PDA

Vizualizar Versão Completa : Reportagem LKC Ferodo Queimado


jorge
26-02-2010, 23:51
Pois é meus caros,

nem chuva , nem vento nem tempestades mete medo à malta do Norte...:muscle:

Já chegaram ao Bombarral o Team J.Dinis+Tiago e o Jorge+ACE (Santarém).
Agora é hora de descansar ...
~0:44

Jorge Dinis + Tiago Caio
(foto tirada da varanda pelo "piloto" q chegou mais cedo :twisted: ... JorgePin)

José Aguiar
27-02-2010, 1:34
Toda a sorte do mundo para os nossos concorrentes. :rock:

Kika
27-02-2010, 11:20
Boa sorte a todos os membros do nosso café.

nineeleven_turbo
27-02-2010, 12:37
Boa sorte a todos, divirtam-se principalmente.

Quanto á equipa apressada, não tem fotos porquê? Jorge, não carregaste a bateria da máquina? É o que dá a pressa. :twisted:

Kika
27-02-2010, 20:41
Depois de uma tarde de grande Preocupação devido ao temporal:rain: que se instalou, lá tive noticias dos nossos pilotos.

Já terminou por hoje estão todos bem, mas só soube as classificações do maridão:inlove:

Assim na 1ª Secção ficaram em 4º Lugar

No final da 2ª Secção estavam em 1º
Está a correr bem :clap::clap:

Relativamente aos restantes membros/pilotos o maridão não sabia da classificação.

Vamos esperar por amanhã e que tragam uns canecos para o nosso café.

Continuação de bom Rally para todos

_LM_
27-02-2010, 21:20
Força Kika, que as noticias sejam boas e fresquinhas!

Que corra tudo bem com todos os participantes, e com este vento...que os canecos voem para aqui! :rock:

Fuchs
28-02-2010, 0:08
E fotos? Não saem, seu Jorge?

jorge
28-02-2010, 0:08
Pois é , nestas coisas a experiência sempre vale alguma coisa :angel:...
classificações provisórias do team LKC( e provavelmente finais..)

1. Jorge Dinis - Tiago Caio
(o homem que parece que vai de devagar mas afinal é o + rápido em "pista")...:-o
...
35. Jorge - ACE
...
37. TEX - MRS

PS:Para que não pareça tão mal eram supostamente 55 "concorrentes" :razz:

amanhã há fotos ;-) ,,,que hoje já se faz tarde.
ab
JP

spl 311
28-02-2010, 10:22
E não foi, mesmo, possivel ver ao "vivo e a cores" mais este belo convivio.
Espero que se tenha divertido, que o JD continue com o "pé quente" e ...
venham rápidamente dar noticias. Já basta eu estar "de castigo" fechado num escritório.

P.S. Que equipa é aquela, TEX - MRS ????? O TEX deve ter desembolsado uns milhares... não, não foi por ter posto o MRS na banco do lado direito (que tão bem ele conhece...) foi para manter o MRS, calado.
« Quem manda aqui é o road book e as contas, portanto, quem manda aqui sou EU ! Fazes o que eu disser !» :x

Kika
28-02-2010, 13:57
Já há noticias da Equipa do LKC assim:

Jorge Dinis/Tiago Caio 1º :d::d::clap::clap::clap::inlove::inlove::inlove:
Ace/Jorge Pin 34º
MRS/TEX 37º

Parabens ao maridão :inlove::inlove: valeu apena depois de tanta preocupação que tive devido ao mau tempo:rain:

Parabens ao Ace/Jorge Pin e MRS/TEX o LKC andou bem representado com estes ilustres pilotos.

Assim continuamos a somar canecos :d::d::d::d:

Ssilva
28-02-2010, 14:45
Parabéns Jorge Dinis e Tiago Caio

Temos equipa :muscle:, quem quiser que se cuide.

Com um Grande Abraço
Ssilva

Diácono Luís
28-02-2010, 15:05
Parabens ao Jorge e ao Tiago por esta Vitória LKC

Antonio Albuquerque
28-02-2010, 15:06
:d::d::d::party::party::party::y::y::y:

Engraçado, das 3 equipes do LKC conheço bem todos, penso eu, menos o Jorge PIN, que se calhar até conheço....
Estou quase convencido que isto em termos dos ralis vai dar muito que falar, pois o LKC começa a ser FOGO.
PARABÉNS ás 3 equipes pela sua honrosa presença, e um especial abraço para o Jorge Dinis e para o Tiago, os VENCEDORES INCONTESTADOS.


PS. Queremos fotos..........


PORSCHE IS THE REAL PASSION FOREVER

spl 311
28-02-2010, 15:22
Parabéns a todos. Espero que independentemente dos resultados se tenham divertido e que tudo tenha corrido bem.
O Jorge e o Tiago, ganharam-lhe o gosto. Ainda bem.
Às outras duas equipas... venham as fotografias e as crónicas.
Não posso deixar de relembrar que há um ano estava uma pequena roda de LKC`s na Automobilia de Aveiro e um aproximou-se do Jorge Dinis e perguntou-lhe: «como é que é "isso" das regularidades ?»
Espero que tenha ficado com o "vicio". E o resultado não foi melhor porque o co-piloto enganou-se no relógio a limpar. Deve ter pensado que o relógio do Carrera subtituia o cronómetro Heuler cheio de bolor e teias de aranha que estava na gaveta. ;-)

nineeleven_turbo
28-02-2010, 15:46
Parabéns ao participantes, e em especial aos Vencedores :clap::clap::clap::clap::clap:

Agora que todos de se divertiram e chegaram bem,....só falta mesmo as fotos,...néeeeeee Jorge :)

mmi
28-02-2010, 15:54
Parabéns a todos os que participaram, e um abraço especial aos vencedores, claro!!!!:clap:

José Aguiar
28-02-2010, 17:34
Parabéns ao LKC team e em particular aos vencedores.:party:

Fuchs
28-02-2010, 18:14
Parabéns às 3 equipas, com um abraço especial para a dupla Jorge \ Tiago pelo 1º lugar. :clap::clap::clap:

E não deve ter sido fácil. Imagino a quantidade de água que dve ter caído:worried:

9eleven
28-02-2010, 18:18
Parabéns.:clap::clap::clap::clap:

brantz
28-02-2010, 18:57
Muitos parabéns a todos e um abraço especial para o Jorge e o Tiago!
Quem já tenha feito um RR por mais simples que tenha sido, sabe que vencer uma prova destas é algo NOTÁVEL!

1 abraço,
ASA

Rambo
28-02-2010, 19:08
Parabéns a toda a equipa LKC em especial ao JD/TC :clap:

_LM_
28-02-2010, 19:51
Parabéns ás 3 equipas! \\o/

Parabéns á tripla que mais uma vez alargou o nome LKC para a ribalta do 1º lugar do pódio!

Abraço a todos

PS: Jorge, gostava de ler a tua opiniao de teres participado neste RR! De todos julgo que és o menos rodado nestas andanças ;)

(Tb espero os comentários dos restantes :-))

Peiroteu
28-02-2010, 20:10
Muitos parabéns !

Ace
28-02-2010, 20:25
Provavelmente vão ter que esperar algum tempo por uma reportagem decente...:worried:

Porém, e acima de tudo, há que realçar o brilhante desempenho do Jorge Dinis e do Tiago Caio, em condições extremamente adversas.
A concorrência era competente e porventura melhor equipada para as condições do percurso mas o Jorge e o Tiago não se intimidaram deslizaram (literalmente) com o SC para mais uma vitória.

Parabéns Jorge e Tiago ...

Santa-Bárbara
28-02-2010, 20:44
Parabéns a todos, especialmente aos vencedores!:handshake:

bg2
28-02-2010, 20:58
parabéns a todos

e, naturalmente aos vencedores


cumprimentos

ACSR
28-02-2010, 21:18
Ainda que tenha tido o privilégio de o fazer pessoalmente, não posso deixar, também aqui, de evidenciar a brilhante vitória da tripla Jorge Dinis / Tiago Caio / Porsche 911 SC! Parabéns!:up:

Sem dúvida que esta equipa está a fazer uma pré-época de grande nível, num "aquecimento" notável para o primeiro Rallye do TNRR, já no final do mês de Março!... Prometem ser muito competitivos e candidatos às vitórias!... O treino, o empenho e a determinação acabam sempre por dar os seus frutos!...

Mas, para além da equipa supracitada, o Team LehrenkrausCafé Motorsport esteve muito representado neste evento, pelas equipas MRS/TEX e Jorge/Ace! Parabéns pela participação, pelos resultados obtidos, mas, certamente pela diversão que terão tido ao volante dos seus PORSCHE!...

Tive muito prazer em rever o MRS e em conhecer pessoalmente o TEX e o ACE!...

Será óptimo que no futuro próximo, outras equipas possam representar o LehrenkrausCafé e a PORSCHE neste tipo de eventos, nomeadamente, nos Rallyes do TNRR!...

patarrao
28-02-2010, 21:35
Parabens aos vencedores e restantes equipas do lkc que venham mais victorias pode ser mesmo no verde pino:up::up::up:

cump.

redMX5
28-02-2010, 21:55
Parabéns às 3 equipas participantes e que tão bem representaram o LKC.:clap:

Uma saudação especial ao Jorge Dinis/Tiago Caio pelo brilhante 1º lugar. :y:

Espero sinceramente que apesar do mau tempo que se sentiu acima de tudo se tenham todos divertido.
\\o/

901
28-02-2010, 22:38
Grande vitória JD, parabéns!!!

O que é que aconteceu ao MRS/TEX na 1ª secção? E já agora o que é que esta secção tinha de especial, pois várias equipas (das boas) "descontrolaram"?

MRS
28-02-2010, 22:43
Umas quantas fotos rápidas do Passeio do Ferodo Queimado e dos participantes do LKC.
Amanhã alguém porá mais e também vídeos que os há e bons.
Não apanhámos muita chuva nem muito vento e só foi pena que os medernos não tivessem conseguido acompanhar o clássico.Mas nas complementares ficáram todos muito bem classificados.E o LKC foi 4º por equipas.

LKC

901
28-02-2010, 22:49
Nesta última foto está tudo explicado.
Percebe-se perfeitamente o porquê das classificações do Team LKC... basta reparar nas bebidas de cada piloto ou copiloto!!!

_LM_
28-02-2010, 22:58
Nesta última foto está tudo explicado.
Percebe-se perfeitamente o porquê das classificações do Team LKC... basta reparar nas bebidas de cada piloto ou copiloto!!!

Nem mais! :$

Gostei de ver a "dulpa de faróis interiores" no capot do TEX :smile:

Parabéns pelo 4º Lugar em equipa.

