sendo montadora)

Drake
16-06-2010, 22:49
o mais fácil é comprar já feitos à BMW e trocar-lhe a tampa das válvulas, aí ficava referencial

bg2
16-06-2010, 22:55
o mais fácil é comprar já feitos à BMW e trocar-lhe a tampa das válvulas, aí ficava referencial


eu ali a ser suave no post

e tu entras logo a matar:-D:-D

Rambo
17-06-2010, 1:50
o mais fácil é comprar já feitos à BMW e trocar-lhe a tampa das válvulas, aí ficava referencial


:?::worried::shake:

pedro2cv
17-06-2010, 4:39
o mais fácil é comprar já feitos à BMW e trocar-lhe a tampa das válvulas, aí ficava referencial

E de preferência, com uma reprogramaçãozinha com mais 30 ou 40 cavalinhos... a verdadeira raça Porsche!!!


8)

pedro2cv
17-06-2010, 4:41
:?::worried::shake:

Pois, é triste :!: mas é a realidade!!!!

:mm:

Paulo Bandeira
17-06-2010, 6:02
É curioso mas quando vejo Porsche Diesel.... até me dá arrepios na espinha.

Eu diria mais, quando vejo Porsche SUV e diesel...

Utilizar o logo Porsche para vender uma "viatura" que bem poderia ter ficado pelo VW Tuareg, enfim, ao que o mercado obriga.

Drake
17-06-2010, 10:47
Eu diria mais, quando vejo Porsche SUV e diesel...

Utilizar o logo Porsche para vender uma "viatura" que bem poderia ter ficado pelo VW Tuareg, enfim, ao que o mercado obriga.

Ora aqui está uma boa observação. Quando da apresentação da primeira geração tive oportunidade de ter os dois carros à minha disposição e assim compará-los efectivamente. Para além dos pormenores de design obviamente diferentes, fiquei impressionado pelo fundo de ambos, pois nem o ressalto entre os bancos traseiros e as calhas para os bancos da frente tiveram o cuidado de pelo menos tentar disfarçar. Aquilo era absolutamente um copy-paste

José Aguiar
17-06-2010, 12:08
Deixem lá os cavalos da vizinhança..... isso não é condição para um carro ser melhor que outro, penso eu de que.

Eu até ia mais fundo e dava a minha opinião sobre a compra de uma viatura por 100 000 euros a diesel, mas vocês apagavam-me o post. :devil:

tex
17-06-2010, 12:47
...Só espero é que não venham com um 911 a diesel, de resto... Também gosto de ouvir o motor a gasolina cantar, mas cada vez mais me questiono, e porque não?
Os motores diesel estão a dar cartas em todo o lado, até na diferentes vertentes da competição, portanto não me admiraria nada que a Porsche (ainda por cima com provas dadas na VW e na Audi) fizesse um motor mais rápido e com maior velocidade de ponta que os de gasolina.
A opção depois partirá da escolha do utilizador querer a gasolina ou a diesel.

Rambo
17-06-2010, 13:12
:?::worried::shake:


3.0 TDI V-6 = 233 Cv
4.2 TDI V-8 = 326 Cv
6.0 TDI V-12 = 500 Cv (:lol:)

Vesete
17-06-2010, 13:37
3.0 TDI V-6 = 233 Cv
4.2 TDI V-8 = 326 Cv
6.0 TDI V-12 = 500 Cv (:lol:)

Rambo,

isso está desactualizado !

O 3.0 vai em 250 cv e o 4.2 em 350 cv no novo A8.

Concordo que não seja linear dizer que os motores bmw diesel sejam melhores :wink:

Vesete
17-06-2010, 13:38
Não acredito que nos próximos anos (5 ou 6) venha a ser feito um 911 diesel.

As razões são as apontadas aí atrás pelo presidente da Jaguar.

bg2
17-06-2010, 13:55
V7, a principal razão é economica

um diesel de tipo boxter servia para poucos modelos.

ou seja não diluia custos

pedro2cv
17-06-2010, 14:29
Rambo,

isso está desactualizado !

O 3.0 vai em 250 cv e o 4.2 em 350 cv no novo A8.

