PDA

Vizualizar Versão Completa : REVIVAL Circuito de Vila do Conde - 22 de Maio


Jorge Dinis
18-01-2010, 22:58
LKC anuncia em primeira mão.

É precisamente o que o título indica. Vamos reviver Vila do Conde. Circuito fechado e clássicos na pista.
Curva da Seca, Curva do Castelo, ..... a Praia Azul,..... a zona dos S vão voltar a ter a moldura humana para ver os "carros de corrida".

Acompanhe aqui as novidades e prepare o clássico porque, JÁ ESTÁ CONVIDADO.

pedro2cv
19-01-2010, 1:43
Uiiii....

Tambem quero!!!

São só clássicos, ou podem ir os mais actuais ;) ???

Qual é que vou levar??? :smirk:O Porsche ou o 2CV???:smirk:


8)

jorge
19-01-2010, 21:22
eheheh ...lá estaremos todos em peso !

PS: e de Norte a Sul esperemos ;-) ...

Antonio Albuquerque
24-01-2010, 20:54
Amigo J. Dinis, fico á espera de mais informações, até lá ....:headbang:

Jorge Dinis
02-03-2010, 22:38
Sempre em primeira mão.


"Circuito de Vila do Conde Revival" é o nome da iniciativa que vai fazer regressar os automóveis à foz do Ave, numa organização do Clube Racing e da Câmara Municipal de Vila do Conde, onde será reconstruido o antigo circuito citadino para levar dezenas de pilotos e carros de competição, para uma demonstração aberta ao público, que, nos anos 60, 70 e 80 do século passado, acorria aos milhares.

Os motores de exemplares de Fórmula Ford, Sport Protótipos GT, Turismos Clássicos e até de um Formula 1 vão voltar a ouvir-se num circuito que será decorado com motivos dos anos 70, onde não faltarão os tradicionais fardos de palha, e onde o público poderá passear, livremente, pelo paddock e apreciar os bólides.

“Queremos fazer uma tarde de nostalgia e fantasia, recuperando algumas das máquinas que correram neste antigo circuito”, disse Rui Sanhudo, da organização do evento, no dia em que a prova foi apresentada.

Uma vez que o traçado já não dispõe das condições técnicas para que se organizem corridas com cariz competitivo, Rui Sanhudo garantiu que os carros irão desfilar “a uma velocidade moderada, mas não em ritmo de passeio”.

No que diz respeito a pilotos convidados, estão confirmados nomes como Ni Amorim, Pedro Petiz, Tiago Petiz, Carlos Gaspar ou António Herédia.

Destaque ainda para a presença de um antigo Ferrari, que no passado chegou a correr nesta mesma pista e está agora avaliado em um milhão de dólares.

“Nunca em Vila do Conde houve uma exposição de arte ou joias que tenha tido uma peça deste valor”, notou Rui Sanhudo, frisando ainda um momento de homenagem ao piloto Luís Fernandes, que perdeu a vida num acidente neste circuito.

O antigo piloto Carlos Gaspar será o ‘padrinho’ do evento, uma vez que em 1973, a bordo de um Lola T292, estabeleceu o recorde do circuito, ainda hoje imbatível, com o tempo de 1.00,082 minutos.

bg2
02-03-2010, 22:51
que ferrari é?

Diácono Luís
02-03-2010, 22:53
Sempre em primeira mão.


"Circuito de Vila do Conde Revival" é o nome da iniciativa que vai fazer regressar os automóveis à foz do Ave, numa organização do Clube Racing e da Câmara Municipal de Vila do Conde, onde será reconstruido o antigo circuito citadino para levar dezenas de pilotos e carros de competição, para uma demonstração aberta ao público, que, nos anos 60, 70 e 80 do século passado, acorria aos milhares.

Os motores de exemplares de Fórmula Ford, Sport Protótipos GT, Turismos Clássicos e até de um Formula 1 vão voltar a ouvir-se num circuito que será decorado com motivos dos anos 70, onde não faltarão os tradicionais fardos de palha, e onde o público poderá passear, livremente, pelo paddock e apreciar os bólides.

“Queremos fazer uma tarde de nostalgia e fantasia, recuperando algumas das máquinas que correram neste antigo circuito”, disse Rui Sanhudo, da organização do evento, no dia em que a prova foi apresentada.

Uma vez que o traçado já não dispõe das condições técnicas para que se organizem corridas com cariz competitivo, Rui Sanhudo garantiu que os carros irão desfilar “a uma velocidade moderada, mas não em ritmo de passeio”.

No que diz respeito a pilotos convidados, estão confirmados nomes como Ni Amorim, Pedro Petiz, Tiago Petiz, Carlos Gaspar ou António Herédia.

Destaque ainda para a presença de um antigo Ferrari, que no passado chegou a correr nesta mesma pista e está agora avaliado em um milhão de dólares.

“Nunca em Vila do Conde houve uma exposição de arte ou joias que tenha tido uma peça deste valor”, notou Rui Sanhudo, frisando ainda um momento de homenagem ao piloto Luís Fernandes, que perdeu a vida num acidente neste circuito.

O antigo piloto Carlos Gaspar será o ‘padrinho’ do evento, uma vez que em 1973, a bordo de um Lola T292, estabeleceu o recorde do circuito, ainda hoje imbatível, com o tempo de 1.00,082 minutos.

Era capaz de me meter no meu 127 e ir até lá recordar os bons momentos que lá vivi.

Que saudades... Aqui uma foto na grelha de partida, a preparar-me para a largada.

12184

bg2
02-03-2010, 23:33
eu gostava de ir, mas aínda é cedo para dizer alguma coisa


o diácono ainda tem o 127?

_LM_
03-03-2010, 9:16
O cartaz parece-me... PERFEITO :y:

Promete sem dúvida.

Fuchs
03-03-2010, 9:24
Excelente iniciativa!

jorge
03-03-2010, 11:29
...cada vez melhor :-) !
Era bom era conseguir "experimentar" o circuito :party:....

pedro2cv
03-03-2010, 11:52
Era capaz de me meter no meu 127 e ir até lá recordar os bons momentos que lá vivi.

Que saudades... Aqui uma foto na grelha de partida, a preparar-me para a largada.

12184

Quais backets de competição???
Quais cintos de 4 apoios???
Tem roll-bar, e já é bem bom!!!

(Como os tempos mudam...)
:mm:

Jorge Dinis
03-03-2010, 12:44
Aceitam-se aqui inscrições para participar.
Os inscritos no LKC têm prioridade.
As inscrições estão abertas a clássicos e a desportivos modernos.

- Jorge Dinis - Porsche 996 C2 ............... presente!!!

tex
03-03-2010, 12:57
Era capaz de me meter no meu 127 e ir até lá recordar os bons momentos que lá vivi.
Se ainda o tens, não sei porquê tanta hesitação, isso a que era e tinha mais valor :y:

Diácono Luís
03-03-2010, 19:38
Quais backets de competição???
Quais cintos de 4 apoios???
Tem roll-bar, e já é bem bom!!!

(Como os tempos mudam...)
:mm:

Os cintos eram uns Britax, e eram bem bons...

Ace
03-03-2010, 20:52
http://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/attachment.php?attachmentid=12184&thumb=1&d=1267573881

Já na altura o Diácono se fazia rodear de "fortes medidas de segurança"...




ou não repararam na postura dos dois que se escondem detrás do pronto-socorro?

José António
03-03-2010, 21:45
Olá Clássicos Amigos,

Mas que grande iniciativa.
É uma grande oportunidade para, e como diz o próprio evento, reviver o circuito de Vila do Conde.

Estive lá muitas vezes a acompanhar Amigos que participavam nas provas - fui a primeira vez com o Mário Ruiz Gonçalves no seu bonito VW Carocha (que alguns afirmavam ter propulsor Porsche)... em 1978 e nesse mesmo ano conheço entre outros, um famoso piloto de "Z" hoje rebaptizado de 901(!) - fui comissário de pista, etc, etc.
Mas isto não interessa agora para o caso...

Só tenho pena, imensa pena de não poder ir este ano ao "Revival", porque é seguro que será um Grande evento, mas afinal nesse dia, e nesse fim-de-semana já tenho outro compromisso Clássico - é a 22 e 23 de Maio a Automobilia de Aveiro...