José Aguiar
28-02-2010, 23:59
Nesta última foto está tudo explicado.
Percebe-se perfeitamente o porquê das classificações do Team LKC... basta reparar nas bebidas de cada piloto ou copiloto!!!

Se eu soubesse que habia binho tb tinha ido.... ora bolas....:drunk:

bg2
01-03-2010, 0:24
Se eu soubesse que habia binho tb tinha ido.... ora bolas....:drunk:


doping! doping!!:rofl::rofl::rofl:

joão queiroz
01-03-2010, 11:04
Bom dia,

Parabéns aos vencedores, que estão a tomar-lhe o gosto, e aos restantes membros do nosso Forum que enfrentaram as condições atmosféricas desfavoráveis.

Como bem pede o Hélder, venham de lá essas crónicas para ficarmos a conhecer melhor o que se passou, bem como as "explicações" para as "cabazadas" de pontos na 1ª Secção.

Saudações desportivas

MRS
01-03-2010, 11:43
Então aqui vão umas explicaçãoes para ficarem a saber mais qualquer coisa:
-O passeio é um passeio por vezes rápido , mas não um rali.Tem umas particularidades que o Organizador tem toda a legitimidade de incluir ,mas que , o faz diferente de um rali .
-Os dois Porsche mais modernos foram como assim dizer "á vela".Como tem traçcão ás 4 rodas os Terratrip não funcionam porue a tracção não é constante e calibrar é mentira .Logo arranjou-se um programa de Terratrip para os Tom Tom , que funciona mais ou menos , mas em distâncias muito curtas não é fiável . Logo houve vários enganos de percurso e como havia algumas vezes duas passagens pelo mesmo sítio , deram-se saltos de controles. Daí os vários 600 pontos.
Nas complementares tudo correu bastante bem ,pois ficaram todos entre os 15 primeiros , mas na etapa noctrurna que era a mais difícil ,apesar dos faróis não abundarem teria havido oportunidade de recuperar muitos lugares até porque todos conhecíamos o percurso (Montejunto com entrada pelo Avenal ) ao contrário do que fizémos no ultimo almoço no Oeste ,mas houve um erro no road -book e a organização só contou os dois controles iniciais.
Mas penso que os dois condutores aprenderam mais sob os respectivos carros do que em todos os km que tinham feito até agora ,até porque as condições de piso eram traiçoeiras , ora com tracção ora sem ela.
Quanto aos vencedores nem vale a pena falar já que estão noutro patamar.Com calma e sem erros ganharam mas com pouica folga.A concorrência era forte sobretudo dos novos carros dos anos 80 que começam a aparecer em força(VW GTI ,Renault 5 Turbo e Williams ,etc).
De referir que os estreantes com os respectivos carros poucas oportunidades terão de os voltar a inscrever em provas de estrada , já que estão fora da idade.O Verde Pino é uma das últimas do ano.
E agora o JP que ponha os vídeos do Bombarral.
MRS

PS-Quanto á "boca" do 901 garanto que comer bacalhau com àgua não como.Nem bacalhau ,nem cozido à portuguesa.E no fim do rali até nem era caso para dieta.Mas garanto que antes do Kartódromo vI um concorrente a emborcar uma garrafa de Wiskye.Enfim ..gostos.

carecosta
01-03-2010, 15:18
Se o vocábulo “INVERNO” tinha algum significado na época que atravessamos ficou provado nesta 5ª edição do Ferodo Queimado que isso seria verdade se estivéssemos a lidar com meninos da mamã e não com bravos Tertulianos habituados a enfrentar no seu dia a dia, quais dilúvios, quais tempestades.
Efectivamente as 52 equipas que se apresentaram de peito feito à partida, realce-se o facto de apenas uma não ter comparecido porque não tinha “navegador, ou seja, grande bravos lusitanos conscientes que “perigo” é o seu lema, enfrentaram as estradas da belíssima região do Oeste com enorme maestria!
Qual vento, qual chuva, qual tempestade, tudo foi cumprido e levado com uma pernas *as costas” tornando este fim-de-semana de “inferno” para uns, num magnifico e alegre convívio para nós.
Parabéns às bravas equipas e, como não podia deixar de ser, parabéns aos 23 controladores que, em determinadas alturas do dia, mais pareciam criaturas saídas dum duche para o qual nem sequer tiraram a roupa, que de reconfortante de certeza nada teria!
Como já dissemos, todo este magnifico cenário foi possível com as ajudas imprescindíveis e que muito agradecemos dos nossos apoiantes entre os quais destacamos o S. Pedro por nos ter brindado com um “belíssimo” tempo de Inverno para afirmar a nome do Passeio, das Câmaras do Bombarral e de Peniche, das Autoridades Policiais dos respectivos concelhos, da AutoMotriz, Aqueduto, Eurorentlei, IAC – Inspecções Classicclube, My Time e de muitas outras que dum modo ou de outro conseguiram que levássemos em frente um Passeio desta envergadura.
De referir e agradecer as presenças em várias alturas do programa dos Senhores Presidentes das Câmara do Bombarral e de Peniche, bem como da ajuda pessoal da Senhora Vice Presidente da Câmara do Bombarral que deu a partida aos concorrentes e, também de alguns Vereadores que muito nos honraram com a sua companhia, simpatia, disponibilidade e forte apoio. Neste contexto destacamos a oferta simbólica a todas as equipas da afamada “Pêra Rocha” produzida nesta fértil região, produto Português reconhecido internacionalmente pela sua enorme qualidade.
Quanto á parte competitiva nos 250 km de estrada percorridos durante sábado e domingo e 4 super especiais, Tiago Caio/Jorge Diniz em Porsche 911 SC ( 1979 ) da equipa “Lehrenkrauscafe” ganharam a escassos 4 segundos de João Serôdio/Filipe Vasconcelos em Renault 5 GT Turbo ( 1988 ) da “Odamieuq Odoref”, fechando o pódio Alexandre Berardo/Nuno Serrano em VW Golf GTI ( 1981 ) representando a “Alfa Sêde”.
Por equipas o 1º lugar foi conquistado pela “Alfa Sêde”, em 2º a “Odamieuq Odoref” e o terceiro lugar foi obtido pela “Minis na Brasa”.
Por razões óbvias os milhares de fotos estão a ser alvo de edição desde ontem e irão sendo actualizadas no nosso BLOG sempre que nos for possível. Neste momento já estão no nosso BLOG 140 fotos da partida no Largo do Município do Bombarral, esperando-se até ao fim do dia de hoje, mais algumas da estrada e super especiais. Estejam atentos.
Publicam-se assim, as CLASSIFICAÇÕES FINAL e por EQUIPAS em http://ferodoqueimado.blogspot.com
Mais uma vez muito obrigado a quem nos apoiou e tornou possível este 5º Passeio do Ferodo Queimado de INVERNO 2010!
Saudações Tertulianas