Concordo que não seja linear dizer que os motores bmw diesel sejam melhores :wink:

Os motores da BMW a diesel são referenciais, não em termos de potencia pura, mas sim potencia especifica...

Como o motor do Cayenne TDI (:tmi::tmi:) é o 3.0, basta dizer que com a mesma cilindrada, a BMW tem no X5/X6 o 35d com pouco mais de 300cvs!!! (E este motor 35d facilmente passa os 350cvs do 4.2 TDI com uma mera reprogramação, sem necessidade de tanta cilindrada...)

Mas é sobretudo em termos de fiabilidade que me parece residir a pricipal diferença, pois a ideia que tenho é que também os motores BM estão num patamar acima da média, mas os TDI :tmi::tmi: (não sei como estão os da geração actual, mas alguns 1.9 e sobretudo os 2.5 são considerados motores para fugir, tal como acontece, p. ex., com o 2.7 CDI!!!!).


8)

José Aguiar
17-06-2010, 14:42
Pedro, o motor Audi 1.9 TDI é referencial a nivel de fiabilidade. O meu já vai a caminho dos 400 000 kms.... e conheço outros no mesmo caminho!!!!

Pena é o preço das revisões.... para não falar do serviço prestado, a não condizer com o valor da factura.

RC_928S
17-06-2010, 16:11
Gostemos ou não, a única forma de o carisma e 'pool' genética Porsche continuar a existir é a capacidade desta de se adaptar ao que o mercado pretende.

Não é crime ser market driven; todos na Porshce, do accionista ao contínuo da fábrica, precisam de dinheiro para viver, é por isso importante que a marca gere receitas.

Por isso, prefiro que se percam (mudem/ evoluam/ adaptem) o que eram as máximas de há 60 anos mas a marca sobreva e continue a ter dinheiro para oferecer desportivos emocionantes, mesmo que também venda SUV's diesel.

A lista de marcas míticas e que produziam carros fantásticos mas morreram por não se adaptar é muito grande. Fico feliz se nunca vir o nome Porsche entre elas, mesmo que por isso veja desportivos com motor Diesel (até correm rumores que há motores diesel a ganhar em Le Mans...)

pedro2cv
17-06-2010, 16:19
Pedro, o motor Audi 1.9 TDI é referencial a nivel de fiabilidade. O meu já vai a caminho dos 400 000 kms.... e conheço outros no mesmo caminho!!!!

Pena é o preço das revisões.... para não falar do serviço prestado, a não condizer com o valor da factura.

Um andorinha não faz a Primavera!!! :sun::sun::sun:

A nível de fiabilidade, e do que eu falo com vários mecãnicos, os TDI são motores que perderam muito com o aumento de potencias, e a nova motorização 2.0 não veio melhorar em nada essa questão!!!

E até tenho o exemplo de um primo que não entra mais nada em casa dele a não ser VW (ao mesmo tempo, chegou a ter 4 Golf, Sharan, Bora, Passat, G40!!!) mas cujos carros já tiveram diversas avarias... Mesmo assim, além de um Golf III, tem um Golf IV 1.9 TDI já com mais de 400.000kms, mas cujo motor já foi trocado duas vezes!!! Recentemente, a irmã dele (minha prima:$ ) comprou um Golf VI 2.0 TDI, pelo que como vês são adeptos indefectíveis da marca...

O que é certo é que um amigo meu, conhecido de alguns membros cá do fórum, vendeu há algumas semanas uma Passat 2.0 TDI 140cv precisamente porque nunca tinha tido um carro que desse tantos problemas mecãnicos e com contas tão altas de manutenção!!! O carro que teve anteriormente tinha motor JTD, e ele hoje está arrependidíssimo pela troca que fez...

