PDA

Vizualizar Versão Completa : Quais os pneus ideais para o 997 C2S cabrio?


Miguel Lobo
27-05-2010, 12:44
Pois é meus amigos, parece que os pneus traseiros do 997 estão completamente slicks...

o carro vinha com uns pirelli pzero rosso, que na minha opinião não se portaram mal, contudo, tenho os michelin pilot sport ps2 em varios carros e para mim é o melhor pneu de sempre....
Para alem disso tenho amigos com estes mesmos montados em 997 e dizem.me maravilhas daquilo..

um amigo ja exprimentou os pilot sport ps3 num c63 amg mas infelizmente ainda não ha na medida desejada (295/ 30 r19):-|

Qual a vossa opinião Porschistas?:wink:

Diácono Luís
27-05-2010, 14:02
Em 911 (996) os Pirelli de origem foram bons. Os que meti a seguir (Pirelli) deformavam-se com facilidade.

Passei a ter Continental e estou satisfeito!

No Boxster S vinha com Michelin, já substitui, e estou muito satisfeito.

Não posso ajudar mais. É tudo o que sei!

zico
27-05-2010, 14:20
Fiquei com algumas reservas ao PS3 depois que vi que vêm marcados com um selo "green". Cheira-me que já devem ter uma tecnologia qualquer disparatada em termos ambientais. De resto também concordo contigo Miguel, os Pilot Sport são os melhores. Os Pirelli acho-os bem mais fracos, embora seja os que tenha montados.

Miguel Lobo
27-05-2010, 14:24
Em 911 (996) os Pirelli de origem foram bons. Os que meti a seguir (Pirelli) deformavam-se com facilidade.

Passei a ter Continental e estou satisfeito!

No Boxster S vinha com Michelin, já substitui, e estou muito satisfeito.

Não posso ajudar mais. É tudo o que sei!

Obrigado amigo Diácono:wink:

Miguel Lobo
27-05-2010, 14:26
Fiquei com algumas reservas ao PS3 depois que vi que vêm marcados com um selo "green". Cheira-me que já devem ter uma tecnologia qualquer disparatada em termos ambientais. De resto também concordo contigo Miguel, os Pilot Sport são os melhores. Os Pirelli acho-os bem mais fracos, embora seja os que tenha montados.

É muito provavel amigo Zico!

eu adoro o pisar dos ps2, são fantasticos mesmo!

por alguma coisa os ps2 são mais caros 100€ que os pirelli...

obrigado;)

Proenca
27-05-2010, 16:09
Pois é meus amigos, parece que os pneus traseiros do 997 estão completamente slicks...

o carro vinha com uns pirelli pzero rosso, que na minha opinião não se portaram mal, contudo, tenho os michelin pilot sport ps2 em varios carros e para mim é o melhor pneu de sempre....
Para alem disso tenho amigos com estes mesmos montados em 997 e dizem.me maravilhas daquilo..

um amigo ja exprimentou os pilot sport ps3 num c63 amg mas infelizmente ainda não ha na medida desejada (295/ 30 r19):-|

Qual a vossa opinião Porschistas?:wink:

Caro Miguel,

Eu sempre meti Pirelli Pzero Rosso no meu turbo ( comeu 4 sets completos até hoje ) mas sempre fui ouvindo conversas e opiniões de outros pneus.

Sempre achei os Michelin os melhores em termos de grip mas isso paga-se com um desgaste bastante exagerado ( segundo os donos ) vs os outros pneus, isto foi-me dito por 99% dos donos dos Michelin.

Consensuais foram sempre os Continentais - boa performance + boa resistencia ao desgaste + bom preço intermédio.

Foi os pneus que pus agora ( Sport Contact II ) e só tenho 200km com eles, ainda é cedo para avaliar mas acho que já reparei em duas coisas :

- precisam de aquecer - são mais escorregadios quando a frio, nos primeiro kms com o carro
- são muito mas MUITO menos barulhentos que os Pirelli

Miguel Lobo
27-05-2010, 16:21
Caro Miguel,

Eu sempre meti Pirelli Pzero Rosso no meu turbo ( comeu 4 sets completos até hoje ) mas sempre fui ouvindo conversas e opiniões de outros pneus.