tex
01-03-2010, 16:27
Então eu vi assim o fim de semana do 5º passeio do ferodo Queimado e voltando um pouco atrás, quando fomos a Leira assistir ao track day do Verde Pino eu, o Jorge Pin, o ACE, o MRS e o Zé Aguiar (este ultimo cortou-se) ficamos com vontade de participar numa brincadeira e decidimos aí alinhar na próxima oportunidade, surgiu o passeio do Ferodo, passeio simples e que com um cronometro chinês era canja, uma grande treta mas pronto.
É lógico que nesta esparrela não caí e logo tratei de me apetrechar como se tratasse de ir ao mundial (Terratrip, jingarelho, tripmaster, GPS e mais uns quantos cronómetros, que acabaram por não funcionar como previsto), mas tudo devidamente montado para que nada faltasse ao meu navegador que estava previsto ser o Luís Cavaleiro, mas por motivos de treinos para o campeonato de ralis, à última hora ainda fui a tempo de arrastar o MRS para fazer o favor de me navegar e aturar.
Sábado pela manhãzinha, lá fomos com destino ao Bombarral para nos juntarmos aos amigos Lehrenkrausianos para em grupo intimidarmos a concorrência, apresentando-nos com Porsches, tracção às 4, navegadores com renome internacional nestas lides (MRS e ACE) e uma equipa de ponta com provas dadas (JD/Tiago) e mais dois pilotos armados ao pingarelho mas cheios de vontade em mostrar serviço, estavam reunidas as condições para ganhar tudo, mas nada disso aconteceu à excepção dos vencedores logicamente.
Quanto ao percurso e à forma como foi delineado o passeio do Ferodo Queimado, que de passeio só de nome, não me vou prenunciar os entendidos na matéria que se prenunciem.
O que digo é que caímos (TEX/MRS) em várias armadilhas e erros, figuras do road-book, etc, que fez com que nos atrasásse-mos mais outros tantos erros pela minha inexperiência tanto por avanço nuns ou por atraso noutros, sendo o mais notório logo na 1ª secção que terminamos em 48º lugar, na 2ª secção melhoramos e subimos conseguindo fazer o 38º, na 3º secção subimos ainda mais fomos os 28º, na 4º secção que foi anulada em parte (Montejunto à noite e com os faróis do LKC suplementares) fomos os 14º e na derradeira 5ª secção acabamos por fazer um honroso 11º, mas isto tudo somado só deu para ir até ao 37º lugar da geral.
No entanto ainda houve tempo para nos vingarmos na especial do kartódromo do Bombarral, porque segundo me disseram fomos a 6ª melhor volta da geral e 1º do team LKC, acabou por saber a pouco, fiquei convencido que tanto eu como o Jorge Pin tínhamos andamento para ficar nos 15 primeiros, talvez quem sabe numa próxima oportunidade.
Resumindo e concluindo, o mais importante foi o divertimento, companhia, ter aprendido finalmente a guiar e sentir os comportamentos do meu carro (que não é em auto-estrada que se aprende), concluir direitinho e sem problemas mecânicos depois da esfrega que levou e de estar muito baixo para estas andanças, de se ter mantido á tona dos dilúvios que apanhamos, mas também não menos importante foi ter ficado com a ideia como se estes ralis ou passeios, bem como do bom convivo que pairou entre equipas.

Resta-me agradecer em primeiro lugar e em especial ao meu companheiro (MRS) por ter-me aturado durante o fim de semana, pelo convívio e camaradagem do team LKC (ACE, Jorge Pin (parabéns pelas prestações, uma agradável surpresa do nível de condução), ao Jorge Dinis e Tiago (ilustres vencedores e sem surpresa para nós e um caso sério nos RR), ao Josef e esposa (parabéns pela excelentes prestações da pilota e navegador), ao Paulo Almeida e ACSR que tive o prazer de conhecer pessoalmente, aos camelos pela logística e organização comandada pelo Rui Alves e a todos aqueles que refastelados no sofá, quentinhos e sequinhos acompanharam pelo fórum os acontecimentos postados pelo Jorge Pin.

