PDA

Vizualizar Versão Completa : Kaefers, esses queridos.


Páginas : [1] 2

Drake
30-09-2009, 21:41
Kaefers, esses queridos.

Há dias encontrei um amigo que já não via há uns tempos e ele fazia-se transportar num bom automóvel inglês, daqueles que dizem serem ainda fabricados à mão (Marketing a quanto obrigas). Quando nos despedimos e me viu entrar no meu 911, mal pôde colocou-se ao meu lado. No primeiro semáforo abriu o vidro e disse: “já não me lembrava que tinhas um carocha vitaminado”.

Por momentos fiquei a pensar, talvez até um pouco apreensivo, pois aquela frase soava-me pejorativa, contudo rapidamente retorqui “é mesmo, e ainda bem”, ele ficou sem saber o que pensar, pois não esperava que eu fosse tão rápido na resposta, nem que fosse coincidente ou pelo menos não discordante com a afirmação dele. De qualquer modo acho que ele ainda hoje não entendeu o porquê da minha satisfação em que o 911 fosse reconhecido como um “carocha vitaminado”
E tem isto a ver com as origens. Por muito que se goste (ou não), as mesmas não devem nunca ser renegadas. E no nosso caso acho que devemos gostar e ficar contentes com essa conotação. Tenho um outro amigo que até me costuma dizer sobre essa associação ao Carocha “é mesmo motivo de muito orgulho”, pois o carocha, “É o carro mais fascinante da História do Automóvel”…

Sempre gostei da Porsche, talvez por quase ter nascido num Carocha, ou por o meu Pai ser um exímio condutor desses fantásticos VW, embora me dissesse na altura que eram muito difíceis de conduzir.
Transportando essas palavras para os meus dias agora com o 911, talvez preferisse dizer que têm um feitio diferente. Talvez o meu Pai exagerasse nas habilidades que fazia com o carocha, mas que eu adorava andar ou atrás ou ao lado a fazer aqueles truques, lá isso é que era verdade.
Pois é, quase nasci e grande parte da minha infância foi passada nos bancos de vários Carocha. Não sei quantos o meu Pai teve, mas foram muitos. Infelizmente não aprendi a conduzir num dos nossos, mas de consolo foi num carocha que tive as legais lições na escola de condução, assim como o exame de aptidão. Hoje em dia ainda procuro um de 63, estando esperançado em o poder comprar mal me surja a oportunidade.

Não só por esta minha experiência pessoal, mas porque acho que os Kaefers são mesmo uns queridos e fazem parte indelével da história da nossa Porsche, acho que o LKC lhe deveria criar uma secção ou rubrica, no qual fossem verdadeiramente esmiuçados (no bom sentido é claro).

Coloquei algumas fotos pessoais da minha relação com os air cooled:

1. A minha mãe a dizer-me que iamos sair do carro para dar uma voltinha ao ar livre (a minha expressão é explicativa).
2. A minha avó a dizer-me que já iamos outra vez para o carro (o meu sorriso acho que diz tudo).
3. Acho que já estava dentro do carro, por isso não podem ver quanto alegre eu estava.
4. Uma foto da actualidade (pura coincidencia, ou não há coincidências)
5. Idem Idem
6. ahh, quase que me esquecia, um anito depois e sempre que saia no VW, as babes não me largavam (ainda bem, senão ainda rachava a cabecita).....

Ace
30-09-2009, 21:57
Fantástico Drake.

Talvez, para os mais jovens, seja dificil de entender o que foi o "Kaefer" para a nossa geração mas ele era (é) "o carro" - (do povo, e não só...) :lol: :angel:

Obrigado por trazer de volta as recordações

Diácono Luís
30-09-2009, 21:59
Parabéns pela história, e obrigado por compartilhá-la.

Curioso!

Cá em casa havia um Carocha novo todos os anos! Que fazia estrada e compo!

Portanto lembro-me desde os que tinham o pisca no pilar, até ao último que foi o II-40-20.

Mais tarde a minha mãe tirou a carta (já tarde) e teve um VW com a matrícula FL-66-94. Mas esse já era um 1300.

Tive um irmão, que quando miúdo, escondia-se dentro da bagageira que estava atrás do banco traseiro e que tinha uma tampa! Só quando chegava ao destino é que se denunciava!

Drake
30-09-2009, 22:01
Tive um irmão, que quando miúdo, escondia-se dentro da bagageira que estava atrás do banco traseiro e que tinha uma tampa! Só quando chegava ao destino é que se denunciava!

Tal e qual o que eu e o meu irmão faziamos. Era um esconderijo fantástico e dava muito jeito quando os "velhos" queriam levar mais alguém, a criançada ia lá para trás.

Jorge Dinis
30-09-2009, 22:03
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Diácono Luís
30-09-2009, 22:04
Tive um irmão, que quando miúdo, escondia-se dentro da bagageira que estava atrás do banco traseiro e que tinha uma tampa! Só quando chegava ao destino é que se denunciava!

Tal e qual o que eu e o meu irmão faziamos. Era um esconderijo fantástico e dava muito jeito quando os "velhos" queriam levar mais alguém, a criançada ia lá para trás.

Sabes era interessante saber quantos de nos que temos Porsche, os nossos pais tiveram VW.

Drake
30-09-2009, 22:06
Sabes era interessante saber quantos de nos que temos Porsche, os nossos pais tiveram VW.

Por isso mesmo esta ideia de os puxar para cá...

zico
30-09-2009, 22:14
[justify:1fjfmdb4]Obrigado por este grande momento, tão intimista. Acho que não te importas que me reveja na autoria da frase de que o VW é o carro mais fascinante da história do automóvel. É de facto, e é de todos os "Porsches" aquele que é mais "Ferdinand Porsche". E por isso é que é uma grande honra para nós, a comparação com o carocha. Não existe nenhum carro com uma história tão marcante, a percorrer o espectro desde o escabroso ao magnífico. O carocha, mais do que um 356 (outro VW) é o "verdadeiro Porsche".

Hoje disse noutro tópico (a propósito da manipulação da data de aniversário do Ferry) que tinha um tópico para fazer sobre um assunto pertinente. Pois também tem a ver com isto.

PS: essa fotografia com o livro, foi no dia do jantar da Boavista :drunk: ...e se não fosses tu...eu estava frito com o MRS... :sweat:[/justify:1fjfmdb4]

Fuchs
30-09-2009, 22:18
Caro Francisco

Obrigado pelas memórias!

Venham os Carochas, membros de pleno direito da família.

Drake
30-09-2009, 22:22
Venham os Carochas, membros de pleno direito da família.
Era abrir-lhes um cantinho...mas isso têm que ser vocês a tomar a decisão

Drake
30-09-2009, 22:28
[justify:y8gh16g0]Acho que não te importas que me reveja na autoria da frase de que o VW é o carro mais fascinante da história do automóvel. Hoje disse noutro tópico (a propósito da manipulação da data de aniversário do Ferry) que tinha um tópico para fazer sobre um assunto pertinente. Pois também tem a ver com isto.
PS: essa fotografia com o livro, foi no dia do jantar da Boavista :drunk: ...e se não fosses tu...eu estava frito com o MRS... :sweat:[/justify:y8gh16g0]

Nao percebi essa questão da foto, mas presumo que tenha a ver com o livro... sim foi no Yate Clube por altura do Circuito da Boavista,
Força lá com esse tópico que estás a preparar, adoro os carocha como já te apercebeste.
Claro que não me importo que te revejas na frase, pois esse meu amigo és tu, e essa foi uma frase que te ouvi dizer numa das nossas várias conversas e que me marcou a ponto de ter a resposta na ponta da lingua quando o tal do carro Inglês me tentou "alfinetar"

jorge
30-09-2009, 22:54
uma história fantástica que tem que se lhe diga ... 8)
Efectivamente, na maior parte das vezes que usa o termo do carocha vitaminado nem se apercebe que em vez de "insulto" está constatar que o "insultado" tem o previlégio de andar num carro cheio de história e pedigree :lol:

nineeleven_turbo
30-09-2009, 23:13
UIIIII

Ao ler este teu post, até me arrepiei, ........talvez pela imagem que me surgio dos teus olhos a brilhar. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Se a ideia é arrajar carochas dos membros, eu estou fora do barco, acho eu, no entanto vou tentar sondar o meu padrinho, que teve uma data deles. Ainda me lembro das fantásticas ferias que tinha quando ia passa-las a casa dele em Oliveira do Hospital, e lá iamos tomar umas banhocas ao rio,....eu a minha irmã os meus primos e mais uma catrafada de amigos tudo ao molhe. As meninas iam dentro do carocha e os rapazes sentados numa grade em cima do tejadilho. Que delicia :inlove:

pedro2cv
01-10-2009, 1:57
Talvez por ser um pouco mais novito, os carros da minha familia já eram quase todos da geraçao "plastificada" a seguir aos Carocha!!!