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.

Drake
03-03-2010, 22:07
Mário, que maravilha... Eu à partida só á frente dos carros que iriam correr, ou então em caso de acidente que ia lá levar o Director de prova muito rápidamente. Aliás fazia a volta de lançamento e quase sempre na primeira volta entrava em pista pois havia molho pela certa, se não fosse na Praia Azul era no Jardim

bg2
03-03-2010, 22:16
e lembrar-me que esse Z4 ja é de 97:tmi:

tou a ficar velho:roll:

José Aguiar
03-03-2010, 22:17
e lembrar-me que esse Z4 ja é de 97:tmi:

tou a ficar velho:roll:

E cego.... pois não é um Z4....:razz:

Drake
03-03-2010, 22:17
Este não é o Z4, quanto muito seria um Z3 mas também não, este é mesmo um dos verdadeiros M Roadster.

bg2
03-03-2010, 22:23
já dei a minha gaffe do ano:tmi::tmi:


drake, mas usualmente chamo-lhe Z3 M roadster, porque depois houve o Z4.

Drake
03-03-2010, 22:29
È o que normalmente lhe chamam, mas erradamente pois aquilo tem mais de M3 do que de Z3. Só mesmo o design e mesmo aqui, vê que nos M não há facelifts como nos modelos normais e quanto ao resto este M era puro veneno. Não há controle de tracção nem essas mariquices dos carros modernos que por exemplo o Z3 tinha. Com o motor S50 3,2 com 321cv do M3, caixa de 5 e só manuais (não havia SMG, nem SMG II) pois não havia espaço para cx de 6, nem os outros apetrechos, etc etc etc

bg2
03-03-2010, 23:58
È o que normalmente lhe chamam, mas erradamente pois aquilo tem mais de M3 do que de Z3. Só mesmo o design e mesmo aqui, vê que nos M não há facelifts como nos modelos normais e quanto ao resto este M era puro veneno. Não há controle de tracção nem essas mariquices dos carros modernos que por exemplo o Z3 tinha. Com o motor S50 3,2 com 321cv do M3, caixa de 5 e só manuais (não havia SMG, nem SMG II) pois não havia espaço para cx de 6, nem os outros apetrechos, etc etc etc


e confirmas que o coupe era aínda melhor?

brantz
04-03-2010, 7:27
È o que normalmente lhe chamam, mas erradamente pois aquilo tem mais de M3 do que de Z3. Só mesmo o design e mesmo aqui, vê que nos M não há facelifts como nos modelos normais e quanto ao resto este M era puro veneno. Não há controle de tracção nem essas mariquices dos carros modernos que por exemplo o Z3 tinha. Com o motor S50 3,2 com 321cv do M3, caixa de 5 e só manuais (não havia SMG, nem SMG II) pois não havia espaço para cx de 6, nem os outros apetrechos, etc etc etc

Eu não posso ler estes posts...:shock:

Abraço,
ASA

MaMourão
04-03-2010, 15:55
Era capaz de me meter no meu 127 e ir até lá recordar os bons momentos que lá vivi.



E tem coragem para isso?

Drake
04-03-2010, 20:07
e confirmas que o coupe era aínda melhor?
Bg2, infelizmente não posso confirmar isso com toda a certeza que é como gosto de fazer. Embora o aberto tenha conduzido por mais do que uma vez em circuito, infelizmente o fechado acho que nunca guiei e se o fiz, foi num dum amigo e em cidade pelo que não faz sentido a comparação. O aberto experimentei em Jerez por mais do que uma vez e é simplesmente fantástico, pequeno, potente, curtissimo e muito ágil. Olha, quem nos pode ajudar nessa tua questão é o nosso membro "Gil" de quem sou "padrinho no forum" e que para além do Porsche Turbo tem um M Roadster e um M Coupé...

José Aguiar
04-03-2010, 23:04
A mmi diz que gostava de participar..... mas que não tem mãos para o volante....

A duvida é se o evento será nos moldes de um TD ou apenas "turismo"?

pedro2cv
05-03-2010, 2:20
A mmi diz que gostava de participar..... mas que não tem mãos para o volante....

A duvida é se o evento será nos moldes de um TD ou apenas "turismo"?

Daquilo que já tive possibilidade de saber, tratar-se-á de algo do género de umas "voltas de demonstração" em ritmo um pouquinho acelerado (sobretudo porque VCD já não reune condiçoes para velocidades...

Mas concerteza que teremos aqui quem possa dar respostas mais apuradas...


8)

bg2
05-03-2010, 11:24
A mmi diz que gostava de participar..... mas que não tem mãos para o volante....

A duvida é se o evento será nos moldes de um TD ou apenas "turismo"?


josé, provavelmente vai ser mais desfile que corrida.

por isso a mmi não deve ter problemas.

aliás, na boavista não teve nenhuns:twisted:

_LM_
11-03-2010, 8:41
Membros presentes:

- Jorge Dinis - Porsche 996 C2 ............... presente!!!
- LM - Ford Focus RS (MKI)
- Jottaeme -996 C2
-

pedro2cv
11-03-2010, 12:41
Membros presentes:

- Jorge Dinis - Porsche 996 C2 ............... presente!!!
- LM - Ford Focus RS (MKI)
- Jottaeme -996 C2
- pedro2cv
-
Olha lá, e eu que já confirmei desde o primeiro post!!! esqueceste-te??:bandit:


:wink:

_LM_
11-03-2010, 16:24
Olha lá, e eu que já confirmei desde o primeiro post!!! esqueceste-te??:bandit:


Olha lá, após ter lido o teu primeiro post, poderia-te dizer, que eu querer, também quero muita coisa :nod:

Depois do anunciar do Jorge Dinis com o seu nome e viatura em que vai participar, ninguém mais se pronunciou.

;-)

pedro2cv
11-03-2010, 18:01
Olha lá, após ter lido o teu primeiro post, poderia-te dizer, que eu querer, também quero muita coisa :nod:

Depois do anunciar do Jorge Dinis com o seu nome e viatura em que vai participar, ninguém mais se pronunciou.

;-)

Querer é poder, meu amigo...

E se eu digo que quero ir, só se não puder...

Mas se leres a seguir, é fácil perceber que a única dúvida não é se vou, é qual o carro que eu vou levar!!!


:razz:

jorge
11-03-2010, 18:55
+1 ...

- Jorge Dinis
- LM
- Jottaeme
- pedro2cv
- Jorge

_LM_
16-04-2010, 13:15
Tenho informação da ClubRacing que o "passeio" no circuito tem o valor de 120 euros, alguém me pode esclarecer...?

pedro2cv
16-04-2010, 14:12
Mas afinal a lista é para presentes ou participantes??

E qual o motivo para pagar 120€??



:?:

Drake
16-04-2010, 18:29
Tenho informação da ClubRacing que o "passeio" no circuito tem o valor de 120 euros, alguém me pode esclarecer...?

se for verdade é mais uma iniciativa de entidades que aparecem com o intuito de ganhar dinheiro á custa dos amantes dos automóveis e vêm isto como outro negócio qualquer

Drake
17-04-2010, 13:35
é mesmo Jorge. Querem 30 Porsche a abrilhantar o evento? Convidem o LKC que a Kika trata do resto...

pedro2cv
18-04-2010, 3:14
é mesmo Jorge. Querem 30 Porsche a abrilhantar o evento? Convidem o LKC que a Kika trata do resto...

Falou e disse, patrão!!!

Sem carros não há desfiles, e eles querem obrigar a pagar???


:finger::finger::finger::finger::finger::finger:

Drake
18-04-2010, 19:06
é por isso que deram cabo das corridas de automoveis em Portugal e é ver toda a gente a ir (pelo menos) para Espanha e por cá ficam os trofeuzitos e aqueles GT que não são o sucesso que querem fazer parecer

_LM_
18-04-2010, 20:13
Ainda eu não vos disse metade da missa... :think:

bg2
18-04-2010, 20:18
Ainda eu não vos disse metade da missa... :think:


conta:p

Drake
18-04-2010, 20:24
pois... conta lá. se sabes mais diz logo, Conta se isto é verdade ou não, porque senao podemos estar aqui a dizer mal sem razão

_LM_
18-04-2010, 23:58
A questão dos 120 euros é verdade.