Mas para que não digam que sou parcial (por causa da minha preferência pelos motores JTD!!!) posso dizer que já passaram cá por casa muitos Alfa Romeo com estes motores, com os quais nunca tive qualquer problema, e presentemente, os meus pais têm um GT JTD que até à data, do qual até à data também não teve qualquer queixa... Contudo, um amigo meu tem uma 159 com o mesmíssimo motor, cuja compra foi recomendada e auxiliada por mim :tmi::tmi: que por problemas mecânicos (e muita incompetência do concessionário da marca!!!) já esteve uns dois meses a "descansar" na oficina!!! :razz::razz:

Hoje em dia, todas as marcas partilham muitas peças fabricadas por um só fornecedor, pelo que é natural que todas tenham mais ou menos problemas, cabendo ao pós-venda fazer a diferenciação, aspecto em que não conheço nenhuma marca cujos concessionários prestem um serviço que possa recomendar.. Por isso mesmo é que para mim, mecânicos de confiança são melhores que mecânicos de "marca"!!!



8)

tex
17-06-2010, 16:28
... Mas para que não digam que sou parcial (por causa da minha preferência pelos motores JTD!!!) posso dizer que já passaram cá por casa muitos Alfa Romeo com estes motores, com os quais nunca tive qualquer problema, e presentemente, os meus pais têm um GT JTD que até à data, do qual até à data também não teve qualquer queixa... Contudo, um amigo meu tem uma 159 com o mesmíssimo motor, cuja compra foi recomendada e auxiliada por mim :tmi::tmi: que por problemas mecânicos (e muita incompetência do concessionário da marca!!!) já esteve uns dois meses a "descansar" na oficina!!! :razz::razz:
Hoje em dia, todas as marcas partilham muitas peças fabricadas por um só fornecedor, pelo que é natural que todas tenham mais ou menos problemas...8) Também tenho um, confirmo o que dizes e até à data (72.000km), apenas tenho feito as revisões normais e numa delas foi substituido um tubo de ligação ao turbo.
O que não acho piada é que já vou no 3º jogo de pneus (Bridgestone Potenza (fábrica), Goodyear F1 e agora Continental sporcontact 2)

P.S. Sabiam que os motores a 1.9 diesel do Alfa, Fiat e Opel são todos iguais apenas muda a tampa do motor?

Rambo
17-06-2010, 16:53
Não acredito que nos próximos anos (5 ou 6) venha a ser feito um 911 diesel.

As razões são as apontadas aí atrás pelo presidente da Jaguar.


É claro.. 911 a Diesel nunca, já eléctrico não sei não.. mesmo o Panamera só devia haver a gasolina.. quanto ao Cayenne o Diesel faz + sentido que gasolina mas também sou a favor dum TDI + Potente

Racer
17-06-2010, 17:03
Bem comigo são 2 andorinhas , o meu Bora tem 310000 kms e só agora está a precisar de trocar a embraiagem ( não patina mas a frio faz algum barulho quando carregamos no pedal da embra.) :razz:

pbserra
17-06-2010, 17:47
Bem comigo são 2 andorinhas , o meu Bora tem 310000 kms e só agora está a precisar de trocar a embraiagem ( não patina mas a frio faz algum barulho quando carregamos no pedal da embra.) :razz:

Isso é o rolamento da embraiagem!.



Náo sei se já disse (certamente que sim) não gosto do motor tdi 170cv :@

É só um desabafo, estou à espera pacientemente que acabe a "porra" do renting


Sobre Porsches Diesel, como carro de todos os dias bem que gostava de ter um, os carros não são só o motor.

pedro2cv
17-06-2010, 17:49
Também tenho um, confirmo o que dizes e até à data (72.000km), apenas tenho feito as revisões normais e numa delas foi substituido um tubo de ligação ao turbo.
O que não acho piada é que já vou no 3º jogo de pneus (Bridgestone Potenza (fábrica), Goodyear F1 e agora Continental sporcontact 2)

P.S. Sabiam que os motores a 1.9 diesel do Alfa, Fiat e Opel são todos iguais apenas muda a tampa do motor?

Com 72 mil ainda é novo!!!

O motor 1.9 JTD equipa Fiat, Lancia, Alfa Romeo, Suzuki, Opel, Saab, Chevrolet, Cadillac, e até puxa água de poços se alguém quiser...