Lembro-me do meu pai ter um Alpine, um MGB, um NSU TT, um carro GS, uma carrinha GS, um carro CX, uma carrinha CX, e etc...

Mas quanto à minha mae, lembro-me bem de andar com ela quando ela andava a ter aulas de conduçao (teria na altura cerca de 4 ou 5 anos) e o carro era precisamente um Carocha!!

Como é evidente, nao tenho memórias muito nítidas do carro em si, a nao ser que o assento do condutor estava partido e a minha mae estava constantemente a "cair"...

Contudo, a ideia geral que eu tenho dessas aulas era o sentimento de alegria por andar num carro sem portas atras, que tinha espaço para eu andar a brincar com os meus carrinhos enquanto a minha mae conduzia, e que o Sr. Cruz (é verdade, ainda me lembro do nome do instrutor!!!) era muito simpático comigo, sobretudo porque dava-me muitas vezes uma notinha de 20 escudos!!!

Recordadas estas memórias de infancia, e avançando no tempo alguns anos, tenho que confessar que apesar de gostar muito, o Carocha nao me convenceu quando chegou a altura de comprar o meu primeiro carro, em detrimento do 2CV (do qual gostava ainda mais), nao obstante desde sempre eu ter tido noçao que o Carocha era objectivamente melhor em alguns aspectos; contudo, o factor economico (nomeadamente, o preço algo inferior do 2CV face ao Carocha, aliado à necessidade de um carro economico com o qual eu pudesse fazer a viagem para a Universidade todos os dias) a convivencia diária mais "dificil" do 2CV, e consequentemente, o facto do Carocha ser, à data, muito mais "mainstream", levou-me a preferir o 2CV, e que hoje é o unico carro que nao pondero vender nunca...


:hai:

zico
01-10-2009, 2:20
Ser um miúdo Volkswagen não é para todos. É só para os mais fortes:

[youtube:3kdj4ura]http://www.youtube.com/watch?v=SJL15n5P9BU[/youtube:3kdj4ura]

MRS
01-10-2009, 8:48
Fotos acho que não tenho mas lá em casa houve 3.Vidro traseiro separado,um só oval e vidro grande.Este foi comprado em 1960 e fui ao Jogos Olimpicos de Roma com a família.
Ah!E já me esquecia de dizer que tirei a carta num carocha.Por isso é que acho que a G15 é igual à do carocha.
MRS

milac
01-10-2009, 9:30
Bem visto Drake,abriste um tópico oportuno e que tem tudo a ver com o fórum.

O meu Pai teve um 1200,a minha Mãe outro 1200,o meu irmão um 1200 e um 1300,e eu tive dois: um envenenado 1500 e um envenenadíssimo 1500 ambos preparados pelo mestre Eduardo da Garagem Aurora.

O meu sonho é preparar um super-carocha com 280 cv,para correr nos clássicos.O caderno de encargos está feito,mas só o motor ronda os 25.000 euros.

Histórias e aventuras são mais que muitas ,e logo que fôr oportuno irei contar o que me fôr surgindo, mas com a vossa promessa que me não vão internar.

zico
01-10-2009, 10:38
É verdade...já ouvi grandes histórias sobre o milac e os Carochas. Existe até um mito urbano que o refere como o maior especialista no mundo em aproveitamento do seu espaço interior. :rofl:

Kika
01-10-2009, 11:32
Parabens Drake excelente :) ;)

O primeiro carro que andei nas primeiras saídas á noite foi precisamente um Carocha que era dum amigo meu, ele já tinha idade para ter a carta eu ainda era uma menina com 16 anos, grandes aventuras com o carro cheio de gente para ir á discoteka e ás festas de gargem.

Sempre gostei deste carro, tenho mt boas recordações, para mim é um carro com muita história para contar por muita gente, e ainda se encontram alguns por essas estradas.

Gostava também de salientar a carinha fofinha :) do nosso amigo Drake mais parecia um anjinho :angel: e tão gordochinho que ele era :lol: :lol:

Drake
01-10-2009, 11:52
Kika, foste muito simpática na tua observação. Nunca me tinham associado a um anjinho.
Mas isso até era normal no final dos anos 50 inicio dos 60. Havia uma forta interpretação celestial em tudo e que se fazia e/ou existia.
Mas tenho que ser correcto e rectificar;
Não sou tão curvilíneo como as imagens de anjinho que temos na imaginação, de carinhoso como os anjinhos, enfim…. de anjo mesmo (nunca tive asas), mas se eu fosse um anjo:

Se io fossi un angelo
chissa' cosa farei
alto biondo invisibile
che bello che sarei
e che coraggio avrei

Sfruttandomi al massimo
e' chiaro che volerei
zingaro, libero
tutto il mondo girerei
andrei in Afghanistan
e piu' giu' in Sud Africa

a parlare com l'America
e se non mi abbattono
anche coi russi parlerei

se io fossi un angelo
non starei mai nelle processioni
nelle scatole dei presepi
starei seduto fumando una Marlboro
al dolce fresco delle siepi
sarei un buon ângelo parlerei con Dio
gli ubbiderei amandolo a modo mio
a modo mio

. Letra e Musica de Lucio Dalla

Kika
01-10-2009, 11:55
:clap: :clap: :clap: :clap:

Mas que bem 8) 8)

tex
01-10-2009, 13:03
Excelente tópico. :clap:
O que me lembro dessa época é das corridas que se realizavam à porta de minha casa, onde apareciam alguns VW (não tenho a certeza mas acho que o Henrique Cardão chegou a correr com um VW para além do Fiat Abarth da foto), retenho na minha memória fotografias como estas, tinha eu na altura 8 e/ou 9 anos.

Enter Sandman
01-10-2009, 14:27
Apesar de não ser dessa colheita, sempre tive um carinho especial pelo

Carocha (assim como pelo Mini) pelo que representam: um marco histórico

incontornável da indústria automóvel e da Porsche em particular.

Esse meu carinho sempre teve por base o desenho "simpático" do carro e a sonoridade

daqueles motores refrigerados a ar |( e somente alguns anos depois descobri que era um "Porsche".

A minha namorada conta-me inúmeras histórias da sua infância passadas a bordo

de um carocha mas infelizmente quando a conheci já o carocha tinha sido vendido :doh:.

Por um lado até pode ser melhor assim pois senão enterrava o € todo no Carocha (peças,

restauro etc.) e depois não tinha hipóteses de sonhar em possuir um carocha vitaminado com asa grande :lol:.

Não obstante, figuraria sem dúvida na minha garagem de clássicos.


P.S. Belo tópico e posts Drake ;).

Cpts e Viagens Seguras ;).

bg2
01-10-2009, 18:28
cá por casa houve um carocha split window

foi nele que se percebeu rápidamente, aquando das idas á provincia, que colocar um saco de batatas na frente do carro fazia maravilhas.....
8)

cumprimentos

D356D
15-10-2009, 0:24
uuuiiii....!!!! :tmi: carochas, venham eles.... :clap: :clap: este é o meu... que já foi o unico meio de tranporte da familia.