O resto prefiro falar pessoalmente convosco, entrando assim por alto neste "meio", apenas tenho a dizer que ouvi coisas que considero lamentáveis.

Mas o Jorge Dinis julgo que está dentro do assunto, Jorge confirmas os 120 euros por carro também para o LKC?

Jorge Dinis
19-04-2010, 0:32
O REVIVAL de Vila do Conde irá funcionar como um Track-Day com algumas limitações em determinadas zonas da pista.

O acesso ao Track Day e mesmo ao interior da pista será restrito a 30 inscrições por categoria de veículos.

A preferência nas inscrições será para os Gentleman Drivers que estiveram presentes em eventos anteriores. O preço é de 120,00 euros. Tal como no evento de Braga existe a possibilidade de se negociar um preço especial desde que se constitua um grupo com dimensão. Tal como em Braga a capacidade de mobilização é reduzida pelo que, não se prevê qualquer grupo do LKC.

As inscrições já abriram e em algumas categorias já são escassas as vagas.
Quem quiser participar deve apressar-se.

pedro2cv
19-04-2010, 1:10
Estes moldes do evento são bem diferentes daqueles que foram dados a conhecer aquando da apresentação do mesmo... Afinal, vai ser um TD para privilegiados!!!


Mas não faz mal nenhum, eu vou estar lá na mesma... a vê-los passar!!!!



:think:

zico
19-04-2010, 10:36
Vocês convivem muito mal com a iniciativa privada. Cada um tem o direito de organizar o que bem entender e ao preço que também bem entender. Ás pessoas resta-lhes a escolha de aderirem ao evento ou recusarem participar.

_LM_
19-04-2010, 13:47
Zico, eu já não tenho idade para essas coisas. E falando por mim, é exactamente o contrário, vou é abrindo os olhos.

pedro2cv
19-04-2010, 15:14
Zico, eu já não tenho idade para essas coisas. E falando por mim, é exactamente o contrário, vou é abrindo os olhos.

Assino por baixo, Luis...

A iniciativa privada existe com o único propósito do lucro, mas acho que já é altura de aqueles que não concordam com o crescente estrangulamento destas iniciativas somente pelo factor económico, manifestarem-se através da não participação...

As receitas destes eventos vêm maioritariamente dos patrocínios; num evento como este, em que o chamariz são os carros, sendo certo que sem eles, não há evento, as inscrições dos "clientes" não deveriam sequer ser sujeitas a qualquer pagamento... Como alguém disse, deviam pagar a quem entra, e não o contrário...



:-|

zico
19-04-2010, 16:01
É caro? Não pagam uma bucha? Não interessa?
Fácil: façam como eu...não se inscrevam nem apareçam. O que tem de bom é que não é obrigatório.

bg2
19-04-2010, 16:16
ja que vila do conde não vale a pena, tratem mas é de combinar alguma coisa como deve ser para o dia a seguir, do rali de portugal.

ou é preciso alugar uma varanda duma pensão, como vi na TV?:D:D:D

pedro2cv
19-04-2010, 16:50
ja que vila do conde não vale a pena, tratem mas é de combinar alguma coisa como deve ser para o dia a seguir, do rali de portugal.

ou é preciso alugar uma varanda duma pensão, como vi na TV?:D:D:D

Ainda não tinha sequer associado as datas de ambos os eventos...:|

Já que a ideia foi tua, toca a abrir um tópico para um encontro entre os LKC que queiram estar presentes, e a pedir à Kika e Drake a ajuda na organização do mesmo, tal como só eles sabem fazer (e já estou a metê-los em trabalhos!!!:lol:)


8)

pedro2cv
19-04-2010, 16:51
É caro? Não pagam uma bucha? Não interessa?
Fácil: façam como eu...não se inscrevam nem apareçam. O que tem de bom é que não é obrigatório.

Precisamente o que eu irei fazer (não participar) e o que sugeri antes...


8)

Drake
19-04-2010, 17:39
Iniciativa privada? Sim. Chulice? não. Pretender fazer flores com os bens dos outros cada vez está mais na moda infelizmente, mas comigo não contam. Fazer de palhaço e ainda pagar? Só vou ao circo quando quero, mas agora fazer de figurante e pagar 120€ ??? Vejam o inicio do topico "estão convidados" depois mais uns tópicos " desfile".
Sinceramente, por pouco mais do dobro vou para outro lado nesse fim de semana, arranco com a familia toda e vou para o Rock in Rio ver a Shakira e o Furacão da Baía.

pedro2cv
19-04-2010, 19:08
Iniciativa privada? Sim. Chulice? não. Pretender fazer flores com os bens dos outros cada vez está mais na moda infelizmente, mas comigo não contam. Fazer de palhaço e ainda pagar? Só vou ao circo quando quero, mas agora fazer de figurante e pagar 120€ ??? Vejam o inicio do topico "estão convidados" depois mais uns tópicos " desfile".
Sinceramente, por pouco mais do dobro vou para outro lado nesse fim de semana, arranco com a familia toda e vou para o Rock in Rio ver a Shakira e o Furacão da Baía.

Estamos todos de acordo, e espero eu que todos pensem da mesma forma... a ver depois como é que lhes corre o dia!!!


:evil:

zico
19-04-2010, 19:21
Vocês estão muito agressivos. Isto está a ficar um bocadinho "nonsense". :emo:

pedro2cv
19-04-2010, 19:51
Vocês estão muito agressivos. Isto está a ficar um bocadinho "nonsense". :emo:

É da Primavera!!!:D :D :D :D

Mas agora a sério, tu melhor que ninguém devias perceber o ponto de vista dos descontentes (e sei que sim...), sobretudo porque tu és um excelente anfitrião (Já o demonstraste a todos aqueles que tiveram o privilégio de serem convidados para tua casa :pizza: )...

Esta situação era mais ou menos o mesmo que tu organizares e convidares para uma festa todos os teus amigos, mas pedires emprestada à junta de Freguesia o uso do Salão de Festas, depois pedires aos teus amigos para levarem aparelhagem, musica, comida e bebida, e quando estivesse tudo pronto, ainda lhes cobravas entrada...

Chegavas todo pisadinho a casa, ou não??? :evil: :evil: :evil:



8)

zico
19-04-2010, 20:22
É da Primavera!!!:D :D :D :D

Mas agora a sério, tu melhor que ninguém devias perceber o ponto de vista dos descontentes (e sei que sim...), sobretudo porque tu és um excelente anfitrião (Já o demonstraste a todos aqueles que tiveram o privilégio de serem convidados para tua casa :pizza: )...

Esta situação era mais ou menos o mesmo que tu organizares e convidares para uma festa todos os teus amigos, mas pedires emprestada à junta de Freguesia o uso do Salão de Festas, depois pedires aos teus amigos para levarem aparelhagem, musica, comida e bebida, e quando estivesse tudo pronto, ainda lhes cobravas entrada...

Chegavas todo pisadinho a casa, ou não??? :evil: :evil: :evil:

Obrigado Pedro. Eu acho que aqui se está a gerar um equivoco em relação ao convite formulado pelo Jorge Dinis no post de abertura. Quando ele diz "estás convidado!" não é para ser interpretado literalmente, parece-me a mim.

_LM_
19-04-2010, 20:52
O equivoco não nasceu no #1 post, mas sim no #13 post do JD.

Assim, fico sem saber se a lista que está apresentada (onde me incluí) é para os membros que vão estar presentes ou que vao participar no Track-Day?

Eu apenas irei estar presente.

Kika
19-04-2010, 20:54
LKC anuncia em primeira mão.

É precisamente o que o título indica. Vamos reviver Vila do Conde. Circuito fechado e clássicos na pista.
Curva da Seca, Curva do Castelo, ..... a Praia Azul,..... a zona dos S vão voltar a ter a moldura humana para ver os "carros de corrida".

Acompanhe aqui as novidades e prepare o clássico porque, JÁ ESTÁ CONVIDADO.

Queria vos lembrar a quem diz que estás "convidado!!!!! "o primeiro post a .... mas sim "ANUNCIA EM PRIMAEIRA MÃO" o estás Convidado é uma maneira de os membros e todos os outros que veem ao Forum participar ou não !!!!

Quem quiser vai !!! Quem não quiser não vai!!!! tão simples como isso.