P.S. Não tenho fotos porque não levei máquina, até nisto o nosso querido "tira retratos" me lixou, provavelmente ainda não tem as calças secas do track day de Leiria, ficamos apenas com as do MRS, do Jorge Pin e as que estão no site do Ferodo.

Obrigado a todos.

José Aguiar
01-03-2010, 19:35
Infelizmente nao pude ir :(

jorge
01-03-2010, 22:08
As fotos " internas" :oops:... ( parte 1 )

jorge
01-03-2010, 22:10
parte 2...

jorge
01-03-2010, 22:11
parte 3 ...

jorge
01-03-2010, 22:14
parte 4 ...

Diácono Luís
01-03-2010, 22:18
Tex: - Esse volante é bem bonito. Acho que fazia parte do equipamento opcional do 993 RS.

jorge
01-03-2010, 22:20
parte 5 (última de fotos) -
( não tenho foto da entrega do troféu ao Jdinis pois esse mereceu filme -
- > obs. vídeos a seguir :mm: )

jorge
01-03-2010, 22:30
os vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=AIlEwibnlbU

http://www.youtube.com/watch?v=NaVPC6EhFw8

http://www.youtube.com/watch?v=V1hbXXp1HgE

http://www.youtube.com/watch?v=N0rFOw9k5dc

http://www.youtube.com/watch?v=7Pgk5jtvS-4
The END

PS: ACE, vamos ver se na próxima tb nos filmam a nós na pilotagem :oops:

MRS
01-03-2010, 22:31
Agora estavam 11 visitantes ligados.São as fotos do FQ , mas desta vez não há fotos dos não Porsche. Não houve SPL que nos valêsse.

MRS

carecosta
01-03-2010, 23:34
Embora ainda não estejam todas já foram publicadas muitas fotos no BLOG do Ferodo Queimado
http://ferodoqueimado.blogspot.com

nrRodrigues
01-03-2010, 23:40
Primeiro que tudo os parabéns à tripla vencedora, como sempre entraram para ganhar, e souberam como equipa impor o Porsche 911 SC a outras maquinas mais recentes, eficientes e adaptadas aos desafios elaborado pela “camelada”.

Um “passeio” do ferodo é garantia de tempo bem passado com o nosso automóvel de eleição, constitui uma excelente oportunidade de se iniciar ou reciclar conhecimentos nas artes da pilotagem e navegação, aproximando todos os que participam dos conceitos básicos da regularidade de um forma leve e divertida.

Este passeio não foi excepção, comeu-se e bebeu-se, contaram-se as mentiras do costume e demos o correcto uso aos automóveis sem grandes exageros segundo uma mecânica simples: largar um cronometro no inicio de cada secção; descobrir o percurso; passar nas figuras do roadbook à hora inscrita nas ditas figuras.

Foi isso que tentamos fazer dentro do Golf Gti Vermelho e como é lógico foi isso que quase sempre aconteceu, como era de esperar pelo elevado grau de experiência e entrosamento da dupla, pela grande habituação do piloto ao carro ou mesmo pela precisão dos instrumentos a nossa disposição.

Pois é o Luís quase nunca tinha conduzido o meu carro embora o veja quase diariamente, a sua experiência é inquestionável, resumindo-se à sua brilhante participação no Ferodo de Verão ao volante do seu Ford Perfect.

O cronómetro chinês tinha pilhas novas e erro do velocímetro com estes pneus é francamente reduzido, 10 ou 12 km/h a uma velocidade estabilizada de 120 km/h, quanto a entrosamento é obvio que o Luís, ao contrário do José Carvalhosa, de Lisboa ao Bombarral ainda não se tinha habituado ao facto do navegador trocar a direita pela esquerda com alguma convicção.

Então porque tantos pontos? – Perguntam vocês.

E fácil o Rui Alves com a ajuda dos outros “camelos” tudo fizeram para nos prejudicar, idealizando um caminho cheio de voltinhas e mais voltinhas por estradas sinuosas, zonas estreitas, passagens por terra, ameaças de furacão, etc.

Não conseguiram, com excepção da terra que originou o primeiro de vários mini engarrafamentos que nos faziam atrasar mais que o normal originando alegres períodos de recuperação. Conseguiram sim com uma estratégia de controlos bem montada, utilizando todos os truques conhecidos e desconhecidos do livro entre os quais a colocação de vários controles seguidinhos após uma dificuldade de estrada ou mesmo a colocação de controlos à vista desde longe seguidos ou antecedidos de outros bem camuflados.

Nos também ajudamos à cabazada com um erro de percurso na especial Peniche 2 que nos fez cair mais 2 lugares na classificação, o piloto cedeu perante a pressão psicológica do navegador.

Sem brincadeiras, obrigado pelo esforço de organizar esta “prova”, parabéns pela forma como correu e pela forma com resultou na estrada.

Um olhar mais atento permite ver o cuidado na escolha do percurso e no cálculo dos tempos de passagem para que os mesmos não coincidissem entre concorrentes nas várias voltas. De igual forma a construção deste Roadbook permitia simular claramente um rali à séria com percursos de ligação com mais ou menos navegação, mudanças de média, etc.