:sun:

nineeleven_turbo
17-06-2010, 18:23
Bem, do grupo VW posso falar do Seat FR, neste moneto está com 170.000km e sem nenhuma chatice, já a minha mãe em tempos teve um bora de 115cv que o vendeu com 250.000km e sem nada a apontar, mesmo sendo conduzido por ela :).

Agora voltando ao tópico, ......carros desportivos a Diesel fazem me uma certa confusão, pois apesar de serem bastante performantes, não os considero desportivos, ou melhor, desportivos fiáveis. Isto porque como se sabe uma das coisas que mais contribui para a falta de longevidade dos motores a diesel é o "esganar" as mudanças mais baixas. Nos motores a diesel leva-los á sua velocidade maxima não lhe causa grandes estragos, no entanto puxar uma 1ª e uma 2ª em arranques, é meio caminho andado para a desgraça a medio-longo prazo, logo este facto é um contracenso num veiculo que se diz desportivo.
Um FR, um TDi, pode ser considerado desportivo, já um BMW 335d já é uma berlina performante e não um desportivo, e isto resume-se ao valor de cada um dos carros, que contribui em muito para o tipo de utilização que se lhes dá, pois no inconsciente colectivo, rebentar um 335d aos 200.00kms é muito mau, já um TDi chegar aos 400.000km é uma proeza, logo abusa-se mais nuns que nos outros.

Quanto á Porsche, metam uma coisa na cabeça, a Porsche de hoje e de há uma decada não constroi carros desportivos, mas sim carros performantes, sendo que como desportivos temos o 911 nas versões Turbo e GT3 e o Carrera GT na classe dos super-desportivos, daí que não vejo mal nenhum em utilizar motores diesel, alias cá para mim, o 911 Carrera não possui um motor diesel pois eles ainda não descobriram uma forma de meter um motor a diesel (sem ser boxer) na traseira do carro, por falta de espaço.

AntonioConceicao
17-06-2010, 18:46
Nos EUA os diesel ainda sao raros mas ja' ha' mais procura.Temos a BMW 3 X5 novos no mercado, mercedes tem class E ML R e GL e os VW na SUV e Jetta Golf , e o audi A3 e a SUV no caso da Porsche o motor diesel no cayenne acho que vai ter sucesso tudo tem a ver com o preco e a capacidade de towing pois o 6 de gasolina nao tem capacidade de towing. O v8 e caro e tem consumos muito altos. O diesel sera' o suv ideal para o carro do dia a dia e para towing mas tudo tem a ver com o preco pois a gasolina ainda e muito barata e o Gasoleo e' mais caro

Vesete
17-06-2010, 19:06
Eu já conduzi um Audi Q7 com o motor 3.0 tdi de 240 cv e 550 nm que agora equipa o Cayenne e posso garantir que o motor é francamente bom, perfeitamente ao nivel do 3 litros monoturbo da BMW.

Nesta cilindrada só mesmo o 35d, o 3 litros BMW biturbo é melhor, em termos de rendimento. Mesmo assim a diferença é menor do que os números expressam (também conheço o BMW X5 35d). Não acredito que o 35d seja mais fiável que o 30d ou que o 3.0 tdi, estes são verdadeiros motores de guerra.

A estratégia da porsche foi ter um diesel para os mais preocupados com a economia e manter os grandes V8 para os que priveligiam as performances, parece-me correcto.

Já um 911 a gasóleo não faria qualquer sentido. O 911 é o puro sangue da porsche e tem os excelentes boxer 6 que estão cada vez melhores. Já andaram nos de injecção directa ?

Drake
17-06-2010, 19:07
como desportivos temos o 911 nas versões Turbo e GT3 e o Carrera GT

vou transformar o meu para GPL, pois para desportivo tenho o meu MINOLAS

Vesete
17-06-2010, 19:11
Quanto á Porsche, metam uma coisa na cabeça, a Porsche de hoje e de há uma decada não constroi carros desportivos, mas sim carros performantes, sendo que como desportivos temos o 911 nas versões Turbo e GT3 e o Carrera GT na classe dos super-desportivos, daí que não vejo mal nenhum em utilizar motores diesel, alias cá para mim, o 911 Carrera não possui um motor diesel pois eles ainda não descobriram uma forma de meter um motor a diesel (sem ser boxer) na traseira do carro, por falta de espaço.