E esta Hein:whew::whew::whew:

Drake
19-04-2010, 21:36
deviam ficar ás moscas

bg2
19-04-2010, 21:59
esclareçam-me uma coisa.

o que é um track day com limitações em certas zonas da pista?

_LM_
19-04-2010, 22:04
esclareçam-me uma coisa.

o que é um track day com limitações em certas zonas da pista?

É um passeio acelerado.

bg2
19-04-2010, 22:04
É um passeio acelerado.

ah bom:lol:

Drake
19-04-2010, 22:08
chama-me nomes que eu gosto. bate-me, mas devagarinho

pedro2cv
19-04-2010, 23:47
Obrigado Pedro. Eu acho que aqui se está a gerar um equivoco em relação ao convite formulado pelo Jorge Dinis no post de abertura. Quando ele diz "estás convidado!" não é para ser interpretado literalmente, parece-me a mim.


Pois eu acho que é mesmo um convite, e agradeço ao Jorge por isso... porque acho que ele apenas "reencaminhou", ou deu-nos a conhecer, o convite feito pela organização para que todos estejam presentes... e muito bem.

A minha discordãncia, bem como o exemplo que dei nada tem a ver com esse convite em particular, mas sim com o objectivo da organizaçao!!!

Aquilo que eu quis dizer foi: alguém lembra-se de organizar um evento, em que o chamariz é:

1) um conjunto de carros com valor histórico e/ou desportivo a andarem novamente no

2)Circuito de Vila do Conde, ainda que com as limitações que se impõem agora por força das alterações na zona da antiga recta da meta;

Como é evidente, quem organiza não pretende ter prejuízo certamente, mas também não pode estar à espera de cobrar um valor como o falado anteriormente, sem que corra o risco de apenas terem uma das metades do evento!!!

Apesar de ter a certeza que muitos irão e não terão qualquer problema em pagar, parece-me que estão a arrecadar receitas no lado errado; que cobrassem bilhetes, que arranjassem patrocínios, que fizessem o que entendessem, mas nunca nada que pudesse alienar quem, no fundo, os vai "alimentar".

Recorrendo novamente à analogia da festa, dou um exemplo parecido: eu não convido alguém para vir jantar a minha casa e fico à espera que tragam o vinho, a comida, a sobremesa, e ainda paguem qualquer coisinha para ajudar à conta da luz e do gás!!!



:hai:

pedro2cv
26-04-2010, 0:06
:cash:

http://www.circuitoviladoconde.pt/revival/index.html

:cash:

Drake
26-04-2010, 21:16
ehehehehehe.. aagahahahhhahahaha

pedro2cv
26-04-2010, 22:37
ehehehehehe.. aagahahahhhahahaha

Ai deu-te vontade de rir???

Olha que a mim nem por isso... fiquei :headbang::headbang::headbang::headbang:


8)

gonças
06-05-2010, 0:12
Eu vou...em princípio! :p

Oldtimer
07-05-2010, 0:17
Começo com uma declaração de interesses . Sou vilacondense , embora há décadas "emigrado" no Sul , e colaboro com a organização do Revival nomeadamente promovendo o evento junto de algumas figuras relevantes no panorama do automobilismo desportivo em Portugal . Em consequência , posso adiantar que Ernesto Neves , António Peixinho , Augusto Palma , Miguel Rau , José Manuel Albuquerque e outros , estarão presentes em Vila do Conde a 22 de Maio .
Embora pudesse beneficiar do estatuto de "convidado" , irei pagar do meu bolso todas as despesas relacionadas com a deslocação e hotel , tal como , com todo o prazer , assumi os custos da minha participação num desfile da Porsche , no Autódromo do Algarve , a convite do LKC , no ano passado .
Tudo isto para dizer que lamento que a representação do LKC no Revival não seja maior e mais entusiástica e que para isso se invoquem argumentos de ordem financeira . Penso que a longa e rica tradição da Porsche em Vila do Conde mais do que justificaria que esta celebração ( é disso que se trata ) fosse vista como uma homenagem a todos aqueles que fazem a História do Desporto Automóvel e nunca como uma feira de vaidades ou , muito menos , um "negócio" .

pedro2cv
07-05-2010, 1:10
Começo com uma declaração de interesses . Sou vilacondense , embora há décadas "emigrado" no Sul , e colaboro com a organização do Revival nomeadamente promovendo o evento junto de algumas figuras relevantes no panorama do automobilismo desportivo em Portugal . Em consequência , posso adiantar que Ernesto Neves , António Peixinho , Augusto Palma , Miguel Rau , José Manuel Albuquerque e outros , estarão presentes em Vila do Conde a 22 de Maio .
Embora pudesse beneficiar do estatuto de "convidado" , irei pagar do meu bolso todas as despesas relacionadas com a deslocação e hotel , tal como , com todo o prazer , assumi os custos da minha participação num desfile da Porsche , no Autódromo do Algarve , a convite do LKC , no ano passado .
Tudo isto para dizer que lamento que a representação do LKC no Revival não seja maior e mais entusiástica e que para isso se invoquem argumentos de ordem financeira . Penso que a longa e rica tradição da Porsche em Vila do Conde mais do que justificaria que esta celebração ( é disso que se trata ) fosse vista como uma homenagem a todos aqueles que fazem a História do Desporto Automóvel e nunca como uma feira de vaidades ou , muito menos , um "negócio" .

Vila do Conde é também a minha cidade adoptiva... qualquer dia compro um barquinho, e vou para lá dedicar-me à pesca, mas isso são outros assuntos...

Quanto ao Revival, pegando no último parágrafo, também eu lamento que o LKC não se faça representar em maior dimensão, mas não se pode atribuir a culpa dessa omissão senão à organização; a fazer a merecida homenagem à Porsche, sempre a mesma deveria ser incentivada pela organização que, essa sim, encara isto como um negócio, ao colocar o lucro acima de tudo o resto...

8)

Jorge Dinis
07-05-2010, 9:06
Começo com uma declaração de interesses . Sou vilacondense , embora há décadas "emigrado" no Sul , e colaboro com a organização do Revival nomeadamente promovendo o evento junto de algumas figuras relevantes no panorama do automobilismo desportivo em Portugal . Em consequência , posso adiantar que Ernesto Neves , António Peixinho , Augusto Palma , Miguel Rau , José Manuel Albuquerque e outros , estarão presentes em Vila do Conde a 22 de Maio .
Embora pudesse beneficiar do estatuto de "convidado" , irei pagar do meu bolso todas as despesas relacionadas com a deslocação e hotel , tal como , com todo o prazer , assumi os custos da minha participação num desfile da Porsche , no Autódromo do Algarve , a convite do LKC , no ano passado .
Tudo isto para dizer que lamento que a representação do LKC no Revival não seja maior e mais entusiástica e que para isso se invoquem argumentos de ordem financeira . Penso que a longa e rica tradição da Porsche em Vila do Conde mais do que justificaria que esta celebração ( é disso que se trata ) fosse vista como uma homenagem a todos aqueles que fazem a História do Desporto Automóvel e nunca como uma feira de vaidades ou , muito menos , um "negócio" .

Subscrevo a 100%. Infelizmente a troca de mensagens neste tópico enveredou por abordagens que também não partilho e cuja contestação me pareceu dificil neste local.
Continuarei também a trabalhar para mobilizar o maior número de Porsches para o evento.
OBRIGADO

Vesete
07-05-2010, 9:31
Subscrevo a 100%. Infelizmente a troca de mensagens neste tópico enveredou por abordagens que também não partilho e cuja contestação me pareceu dificil neste local.
Continuarei também a trabalhar para mobilizar o maior número de Porsches para o evento.
OBRIGADO

É um problema recorrente na net.

As pessoas como falam para uma plateia empolgam-se.

Drake
08-05-2010, 19:42
eu também acho, quem quer dinheiro que vá trabalhar. O palhaço costuma ganhar dinheiro pelo seu espectaculo, agora aqui trata-se de "palhaços" (desculpem a expressão) que pagam e (acho) muito para actuar

pedro2cv
08-05-2010, 20:21
Já deu para ver que temos aqui 2 pontos de vista completamente opostos!!!

Pela minha parte, provavelmente estarei presente, mas do lado de fora, a pensar na mariscada que vou comer com os meus 120€...