Diácono Luís
15-10-2009, 6:29
Uma vez que estamos no museu, sugiro ao ACE que ponha aqui aquela reportagem sobre eles no Rali TAP de há uns anos atrás!

trovisqueira
15-10-2009, 8:20
Obrigado Drake, por nos transportar aos gloriosos anos em que tudo era sonho.
Nos anos 60 o meu Pai deu as aulas de condução e fez exame num vw 1200.
Na Familia nimguém teve automoveis VW, no entanto eu, desde criança sempre adorei os Porsche, sobretudo os 911 juntamente com os VW Carocha porque inocentemente achava que havia muito do 911 neles.
O ruido dos 911 e sobretudo do 912 do meu vizinho eram muito identicos, nos pedais e mesmo em alguns comandos.
So muito mais tarde é que fiquei a saber o porquê da semelhança entre as duas marcas, foi assim, um Domingo de manhã de uma Primavéra qualquer ouço um ruido de um motor de automovel, reconhecendo de imediato que se tratava de um carocha, venho em direção do ruido e sem duvida, estava ali, na casa do meu vizinho, um modelo de Carocha que eu até desconhecia, tratava-se de um 1302S laranja com umas jantes especiais da BWA, eu curioso perguntei-lhe de que se tratava, pois o carro tinha um ruido diferente e ele reponde 'este não é um VW qualquer, é um S tem o mesmo motor do Porsche! depois de converssar bastante com ele sobre essa afirmação fiquei a saber um puco mais da Historia entre os Carochas e Porsche, fiquei a saber que as minhas duvidas de semelhanças tinham fundamento, a partir de esse dia a chama da paixão por estas duas marcas aumentou e numca mais se apagou.
Claro que isto a partir de agora dava para passar o dia a escrever sobre estes automoveis, mas vou acabar este longo texto dizendo que hoje ao lado do 911 vivem na minha garagem 2 carochas, um 1500 berline (à13 anos) e um 1500 Cabriolet (à 15 anos) :inlove:
Cumprimentos e boas Historias.

milac
15-10-2009, 9:13
Obrigado Drake, por nos transportar aos gloriosos anos em que tudo era sonho.
Nos anos 60 o meu Pai deu as aulas de condução e fez exame num vw 1200.
Na Familia nimguém teve automoveis VW, no entanto eu, desde criança sempre adorei os Porsche, sobretudo os 911 juntamente com os VW Carocha porque inocentemente achava que havia muito do 911 neles.
O ruido dos 911 e sobretudo do 912 do meu vizinho eram muito identicos, nos pedais e mesmo em alguns comandos.
So muito mais tarde é que fiquei a saber o porquê da semelhança entre as duas marcas, foi assim, um Domingo de manhã de uma Primavéra qualquer ouço um ruido de um motor de automovel, reconhecendo de imediato que se tratava de um carocha, venho em direção do ruido e sem duvida, estava ali, na casa do meu vizinho, um modelo de Carocha que eu até desconhecia, tratava-se de um 1302S laranja com umas jantes especiais da BWA, eu curioso perguntei-lhe de que se tratava, pois o carro tinha um ruido diferente e ele reponde 'este não é um VW qualquer, é um S tem o mesmo motor do Porsche! depois de converssar bastante com ele sobre essa afirmação fiquei a saber um puco mais da Historia entre os Carochas e Porsche, fiquei a saber que as minhas duvidas de semelhanças tinham fundamento, a partir de esse dia a chama da paixão por estas duas marcas aumentou e numca mais se apagou.
Claro que isto a partir de agora dava para passar o dia a escrever sobre estes automoveis, mas vou acabar este longo texto dizendo que hoje ao lado do 911 vivem na minha garagem 2 carochas, um 1500 berline (à13 anos) e um 1500 Cabriolet (à 15 anos) :inlove:
Cumprimentos e boas Historias.
Por acumular a paixão pelo bom gosto,os meus parabéns.

zico
15-10-2009, 10:02
Por acumular a paixão pelo bom gosto,os meus parabéns.
Subscrevo. A segunda fotografia é na Póvoa?

MaMourão
15-10-2009, 11:09
, acho que o LKC lhe deveria criar uma secção ou rubrica, no qual fossem verdadeiramente esmiuçados (no bom sentido é claro).


Bem lembrado Drake



Talvez, para os mais jovens, seja dificil de entender o que foi o "Kaefer" para a nossa geração mas ele era (é) "o carro" - (do povo, e não só...) :lol: :angel:


Jovens? Então é comigo, dos carochas lembro-me dos da condução e da polícia. E se bem me recordo, acho que nunca andei de carocha e nem sequer entrei dentro dum.

Dizem que este foi o último produzido na Alemanha.
http://i84.servimg.com/u/f84/11/74/70/79/ultimo10.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=636&u=11747079)

Ace
15-10-2009, 13:25
Uma vez que estamos no museu, sugiro ao ACE que ponha aqui aquela reportagem sobre eles no Rali TAP de há uns anos atrás!


We apologize for the absence of portuguese tranlation


[youtube:inj8vkqk]http://www.youtube.com/watch?v=AAoCwK2t20I&feature=player_embedded#[/youtube:inj8vkqk]


igualmente com imagens do tap:

[youtube:inj8vkqk]http://www.youtube.com/watch?v=Ac96nslFOg4[/youtube:inj8vkqk]

Ace
15-10-2009, 13:53
[center:2h6b3wru][attachment=0:2h6b3wru]Porsche KG bug.jpg[/attachment:2h6b3wru].[/center:2h6b3wru]

MaMourão
15-10-2009, 14:12
:o
Esse salto…afinal esses carritos andavam…

D356D
15-10-2009, 15:01
eh eh eh Andavam, e bem....

Caro Diácono… vejo que tem uma afinidade com os carochas que refere; Aliás, na minha apresentação já foi dado um toque neste assunto, e onde o Ace havia colocado o filme. :clap:

Tal como referi nessa altura, e para quem queira mais informação acerca destes simpáticos bólides, pode visitar :

http://www.rallybugs.com/

Um excelente local para absorver informação.

A reportagem seguinte esta em Alemão… mas vale pelas fotos e pelas letras gordas…

(já repararam que o ultimo carocha feito na alemanha saiu incompleto.... sem assentos nem aros cromados nos faróis... :lol: )

trovisqueira
15-10-2009, 18:29
Por acumular a paixão pelo bom gosto,os meus parabéns.
Subscrevo. A segunda fotografia é na Póvoa?
Sim, foi na Povoa de Varzim.

Muito obrigados.

Desmo
19-10-2009, 1:20
Há quem tenha miniaturas destes espectaculares carochas de rallye. Se não me engano estavam inscritos no Gr.2 mas até não andavam mal.

Peiroteu
29-10-2009, 2:11
Cá em casa também andei de carocha. O meu pai era fâ dos Opel mas a minha mãe teve 3 Carochas.

Consegui encontrar uma foto minha a inspecionar a roda do primeiro, que me lembro ser um 1200 azul escuro e ter a matrícula EA -**-**:
[attachment=0:2idueeqf]Fotos Antigas 001.jpg[/attachment:2idueeqf]

O 2ª foi um 1300 de 1970, a cor de catálogo era "Chinchila" e matrícula LF-**-**

O 3º foi um 1303 de 1973, azul claro metalizado, AO-29-85, no qual dei muitas voltinhas "à sucapa" ainda sem carta. Tinha até um triplicado da chave para mim, que mandei fazer nas "Chaves do Areeiro".
Uma vez fiz um téte a entrar no Rossio com o chão molhado às 3 da manhã.
(foi há tanto tempo que acho que os crimes já prescreveram)

Claro que também tirei a carta num carocha de instrução.

9eleven
08-11-2009, 21:11
Tenho pena de o meu Pai não ter tido um Carocha. Sempre gostei.

Mas teve um muito parecido. Teve um VW Brasilia. Eu adorava aquele carro. Foi o carro em que aprendi a conduzir em conjunto com uma carrinha Peugeot 204 a gasolina que o meu Pai tinha comprado nova nos anos 60.

O VW brasilia cheguei a conduzir em estrada sem carta. Grandes recordações.....

Drake. Obrigado pelo excelente tópico.

Drake
09-11-2009, 21:41
Tenho pena de o meu Pai não ter tido um Carocha. Sempre gostei.