Em que é que um 911 turbo é mais desportivo que um carrera 2 da mesma geração ? pelo menos nestes últimos 997 ? cv à parte ?

pedro2cv
17-06-2010, 19:35
Em que é que um 911 turbo é mais desportivo que um carrera 2 da mesma geração ? pelo menos nestes últimos 997 ? cv à parte ?

Aparentemente, nada!!!! A fiabilidade é que é muito superior (dizem:tmi: ...)

Mas entre um Carrera e um Turbo, a única diferença é a potencia!!!!


8)

tex
17-06-2010, 21:26
vou transformar o meu para GPL, pois para desportivo tenho o meu MINOLAS Pensa bem, olha que depois não te deixam entrar nos parqueamentos e com chuva não dá jeito, para além de teres que andar com autocolantes :roll:

Racer
17-06-2010, 23:56
Isso é o rolamento da embraiagem!.



Náo sei se já disse (certamente que sim) não gosto do motor tdi 170cv :@

É só um desabafo, estou à espera pacientemente que acabe a "porra" do renting


Sobre Porsches Diesel, como carro de todos os dias bem que gostava de ter um, os carros não são só o motor.

Sim mas mudar apenas o rolamento..é um risco e pouco tempo depois tenho de mudar a embraiagem+ prato...

nineeleven_turbo
18-06-2010, 0:02
Aparentemente, nada!!!! A fiabilidade é que é muito superior (dizem:tmi: ...)

Mas entre um Carrera e um Turbo, a única diferença é a potencia!!!!


8)

Bem, se pensam assim, isso só demonstra a vossa falta de conhecimento sobre ambos os modelos. De iguais só têm as siglas 997.
E claro que quando se fala em desportivos a potência nunca pode ser posta de parte.

Alem de que um Turbo e o GT3 são uma referencia ao nível dos desportivos, ja os Carreras não são referencia em nada, tirando o misticismo que envolve o modelo 911.
Claro que dizer vos isto é falar para o boneco, para o entenderem tinham que os possuir. Como exercicio, proponho que façam um inquerito junto dos proprietários de Turbo, GT3 e GT2, só para ver se algum deles acha os comparaveis aos Carreras.

jorge
18-06-2010, 1:48
Nesta coisa dos carros há sempre opiniões divergentes em relaçao a A e B e C ...etc
Mas nas definições penso que deviamos ir à raiz do seu significado...desportivo - desporto automóvel - competição automóvel, etc...e assim sendo para mim de todos o GT3 é o único puro/efectivamente - verdadeiro "desportivo".
Tal como considero a Porsche ( pelo menos a "antiga" PORSCHE ) como fabricante de carros desportivos...agora toda a gente tem de viver e ganhar uns trocos, e a Porsche não é excepção...;-)....

Pessoalmente, acho que todos os 911 são carros de cariz desportivo, pela sua gênese e pelas sensações de pseudo-piloto que transmitem a quem os guia ...e que o diga o RAMBO no Verde PINO...nem GT3´s nem TURBO´s chegaram a molestar o modesto "menos desportivo" 911 Carrera :-)

Drake
18-06-2010, 7:46
Como exercicio, proponho que façam um inquerito junto dos proprietários de Turbo, GT3 e GT2, só para ver se algum deles acha os comparaveis aos Carreras.

Concordo contigo Paulo, mas isso é a lógica do autoclismo. Façamos o questionário a um proprietário dum CGT, a ver se ele o compara a um 911 turbo.

Drake
18-06-2010, 7:49
Pensa bem, olha que depois não te deixam entrar nos parqueamentos e com chuva não dá jeito, para além de teres que andar com autocolantes :roll:

realmente fizeste bem em avisar. o que me chateia mais são os parqueamentos. Na chuva não há problema, o meu sai em qualquer altura, não sou daqueles que os hibernam

Vesete
18-06-2010, 8:10
Não me parece que neste caso nos possamos orientar pela opinião dos proprietários.