:up:

brantz
08-05-2010, 20:26
Já deu para ver que temos aqui 2 pontos de vista completamente opostos!!!

Pela minha parte, provavelmente estarei presente, mas do lado de fora, a pensar na mariscada que vou comer com os meus 120€...


:up:


De facto temos aqui 2 maneiras de ver a questão. Eu não vou participar e o meu problema não são, felizmente, os 120€. Se fosse este o problema, provavelmente nem deveria sonhar em ter um Porsche.
É apenas uma questão de princípio e opinião pessoal ;).

1 abraço,
ASA

Drake
08-05-2010, 20:34
Brantz, não são os 120€ mas a atitude. Pagar para ser palhaço? bora lá, juntemo-nos os dois e organizemos aí uma coisa do género para ganhar umas massas...

Drake
08-05-2010, 20:35
Já deu para ver que temos aqui 2 pontos de vista completamente opostos!!!

Pela minha parte, provavelmente estarei presente, mas do lado de fora, a pensar na mariscada que vou comer com os meus 120€...


:up:

estou contigo. e como agora se fala muito no Peixe, vamos ao PortoSantaMaria e comemos um Robalo ao Sal. Acho que derretemos é mais do que os 120€, mas que se lixe...o que é isso comparado com o perimetro da terra?

brantz
08-05-2010, 21:01
Brantz, não são os 120€ mas a atitude. Pagar para ser palhaço? bora lá, juntemo-nos os dois e organizemos aí uma coisa do género para ganhar umas massas...

:up:

Jorge Dinis
08-05-2010, 21:21
"Circuito de Vila do Conde Revival" é o nome da iniciativa que vai fazer regressar os automóveis à foz do Ave, numa organização do Clube Racing e da Câmara Municipal de Vila do Conde, onde será reconstruido o antigo circuito citadino para levar dezenas de pilotos e carros de competição, para uma demonstração aberta ao público, que, nos anos 60, 70 e 80 do século passado, acorria aos milhares.

Os motores de exemplares de Fórmula Ford, Sport Protótipos GT, Turismos Clássicos e até de um Formula 1 vão voltar a ouvir-se num circuito que será decorado com motivos dos anos 70, onde não faltarão os tradicionais fardos de palha, e onde o público poderá passear, livremente, pelo paddock e apreciar os bólides.

“Queremos fazer uma tarde de nostalgia e fantasia, recuperando algumas das máquinas que correram neste antigo circuito”, disse Rui Sanhudo, da organização do evento, no dia em que a prova foi apresentada.

Uma vez que o traçado já não dispõe das condições técnicas para que se organizem corridas com cariz competitivo, Rui Sanhudo garantiu que os carros irão desfilar “a uma velocidade moderada, mas não em ritmo de passeio”.

No que diz respeito a pilotos convidados, estão confirmados nomes como Ni Amorim, Pedro Petiz, Tiago Petiz, Carlos Gaspar ou António Herédia.

Destaque ainda para a presença de um antigo Ferrari, que no passado chegou a correr nesta mesma pista e está agora avaliado em um milhão de dólares.

“Nunca em Vila do Conde houve uma exposição de arte ou joias que tenha tido uma peça deste valor”, notou Rui Sanhudo, frisando ainda um momento de homenagem ao piloto Luís Fernandes, que perdeu a vida num acidente neste circuito.

O antigo piloto Carlos Gaspar será o ‘padrinho’ do evento, uma vez que em 1973, a bordo de um Lola T292, estabeleceu o recorde do circuito, ainda hoje imbatível, com o tempo de 1.00,082 minutos.



EU VOU PARTICIPAR. Nunca tive dinheiro, nem oportunidade para correr em Vila do Conde. Esta será uma oportunidade de conhecer por dentro um circuito que marcou a minha juventude.

pedro2cv
09-05-2010, 0:36
De facto temos aqui 2 maneiras de ver a questão. Eu não vou participar e o meu problema não são, felizmente, os 120€. Se fosse este o problema, provavelmente nem deveria sonhar em ter um Porsche.
É apenas uma questão de princípio e opinião pessoal ;).

1 abraço,
ASA

Claro que não é pelos 120€; se fosse 50 ou 200, a minha posição seria a mesma, e nesse aspecto, acho que devemos estar em sintonia...

Eu vou estar por lá, mas apenas para ver velhos conhecidos, e para dar apoio a quem vá daqui para dar umas aceleradelas, como por exemplo, o Jorge Dinis...

Porreiro era então comermos a tal mariscada no fim do Revival... Há gente para isso???


8)

Jorge Dinis
10-05-2010, 23:04
Já esgotaram as inscrições para a maior parte das categorias.

CARROS ADMITIDOS / CATEGORIAS:

HISTÓRICOS - Reservado a carros de competição que tenham participado em edições do Circuito de Vila do Conde. (inscrição limitada a 30 carros)

CLÁSSICOS COMPETIÇÃO - Reservado a carros Clássicos de Competição, cujo modelo tenha participado em edições do Circuito de Vila do Conde. (inscrição limitada a 30 carros)

MEMORIAL LUIS FERNANDES - Reservado a monolugares ou outros a que o ClubRacing reconheça interesse. (inscrição limitada a 30 carros)

CLÁSSICOS - Reservado a carros Clássicos. (inscrição limitada a 35 carros)

CLÁSSICOS MODERNOS - Reservado a carros Clássicos Modernos. (inscrição limitada a 35 carros)

SUPER DESPORTIVOS MODERNOS - Reservado a carros Super Desportivos Modernos, carros de elevada performance ou outros a que o ClubRacing reconheça interesse. (inscrição limitada a 35 carros)

* As inscrições encerram logo que o limite de carros de cada categoria seja atingido.


Ainda existem algumas inscrições disponíveis para Clássicos Modernos e Super Desportivos.


HORÁRIOS PISTA:

14h30m CLASSICOS ( RoadShow / 25 minutos em pista )

15h15m CLASSICOS MODERNOS ( RoadShow / 25 minutos em pista)

16h00m SUPER DESPORTIVOS MODERNOS ( RoadShow / 25 minutos em pista)

16h45m CLASSICOS COMPETIÇÃO ( Revival / 25 minutos em pista)

17h00m MEMORIAL LUIS FERNANDES ( Revival / 25 minutos em pista)

18h00m HISTÓRICOS ( Revival / 25 minutos em pista)

* Horário sujeito a alteração.

pedro2cv
18-05-2010, 6:52
+1 ...

- Jorge Dinis (participante)
- LM
- Jottaeme
- pedro2cv
- Jorge



Quem mais vai participar, e quem mais vai estar presente, a dar apoio nas boxes do Team LKC???


8)

pedro2cv
18-05-2010, 6:55
estou contigo. e como agora se fala muito no Peixe, vamos ao PortoSantaMaria e comemos um Robalo ao Sal. Acho que derretemos é mais do que os 120€, mas que se lixe...o que é isso comparado com o perimetro da terra?

Pronto, vou dar aspecto de ignorante provinciano, mas quem não sabe mais...

Tenho tentado saber que restaurante é esse, e aonde é, mas ninguém me sabe dizer; podes esclarecer-me??

Abração,
Pedro

Drake
18-05-2010, 17:18
Tenho tentado saber que restaurante é esse, e aonde é, mas ninguém me sabe dizer; podes esclarecer-me??

http://www.portosantamaria.com/

pedro2cv
18-05-2010, 21:20
http://www.portosantamaria.com/

Pois, por isso é que eu não sabia onde era... não costumo ir para os lados do Guincho!!!

Convenhamos é que não dá jeito nenhum irmos apreciar as antiguidades em Vila do Conde e depois termos que ir jantar tão longe...

Pela minha parte, como já estou a ver que ninguém vai aparecer, deixo uma palavra final para aqueles que, querendo ir, mandem MP para depois nos encontrarmos por lá...


8)

Drake
19-05-2010, 17:21
Convenhamos é que não dá jeito nenhum irmos apreciar as antiguidades em Vila do Conde e depois termos que ir jantar tão longe...