Finalmente quanto a Porsches, andar muito tempo à vista de um 964 Turbo e outro tanto a vista de um 996 4S para alguém como eu, é uma delícia mesmo quando os quero passar e não consigo.
As minhas desculpas pela extensão do post mas muito mais havia a contar…

Kika
02-03-2010, 0:27
Parabens Jorge Pin ;-)excelente reportagem fotográfica e videos, pena que :think:não filmaram a vossa passagem

Jorge Dinis
02-03-2010, 1:32
Caros membros,
LEHRENKRAUSCAFÉ venceu o Passeio do Ferodo Queimado.
Num fim-de-semana marcado por adversas condições meteorológicas tivemos um desempenho regular que permitiu atingir mais uma vitória.
Esta equipa começa a dar-se bem com muita chuva e mau tempo.
Seguindo as indicações dadas no briefing preocupamo-nos com a navegação fazendo o percurso na base dos quilómetros parciais. Figura a figura, a nossa preocupação foi não nos perdermos. Nas ligações procurávamos andar ligeiramente adiantados para estarmos salvaguardados contra inesperados atrasos. Nas provas de verificação de média tentamos, sempre que possível cumprir as médias do Road-Book. Sempre que possível porque, descer Montejunto á média de 80 km/h foi algo que não conseguimos mas que também não nos fez perder a calma que reina dentro do 911 SC. Actualmente a ligação entre os elementos da equipa permite-nos encarar de forma muito calma e racional todas as contrariedades que surgem durante uma prova.
Contudo, esta parte da prova seria anulada.
Não fomos os melhores em nenhum dos “tipos” de provas, mas fomos sempre regulares e constantes. Nunca nos perdemos, os nossos atrasos foram reduzidos face ao geral e, nas provas complementares pautamo-nos por boas classificações.
Foi neste contexto que recebemos a meio da tarde a notícia de que estávamos em 4º lugar. Na chegada ao Hotel estávamos em 3º lugar e á medida que os resultados iam saindo passávamos para 1º. Não posso deixar de reconhecer que foi com alguma surpresa. Não estávamos a fazer uma prova excepcional, apenas normal e regular.
O segundo dia de prova, Domingo, foi dedicado a duas provas especiais que para nós serviriam apenas para defender o primeiro lugar. Se na primeira prova, um slalom junto ao Estádio de Peniche, nos correu bem e conseguimos manter a distância, na segunda prova que teve lugar no kartódromo do Bombarral, quase deixávamos fugir a vitória na prova. O regresso da chuva, associado a um jogo de pneus quase lisos e uma prova espectacular do nosso principal adversário (Filipe Vasconcelos), fez-nos perder parte da vantagem. Mal cruzamos a linha de meta começamos a fazer contas para sabermos se tínhamos conseguido. Foi com alguma dúvida que nos dirigimos para o almoço da entrega de prémios. Mal entramos vieram confirmar-nos a vitória. Mais tarde verificamos que a diferença foi de apenas 4 pontos.
Nesta prova a equipa do Lehrenkrauscafé foi composta pelo Jorge Pin que fez equipa com o ACE num 996 C4 e o Tex que acompanhado pelo MRS pilotou um 964 C4. Um 4º lugar entre todas as equipas presentes, foi o prémio obtido. Foi um resultado muito positivo, atendendo à reduzida experiência de alguns elementos e à forma lúdica como foi encarada esta participação.
Espero que esta experiência possa ser a primeira de outras participações. No entanto, aguardamos as suas crónicas.
Obrigado a todos pelo apoio transmitido.

tex
02-03-2010, 15:17
Tex: - Esse volante é bem bonito. Acho que fazia parte do equipamento opcional do 993 RS. Exactamente, para o 993 e 964, foi um dos "upgrade" que fiz em detrimento da funcionalidade do airbag.

51reutter
02-03-2010, 16:48
Parabéns a todos por esta mágnifica vitória.

Abraço

Fuchs
02-03-2010, 17:21
Mais uma vez os parabéns ao JD e às outras duas equipas.

Obrigado pelo relato.

Diácono Luís
02-03-2010, 17:29
Exactamente, para o 993 e 964, foi um dos "upgrade" que fiz em detrimento da funcionalidade do airbag.

Parabéns. Foi uma opção acertada.

Ringo
02-03-2010, 17:57
Muitos parabens as 3 equipas, mas em especial á vencedora!:d::d::d:

spl 311
02-03-2010, 18:22
Assim já começo a gostar...
Obrigado pelas fotografias, pelos videos e pelos relatos.
Jorge, continuo á espera da "reportage"... O ACE já se colocou em "banho maria". Estou curioso com as tuas opiniões. Tenho cá um pressentimento que ... temos "cliente". Fica o compromisso que no próximo eu dobro as fotografias do teu carro.

paulatinamente
02-03-2010, 18:28
Muitos parabéns a todos os presentes, em especial à equipa vencedora.:party::party::party:

zico
02-03-2010, 19:02
Parabéns a todos pelas participações e pelos resultados!
Grande reportagem multimedia, Jorge - isso é que é!