Mas teve um muito parecido. Teve um VW Brasilia. Eu adorava aquele carro. Foi o carro em que aprendi a conduzir em conjunto com uma carrinha Peugeot 204 a gasolina que o meu Pai tinha comprado nova nos anos 60.

O VW brasilia cheguei a conduzir em estrada sem carta. Grandes recordações.....

Drake. Obrigado pelo excelente tópico.
Também cheguei a ter Brasilia lá em casa, vários até.... :handshake:

milac
09-11-2009, 21:51
Tenho pena de o meu Pai não ter tido um Carocha. Sempre gostei.

Mas teve um muito parecido. Teve um VW Brasilia. Eu adorava aquele carro. Foi o carro em que aprendi a conduzir em conjunto com uma carrinha Peugeot 204 a gasolina que o meu Pai tinha comprado nova nos anos 60.

O VW brasilia cheguei a conduzir em estrada sem carta. Grandes recordações.....

Drake. Obrigado pelo excelente tópico.
Também cheguei a ter Brasilia lá em casa, vários até.... :handshake:
Daí a tua queda para o samba!

Drake
09-11-2009, 21:59
Caro Milac, eu sou mais dado à Bossa Nova e então quando vira a Tango....

milac
09-11-2009, 22:18
Caro Milac, eu sou mais dado à Bossa Nova e então quando vira a Tango....
Samba,Bossa Nova,Tango,Passo Doble,Rumba são todas danças latino americanas.
Pelo que soube, numas mais noutras menos,mas acabas por ser um bailarino de rara elegância e execução.

Rambo
09-11-2009, 23:29
Só agora "descobri" este tópico e calha bem, pois também tenho fotos para colocar aqui.
Este Kaefer pertence ao pároco da minha freguesia (Cesar), padre Cavadas e tem um "palmarés" bastante interessante, pois foi (e é) o seu primeiro e único carro. O carro tem agora (estas fotos foram tiradas ha dias) 51 anos e 215.000 Kms, circula praticamente todos os dias e só deixou o Sr. abade a pé uma única vez (1 problema c/ platinados). A côr é +ou- a original e foi repintado uma única vez (como fácilmente podemos observar), daí a única observação apontada na última inspecção (veículo com "fraca" aparência); e uma história curiosa, passou-se ha meia dúzia de anos aquando duma revisão no concessionário VW aqui da zona (Garagem de Arrifana) e o proprietário do concessionário ofereceu ao nosso padre um Golf 1.6 novo em troca do seu VW e como é óbvio! este recusou.

pbserra
10-11-2009, 8:22
Só te ficava bem ofereceres-te para dar uma polidela ao carro do Sr. Padre :)

Fuchs
10-11-2009, 9:41
Só te ficava bem ofereceres-te para dar uma polidela ao carro do Sr. Padre :)


E ganharia o reino dos céus!

Rambo
10-11-2009, 13:35
Só te ficava bem ofereceres-te para dar uma polidela ao carro do Sr. Padre :)

Bruno, pelo que sei, o homem está "bem melhor" do que eu, simplesmente dispensa o "luxo" na sua vida; um verdadeiro exemplo :clap:

Rambo
10-11-2009, 13:40
Só te ficava bem ofereceres-te para dar uma polidela ao carro do Sr. Padre :)


E ganharia o reino dos céus!


Quanto ao "Reino dos céus" Fuchs, tenho feito por isso... toda a minha vida :angel: e posso-te garantir que tenho sido recompensado :) e já agora (se fôr caso disso) nunca é tarde para se mudar :!:

rlima
10-11-2009, 22:02
http://i218.photobucket.com/albums/cc303/classicworkshop/aIM000048.jpg

pois bem , eu estou aqui neste forum pois a minha veia classica parte do "kaefer"

o meu primeiro carro , foi um carocha, comprado em 3 mão com 50000km
Carocha esse com motor 1500 , de fabrico brasileiro ( o laranja da foto acima )
Este carro ainda me pertence e esta ca em casa em estado de circulação , mas nos ultimos tempo não o tenho usado, mas na minha juventude deu tudo o que tinah a dar, grandes parodias se fizeram com aquele carro , muitas e muitas aventura, foi nele que começei a namorar com a minha esposa e nele fui de cesar a sao pedro do sul para casar , uma grande aventura onde co co-piloto foi um amigalhaço , membro deste forum
depois mais tarde veio um outro , 1300 ( o branco da Foto ), que foi troca por troca , por uma Toyota StarVan, que é unico veiculo que tive e ja não tenho.
Mais tarde ainda veio um outro , mas este em estado de pre restauro , que ainda se encontra , que a bom tempo vera a boa luz do dia

Tudo isto entracalado com a aquisição da pao de Forma que tem sido um veiculo com grande usufruto nos ultimos tempos ca em casa
Desde feria a transporte diario, alternado com algumas viagens mais longas, tem sido fiel ao principio para qual foi criada

" Servir e ser Amada"

Assim sendo a minha paixao por esta gama de veiculos prosseguira , por ventura com mais uns projectos engraçados, mas so o tempo dira

para agora estao estes ,juntamente com um MINI 1000, quem sabe se um dia vira um Porsche

quem sabe ...... ;)

Diácono Luís
14-04-2010, 20:37
Se o Drake manufestou o desejo de ter aqui este filme... ele aqui está...

http://www.youtube.com/watch?v=R6SueeernRM&feature=player_embedded#!

Drake
15-04-2010, 18:26
é lá....estava a brincar, mas ainda bem que o puseste. Adorei ver o filme e para mim estes carros são o inicio da aventura

51reutter
15-04-2010, 18:57
Ainda não tinha escrito neste tópico e já devia,visto que desde os meus 15 anos de idade que o meu hobby é o restauro de carochas mais ou menos antigos.

Para mim sem duvida que a minha paixão pela Porsche vem obviamente do carro que foi a base para a existencia da mesma.

Deixo aqui umas fotos de alguns que ja tive e o restauro que estou actualmente a fazer de um 1303LS Cabriolet (http://www.superbeetlesonly.com/forum/index.php?showtopic=11319)

Um "Oval" de 1955

http://img541.imageshack.us/img541/8509/dscf0394w.jpg

Outro de 1953

http://img22.imageshack.us/img22/4952/dscf9407.jpg

Abraços

Diácono Luís
15-04-2010, 19:57
é lá....estava a brincar, mas ainda bem que o puseste. Adorei ver o filme e para mim estes carros são o inicio da aventura

OK...

Mais uns...

http://www.youtube.com/watch?v=lMl8x2qFPrc&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=i7uaCe7NsSQ

http://www.youtube.com/watch?v=i7uaCe7NsSQ

http://www.youtube.com/watch?v=LaCIlYJBofY&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=-rU_3hpKseA&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=_N9WTl9wJDQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=KCXcz0Bc24k&feature=related

No segundo filme aparece um Karman parecido com 911...

trovisqueira
15-04-2010, 20:33
Muito elegantes esses Oval, o restauro do 1303LS fez-me lembrar o do meu 1500, todo podre, jà o meu 1303LS estava muito mais saudavel que o seu mas dà para vêr que estes modelos apodrecem todos pelos mesmos elementos, coragem para a continuação do restauro, curiosidade minha, vai voltar ao amarelo de origem ou vai mudar de ton?
Cumprimentos.

51reutter
15-04-2010, 21:59
Obrigado ;-)

em relação à cor já a comprei, é o Preto L51, é panca minha... gosto dos carros em preto :lol:

já vi o restauro do seu cábrio em algum lado mas não me lembro onde!

Abraço

Drake
17-04-2010, 14:48
lindos..... deviam aparecer por aqui mais. Acho que toda a gente tem no seu percurso ou um Carocha ou um Minolas, por isso acho que há muito boa gente que ainda não contriubuiu neste tópico, vamos lá, saiam os Kaefers....