Na verdade o cliente tipo do turbo e de um carrera parece-me o +/- o mesmo (eventualmente mais folgado na carteira). Sendo que o que compra o turbo, normalmente valoriza a potência extra, o facto de virem muito bem equipados de base e o serem 4. Tudo isto mantendo os indices de conforto e usabilidade de um carrera normal, ou pelo menos de um carrera S.

Os GTs parecem-me menos burgueses e aptos ao dia a dia e acho que quem os compra tem um perfil diferente.

Não te parece ?

nineeleven_turbo
18-06-2010, 12:36
A logica de perguntar aos proprietários é unica e simplesmente por eles conhecerem os carros em questão. Obvio que lá porque um carro é desportivo, não significa que o proprietário o seja.
Mas quando põem na balança o conforto a bordo, para definir se é ou não desportivo, aí é que acho errado, pois, que eu saiba os Ferraris, Lambos, Astons, etc são desportivos e todos vêm revestidos a pele por dentro, todos têm controis electrónicos disto e daquilo e não me parece que alguem tenha alguma dúvida sobre o seu caracter desportivo.
Agora no que toca a um Carrera, se a Porsche tivesse optado por limitar aos 250km/h como outras marcas o fizeram, deixava de ter prestações que o diferenciacem de outras marcas. Nos dias de hoje, quando temos berlinas dieseis com acelerações a rondar os 5s,.....

Vesete
18-06-2010, 15:32
A logica de perguntar aos proprietários é unica e simplesmente por eles conhecerem os carros em questão. Obvio que lá porque um carro é desportivo, não significa que o proprietário o seja.
Mas quando põem na balança o conforto a bordo, para definir se é ou não desportivo, aí é que acho errado, pois, que eu saiba os Ferraris, Lambos, Astons, etc são desportivos e todos vêm revestidos a pele por dentro, todos têm controis electrónicos disto e daquilo e não me parece que alguem tenha alguma dúvida sobre o seu caracter desportivo.
Agora no que toca a um Carrera, se a Porsche tivesse optado por limitar aos 250km/h como outras marcas o fizeram, deixava de ter prestações que o diferenciacem de outras marcas. Nos dias de hoje, quando temos berlinas dieseis com acelerações a rondar os 5s,.....

Tenho a ideia que os AM são genericamente menos desportivos que os porsches.

Ferraris e Lambos estão genericamente ao mesmo nível de desportividade mas com uma gama mais pequena e elitista.

Eu já andei nalguns dieseis bem potentes, como o 335d e a diferença para um porsche 911 dos actuais ainda é muito grande. A tender mesmo para o enorme.

Aliás mesmo um M3 está abaixo em termos de feeling, sensações e eficácia de um 997 S.

É que se não falarmos de performances numéricas, mas de eficácia dinâmica e sensações, um actual Boxster de base limpa qualquer um desses dieseis potentes.

Drake
18-06-2010, 17:30
Eu até não me importava de ter um 986 Boxster 2.5, servia-me na perfeição.

pedro2cv
18-06-2010, 22:06
É que se não falarmos de performances numéricas, mas de eficácia dinâmica e sensações, um actual Boxster de base limpa qualquer um desses dieseis potentes.

Tu é que sabes o que é bom!!!!

:clap:

pedro2cv
18-06-2010, 22:07
Eu até não me importava de ter um 986 Boxster 2.5, servia-me na perfeição.

Tu também sabes o que é bom!!

:clap:

Vesete
18-06-2010, 22:13
É que se não falarmos de performances numéricas, mas de eficácia dinâmica e sensações, um actual Boxster de base limpa qualquer um desses dieseis potentes.

Eu referia-me ao actual 2.9 de 255 cv

Eu até não me importava de ter um 986 Boxster 2.5, servia-me na perfeição.

Confesso que às vezes tenho dificuldade em perceber se os teus comentários estão a ser irónicos ou não. Não tens um 996 cabrio ?

pedro2cv
18-06-2010, 22:13
:) :) :) :) :) :) :)

Drake
18-06-2010, 23:18
Confesso que às vezes tenho dificuldade em perceber se os teus comentários estão a ser irónicos ou não. Não tens um 996 cabrio ?