tex
02-03-2010, 19:22
Jorge Pin, obrigado pelas fotos e pelos filmes estão espectaculares :y:
P.S. Foi falta de lembrança, eu podia ter-vos filmado e fotografado perfeitamente, pelo tempo que estivemos à espera era suficiente, para a próxima vê se te lembras também :!:

patarrao
02-03-2010, 22:17
parabens pela reportagem deve ter sido um dia em cheio,pode ser que daqui a uns tempos faça parte tambem destas passeatas :y:,nao despretegiando ninguem ligado ao forum ou aos restantes participantes ,sabem quem gostava de ver nestas coisas?o velho acácio ,faz falta um menino a dar lume :-Dmas que infelizmente ja nao se encontra entre nós:(.
cumprimentos a todos em especial às equipas do LKC

Kika
03-03-2010, 16:30
parabens pela reportagem deve ter sido um dia em cheio,pode ser que daqui a uns tempos faça parte tambem destas passeatas :y:,nao despretegiando ninguem ligado ao forum ou aos restantes participantes ,sabem quem gostava de ver nestas coisas?o velho acácio ,faz falta um menino a dar lume :-Dmas que infelizmente ja nao se encontra entre nós:(.
cumprimentos a todos em especial às equipas do LKC

Tex vi esta foto no FaceBook e gostei muito, espero que goste

Kika
03-03-2010, 16:39
Mais Fotos do Tex, Jorge Pin e Maridão que vi no Perfil do Ferodo Queimado no facebook e que gostava de partilhar com os membros

Kika
03-03-2010, 16:49
Mais fotos dos nossos Ilustres Pilotos do LKC

Fuchs
03-03-2010, 17:26
Exceelntes as fotos do Ferodo Queimado.

Kika, obrigado por as trazer até aqui.

tex
03-03-2010, 18:38
Obrigado Kika :*
P.S. Tenho que ir ao site do Ferodo deve haver mais:dance:

rlima
03-03-2010, 19:35
bom , nunca é tarde para dar os parabens aos vencedores :^:

extensiveis a todos os participantes

Era minha intenção ter participado, mas o trabalho e um grande contratempo impediram, mas como é certo virem mais passeios do Ferodo, la estarei no futuro :emo:

so espero que repitam esta zona numa proxima ( com bom tempo ) pois é das zonas de portugal que mais gosto

bem hajam :beer:

Ace
03-03-2010, 20:44
...... mas como é certo virem mais passeios do Ferodo, la estarei no futuro :emo:

Bem, o camelo-mor (também conhecido por Rui Alves) vai obrigar-me a pagar uma grade de mines por revelar publicamente um segredo de estado mas mesmo assim não resisto...

Acontece que o desempenho do Zé Aguiar e do Zico (no último passeio de Verão) foi tão apreciado pelos camelos que, para garantir a presença do RS vermelho e do GT3 preto, estão a preparar um "não-passeio" de Verão especialmente vocacionado para eles...

Portanto rlima, para este ano só lume...

Ah... e :beer::beer::beer:

José Aguiar
03-03-2010, 22:25
Bem, o camelo-mor (também conhecido por Rui Alves) vai obrigar-me a pagar uma grade de mines por revelar publicamente um segredo de estado mas mesmo assim não resisto...

Acontece que o desempenho do Zé Aguiar e do Zico (no último passeio de Verão) foi tão apreciado pelos camelos que, para garantir a presença do RS vermelho e do GT3 preto, estão a preparar um "não-passeio" de Verão especialmente vocacionado para eles...

Portanto rlima, para este ano só lume...

Ah... e :beer::beer::beer:

Eu até posso imaginar o quanto..... :?:

carecosta
04-03-2010, 9:57
Bem, o camelo-mor (também conhecido por Rui Alves) vai obrigar-me a pagar uma grade de mines por revelar publicamente um segredo de estado mas mesmo assim não resisto...

Acontece que o desempenho do Zé Aguiar e do Zico (no último passeio de Verão) foi tão apreciado pelos camelos que, para garantir a presença do RS vermelho e do GT3 preto, estão a preparar um "não-passeio" de Verão especialmente vocacionado para eles...

Portanto rlima, para este ano só lume...

Ah... e :beer::beer::beer:

Correcção: Um grade por Camelo.
Ora como somos 5, é só fazerem as contas!!!:rofl:
Efectivamente a estrutura para montar um Passeio destes não é nada fácil, talvez por isso os clubes "formais" organizem apenas um/uma prova por ano.
Nós faziamos dois, mais a Rampa da Foz do Arelho, mais TODOS os meses a nossa Tertulia ( no mínimo com 50 presenças ) com o tal aperitivo de verão de "pionaças" antes do repasto.
Assim sendo, teremos a rampa da Foz do Arelho no dia 15 ( ou 16 ) de Maio, incluídas nas festas do Concelho das Caldas da Rainha.
Se tudo correr bem terá a particularidade de ser feita em duas sessões pontuáveis, uma diurna e outra nocturna, seguida de ceia!!!
Assim a ideia de fazer um segundo Passeio anual está posta de lado, reunindo desde já um largo consenso a montagem duma prova no fim do verão num local próprio e "fechado", tipo kartódromo, autódromo ou espaço amplo, e aí fazermos um dia de pura diversão/competição automobilística.
Para ponderarmos bem nestes assuntos, hoje há reunião dos 5 Camelos na..... Feira das Tasquinhas de Rio Maior (http://tv1.rtp.pt/noticias/?article=205194&headline=20&visual=9).

MaMourão
04-03-2010, 16:07
Parabéns aos participantes.
Deu para reparar que quanto mais sujo o carro melhor a classificação:-D

carecosta
05-03-2010, 8:27
Pedimos desculpa pelo conspurco deste vosso esmerado Café para divulgações desta natureza mas penso ser importante que tenham conhecimento das resoluções retiradas de tão importante Assembleia Geral.
Muito obrigado pela vossa paciência.