ZeM
17-04-2010, 17:24
Corriam os anos 80 quando se iniciaram os encontros do então efémero Volkswagem Clube de Portugal, encontros esses que se faziam por simples amadorismo e gosto pelos carros. Quase todos os VW eram 'daily drivers' - não havia $$$ para mais. Não havia internet nem telemoveis, qualquer informação sobre os carros era mais difícil de arranjar, no entanto todos nós os mantinha-mos como novos e.... :l:

Algumas fotos de um dos primeiros encontros (penso que em Sesimbra) em meados dos anos 80 - será que algum dos ilustres intervenientes deste forum andou por aqui ou se recorda destas coisas?

Também não existiam maquinas digitais, por isso a quantidade de fotos tirada era menor.. Na altura, usava a minha fiel Ricoh XR7 (http://www.butkus.org/chinon/ricoh/xr-7/xr-7.htm) que me tinha custado uns meses de ordenado :lol:


13575

(o segundo da fila era - e ainda é - o meu 1302S )

13576

13577

13578

(cá está outra vez o meu branquinho, o 1º do lado direito na foto abaixo, o 2º a contar da direita na foto acima :inlove:)

13579

13580


Eramos poucos no início, todos adorava-mos os VW, a conversa andava sempre à volta do mesmo...

Abraço
----------
ZeM

zico
17-04-2010, 18:18
Fantástico Zem! :l:
O que é feito desse Clube? Tem alguma coisa a ver com o Clube VW Portugal?

Drake
17-04-2010, 20:47
parabéns Zem e obrigado pela partilha. Estão impecáveis, venham daí mais

ZeM
17-04-2010, 22:08
Fantástico Zem! :l:
O que é feito desse Clube? Tem alguma coisa a ver com o Clube VW Portugal?

O Volkswagem Clube de Portugal foi o 'pai' (ou a mãe..) de todos os outros. O VW Ar Clube Portugal (http://www.vwarclubeportugal.com) foi um dos descendentes directos, entre outros. A partir daí.. O clube inicial era um ponto de encontro dos amantes dos VW (mas dos verdadeiros :twisted:). Os encontros eram comunicados por cartas e por 'passar palavra' - email? ainda não havia..

Depois as coisas começaram a 'organizar-se', reuniões e mais reuniões para definir os quadros, quem mandava, aquelas coisas de que grande parte de nós não queria saber.. era engraçado era encontrarmo-nos, almoçar, dar umas voltas! :hai:


parabéns Zem e obrigado pela partilha. Estão impecáveis, venham daí mais

Pois... Tenho que procurar mais fotos - passar isto tudo no scanner e, se quiserem, ir pondo aqui ^_^

ZeM
17-04-2010, 22:35
Um outro encontro organizado por pessoal de Lisboa, com ida até ao Cabo da Roca. Praí finais de anos 80, princípio de 90s.

http://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/attachment.php?attachmentid=13581

http://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/attachment.php?attachmentid=13582

http://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/attachment.php?attachmentid=13583

http://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/attachment.php?attachmentid=13584

http://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/attachment.php?attachmentid=13585


E aí está outra vez o meu, o 1º da direita na última foto. Foi todo restaurado (na altura nem se dizia 'restaurado', tinha sido reparado :lol:) em 1985. 6 meses parado e todo desmantelado em peças. Reparada a chapa, amortecedores, borrachas, os frisos cromados e o puxador do capot foram removidos (estas peças ainda estão guardadas e podem ser re-instaladas com facilidade) o interior foi refeito, o motor 'blueprinted' e ligeiramente modificado. Terá sido o primeiro em Portugal a ter vidros inteiros nas portas da frente, e pelo simples facto de que os óculos estavam danificados e eram caríssimos ^_^. Quase todo o trabalho foi feito em casa à excepção da chapa. E era este o único carro da casa!

ZeM
17-04-2010, 22:37
... e continuação das fotos desse encontro:

13586

13587

13588

13589

13590

13591


Abraço
----------
ZeM

Drake
17-04-2010, 23:29
é lá..que o Zem agora está mesmo a ir ao Baú

Diácono Luís
18-04-2010, 17:01
As primeiras fotos são realmente de Sesimbra. A imagem do Castelo alongado na colina é inconfundível.

Aquela onde estão parqueados com uma parede e arbustos atrás, parece-me ser ao pé do Hotel Náutico.

A as fotos tiradas ao pé de umas pedras, poderão ser no Castelo.

A última foto é tirada no Cabo Espichel.

Portanto, a primeira e a última não tenho dúvidas.

jmcarvalhosa
18-04-2010, 21:34
Acho este topico muito pertinente. Apesar de gostar muito de ambos nenhum deles pode negar as suas origens comuns.
Um ponto para mim curioso foi este ano na feira de Classicos de Essen (Techno Classica) a Volkswagen exibir orgulhosamente uma replica, assumida, do Type 30, um dos antecessores do KdF. Apesar de já ser proximo do produto final, Este type 30 tem tudo a ver com os estudos do grande Dr. Ferdinand Porsche de acordo com o caderno de encargos inicial. Para alem disso é um projecto inteiramente do Gabinete do Dr. Porsche. Será legitimo chamar-lhe o primeiro automovel de produção "Porsche"?

zico
18-04-2010, 22:56
Acho este topico muito pertinente. Apesar de gostar muito de ambos nenhum deles pode negar as suas origens comuns.
Um ponto para mim curioso foi este ano na feira de Classicos de Essen (Techno Classica) a Volkswagen exibir orgulhosamente uma replica, assumida, do Type 30, um dos antecessores do KdF. Apesar de já ser proximo do produto final, Este type 30 tem tudo a ver com os estudos do grande Dr. Ferdinand Porsche de acordo com o caderno de encargos inicial. Para alem disso é um projecto inteiramente do Gabinete do Dr. Porsche. Será legitimo chamar-lhe o primeiro automovel de produção "Porsche"?

Muito interessante a sua pergunta. Nunca a tinha pensado dessa forma. É verdade que o VW30 foi objecto de produção (30 unidades), mas foi uma produção de protótipos. Portanto, será que uma produção de protótipos pode ser considerada produção? Quanto ao automóvel (totalmente Porsche como diz e bem) apenas um foi construído nas pequenas garagens da Porsche Vila em Feuerwacher Weg e os restantes 29 foram comissionados à Daimler Benz. O que foi constrído pelo Ferdinand Porsche foi o primeiro, o IIIA-37000 e que foi usado no comparativo com o V3. A escolha do n.º 0 permitiu à Daimler-Benz produzir o exemplar n.º1. O III-37015 também foi comprado por ele mas foi oferecido ao sobrinho Herbert Kaes, filho da irmã da sua mulher. Na foto em baixo, o IIIA-0426.

zico
19-04-2010, 0:14
Fui procurar as fotografias sobre o que tinha referido e já as encontrei.
FOTO 1 - Herbert Kaes junto do carro que o Tio Ferdinand lhe ofereceu.
FOTO 2 - O 1.º protótipo construído na Daimler.
FOTO 3 - O VW30 junto ao V3 no jardim público em frente da casa dos Porsche em Kilesberg.
FOTO 4 - Os mesmos carros (VW30 à esquerda) do outro lado da Rua, mesmo à porta de casa.

MRS
21-04-2010, 10:06
Não me tenho pronunciado muito neste tópico apesar da min ha meninice ter sido passada dentro de 3 Volkswagen ,dos quais ainda me lembro muito bem.Dois vidros traseiros ,oval e grande formato.Na família houve todos e até fiz viagens pela Europa no fim dos anos 50 e início dos anos 60.
E também fui daqueles que tirei a cara de condução num VW e acho que uma 915 é exactamente igual à do meu carro de instrução.
Mas não é por isso que aqui venho.Mão amiga fez-me chegar umas fotos do antigamente que partilho com todos os membros.Obrigado Nuno Vilarinho.

MRS

zico
21-04-2010, 10:44
As imagens dos tempos em que se podia mostrar o interior da fábrica da Volkswagen...

Diácono Luís
21-04-2010, 10:52
Em boa hora este tópico foi ressuscitado com um filme publicitário.

Obrigado Zico e MRS

Drake
21-04-2010, 16:46
Que maravilha MRS...são estas coisas que nos alegram os dias

ZeM
21-04-2010, 20:15
Que maravilha MRS...são estas coisas que nos alegram os dias

Em boa hora este tópico foi ressuscitado ...