8)
por isso é q te dizia que derretiamos mais do q a tal verba da inscrição em Vila do Conde. Olha já vou na sexta, aproveito o RiR e ainda dou um pulo ao Santini vou ver se o Bg2 anda por lá ou se vem cá acima ao Rali de Portugal...
De qualque modo diverte-te e estou convencido que acabará por aparecer bastante gente aí por cima. Faço votos para que tudo corra bem, não aconteçam chatices e que todos gozem bem o dia.
abraço

bg2
19-05-2010, 17:54
por isso é q te dizia que derretiamos mais do q a tal verba da inscrição em Vila do Conde. Olha já vou na sexta, aproveito o RiR e ainda dou um pulo ao Santini vou ver se o Bg2 anda por lá ou se vem cá acima ao Rali de Portugal...
De qualque modo diverte-te e estou convencido que acabará por aparecer bastante gente aí por cima. Faço votos para que tudo corra bem, não aconteçam chatices e que todos gozem bem o dia.
abraço


santini?

é dizer as horas:-D:-D

Jorge Dinis
20-05-2010, 23:12
Aproxima-se o grande dia.
Tal como no passado, apenas alguns vão ter a alegria de voltar a percorrer o Circuito de Vila do Conde.
A aproximação da Praia Azul com uma travagem forte e trajectória muito perfeita, a Curva do "ESSES" com o carro a baloiçar entre os fardos de palha, ...... a curva da seca feita a fundo e finalmente a não menos espectacular curva do Castelo.
A moldura humana vai ser espectacular. Esperam-se alguns milhares de pessoas para assistir ao primeiro REVIVAL em Portugal.

A lista dos felizes contemplados está completa.

O LKC vai estar representado dentro da pista. Fora da pista também serão muitos a apoiar-nos. Aqui também vamos ter ....... apoios. Domingo apresentaremos fotos e reportagem.

Jorge Dinis
22-05-2010, 20:43
Dia Memorável em Vila do Conde.
Moldura humana de milhares de pessoas ao longo da pista.
Um parque automóvel mais completo de todas as corridas já realizadas em Portugal.
LKC representado por "Old Timer", Pedro928 e Jorge Dinis.

O MAIOR EVENTO DO DESPORTO AUTOMÓVEL REALIZADO EM 2010.

EU ESTIVE NO REVIVAL VILA DO CONDE.

Jorge Dinis
22-05-2010, 20:59
Isto foi o revival.

Ace
22-05-2010, 21:28
Dia Memorável em Vila do Conde.
Moldura humana de milhares de pessoas ao longo da pista.
Um parque automóvel mais completo de todas as corridas já realizadas em Portugal.
LKC representado por "Old Timer", Pedro928 e Jorge Dinis.

O MAIOR EVENTO DO DESPORTO AUTOMÓVEL REALIZADO EM 2010.

EU ESTIVE NO REVIVAL VILA DO CONDE.


Poucos mas bons!

Quanto ao Revival, espero que seja para repetir. Talvez um destes anos consiga estar presente...

Fuchs
22-05-2010, 21:31
Dia Memorável em Vila do Conde.
Moldura humana de milhares de pessoas ao longo da pista.
Um parque automóvel mais completo de todas as corridas já realizadas em Portugal.
LKC representado por "Old Timer", Pedro928 e Jorge Dinis.

O MAIOR EVENTO DO DESPORTO AUTOMÓVEL REALIZADO EM 2010.

EU ESTIVE NO REVIVAL VILA DO CONDE.

Estamos todos à espera de mais pormenores!

mmi
22-05-2010, 22:32
Como estou arrependida...... quase, quase mas inscrevi mas à última!!!

Enfim.....

Mas estive lá e tirei muitas fotos, prometo colocar aqui.
Desde já os meus parabéns à organização,como mera espectadora acho que estiveram muito bem.

Volto já com fostos..

pedro2cv
22-05-2010, 22:45
Pois eu acho que é mesmo um convite, e agradeço ao Jorge por isso... porque acho que ele apenas "reencaminhou", ou deu-nos a conhecer, o convite feito pela organização para que todos estejam presentes... e muito bem.

A minha discordãncia, bem como o exemplo que dei nada tem a ver com esse convite em particular, mas sim com o objectivo da organizaçao!!!

Aquilo que eu quis dizer foi: alguém lembra-se de organizar um evento, em que o chamariz é:

1) um conjunto de carros com valor histórico e/ou desportivo a andarem novamente no

2)Circuito de Vila do Conde, ainda que com as limitações que se impõem agora por força das alterações na zona da antiga recta da meta;

Como é evidente, quem organiza não pretende ter prejuízo certamente, mas também não pode estar à espera de cobrar um valor como o falado anteriormente, sem que corra o risco de apenas terem uma das metades do evento!!!

Apesar de ter a certeza que muitos irão e não terão qualquer problema em pagar, parece-me que estão a arrecadar receitas no lado errado; que cobrassem bilhetes, que arranjassem patrocínios, que fizessem o que entendessem, mas nunca nada que pudesse alienar quem, no fundo, os vai "alimentar".

Recorrendo novamente à analogia da festa, dou um exemplo parecido: eu não convido alguém para vir jantar a minha casa e fico à espera que tragam o vinho, a comida, a sobremesa, e ainda paguem qualquer coisinha para ajudar à conta da luz e do gás!!!



:hai:

Antes de mais, lembram-se das objecções que eu coloquei referentes à organização deste evento??? Pois bem, depois de ter estado lá e de ter visto o que vi, só tenho é que penitenciar-me por tamanha injustiça para com a organização!!! "Mea culpa" :headbang::headbang::headbang::headbang:

Que arrependido fiquei por não ter "adivinhado" a grandiosidade da festa que foi feita este fds em Vila do Conde, com um excelente parque automóvel, participantes extremamente bem comportados, uma organização que cumpriu escrupulosamente os horários, e com publicidade bastante para cativar tanta assistência...

Da maneira como eu imaginava que iria realizar-se este evento, sempre pensei que houvesse bancadas para espectadores pagantes, stands de patrocinadores, e para além destas fontes de receitas, também os valores das inscrições que achei exagerados; pois bem, acho que foram feitos milagres com tão pouco dinheiro, pois não houve de facto qualquer outra receita para a organização senão o dinheiro das inscrições... Do que vi, acho que não houve qualquer reparo a fazer à organização, que de facto, esteve impecável a todos os níveis, e foi para mim a maior surpresa da tarde!!!

Desde a publicidade às ofertas aos participantes, ao simples facto (se calhar, o principal!...) de poderem andar a acelerar pelo circuito antigo de Vila do Conde em condições de segurança, foram várias os atractivos oferecidos aos participantes, e como disse, arrependi-me de não ter estado presente, mas do lado de dentro!!!

Se mesmo assim, o valor da inscrição era excessivo para tão pouco tempo de diversão, aí já a conversa poderá ser outra, mas que de facto foi o Maior acontecimento automobilístico do ano (pelo menos em Vila do Conde!...) como disse o Jorge Dinis, e bem... isso de certeza que foi.

E soubesse eu o que sei agora, já preferia ir comer uma mariscada em frente ao Forte de S. João, mas só depois desta tarde tão bem passada do lado de dentro!!!

Quanto aos participantes, excelentes carros clássicos e mais contemporãneos, com um destaque especial que me ficou nos ouvidos: o brutal som dos escapes do 996 do JD, que fiquei a saber como é feito, e que simplesmente adorei... A Mmi a espalhar simpatia e a tirar fotografias... O 928 do meu homónimo(!?!?) mais bem decorado com uma faixa do LKC (mas que não tive oportunidade de conhecer pessoalmente o respectivo dono!!) entre muitos outros já conhecidos destas lides da Porsche...

Para além do roncar do 911 do JD, evidentemente que andavam para lá muitos Italianos, de todas as idades e modelos que também deixavam todos a babar à passagem, mas que eram facilmente ultrapassados em melodias por alguns 911 dos mais velhinhos... Quando a MMi colocar por cá as fotos que eu sei que tirou, já vão poder ver as pérolas que todos nós pudemos ter o prazer de apreciar "in loco"...

Só espero que no próximo ano haja repetição deste excelente dia, para poder emendar o erro de não ter entrado nesta edição...


