PDA

Vizualizar Versão Completa : Spa com um 911 de 1965


Fuchs
06-01-2010, 21:21
http://http://www.youtube.com/watch?v=GK3fDkZ1kgg&feature=player_embedded


http://www.youtube.com/watch?v=oJ84Fa-AqXY

_LM_
06-01-2010, 21:42
belo video, o jogo de mãos e pés é uma delicia.

zico
06-01-2010, 21:47
Fantástico. Até custa a crer que é um 911 tão antigo.

9eleven
06-01-2010, 21:52
Fantástico. Até custa a crer que é um 911 tão antigo.

Foi o que eu também pensei.

Bom video e bom piloto. O homem tem mãos....

Diácono Luís
06-01-2010, 21:54
SPA é das pistas mais bonitas... senão a mais bonita.

O piloto guia muito bem, e é nestes momentos que se percebe o que um Porsche era...

Mal empregado terem terminado com o "Bus Stop"

Que pneus é que ele teria montados? Aquilo é um bocado acrobacia...

RC_928S
06-01-2010, 22:02
WoW!
O carro requer muita 'mão de obra', mas o vídeo é uma delícia.

Fuchs
06-01-2010, 22:06
Fantástico. Até custa a crer que é um 911 tão antigo.

Segund0 li, com um motor de 210CV

redMX5
06-01-2010, 22:23
Com o que vou dizer se calhar vão-me trucidar mas aquele vídeo não é nada abonatório para a Porsche.

Parece ser um carro quase inguiável, completamente solto, ainda por cima sendo um carro de corrida numa pista a fazer uma volta de qualificação onde se pressupõe que o carro leva um setup de pneus com bastante grip.

Compreendo que o piloto vá em "atack mode" para fazer o tempo, mas mais parece que a pista está molhada.

O que vale é realmente a capacidade do piloto em manter o carro nas trajectórias correctas a maior parte das vezes com o volante ao contrário :lol: , mas para um carro com apenas 210cv julgo não serem cavalos a mais para fazer aquele powerslide constante mesmo em curvas com raio largo.

Mas adorei ouvir o cantar do motor...espectacular :clap:

pranxas
07-01-2010, 0:05
Por momentos ainda pensei que era do sono.. Mas realmente o homem tava a fazer curvas para um lado com o volante virado para o outro.. :rofl: e o mais estranho é que nem se nota..

901
07-01-2010, 0:14
De facto é admirável o conhecimento que o piloto tem deste 911.
Consegue aproveitar o excelente carro que tem... e aqui é que os Porsche faziam a diferença quando tinham um timoneiro à altura, não é como agora que os carros se conduzem "quase" todos da mesma maneira.
Gostei muito do vídeo... só não gostei da parte que ele passa pelo 904 como se estivesse parado:shock:

joão queiroz
07-01-2010, 11:59
Bom dia,

De facto um excelente vídeo, a mostrar como se pilota (conduzir é outra coisa) um clássico (= a carro com tecnologia com mais de 30 anos, o que implica, entre outras coisas, a ausência de ajudas para tudo e mais alguma coisa) calçado, creio, com Dunlop CR65 se não me falha o neurónio (aqueles com o desenho utilizado na F1 nos anos 60).

Digo isto por ser este o pneu obrigatório nas provas FIA para automóveis anteriores a 1965, como parece ser o caso. Na minha experiência pessoal foram os pneus que me pregaram mais "cagaços".

Neste género de pilotagem vi ontem um filme daquele rapaz Rohrl num Carrera 2.7 que é um espectáculo. Infelizmente, as minhas habilidades informáticas não dão para o tirar e colocar aqui. Imaginem, contudo, um troço estreito que desemboca no Nurburgring, feito ao contrário, num dia em que se vê neve na borda da pista!