:l: Em boa hora, de facto!! Pessoalmente, os Volkswagen têm um lugar bem grande no meu :l:

E pensar que, em 1948 houve um senhor que, ao lhe ser oferecida a fábrica da Volkswagen de borla, considerou que esta 'não valia um chavo'!!! De facto, ao lhe ser oferecida a fábrica, Henry Ford II foi aconselhado pelo seu braço direito a não a aceitar, porque (e cito) "Mr. Ford, what we're being offered here isn't worth a damn!" :wasntme:

Ace
22-04-2010, 13:45
Uma de muitas razões:

13816

Fuchs
22-04-2010, 14:04
O Ace descobre cada coisa!!:clap::?:

Ace
22-04-2010, 17:19
O Ace descobre cada coisa!!:clap::?:

Bah... são só uns relatóriozitos feitos no pós-guerra por alguns construtores das potências vencedoras. (AC, Ford, Humber, Singer e Solex...)
Quase tudo demasiado técnico para ser interessante.

Drake
22-04-2010, 17:35
Bah... são só uns relatóriozitos feitos no pós-guerra por alguns construtores das potências vencedoras. (AC, Ford, Humber, Singer e Solex...)
Quase tudo demasiado técnico para ser interessante.

só.... esses materiais é que são a essencia de tudo e é na história que vamos buscar as raizes.

Força Ace, venham mais materiais desses, pois ainda que do passado vivam os Museus, eu continuo convencido que se não houverem bases sólidas construidas no passado não haverá futuro

ZeM
22-04-2010, 19:31
Bah... Quase tudo demasiado técnico para ser interessante.

:eek: Nãã! ....Mais, por favor! Conhecia a história, não conhecia exactamente a razão, queria (queremos?) aprender mais...!

ZeM
22-04-2010, 19:59
... mas claro que não é só pedir, eu sei, tb é preciso contribuir com mais qq coisita.. algumas fotos da actividade na fábrica VW, 5 anos depois desse epísodio:

13820

13821

13822

(scans do livro.. "VW BEETLE")

Drake
22-04-2010, 21:47
pelos visto o ZeM também tem um baú...Boa, venha daí mais....

zico
23-04-2010, 16:32
Bom!
Se o tema é Henry Ford + Vokswagen + raridades......
Deixo aqui isto:

Telegrama manuscrito por Ferdinand Porsche dirigido a Henry Ford dando-lhe os parabéns e chamando-lhe o mais importante pioneiro da história do automóvel.

jmcarvalhosa
28-04-2010, 21:55
Caros Srs. obrigado pela partilha de conhecimentos e arquivos!
Que bela conversa de "cafe"...(documentada!)

Um dos primeiros encontros que me lembro só de vw refrigerados a ar foi realizado na praia de santa cruz, com o apoio do concessionario de Torres Vedras, por meados dos anos 80 (1986?). Participei com o meu irmão num 1200 Standard de 1972 amarelo, o carro de todos os dias do meu irmão. Já se encontravam bons entusiastas nessa epoca. Depois vieram os encontros ditos nacionais realizados pelo clube de amigos dos VW carocha de Faro. Tiveram inicio em 1989, se não me engano. A nossa primeira participação foi em 90.
As viagens até Faro e de Faro para Lisboa eram a nossa versão de "carrera Panamericana". Todos saiem à mesma hora quem chegar primeiro ganha! (na verdade nunca ganhei nada mais que o sorriso de gozo (e adrenalina) com que se chegava ao fim das viagens muitas vezes surpreendidos por os "machos" aguentarem tanta tareia!)

Muito obrigado!
Abraço

ZeM
28-04-2010, 22:42
..... Depois vieram os encontros ditos nacionais realizados pelo clube de amigos dos VW carocha de Faro. Tiveram inicio em 1989, se não me engano. As viagens até Faro e de Faro para Lisboa eram a nossa versão de "carrera Panamericana". ....


:hai: Então vamos a ver se este fim de semana arranjo algum tempo e coloco aqui mais algumas fotos do(s) encontro(s) de Faro entre outros - e se calhar até já nos encontrámos por essas andanças, nesses tempos...


Abraço
---------
ZeM

ZeM
01-05-2010, 18:29
... e como prometido, aqui vão algumas fotos do 'encontro' em Faro, realizado a 29 e 30 de Setembro de 1990.
Salvo erro, foi este o "1º Encontro dos amigos do VW" - mas com esta idade a memória já me pode falhar um bocadinho :p

manhã cedo de 29 de Setembro de 1990 - Alentejo, e a caminho de Faro, sempre a andar bem:

14350

... e já em Faro:

14351

14352


o 'buggy' abaixo creio que era dum 'jovem' de Palmela que foi ao encontro mais o neto, e tinha motor Porsche!

14353

14354

(continua dentro de momentos..)

.

ZeM
01-05-2010, 18:35
14355

14356

(perdoêm-me a vaidade, mas aqui está o meu, o branquinho - na foto abaixo - no fim de fila ! :l:)

14357

14358

14359

14360

(e outra vez, o segundo do lado esquerdo - nota-se bem, a antena era (e ainda é) flexivel e colocada no para-choques :smile:)

14361

(e continua - tenham paciencia...)

.

ZeM
01-05-2010, 18:43
já de saída no final do encontro, um grupo dos 'resistentes' - onde eu tb estou - já de alguns anos de encontros, do defundo :cry: Volkswagem Clube Portugal

14362

Alentejo, longa fila de VW, bem acima do limite. Ultrapassava o primeiro, passavam todos, ninguém se metia no meio!!! 8)
Paragem única em Lisboa, onde a maioria ficava. Nós outros seguiamos mais para cima, para Norte.

14363

(e pronto...)


Abraço
----------
ZeM

ZeM
01-05-2010, 19:08
: VW 1302S :

Motor:
4 cilindros: 85.5mm (diam.) x 69mm (curso)
cilindrada: 1584cc
Taxa de compressão 7.5:1
50 hp (DIN) at 4000rpm

(nota: tem já a ficha rectangular da VW, para diagnósticos, no canto superior esquerdo do compartimento do motor)


http://www.vw1302.com/xray.jpg


Suspensão: tipo MacPherson (independente)
Travões: discos c/ circuito duplo

(nota: elementos desta suspensão, tanto dianteira como trazeira, foram utilizados no Porsche 924 em 1976)

http://www.1302super.com/MacPh.JPG


Interior...:

http://www.1302super.com/1302dash.JPG

ZeM
01-05-2010, 19:10
E um VW 1302S em acção: 8)

http://www.youtube.com/watch?v=0xd7CzrC_90

zico
01-05-2010, 19:43
Fantástico, ZeM, muito obrigado !!:l:
Adoro ver as fotografias da época. Interessante o buggy Porsche. A Porsche Salzburg chegou a fazer um, como chassis e motor Porsche.

ZeM
02-05-2010, 17:22
Obrigado pelo comentário, caro Zico!
O buggy, como referi, foi construido por um 'jovem' que devia ter na altura mais de 60 anos e tinha (tem?) oficina em Palmela. As histórias que ele nos contava de quando correu em motos - anos 40 ? - entre outras coisas... :-o :-o

Fotos mais antigas? (com VW :mm:)

(as seguintes foram recolhidas por aí algures, na net -- espero não infringir nenhum copyright..!)

Lisboa:

14373

14374

Porto:

14375

14376

Brasil:

14377


Abraço
-----------
ZeM

pjrebordao
02-05-2010, 18:01
Muito giro este tópico. "lembrou-me" que já tive um carocha ! um 1300 de 68 mais tarde transformado em cabrio e pintado em verde escuro metalizado. Ainda entrei um encontro VW no Jamor no inicio dos anos 90...
E o meu pai tb teve um no inicio dos 60's. Lembro-me que durante muitos anos (eu era miudo) o manual de instruções ainda andar la por casa, embora o carro ja tivesse desaparecido ha muito. O manual era completissimo com varias vistas em corte do carro, motor e caixa. Acho que aprendi alguns rudimentos de mecanica atraves dele. Hoje os manuais são completamente diferentes...

