PDA

Vizualizar Versão Completa : Hardtop para Boxter, Sim ou não?


joséLuis
31-01-2010, 21:19
Caros amigos,
Tenho um Boxster e desde que o comprei que me assiste esta dúvida: Vale ou não a pena o investimento num hardtop?
Já dei uma vista de olhos aqui no forum e não vi nada, pelo que coloco este novo tópico, no sentido de saber a opinião de utilizadores com mais experiência que eu.
Já agora, alguem sabe de algum à venda em 2ª mão?
Já tentei por várias vezes comprar um, mas quando falo com o vendedor me diz que... já vendeu!
Forte abraço
José Luis

Racer
31-01-2010, 23:51
Vou dar uma opinião baseada na experiencia pessoal de ter imensos clientes com cabrios e hardtops, e quase todos no final concordam que é daquelas coisas que pouco usam...

Dão trabalho a por e alguns são um pesadelo ( existem sistemas de guincho para os colocar ) , existe o risco de escapar e deixar uns riscos/mossas valentes na pintura.
Tempo em demasia e as capotas com óculo em acrilico ficam bastante marcadas , tanto na lona como o acrilico.

E ocupam mais espaço na garagem com o acréscimo de custo de suporte.
As capotas tem protecção suficiente para aguentar muitos anos de intemperies, se forem tratadas duram bem mais.

Isto é uma opinião pessoal e vale o que vale.

Um abraço

Fuchs
31-01-2010, 23:54
Outra opinião que vale o que vale: hard top? Não obrigado!

Bestkiller
01-02-2010, 4:04
Opinião muito pessoal, um cábrio não é por norma um daily car, hoje já o admito com as capotas rigidas, com as de lona é mais complicado, é por norma um segundo carro... carro esse que usamos quando nos dá na telha e é cabrio porque queriamos ter um descapotavel, então nada melhor que nas pequenas ou grandes voltinhas quando nos dá na telha abrirmos a capota e tirar partido, já com o hardtop é uma carga de trabalhos... Além de que se sai de casa com ele, com ele tem de andar o dia todo...

Eu não gastava dinheiro num... Pois tenho certeza que imensas vezes iria desejar não o ter montado...

jorge
01-02-2010, 16:08
Não vale o dinheiro nem compensa as chatices de montar/desmontar e ter o "trambolho" na garagem...

Já tive um boxster durante alguns anos e realmente um hartop só se fosse "dado" ...Aquilo é carro para se ter e gozar de capota "flexível" (e de preferencia sempre aberto ) ...;-)

Ringo
01-02-2010, 16:39
Eu comprei um hard top, e na minha opinião quem tiver possibilidade é uma boa compra.
O meu hard top 2 pessoas colocam-no em 30 segundos.
No inverno quando o vicio é muito, para se poupar a capota das intempérias, não há nada como um hard top!
Isto claro na minha opinião!

nineeleven_turbo
01-02-2010, 21:11
Eu consigo imaginar milhentas coisas mais interessantes onde torrar o dinheiro de um hard-top :-P

Drake
01-02-2010, 21:26
eu também...aliás estou a pensar organizar uma excursão

nineeleven_turbo
01-02-2010, 21:54
:shock:

bg2
01-02-2010, 22:03
se a capota andar muito tempo aberta como no caso do hard top, o óculo de plastico (que é uma bodega...) tende a rachar.

como não pode ser substituido, tem de se fazer algum artesanato

cumprimentos

Drake
01-02-2010, 22:50
eu também...aliás estou a pensar organizar uma excursão

não liguem, a excursão é para outro lado que me desafiaram a organizar. quanto ao hardtop, tirei-o e nunca mais usei

Ringo
01-02-2010, 22:52
Pode se saber para que lado?

Drake
01-02-2010, 23:03
claro que podes. a primeira é brevemente aqui mesmo pelo Porto com o nineeleventurbo a definir o percurso do Rali Paper, e a segunda é mais complicada mas nada que não se faça (é a Le Mans, mas só em Junho).

bg2
01-02-2010, 23:22
claro que podes. a primeira é brevemente aqui mesmo pelo Porto com o nineeleventurbo a definir o percurso do Rali Paper, e a segunda é mais complicada mas nada que não se faça (é a Le Mans, mas só em Junho).

com o 911 turbo a fazer o percurso vai ser só piso de paralelos, para os GT3 não terem hipoteses:twisted::twisted:

cumprimentos

Ringo
01-02-2010, 23:25
;)

jorge
02-02-2010, 12:32
não liguem, a excursão é para outro lado que me desafiaram a organizar. quanto ao hardtop, tirei-o e nunca mais usei


excursão com selo de qualidade DRAKE ?!? ^_^
Já estou em fila de espera :hai: !!!!

Qto ao Hardtop , esse 911 foi feito para rolar&brilhar de capota aberta :inlove:...

joséLuis
02-02-2010, 12:49
Caros amigos,
Muito obrigado a todos, pelos vossos "sábios" conselhos.

Para o amigo Drake, em particular, já que não utiliza o hardtop, caso eu opte por comprar um, não estaria interessado em vender-mo?

Abraço

bg2
02-02-2010, 13:00
Caros amigos,
Muito obrigado a todos, pelos vossos "sábios" conselhos.

Para o amigo Drake, em particular, já que não utiliza o hardtop, caso eu opte por comprar um, não estaria interessado em vender-mo?

Abraço


é um hard top de 911

zico
03-02-2010, 16:03
Eu...que não sou propriamente um adepto de automóveis abertos sou totalmente a favor do hard top. Convém é que o dono do carro perceba que aquilo só tem lógica se for montado por um largo período de tempo (por exemplo um inverno). Assim faz sentido: outono/inverno carro fechado, primavera/verão carro aberto. Se for para tirar e por constantemente...não.

Racer
03-02-2010, 16:09
Eu...que não sou propriamente um adepto de automóveis abertos sou totalmente a favor do hard top. Convém é que o dono do carro perceba que aquilo só tem lógica se for montado por um largo período de tempo (por exemplo um inverno). Assim faz sentido: outono/inverno carro fechado, primavera/verão carro aberto. Se for para tirar e por constantemente...não.

Zico

O problema mais grave quanto a mim é mesmo esse, estar montado muito tempo no carro porque a capota vai ficar dobrada e a lona/vinil fica em esforço, já nem falo no óculo em plástico que esse fica cheio de marcas e corre risco de sofrer maiores danos.

Nisso sou mesmo purista e guardava o dinheiro para um detalhe e mais umas coisas :angel:

Um abraço

bg2
03-02-2010, 21:05
se o oculo de tras estalar ou partir só capota nova.

ou alguma bricolage para cortar e cozer um oculo novo...

cumprimentos

Ringo
03-02-2010, 23:21
Já ouve quem trocasse a mica num estofador!

pedro2cv
14-04-2010, 17:17
O carro é perfeito para andar com a capota em lona..:

No Inverno, é estanque e não passa agua nenhuma...

E quando se diz que as intempéries estragam a lona, de certeza que não é o frio ou a chuva... é o Sol de Verão que faz pior, e nessa altura, aproveita-se para abrir e estragar a pele... dos estofos e a nossa!!!!



8-)