P.S.: O único aspecto negativo foi apenas a dor de cabeça e a cara cor de tomate com que fiquei por ter apanhado tanto sol, mas como quem tem amigos tem tudo, estava lá a Kika à minha espera para me entregar um boné do LKC (finalmente tenho um...) que ainda deu para abrigar um pouquinho do Sol, pelo menos no caminho para casa... Obrigado, amiga ;)


8)

José Aguiar
22-05-2010, 23:34
http://img444.imageshack.us/img444/6025/revivalviladoconde007.jpg (http://img444.imageshack.us/i/revivalviladoconde007.jpg/)

http://img101.imageshack.us/img101/2584/revivalviladoconde008.jpg (http://img101.imageshack.us/i/revivalviladoconde008.jpg/)

http://img40.imageshack.us/img40/884/revivalviladoconde015.jpg (http://img40.imageshack.us/i/revivalviladoconde015.jpg/)

pedro2cv
22-05-2010, 23:39
http://img444.imageshack.us/img444/6025/revivalviladoconde007.jpg (http://img444.imageshack.us/i/revivalviladoconde007.jpg/)

http://img101.imageshack.us/img101/2584/revivalviladoconde008.jpg (http://img101.imageshack.us/i/revivalviladoconde008.jpg/)

http://img40.imageshack.us/img40/884/revivalviladoconde015.jpg (http://img40.imageshack.us/i/revivalviladoconde015.jpg/)

O Gui está grande!!!
:nod:

José Aguiar
22-05-2010, 23:39
http://img3.imageshack.us/img3/2867/revivalviladoconde016.jpg (http://img3.imageshack.us/i/revivalviladoconde016.jpg/)

http://img203.imageshack.us/img203/4130/revivalviladoconde019.jpg (http://img203.imageshack.us/i/revivalviladoconde019.jpg/)

http://img17.imageshack.us/img17/311/revivalviladoconde020.jpg (http://img17.imageshack.us/i/revivalviladoconde020.jpg/)

José Aguiar
22-05-2010, 23:48
http://img121.imageshack.us/img121/3068/revivalviladoconde025.jpg (http://img121.imageshack.us/i/revivalviladoconde025.jpg/)

http://img94.imageshack.us/img94/8210/revivalviladoconde026.jpg
(http://img94.imageshack.us/i/revivalviladoconde026.jpg/)

http://img189.imageshack.us/img189/1175/revivalviladoconde027.jpg (http://img189.imageshack.us/i/revivalviladoconde027.jpg/)

José Aguiar
22-05-2010, 23:52
http://img13.imageshack.us/img13/19/revivalviladoconde028.jpg (http://img13.imageshack.us/i/revivalviladoconde028.jpg/)

http://img294.imageshack.us/img294/6033/revivalviladoconde032.jpg (http://img294.imageshack.us/i/revivalviladoconde032.jpg/)

http://img4.imageshack.us/img4/6636/revivalviladoconde033.jpg (http://img4.imageshack.us/i/revivalviladoconde033.jpg/)

José Aguiar
22-05-2010, 23:59
http://img69.imageshack.us/img69/5538/revivalviladoconde034.jpg (http://img69.imageshack.us/i/revivalviladoconde034.jpg/)

http://img19.imageshack.us/img19/6753/revivalviladoconde039.jpg (http://img19.imageshack.us/i/revivalviladoconde039.jpg/)

http://img80.imageshack.us/img80/9893/revivalviladoconde041.jpg (http://img80.imageshack.us/i/revivalviladoconde041.jpg/)

http://img27.imageshack.us/img27/3023/revivalviladoconde042.jpg (http://img27.imageshack.us/i/revivalviladoconde042.jpg/)

http://img576.imageshack.us/img576/7135/revivalviladoconde110.jpg (http://img576.imageshack.us/i/revivalviladoconde110.jpg/)

bg2
23-05-2010, 0:06
um plantel de porsches interessante, apesar de não estar nada de novo para quem anda regularmente por estas coisas.

o som do 935 é altamente recomendável...

José Aguiar
23-05-2010, 0:09
http://img517.imageshack.us/img517/4943/revivalviladoconde043.jpg (http://img517.imageshack.us/i/revivalviladoconde043.jpg/)

http://img339.imageshack.us/img339/4157/revivalviladoconde044.jpg (http://img339.imageshack.us/i/revivalviladoconde044.jpg/)

http://img218.imageshack.us/img218/1657/revivalviladoconde047.jpg (http://img218.imageshack.us/i/revivalviladoconde047.jpg/)

http://img19.imageshack.us/img19/6688/revivalviladoconde055.jpg (http://img19.imageshack.us/i/revivalviladoconde055.jpg/)

José Aguiar
23-05-2010, 0:14
http://img20.imageshack.us/img20/2598/revivalviladoconde060.jpg (http://img20.imageshack.us/i/revivalviladoconde060.jpg/)

http://img27.imageshack.us/img27/89/revivalviladoconde064.jpg (http://img27.imageshack.us/i/revivalviladoconde064.jpg/)

http://img514.imageshack.us/img514/7264/revivalviladoconde069.jpg (http://img514.imageshack.us/i/revivalviladoconde069.jpg/)

http://img7.imageshack.us/img7/1535/revivalviladoconde073.jpg (http://img7.imageshack.us/i/revivalviladoconde073.jpg/)

http://img686.imageshack.us/img686/858/revivalviladoconde079.jpg (http://img686.imageshack.us/i/revivalviladoconde079.jpg/)

bg2
23-05-2010, 0:21
olha o MR-72-30


continua bem bonito8)

José Aguiar
23-05-2010, 0:22
http://img217.imageshack.us/img217/4851/revivalviladoconde089.jpg (http://img217.imageshack.us/i/revivalviladoconde089.jpg/)

http://img85.imageshack.us/img85/1308/revivalviladoconde090.jpg (http://img85.imageshack.us/i/revivalviladoconde090.jpg/)

Fim

PS: Obrigado mmi:*

Fuchs
23-05-2010, 7:13
Obrigado à mmi (ou será ao Zé?) pelas excelentes fotos!

jorge
23-05-2010, 9:17
5* !

obrigado pelas fotos :-) !

mmi
23-05-2010, 13:29
Obrigada Zé por colocares as fotos.... :*

nineeleven_turbo
23-05-2010, 19:14
Vindo de quem veio, eu diria mais,...

5 estréla ^_^

Ace
23-05-2010, 19:36
Obrigado à mmi (ou será ao Zé?) pelas excelentes fotos!


Obrigado a ambos ... :bow::bow::bow:

_LM_
23-05-2010, 21:46
Seguem os meus bonecos :wink:

http://i657.photobucket.com/albums/uu298/paisagem_2009/Revival%20Vila%20do%20Conde/DSC01182.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu298/paisagem_2009/Revival%20Vila%20do%20Conde/Dsc01140.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu298/paisagem_2009/Revival%20Vila%20do%20Conde/Dsc01135.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu298/paisagem_2009/Revival%20Vila%20do%20Conde/Dsc01136.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu298/paisagem_2009/Revival%20Vila%20do%20Conde/Dsc01167.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu298/paisagem_2009/Revival%20Vila%20do%20Conde/Dsc01128.jpg

_LM_
23-05-2010, 21:47
http://i657.photobucket.com/albums/uu298/paisagem_2009/Revival%20Vila%20do%20Conde/Dsc01125.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu298/paisagem_2009/Revival%20Vila%20do%20Conde/Dsc01097.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu298/paisagem_2009/Revival%20Vila%20do%20Conde/Dsc01112.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu298/paisagem_2009/Revival%20Vila%20do%20Conde/Dsc01113.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu298/paisagem_2009/Revival%20Vila%20do%20Conde/DSC01088.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu298/paisagem_2009/Revival%20Vila%20do%20Conde/DSC01079.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu298/paisagem_2009/Revival%20Vila%20do%20Conde/Dsc01006.jpg


E para terminar em beleza.... :rofl:


http://i657.photobucket.com/albums/uu298/paisagem_2009/Revival%20Vila%20do%20Conde/Dsc01067.jpg

Diácono Luís
23-05-2010, 22:23
Obrigado pelas fotos.

Recordar Vila do Conde é muito gratificante para mim...

Peiroteu
24-05-2010, 1:08
Belas fotos!
Deve ter sido mesmo um dia em cheio !!

Kika
24-05-2010, 10:34
Desde os meus 15 anos que assisti ás corridas em Vila do Conde, para mim sábado foi mágico, desde os pilotos, comissários e muitos e muitos amigos que lá encontrei alguns deles já não via á mt tempo.