ZeM
03-05-2010, 18:56
.... Lembro-me que durante muitos anos (eu era miudo) o manual de instruções ainda andar la por casa, embora o carro ja tivesse desaparecido ha muito. O manual era completissimo com varias vistas em corte do carro, motor e caixa. Acho que aprendi alguns rudimentos de mecanica atraves dele. Hoje os manuais são completamente diferentes...

Pois era, sim senhor! Qualquer um de nós, se o carro parasse (não os VW, claro, esses nunca paravam!! mas outra marca qualquer ;)) reparava e resolvia o problema na beira da estrada e, à excepção de capotamento, incendio ou... falta de gasolina, seguia viagem!

...um 1300 de 68 mais tarde transformado em cabrio e ...

.. e houve uma altura em que isto era o hábito.. Não leve a mal, mas a minha reacção aqui é.. :sad:;( Alguns modelos são hoje raros devido a terem sido cortados (caso do 1302 e 1302S, se não me engano..) Alguns até ficavam simpáticos, mas havia muita oficina por aí a fazer trabalhos mauzinhos...

-------------------------------------
Old Vw's never die...

ZeM
03-05-2010, 19:02
E para quem tiver paciencia, um 'link' com mais alguma informação e os diversos anos e modelos (apesar de algumas ligeiras 'imprecisões').

A picture review of the Volkswagen from 1932 to 1979 (http://oldcarandtruckpictures.com/Volkswagen/)


com coisas giras (??) como por exemplo:

http://oldcarandtruckpictures.com/Volkswagen/1950_Tempo_Matador_Campervan-Jun16abut.jpg

http://oldcarandtruckpictures.com/Volkswagen/1950_Tempo_Matador_Campervan-Jun16jbut.jpg

zico
03-05-2010, 20:59
E para quem tiver paciencia, um 'link' com mais alguma informação e os diversos anos e modelos (apesar de algumas ligeiras 'imprecisões').

A picture review of the Volkswagen from 1932 to 1979 (http://oldcarandtruckpictures.com/Volkswagen/)


Cada vez tenho mais vontade de arranjar um!

zico
03-05-2010, 22:27
A título de curiosidade deixo aqui uma fotografia do Buggy da Porsche-Salzbug:

Bestkiller
03-05-2010, 22:38
Bem, embora seja um menino ao pé de voces, sim pois faço a 20 de Setembro 1/4 de século... tambem aqui tenho algo a dizer... Pois o meu pai tinha um 911 964 Carrera 4 e eu meti na cabeça que tambem queria ter um air-cooled... A grande maioria do pessoal da minha idade, prefere Mini's, na realidade prefere mesmo é beber até cair, fumar e saídas à noite... continuando, em relação aos Mini, eu acho-lhes piada, mas um Carocha, é um Carocha, não por isto ou por aquilo, é pancada que se tem... uma paixão... Toda a sua história, periodo em que surge, alterações que foi sofrendo, aquela estética... é paixão mesmo... e assim foi, um dado dia comprei o meu VW Carocha, um 1300 de 1972, GA-39-89! Na realidade comprei um carro todo podre, com pneus com arames de fora, que perdia gasolina e tanta coisa mais, estão a ver o filme??? Raterada com fartura... enfim, na realidade acho que comprei os restos de um Carocha mas contra tudo e todos, aliás, sem ninguem saber lá o comprei... A felicidade durou pouco, pois logo na viagem para casa começou a mandar raters e desligou-se algumas vezes :think: ainda assim, atestei-o e parei-o à porta de casa, lavei-o todo e disse, está lindo!!! Não muito depois vim à varanda namorá-lo antes de ir sair com ele, qual namorar? Era um cheiro a gasolina na rua que nem imaginam... Os meus pais voltaram de fim-de-semana e ia havendo a 3º Grande Guerra apartir da Caparica... não foi fácil gerir aquilo... mas em pouquissimo tempo, o carro não era indiferente a ninguem, o meu pai, a minha mae, o meu irmão, namorada, amigos... Com uma enorme ajuda dos meus pais restaurei o carro todo... chapa, mecanica, interiores... digamos que em cerca de 6 meses a brincadeira passou de 1500€ para cerca de 7mil euros... E ainda assim não fiquei totalmente satisfeito, tinha gasto muito, mesmo muito dinheiro, mas tinha sido enganado em algumas coisas... de modo a que comecei a perder o carinho e decidi vende-lo... e vendi, eu chorei na hora em que o entreguei, acho que nem a rodagem da mecanica tinha terminado... a minha mae que não tem minima ligação a automoveis chorou... e o meu pai lá no fundo, tambem ficou algo triste... Vendi-o para comprar algo diferente, o Bmw E30 320iS coupe, pois tinha experimentado uns Trackdays e quis meter-me nisso, como o dinheiro não esticava, tive de fazer escolhas e lá se foi... Ficou o bichinho e por várias vezes já os voltei a namorar... qualquer dia, é dia santo... Se fiz bem em vender? Não sei, mas a vida dá muitas voltas... Os meus pais e amigos tomam-me como louco, nos últimos 7 anos comprei mais de 30 carros, a verdade é que é o meu vicio e ainda não o consegui controlar, nem quero... deixo aqui uns filmes do meu old beetle :)

Fiz algumas alterações que, no próximo não hei de fazer :)
http://www.youtube.com/watch?v=2xgLq_tzU_Y

http://www.youtube.com/watch?v=zqPu_wVFxyU&feature=related

Bestkiller
03-05-2010, 22:52
Ei-lo :)

http://i6.photobucket.com/albums/y226/Bestkiller/8124_1265660645575_1351539230_10563.jpg

bg2
03-05-2010, 22:54
eu também tenho uma simpatia grande por carochas, mas as versões que me dizem mais (até por razões familiares) andam carissimas.

Antonio Albuquerque
03-05-2010, 22:58
Depois de tanta cegada, tornou-se um "MUST" cá em casa, de tal maneira que até a mãe Killer lhe deu nome.
É verdade, quando partiu, ficámos com um nó na garganta.........mas com a sensação que ainda teríamos um EXCEPCIONAL, we never know.

ZeM
03-05-2010, 23:06
eu também tenho uma simpatia grande por carochas, mas as versões que me dizem mais (até por razões familiares) andam carissimas.

Pois.. deviam tê-los comprado há 30 anos - baratíssimos, ninguém os queria :smile:


O da foto abaixo custou-me, em 1989, a bagatela de 40 contos (pronto, 200 euros..) a trabalhar - quase - perfeitamente, e trazia 1 motor sobressalente, 6 jantes originais com pneus e o rádio de origem!!
Agora valia quanto??? :fubar:

14463

(e nas restaurações não se gastava assim tanto dinheiro...! fazia-se como hobbie, aos bocadinhos, dava muito mais 'gozo'!)

bg2
03-05-2010, 23:45
no meu caso seria mais, nunca os deveria ter vendido....