Neste caso não estou a ser irónico. Um 986 2.5 chegou a ser hipotese e serviria perfeitamente, acho-o lindo e terrivelmente eficaz, para além de servir para o que 95 a 99% das pessoas que por aqui tomam café tiram partido dum carro

pedro2cv
19-06-2010, 5:21
Neste caso não estou a ser irónico. Um 986 2.5 chegou a ser hipotese e serviria perfeitamente, acho-o lindo e terrivelmente eficaz, para além de servir para o que 95 a 99% das pessoas que por aqui tomam café tiram partido dum carro

I couldn't agree more, Sir Francis Drake!!! I am sure you've seen the light...

That's exactly why I bought mine, at nearly half price of a 996... And believe me, I take full advantage of everything my Boxster has to give me!!!

:drunk:


8)

Drake
19-06-2010, 7:51
I couldn't agree more, Sir Francis Drake!!! I am sure you've seen the light...

That's exactly why I bought mine, at nearly half price of a 996... And believe me, I take full advantage of everything my Boxster has to give me!!!


tás a ver... e nunca falamos disto. Metade do preço e o mesmo feeling. A grande e unica diferença para mim, foi o pormenor da necessidade de mais 2 lugares atrás, senão com o diferencial de preço, tinha sobrado algum e comprava também logo na altura o John Cooper Works.

De catálogo o Boxster 2.5 faz 250km/h. e daí pô...? Quantas vezes andarão a fazer 285km/h num Carrera 3,6?

Racer
19-06-2010, 13:39
Realmente muita gente só ve cavalos e velocidade máxima , mas o comportamento é aquilo que nos prende aos carros.

pedro2cv
19-06-2010, 14:47
tás a ver... e nunca falamos disto. Metade do preço e o mesmo feeling. A grande e unica diferença para mim, foi o pormenor da necessidade de mais 2 lugares atrás, senão com o diferencial de preço, tinha sobrado algum e comprava também logo na altura o John Cooper Works.

De catálogo o Boxster 2.5 faz 250km/h. e daí pô...? Quantas vezes andarão a fazer 285km/h num Carrera 3,6?

Pois, os lugares atrás podem ser decisivos, consoante as necessidades; tu precisas deles, eu não (pelo menos por enquanto :-P )!!!

Mas quanto à velocidade máxima, acho que no meu experimentei uma vez (e deu mais do que os 250!!!) e chegou perfeitamente pela experiência!!!

Quando trocar o meu, só se for pelo Turbo do Diácono ou do Killer Sr., ou semelhante, pois caso contrário, começo a dar uso outra vez ao 2CV que também tem lugares atrás :nod:


8)

Vesete
19-06-2010, 16:18
Neste caso não estou a ser irónico. Um 986 2.5 chegou a ser hipotese e serviria perfeitamente, acho-o lindo e terrivelmente eficaz, para além de servir para o que 95 a 99% das pessoas que por aqui tomam café tiram partido dum carro

Bom, agora acho que apanhei a ideia.

Compreendo, mas não estou totalmente de acordo.

Eu tenho um 986 2.5 de que gosto muito e de facto o feeling de um roadster de motor central e os genes porsche estão lá, mas gostava imenso de ter um 987 S. Parecido, mas melhor em tudo.

Agora se se justifica a diferença para um carro de fds como é o meu caso ? depende ! eu acho que estas coisas para se fazerem tem que ser com uma certa folga, isto são caprichos e não necessidades, mas não ponho de parte a possibilidade de a prazo vir a fazer a troca.

Eu, porque faço uma utilização essencialmente lúdica do Boxster, acho que tiro bastante prazer do mesmo, quer ande depressa ou devagar, fechado ou aberto e acho que valorizaria a diferença para um melhor.

P.S.: O argumento dos lugares atrás favorece muito os 911 de facto, mas como no meu caso tenho 3 filhas, nem com um 911 me safo ...:-P

P.S.2: Já tive o prazer de andar ao lado num Mini JCW dos actuais (211 cv) e é um carro espectacular embora também caro (aquele em que andei tinha custado 44 acho), mas os minis são carros absolutamente especiais.