Estava tudo excelente uma optima organização, ao Rui Sanhudo os meus Parabens por esta iniciativa, para quem mencinou que 120,00 era mt dinheiro e queriam ganhar á custa dos concorrentes, digo-vos que concerteza nem um cêntimo sobrou para tomar um café (desculpem amigos membros, mas é a minha opnião).

Membros estavam lá alguns que já foram mencionados, pena não terem ído mais, até os membros do WalkyRally encontrei!!

Demos umas voltas no 996 o maridão :inlove: sempre ao melhor nível na condução, principalmente nos SSS:lol::lol: mas deu para ver como é andar naquele pista. Espero que se repita este evento, pois eu lá estarei novamente.

A emoção era tanta, esquecime de tirar fotos. mmi obrigada pelas fotos , como sempre uma querida;)

Reviver é muito bom

9eleven
24-05-2010, 12:14
Obrigado pelas fotos.

Estão espectaculares.

Diácono Luís
24-05-2010, 12:41
Outro dia o Peiroteu teve a gentileza de me enviar esta foto, que fica bem aqui...

15001

jorge
24-05-2010, 16:14
hummm....isto desperta uma dúvida...quem deveria/ou não ter cedido a passagem ??
PS: já agora grande foto `a "Senna/Shummy" ;-)

Oldtimer
25-05-2010, 8:56
Em nome da organização do Vila do Conde Revival , com a qual tive a honra de colaborar , quero aqui deixar expresso o nosso agradecimento a todos os membros do LKC que acreditaram neste projecto e contribuíram para que ele se tenha tornado no grande sucesso que , inquestionavelmente , foi . Seja neste tipo de eventos , na política , na economia , na Cultura ou tudo o mais , Portugal só pode seguir em frente se os patéticos "velhos do Restelo" que há séculos nos mordem as canelas e nos dificultam a vida forem para sempre desacreditados e arquivados no cesto dos papeis . Precisamos de gente com confiança e que acredita que pode fazer igual ou melhor que todos os outros . Tal como faz José Mourinho , que deveria ser hoje para todos nós uma referência bem mais importante que D. Afonso Henriques . Este último "ganhou umas coisas" ( Mourinho dixit ) , foi beneficiado pelo árbitro ( o Papa ) , nem sempre cumpriu as regras e acabou mesmo a "bater na Mãe" , exemplo de gosto discutível que não se recomenda a ninguém .
Obrigado também ao José Aguiar e ao "LM" pelas excelentes fotografias , algumas das quais irei reproduzir no meu blogue , com a devida vénia .
Bem hajam
José Guedes

Pedro928
25-05-2010, 15:02
O aspecto, quando chegámos, era mais ou menos este::l:

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival0.jpg

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival1.jpg

Onde já se destacava o "propalado" 356 pré-A

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival2.jpg

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival3.jpg

E um "outro" 356 este, já conhecido desta casa

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival4.jpg

Pedro928
25-05-2010, 15:10
Reabastecemos e preparámo-nos para ver melhor o que se passava

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival6.jpg

Um GTS atrás da "moita"

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival7.jpg

E um parzinho tipo...
...Nós (pai e filho)

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival8.jpg

Um "Sport classic"

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival9.jpg

E, tal como o anterior, umas "coisas" muito giras a fazer de conta que são antigas...

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival10.jpg

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival11.jpg

Pedro928
25-05-2010, 15:13
Na maquinaria mais a sério...:inlove:

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival12.jpg

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival13.jpg

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival14.jpg

E dois Fórmula V de nos fazer caír para o lado...

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival15.jpg

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival16.jpg

Pedro928
25-05-2010, 15:25
Históricos de Vila do Conde

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival18.jpg

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival19.jpg

Dos que "capotaram" e tudo...

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival17.jpg

E vamos até ao Forte (Castelo) para o "briefing" onde até estava/está?! uma exposição de fotografia de João Paulo Sotto Mayor...

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival20.jpg

O Rui Sanhudo explica bem a "coisa" (como seria de esperar) mas o Rui Lages aproveita a deixa e "improvisa um pequeno (e desnecessário) discurso político...

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival21.jpg

Pedro928
25-05-2010, 15:33
Fomos para o circuito, às 2 e 30, hora da sesta! E foi tão estonteante que o meu "co-piloto"...

... Adormece!!!

Paro e fecho a porta devagarinho...
(Para não acordar o menino, como diria a Avó!)

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival22.jpg

E a seguir, a(s) cereja(s)...

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival24.jpg

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival25.jpg

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival26.jpg

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival27.jpg

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival28.jpg

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival29.jpg

Daqui a dois anos...

Estamos outra vez! Pois claro!!!

Parabéns Rui Sanhudo!

rlima
25-05-2010, 15:41
Antes de mais agradeço a todos a partilha de fotos

mas deixo aqui a minha venia ao pedro por duas fotos que para mim me enchem o olho ( e me dizem muito) e que espero que ajudem em breve

e tal como ele de vez em quando me fazem cair para o lado :y:



E dois Fórmula V de nos fazer caír para o lado...

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival15.jpg

http://i266.photobucket.com/albums/ii267/Pedro928/VCRevival16.jpg

AntonioConceicao
25-05-2010, 16:51
Gostei muito do blogue mas na foto do Rallye à Caparica em 1964 existe um logo do BENFICA qual sera a razao???


Em nome da organização do Vila do Conde Revival , com a qual tive a honra de colaborar , quero aqui deixar expresso o nosso agradecimento a todos os membros do LKC que acreditaram neste projecto e contribuíram para que ele se tenha tornado no grande sucesso que , inquestionavelmente , foi . Seja neste tipo de eventos , na política , na economia , na Cultura ou tudo o mais , Portugal só pode seguir em frente se os patéticos "velhos do Restelo" que há séculos nos mordem as canelas e nos dificultam a vida forem para sempre desacreditados e arquivados no cesto dos papeis . Precisamos de gente com confiança e que acredita que pode fazer igual ou melhor que todos os outros . Tal como faz José Mourinho , que deveria ser hoje para todos nós uma referência bem mais importante que D. Afonso Henriques . Este último "ganhou umas coisas" ( Mourinho dixit ) , foi beneficiado pelo árbitro ( o Papa ) , nem sempre cumpriu as regras e acabou mesmo a "bater na Mãe" , exemplo de gosto discutível que não se recomenda a ninguém .
Obrigado também ao José Aguiar e ao "LM" pelas excelentes fotografias , algumas das quais irei reproduzir no meu blogue , com a devida vénia .
Bem hajam
José Guedes

Kika
25-05-2010, 18:09
Boas Fotos Pedro!!!! pena não temos tirado os membros que lá estavam, mas a emoção era tanta !!! que se passou.

Obrigada Pedro pelas fotos 5 :*::*::*::*::*:

Ace
25-05-2010, 19:10
Ainda bem que temos (em especial aqueles que não puderam comparecer neste evento ímpar) estas fantásticas reportagens...

Muito obrigado !

Especiais parabéns a todos os envolvidos nesta Organização. Daqui por dois anos podem contar com + 1 (...espero)

spl 311
25-05-2010, 23:17
Livra, o mê bezinho levou a "coisa" a sério. Ainad bem que o "ameacei". Ou tirava fotografias ou não havia "mais conversa". Espectaculares.Obrigado, sem esquecer o José Aguiar e o LM.
Vila do Conde e Rali da Automobilia, e eu a "ver navios"... Devo-me andar a portar muito mal para merecer tal "castigo". :headbang::headbang:

gonças
26-05-2010, 0:03
Que máquinas fantásticas, não é todos os dias que se deixam ver. Parabéns pela reportagem

Abraço

há quem prefira Fiat Unos... LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

paulatinamente
28-05-2010, 20:21
Ainda bem que temos (em especial aqueles que não puderam comparecer neste evento ímpar) estas fantásticas reportagens...

Muito obrigado !

Especiais parabéns a todos os envolvidos nesta Organização.
x2

Jorge Dinis
15-06-2010, 22:02
O site www.edgaralves.com (http://www.edgaralves.com) acaba de apresentar excelentes fotos do evento.