PDA

Vizualizar Versão Completa : Kit de Suspensão Porsche (Lowering Kit)


Desmo
19-11-2009, 19:22
Os Centros Porsche estão a vender Kits de suspensão para os 996 e 993 (e talvez outros) a preços inferiores a 1000 euros

Os Kits são designados como lowering kits ou kits de rebaixamento, mas a diferença na altura é cerca de 1 cm para o 993. Para o 996 não é muito diferente.

Para o 993 o kit custa 700 euros já com IVA e inclui 4 amortecedores e 4 molas Bilstein.
Para o 996 o preço é ligeiramente superior mas inclui também barras estabilizadoras.

Parece-me uma boa oportunidade para aproveitar mesmo que não tenham previsto mudar os amortecedores brevemente.

Drake
19-11-2009, 19:39
Boa oportunidade, sem duvida. Se precisasse nao hesitava ainda que raspasse ainda mais os "queixos" na garagem.

jorge
19-11-2009, 22:26
Os Centros Porsche estão a vender Kits de suspensão para os 996 e 993 (e talvez outros) a preços inferiores a 1000 euros

Os Kits são designados como lowering kits ou kits de rebaixamento, mas a diferença na altura é cerca de 1 cm para o 993. Para o 996 não é muito diferente.

Para o 993 o kit custa 700 euros já com IVA e inclui 4 amortecedores e 4 molas Bilstein.
Para o 996 o preço é ligeiramente superior mas inclui também barras estabilizadoras.

Parece-me uma boa oportunidade para aproveitar mesmo que não tenham previsto mudar os amortecedores brevemente.


o preço é muito bom , mas receio que para quem já tenha de fábrica a suspensão sport , o carro fique ainda mais duro :?: ...
Honestamente, penso que uma das grandes vantagens dos Porsches "normais" é poder ser usado como um carro normal , todos os dias e fazer face aos precalços das nossas estradas , temo que essas modificações acabem por o transformar num varredor de estrada e/ou GT3 look-a-like ... :wasntme:

JDEM
21-11-2009, 8:03
Os Centros Porsche estão a vender Kits de suspensão para os 996 e 993 (e talvez outros) a preços inferiores a 1000 euros

Os Kits são designados como lowering kits ou kits de rebaixamento, mas a diferença na altura é cerca de 1 cm para o 993. Para o 996 não é muito diferente.

Para o 993 o kit custa 700 euros já com IVA e inclui 4 amortecedores e 4 molas Bilstein.
Para o 996 o preço é ligeiramente superior mas inclui também barras estabilizadoras.

Parece-me uma boa oportunidade para aproveitar mesmo que não tenham previsto mudar os amortecedores brevemente.


o preço é muito bom , mas receio que para quem já tenha de fábrica a suspensão sport , o carro fique ainda mais duro :?: ...
Honestamente, penso que uma das grandes vantagens dos Porsches "normais" é poder ser usado como um carro normal , todos os dias e fazer face aos precalços das nossas estradas , temo que essas modificações acabem por o transformar num varredor de estrada e/ou GT3 look-a-like ... :wasntme:

no meu 996 tenho suspensão desportiva rebaixada de série. De facto leva-se bastante tareia, para já não incomóda, mas não sei para frente...

Será possível e vantajoso regredir para a suspensão normal?

Desmo
25-11-2009, 21:24
no meu 996 tenho suspensão desportiva rebaixada de série. De facto leva-se bastante tareia, para já não incomóda, mas não sei para frente...

Será possível e vantajoso regredir para a suspensão normal?

JDEM, pode reequipar o 996 com a suspensão original mas eu mudava antes os silent blocks e casquilhos.

Não sou técnico nem a pessoa mais indicada para falar nisto mas parece-me que esta mudança é muitas vezes suficiente.

Tammbém pode aproveitar a campanha dos Kits de rebaixamento para tentar comprar umas molas e barras estabilizadoras originais usadas (de alguém que tenha mudado).

Ou pode mudar apenas barras estabilizadoras. Tudo depende do que realmente pretende e do material que equipa actualmente o seu carro.

Desmo
25-11-2009, 21:32
Quanto ao Kit para o 993 só tenho a dizer bem. A diferença de conforto não é significativa e a melhoria de uma suspensão nova é substancial.

Na minha opinião, um carro com mais de 10 anos e que possivelmente nunca mudou amortecedores ou já precisa de uma mudança ou vai precisar em breve. Isto para quem quer usar o carro com todas as suas capacidades.

Por 700 euros (com IVA) nem é preciso pensar.

Para o 996 a mudança é um pouco mais radical, talvez por o carro também ser mais confortável, mas não sei se diminui muito o conforto.

Bestkiller
29-11-2009, 21:24
Que Bilstein são? B4, B6, B8? Que molas são essas? Marca, taragens?

Se a memória não me falha a Bilstein só tem para 993 os B6 - Sport.

A unica coisa que vejo boa aí é de facto o preço...

Bestkiller
29-11-2009, 21:44
Tammbém pode aproveitar a campanha dos Kits de rebaixamento para tentar comprar umas molas e barras estabilizadoras originais usadas (de alguém que tenha mudado).