Sempre achei os Michelin os melhores em termos de grip mas isso paga-se com um desgaste bastante exagerado ( segundo os donos ) vs os outros pneus, isto foi-me dito por 99% dos donos dos Michelin.

Consensuais foram sempre os Continentais - boa performance + boa resistencia ao desgaste + bom preço intermédio.

Foi os pneus que pus agora ( Sport Contact II ) e só tenho 200km com eles, ainda é cedo para avaliar mas acho que já reparei em duas coisas :

- precisam de aquecer - são mais escorregadios quando a frio, nos primeiro kms com o carro
- são muito mas MUITO menos barulhentos que os Pirelli

Primeiro de tudo obrigado pela explicaçao:-)
No carro da minha mãe ja tive uns SportContact II e confirmo em tudo aquilo que dizes! Contudo não gostei muito dos pneus porque são demasiado duros!

Os pirelli comigo fizeram 5000 km:think:

bg2
27-05-2010, 17:14
entretanto saiu o pilot sport 3.

vê também o novo continental 5P que vem muito bem referenciado

Drake
27-05-2010, 20:24
Miguel, tenho Michelin PS2 no meu "996" e estou muito satisfeito, Muito mais "confortáveis" que os Pirelli que tinha antes que para além de barulhentos eram rijos demais.

Miguel Lobo
27-05-2010, 20:46
entretanto saiu o pilot sport 3.

vê também o novo continental 5P que vem muito bem referenciado

como já referi ainda não ha pilot sport 3 para a medida que quero:\'(

Miguel Lobo
27-05-2010, 20:47
Miguel, tenho Michelin PS2 no meu "996" e estou muito satisfeito, Muito mais "confortáveis" que os Pirelli que tinha antes que para além de barulhentos eram rijos demais.

Pois, tenho exatamente a mesma opinião!

9eleven
27-05-2010, 21:41
De todos as marcas que experimentei nos Porsches que tive, a que mais gostei foi a Michelin. Mais concretamente os PS. Em chuva foi o pneu que melhor comportamento teve.

zico
27-05-2010, 21:47
Estas coisas são sempre muito relativas. No meu caso, ando mais pela bitola do pneu que tenha durabilidade. Depois de habituados a esse pneu mais duro e mais fracote não há qualquer problema. Este só surge se nos pusermos com comparações. Quando pude experimentar os Sport Cup (não no meu carro), percebi instantaneamente que os Pilot Sport eram uma brincadeira de miúdos! Que diferença. E o mesmo para os S9C...que foi das coisinhas que mais me impressionaram...

Drake
27-05-2010, 22:01
Estavamos a falar de pneus para andar na rua, ou valia tudo?

zico
27-05-2010, 22:05
Estavamos a falar de pneus para andar na rua, ou valia tudo?

Só de Rua. Aquilo foi só para justificar porque razão devemos contentarmo-nos com o bife da casa.

Drake
27-05-2010, 22:11
Só de Rua. Aquilo foi só para justificar porque razão devemos contentarmo-nos com o bife da casa.

entendi-te...:wink:

Antonio Albuquerque
27-05-2010, 23:09
Bom, eu com PZero, não fiquei cliente nem no 964 C4, nem no 996 Turbo.
Gosto e uso tanto no 993 C4 como no 996 Turbo, street use Michelin Pilot Sport, e estou bem contente, em pista Pilot Sport Cup, e ok, tanto no 993 como no 944T como no 996 T.
Tenho para street use Continental Contact no 944 Turbo, e são defacto bons, mas compartilho que a frio temos de esperar um pouco, aliás estes pneus na era de 90 eram usados em TD's, daí ter que esperar um pouco que aqueçam, mas é rápido.
Na Boxster estão uns PZero, e...........para mim!!!!!!!!!e para o meu filho idem.......perdoem-me mas é o que penso e tenho como experiência.
Zico, aqueles slicks que apresentaste são fantásticos, têm uma carcassa óptima, mas se soubesses que tens de fazer 3 ou 4 voltas ao circuito para medires/rectificares pressões, de certeza que não os querias, caso contrário estás sujeito á carcaça interior partir, como aconteceu ainda neste fim de semana no Ring com um amigo nosso que também tem um GT3, enviou ao senhor os 2 traseiros.