PDA

Vizualizar Versão Completa : King of the Mountain (1981)


ZeM
09-01-2010, 22:24
King of the Mountain (1981)

Um grupo de amigos corre com carros potentes acima e abaixo na estrada de montanha conhecida como Mulholland Drive, para ver quem consegue ficar com o titulo de "Rei da Montanha".

No inicio dos anos 80, com Harry Hamlin e Dennis Hopper, retrata as corridas de Mullholland Drive. Steve (Harry Hamlin) é o maioral em Mullholland Drive, mas Cal (Dennis Hopper) que costumava ser o melhor antes de ter um acidente do qual nunca recuperou, está pronto para uma desforra.

As verdadeiras estrelas acabam por ser os carros.. Datsun 280-Z, Chevy Camaro Z28, Jaguar XKE, Corvete Sting Ray de 67 e, claro, Steve's (Harry Hamlin) Porsche 356 Speedster com jantes Centerline e peneus WIDE B.F. Goodrich.

Um filme realista sobre as corridas em estrada nos anos 80, quando ainda não existia o 'after-market' e todas as modificações nos carros eram feitas a sério e não por compra em catálogos... É pena o filme já não se encontrar mais, já que nunca foi editado em DVD. :(


Harry Hamlin ... Steve
Joseph Bottoms ... Buddy
Deborah Van Valkenburgh ... Tina
Richard Cox ... Roger
Dennis Hopper ... Cal
Dan Haggerty ... Rick
Seymour Cassel ... Barry Tanner


http://www.youtube.com/watch?v=170eDX89gE8

Ace
10-01-2010, 10:07
... já não via isto desde que andou pelos cinemas.

obrigado ZeM por despertar as recordações

zico
10-01-2010, 13:28
Está fantástico. Quando o Porsche arranca percebe-se que é mais barulho que outra coisa, mas depois no filme parece uma máquina diabólica. Viva Hollywood!

ZeM
10-01-2010, 14:23
É um filme que faz parte da 'cultura popular' americana - se assim se pode dizer.. Foi baseado nas corridas (reais) que aconteciam então na zona montanhosa da 'Mulholland Drive' (Los Angeles).

O filme aparece em 1981 (vi-o nos cinemas no final dos anos 80) e mais tarde, aparentemente, em video (VHS) e pronto... Nunca apareceu em DVD aparte algumas cópias pirata e ficou mais ou menos desconhecido e esquecido.


"It is a real movie, about real street racing, before the days of neon and tuners. This film makes The Fast and The Furious look like The Slow and Ridiculous. (...) Like all car movies it is not inept to at least a little cheesy-ness. Although I would say it is a little more realistic than most." :mm:

---------------------------------------------------
(bom fim de semana para todos vós!)