Saudaçoes desportivas

Ringo
07-01-2010, 17:51
Este piloto tem Kit de Unhas!

bg2
07-01-2010, 18:51
joão queiroz, esse video do wrohrl está no multimedia

tex
07-01-2010, 19:01
Interessante video, bom piloto, pareceu-me é que já não tinha pneus.
Mas o que me impressionou mesmo foi a levesa com que metia a 1ª nos queixos e muito antes da curva, pareceu-me também ela (1ª) ser muito longa ou será uma caixa de 5 com a 1ª para trás.
Qual a vossa opinião?

901
07-01-2010, 19:32
Interessante video, bom piloto, pareceu-me é que já não tinha pneus.
Mas o que me impressionou mesmo foi a levesa com que metia a 1ª nos queixos e muito antes da curva, pareceu-me também ela (1ª) ser muito longa ou será uma caixa de 5 com a 1ª para trás.
Qual a vossa opinião?

Para ser legal FIA 65 tem que ter a caixa 901 que é de 1ª para trás, assim como os pneus têm de ser os que o JQ refere, que na medida dos 911, os Dunlop Racing só há mistos... há muito boa gente que usa o mesmo jogo de pneus a época inteira, quer chova ou faça sol.

901
07-01-2010, 19:37
Tex, repara que no Radillon ele vai em 5ª, como tem que ser

redMX5
07-01-2010, 19:50
Bem me parecia que o carro vai demasiadamente solto.
Poderá ser exactamente pelas razões antes apontadas ao nível dos pneus.
O piloto está muito à vontade com aquele tipo de condução. Dá para perceber isso pela forma como actua nos comandos do carro, volante, caixa e pedais.

ZeM
07-01-2010, 22:19
Obrigado, obrigado, caro Fuchs... :o
Acabo de ver os videos - e o resto da colecção - pela quinquagésima vez e não cansam nunca!!! Quase se consegue sentir o cheiro do carro, tal é a emoção. E é isto o Porsche, sem 'ajudas', carro e condutor, controlar o 'bicho', 'raw power' ...

Hummm, vou lá ver outra vez ^_^

_LM_
07-01-2010, 22:40
Obrigado, obrigado, caro Fuchs... :o
E é isto o Porsche, sem 'ajudas', carro e condutor, controlar o 'bicho', 'raw power' ...


Será um VERDADEIRO ou um PURO? :rofl:

redMX5
07-01-2010, 22:45
Penso que seja a mesma classe, agora na corrida e numa outra perspectiva interessante.

http://www.youtube.com/watch?v=pN2xP8UwWaU&feature=related

Ao fundo será que aquele Porsche vermelho é o das filmagens anteriores?
Alguém consegue descobrir?

tex
08-01-2010, 8:37
Tex, repara que no Radillon ele vai em 5ª, como tem que serPois é, só pode ser a 1ª para trás, estava a achar tudo muito fácil para uma caixa de 4.

Pedro928
08-01-2010, 9:41
Chama-se Pascal Pandelaar e esteve no Algarve Historic Festival.

Já agora, de fora é assim...

http://www.youtube.com/watch?v=_-hXjerSPMw

redMX5
08-01-2010, 9:54
Ah pronto...esse vídeo só confirma o que antes disse.
É o gajo que passa ali mais atravessado. Não admira que ande a fazer curvas com o volante virado para o lado contrário.
Aquilo não é só da característica do carro porque mesmo à frente é um outro Porsche e vai muito mais "composto" :shock:
Aquilo já é mais do piloto e do setup que ele usa...isto digo eu que não percebo nada do assunto, claro está.

tex
08-01-2010, 11:01
Aquilo já é mais do piloto e do setup que ele usa.... É mesmo pneus nas lonas, com umas corridas já feitas como disse o 901 aproveita-se os pneus até ao fim, mas normalmente apenas nos treinos livres.

ZeM
08-01-2010, 20:09
Será um VERDADEIRO ou um PURO? :rofl:


:x

----------------------------------------------
.. mas já agora, junto dois videos que podem responder a isso :angel: (só os links para não desviar o assunto deste tópico)

. youtube.com/watch?v=Dj8VEp7ihf0
. youtube.com/watch?v=MXpnnjlwj7A


e pronto, vamos lá (outra vez!) ver os videos iniciais :coffee::-)