Ou pode mudar apenas barras estabilizadoras. Tudo depende do que realmente pretende e do material que equipa actualmente o seu carro.

1cm de rebaixamento???? Uahahahah, rebaixar é arte, rossar faz parte!!! A frase é linda, contudo nunca levei carro algum a esse ponto, mas uma coisa é certa, cá em casa só o Smart da minha mãe conseguio fugir ao rebaixamento!

Montar umas molas, não é grande solução para um veiculo com 10 anos de vida e/ou suspensão original... Isto porque o amortecedor de serie vem preparado para trabalhar com aquela altura de mola... Ao colocarmos umas molas de rebaixamento o carro vai ficar melhor na altura, não só estéticamente como a curvar... mas rápidamente vai matar o amortecedor, ou o que resta dele... vai reduzir-lhe o tempo útil de vida, pois obriga-o a estar mais sobre pressão nao fazendo o curso para o qual foi construido... Conclusão passa a não ter grande eficácia na absorção das irregularidade e cada lomba começam a parecer duas, e por vezes 3... e por aí fora... Irem às IPO e passarem não quer dizer que tenham boas suspensões, todos passam, o chumbo de suspensão só acontece quando existem grandes divergencias entre amortecedor direito do esquerdo... caso contrário até com 30% passam...

Isto falando de Porsche, antes de comprar é melhor vermos o que temos no carro... o 993 tal como o 944 da casa trazem de serie suspensoes com regualação de altura... o 944 até da dureza... Logo, não há cá compra de molas... é regulado nos próprios amortecedores... Se estão cansados, é substituir por iguais ou mandar reparar aqueles com cargas novas, JAMAIS colocar uma suspensão dessas em detrimento duma das que falo...

Quanto às barras estabilizadoras estamos a falar de algo bastante interessante e pouco "conhecido" em Portugal, muita gente não sabe o que é, ou o seu efeito na realidade... A barra estabilizadora serve para evitar torções muito grandes quando curvamos... Podemos melhorar a prestação dum carro em curva com uma barra de torção ligeiramente mais larga tal como uma que tenha tambem pontos de aperto diferentes, ou seja, que permita dar mais ou menos rigidez à estrutura do carro... Para quem tira partido do automovel com uma condução mais desportiva aconselho... quem não o faça, deixe-se estar, poupa uns trocos e anda mais confortavel...

Quem quiser gastar uns cobres valentes mas ter material de tipo, Bilstein PSS10 e KW V3... Custam muito, mas são de uma eficácia parva... e para as estabilizadoras existem os kits Anti-roll-bar da Eibach e tambem da H&R... Existem outras, no entanto, recomendo apenas o que experimento e aprovo...

Bilstein B4 não presta, B6 sabe a pouco, B8 já são preparados para rebaixamento, B12 é o kit que se compra com molas Eibach e amortecedores B8...

Koni caros de mais nos dias de hoje... são rijos como o caraças... montei 4 no 944Turbo... Parecem-se com uns Kayaba a gás que montei em outro carro, qualquer irregularidade porrada em quem lá vai dentro... meus ricos Bilstein...

Rambo
29-11-2009, 21:54
Boas indicações e explicações :y:

paulatinamente
03-12-2009, 19:19
... Conclusão passa a não ter grande eficácia na absorção das irregularidade e cada lomba começam a parecer duas, e por vezes 3... e por aí fora... Irem às IPO e passarem não quer dizer que tenham boas suspensões, todos passam, o chumbo de suspensão só acontece quando existem grandes divergencias entre amortecedor direito do esquerdo... caso contrário até com 30% passam...


confirma-se.

GAS911
09-12-2009, 0:10
Estive no centro porsch do porto onde me informaram que não têm conhecimento de nenhuma campanha. Será possível saber de onde tiveste conhecimento para consultar?
Obg, gas911

Desmo
09-12-2009, 10:14
Bestkiller,
Vi agora o teu post sobre o kit e fiquei com uma dúvida. Não aconselhas o kit a ninguém ou só a quem quiser uma condução mais desportiva?

A tua experiência e conhecimento tem sido uma mais-valia para o fórum (e para mim também), mas fiquei com esta dúvida.

Já agora devo dizer que tive oportunidade de experimentar o carro em pista e de facto a solução que usava anteriormente era bem melhor (molas H&R e rebaixamento de 4 cm). Quando tive oportunidade de utilizar as barras estabilizadoras mais grossas, então a melhoria foi brutal. A maior diferença que notei foi nas curvas rápidas, embora se sinta em tudo (até nas rectas).

Desmo
09-12-2009, 10:22
Estive no centro porsch do porto onde me informaram que não têm conhecimento de nenhuma campanha. Será possível saber de onde tiveste conhecimento para consultar?
Obg, gas911

Foi no Centro Porsche Faro 289 888 917 / 911

Eu estou satisfeito sobretudo em relação qualidade/preço. Já para quem procura uma verdadeira eficácia (desportiva) talvez seja melhor procurar outras opções.