"Ao dia 4 de Março de 2010, pelas 20 horas e 17 minutos reuniram-se os 5 Camelos em primeira e única convocatória da Assembleia Geral, nas instalações da 25ª Feira das Tasquinhas de Rio Maior com a seguinte Ordem de Trabalhos:
1. Aceitação, discussão e apreciação das propostas em cima da mesa.
2. Outros assuntos.
À hora marcada, estiveram presentes o Exmº Senhor Camelo-Mor Rui Alves que dirigiu os trabalhos, o Senhor Grã-Camelo Luís Silva que secretariou, o Camelo-Nord Paulo Marques e o Ca-a-melo Joaquim Serrão que bateram as palmas.
Iniciaram-se os trabalhos com uma moção de queijinhos secos, dois requerimentos de morcela e chouriça assadas, ainda, várias propostas de broa de milho, azeitonas e jarro de vinho tinto da região.
Discutida a problemática do atraso do Mini-Camelo à sessão devido ao facto de ter adormecido em cima do sofá, foi deliberado por unanimidade, avançarem sem este Camelo para a apreciação as matérias colocadas na mesa.
Após curta discussão passou-se à aprovação das mesmas as quais obtiveram voto a favor de todos os presentes.
Pelas 20h58 compareceu o Mini-Camelo que apresentou justificação escrita do Lar de Idosos " Valha-nos Isso" onde está albergado, comprovativo de que teria tomado "Tintovam 14" proveniente de receituário médico da farmacêutica "Bom Barril" que lhe teria provocado alguma sonolência após o almoço, fármaco até que poderá alterar o comportamento no manuseamento de máquinas.
O Grã-Camelo pediu a palavra para corroborar esta justificação pois teria partilhado desse almoço com o Mini-Camelo.
A justificação foi aceite unanimemente passando-se logo a aceitação de mais propostas para a mesa em tudo idênticas às que foram propostas anteriormente.
Esgotada em poucos minutos a nova matéria foi deliberado alterar o local da Assembleia para outra tasquinha tendo o Exmº Senhor Camelo-Mor proposto ao Exmº Senhor Grã-Camelo exponencialmente credenciado no assunto de modo a encontrar novo local para continuação da discussão e apreciação do ponto 1 da Ordem de Trabalhos pois todos acharam que a discussão ainda não teria sido totalmente aprofundada.
Após algumas consultas para encontrar novo local onde fossem abordados novos assuntos, a Assembleia reiniciou os trabalhos pelas 21h43 com uma proposta de ensopado de borrego. Passando-se imediatamente a sua apreciação e votação do assunto foi esgotado em cerca de 30 minutos tendo obtido aprovação unânime.
Findo o ponto 1 da Ordem de Trabalhos, o Presidente Exm Senhor Camelo-Mor Rui Alves passou ao ponto 2.
Como a Assembleia estava bastante cansada com a intensa sessão de trabalhos, decidiu nos dois minutos subsequentes aprovar as seguintes propostas por unanimidade e aclamação:
1. Um "voto de louvor" a todos as equipa concorrentes, aos controladores e patrocinadores do 5º Passeio do FQ de Inverno;
2. A Rampa da Foz do Arelho vai-se efectuar em duas mangas, uma diurna e outra noturna;
3. O Passeio de Verão vai ser substituído por um "Traque Day".
Pelas 24h18 do dia seguinte o Exmº Senhor Presidente Camelo-Mor deu por encerrada a sessão e para que conste se lavrou a presente acta que vai ser assinada pelos presentes.
Assinaturas muito ilegíveis."
Transcrição o mais rigorosa possivel para o nosso BLOG (http://ferodoqueimado.blogspot.com) do livro de actas devido ao facto de estar pejada de nódoas de vinho tinto incluindo-se 3 fotografias de péssima qualidade que se supõe serem referentes à Assembleia em causa!!!!

spl 311
05-03-2010, 11:10
Caro Mini-Camelo, bastava 30% das assembleias gerais efectuadas por esse país terem a dinamica e a eficiencia desta, e estariamos muito melhores.
Assim é que é. Aprovarem decisões importantes em 2 minutos !!!!
Há é que melhorar os aspectos logisticos. É que uma mudança de "local de reunião" é sempre desgastante e pode atrasar o inicio dos trabalhos.
;-)

carecosta
06-03-2010, 13:28
Bem visto Rui.:y:

Fica aqui o vídeo feito pelo João, filho do Ca-a-amelo Quim Serrão.

http://www.youtube.com/watch#!v=5GS2uiCOAEw (http://www.youtube.com/watch#%21v=5GS2uiCOAEw)

Está publicado no nosso BLOG (http://ferodoqueimado.blogspot.com).
Tenho também alguns videos das equipas da LKC nas super especiais do Bombarral e Peniche.
Se quiserem, é só pedirem que eu coloco no Youtube.
Por cada vídeo um :coffee:!!!

tex
06-03-2010, 13:52
:rofl::rofl:
...mais um "fiel jardineiro" vejam quem é ele ao minuto 4:01:lol:
mais aos 8:20 e 8:48
P.S. Zico alguém quis imitar-te :tmi:
http://www.youtube.com/watch?v=5GS2uiCOAEw