Drake
19-06-2010, 17:14
Bom, agora acho que apanhei a ideia.

Compreendo, mas não estou totalmente de acordo.

Eu tenho um 986 2.5 de que gosto muito e de facto o feeling de um roadster de motor central e os genes porsche estão lá, mas gostava imenso de ter um 987 S. Parecido, mas melhor em tudo.

Agora se se justifica a diferença para um carro de fds como é o meu caso ? depende ! eu acho que estas coisas para se fazerem tem que ser com uma certa folga, isto são caprichos e não necessidades, mas não ponho de parte a possibilidade de a prazo vir a fazer a troca.

Eu, porque faço uma utilização essencialmente lúdica do Boxster, acho que tiro bastante prazer do mesmo, quer ande depressa ou devagar, fechado ou aberto e acho que valorizaria a diferença para um melhor.

P.S.: O argumento dos lugares atrás favorece muito os 911 de facto, mas como no meu caso tenho 3 filhas, nem com um 911 me safo ...:-P

P.S.2: Já tive o prazer de andar ao lado num Mini JCW dos actuais (211 cv) e é um carro espectacular embora também caro (aquele em que andei tinha custado 44 acho), mas os minis são carros absolutamente especiais.

thanks Vesete,
fiquei com a impressão que pensaste q estava a brincar mas nao. o que disse sobre os Boxster era mesmo verdade. E compreendo o que dizes que gsotarias de trocar pelo 987 S, pois eu também gostaria de fazer o up-grade para o 997 S Cabrio, mas por enquanto não dá. Ando aí com uma ideias de vez a vez, mas depois caio na real.
Realmente com as 3 filhas, estás feito, ou Panamera ou Cayenne.

Já guiei "quase" todo o tipo de MINI e dos melhores, Cooper S, Cooper S Schnitzer, JCW I, JCW II e MINI GP. Falta-me o 50 anos especial, mas é uma questão de tempo, pois um grande amigo meu tem um e é umaquestão de oportunidade. São relamente carros muito especiais e a BMW conseguiu dar-lhes uma nova vida também ele muito especial e não duvido sorridente.

Vesete
19-06-2010, 18:31
thanks Vesete,
fiquei com a impressão que pensaste q estava a brincar mas nao. o que disse sobre os Boxster era mesmo verdade. E compreendo o que dizes que gsotarias de trocar pelo 987 S, pois eu também gostaria de fazer o up-grade para o 997 S Cabrio, mas por enquanto não dá. Ando aí com uma ideias de vez a vez, mas depois caio na real.
Realmente com as 3 filhas, estás feito, ou Panamera ou Cayenne.

Já guiei "quase" todo o tipo de MINI e dos melhores, Cooper S, Cooper S Schnitzer, JCW I, JCW II e MINI GP. Falta-me o 50 anos especial, mas é uma questão de tempo, pois um grande amigo meu tem um e é umaquestão de oportunidade. São relamente carros muito especiais e a BMW conseguiu dar-lhes uma nova vida também ele muito especial e não duvido sorridente.

O 997.2 S cabrio foi o carro em que dei umas 15 voltas em Leipzig. O carro é absolutamente fantástico, não se nota qualquer problema de rigidez mesmo em pista e o motor é de tal forma incisivo que no modo sport plus é quase demasiado animalesco a responder as reacelerações (julgo que se deve dever à injecção directa).

Está para um 987 S como um 530d para um 320d 8)

Quanto a minis e ao volante, só conduzi o cooper S cabrio I e gostei particularmente da direcção super directa e comunicativa, disponibilidade e banda sonora, nomeadamente do delicioso "enrolar" quando se desacelera.

Aqui há uns tempos passou-me pela cabeça trocar os meus Boxster e Grand Vitara por um Mini cooper S cabrio novo, que faria um bocadinho o papel dos dois (carro do dia a dia e carro de fds e lazer), mas acho que iria sentir demasiado a falta do Boxster e desisti da ideia.

Drake
19-06-2010, 19:17
Compreendo, ainda que como o Cooper S era Cabrio, as emoções seriam a dobrar.