zico
04-05-2010, 9:57
Bem, embora seja um menino ao pé de voces, sim pois faço a 20 de Setembro 1/4 de século... tambem aqui tenho algo a dizer... Pois o meu pai tinha um 911 964 Carrera 4 e eu meti na cabeça que tambem queria ter um air-cooled... A grande maioria do pessoal da minha idade, prefere Mini's, na realidade prefere mesmo é beber até cair, fumar e saídas à noite... continuando, em relação aos Mini, eu acho-lhes piada, mas um Carocha, é um Carocha, não por isto ou por aquilo, é pancada que se tem... uma paixão... Toda a sua história, periodo em que surge, alterações que foi sofrendo, aquela estética... é paixão mesmo... e assim foi, um dado dia comprei o meu VW Carocha, um 1300 de 1972, GA-39-89! Na realidade comprei um carro todo podre, com pneus com arames de fora, que perdia gasolina e tanta coisa mais, estão a ver o filme??? Raterada com fartura... enfim, na realidade acho que comprei os restos de um Carocha mas contra tudo e todos, aliás, sem ninguem saber lá o comprei... A felicidade durou pouco, pois logo na viagem para casa começou a mandar raters e desligou-se algumas vezes :think: ainda assim, atestei-o e parei-o à porta de casa, lavei-o todo e disse, está lindo!!! Não muito depois vim à varanda namorá-lo antes de ir sair com ele, qual namorar? Era um cheiro a gasolina na rua que nem imaginam... Os meus pais voltaram de fim-de-semana e ia havendo a 3º Grande Guerra apartir da Caparica... não foi fácil gerir aquilo... mas em pouquissimo tempo, o carro não era indiferente a ninguem, o meu pai, a minha mae, o meu irmão, namorada, amigos... Com uma enorme ajuda dos meus pais restaurei o carro todo... chapa, mecanica, interiores... digamos que em cerca de 6 meses a brincadeira passou de 1500€ para cerca de 7mil euros... E ainda assim não fiquei totalmente satisfeito, tinha gasto muito, mesmo muito dinheiro, mas tinha sido enganado em algumas coisas... de modo a que comecei a perder o carinho e decidi vende-lo... e vendi, eu chorei na hora em que o entreguei, acho que nem a rodagem da mecanica tinha terminado... a minha mae que não tem minima ligação a automoveis chorou... e o meu pai lá no fundo, tambem ficou algo triste... Vendi-o para comprar algo diferente, o Bmw E30 320iS coupe, pois tinha experimentado uns Trackdays e quis meter-me nisso, como o dinheiro não esticava, tive de fazer escolhas e lá se foi... Ficou o bichinho e por várias vezes já os voltei a namorar... qualquer dia, é dia santo... Se fiz bem em vender? Não sei, mas a vida dá muitas voltas... Os meus pais e amigos tomam-me como louco, nos últimos 7 anos comprei mais de 30 carros, a verdade é que é o meu vicio e ainda não o consegui controlar, nem quero... deixo aqui uns filmes do meu old beetle :)

Fiz algumas alterações que, no próximo não hei de fazer :)
http://www.youtube.com/watch?v=2xgLq_tzU_Y

http://www.youtube.com/watch?v=zqPu_wVFxyU&feature=related

Bonita história Killer! Obrigado por partilhares.

MRS
04-05-2010, 11:54
É por isto é que eu tenho um lema:nunca conjugo o verbo vender!!

Para não ter saudades.

MRS

rlima
04-05-2010, 17:14
É por isto é que eu tenho um lema:nunca conjugo o verbo vender!!

Para não ter saudades.

MRS


Subscrevo , pois ca em casa funciona o mesmo lema :muscle:

ja entraram 9 carros e ainda por ca moram 8 ( 4 a circular e 4 Hibernados para restauro ) . O mais recente ja tem 17 anitos :)

o unico que saiu foi para a troca do branco na foto

Aqui fica uma amostra




http://i218.photobucket.com/albums/cc303/classicworkshop/aIM000048.jpg


Sobre Historias destes queridos ,...... é melhor nem contar :rock:

bg2
04-05-2010, 21:39
também gostava de ter uma garagem assim, com muitos lugares...

zico
04-05-2010, 22:01
Eu também tenho um lema: preciso vender para poder conjugar o verbo comprar!!

Diácono Luís
04-05-2010, 22:41
Eu também tenho um lema: preciso vender para poder conjugar o verbo comprar!!

Essa lema na Porsche é lixado... Pelo menos para mim...

São os únicos carros que tive até hoje que não sou capaz de vender, nem valem dinheiro... Não têm preço.

As duas vezes que os tive à venda (1 para cada um) foi sempre pelo mesmo carro mas mais elaborado.

A do Turbo era algo fantástico. Um Up Grade para um Turbo S com a configuração de cor que eu queria. Raro... na Alemanha...

bg2
04-05-2010, 22:46
Eu também tenho um lema: preciso vender para poder conjugar o verbo comprar!!


ora aí está

e depois se se vive na cidade, a pagar estacionamentos então....

ZeM
07-05-2010, 20:55
(de vez em quando vamos lá 'abanar' este tópico..) :wasntme:

14529

14528

14530

14531



...

Diácono Luís
07-05-2010, 21:06
Belas imagens ZeM. A Família...

Faz-me lembrar a mim no banco de trás... Quando era o miúdo o meu pai só teve VW

ZeM
08-05-2010, 10:58
Belas imagens ZeM. A Família...
Faz-me lembrar a mim no banco de trás... Quando era o miúdo o meu pai só teve VW

É.. Mas o condutor, na imagem, lembra-me alguém conhecido... :wasntme:
I just can't quite put my finger on it...!

ZeM
08-05-2010, 11:14
E um tópico actual neste forum (algo sobre 4x4 modernos na américa do sul..) lembrou-me um Rally que se passou há 'alguns' anos (1978 ) e em que participaram 2 Volkswagen que ficaram famosos e que, além de serem dos poucos carros a chegar ao final, tb venceram o 1º e 2º lugar na sua classe:

Às zero horas do dia 17 de Agosto de 1978 era dada a partida para aquele que seria o maior rali da América Latina, o Rallye Internacional Vuelta a la América del Sud, que cruzava 10 países (Argentina, Uruguai, Paraguai, Brasil, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, e Chile) e percorria mais de 29 mil quilômetros.

A prova terminou no dia 24 de Setembro de 1978 e foi a mais longa prova disputada no mundo, o RALLYE INTERNACIONAL VUELTA A LA AMÉRICA DEL SUD. Após 39 dias, 28592 Km e dez países visitados, os 22 "sobreviventes" (dos 57 que partiram) da dura prova voltavam para Buenos Aires, de onde haviam iniciado a prova mais de um mês antes!

Entre os "sobreviventes" duas duplas brasileiras, únicas representantes do Brasil na longa maratona. E além de chegarem ao final dos mais de 28 mil quilometros ainda obtiveram o primeiro e segundo lugar na Classe A para carros com até 1300 cm³.

http://www.interney.net/blogs/media/blogs/saloma/VW1300rallye110A.JPG

http://www.interney.net/blogs/media/blogs/saloma/VW1300Nygaard1978.jpg

http://www.interney.net/blogs/media/blogs/saloma/VW1300rallye110B.JPG

A vitória na classe A ficou com Christiano Rodolfo Nygaard / Neri Carlos Reolon com o Volkswagen Sedan 1300 L de N° 110 da Equipe Gaúcha Car, que alcançou o 16° lugar na geral.

A segunda colocação na Classe A ficou para Jorge Raimundo Fleck / Mário Figueiredo com o outro carro da Equipe Gaúcha Car, o Volkswagen Sedan 1300 L de N° 105 que alcançou a 19° colocação no final.

Mas há mais alguma informação acerca deste Rally, com os outros carros, por aqui:
¿Quién recuerda este rally de la “Vuelta a América del Sur”? (http://rallyfc.mforos.com/443592/2272332-quien-recuerda-este-rally-de-la-vuelta-a-america-del-sur/)

http://www.autotrend.com/pic/9389.jpg

ZeM
08-05-2010, 11:18
.. e o filme realizado pela VW em 1978 acerca deste evento: :)

http://www.youtube.com/watch?v=JV3wKG82T_E


(bom fim de semana para todos!)

Antonio Albuquerque
08-05-2010, 11:28
Eu também tenho um lema: preciso vender para poder conjugar o verbo comprar!!
__________________
“I enjoyed my life when I had nothing...and kinda like the idea of just being happy with me” - Joey Ramone.

Não me digas que vais trocar a banca das sandes/estendal de roupas, por uma mais nova :lol::lol::lol:, ou por uma mais clássica :!::!:

ZeM
11-05-2010, 18:43
Como este tópico me toca particularmente - e apesar do 'ruido' gt3 / turbo :tmi: - qualquer coisa para animar e provar que:

Old Volkswagens never die - they just get faster ! :cool:

Do transformador Jeffreys (http://www.ne.jp/asahi/jeffreys/vw/fr_top.html) (link aqui (http://www.ne.jp/asahi/jeffreys/vw/fr_top.html) tb), apesar de não se conseguir ler grande coisa na página...

http://www.youtube.com/watch?v=38s-HiJd39o

.. ou por outro lado..

http://www.youtube.com/watch?v=fDLDaJhqzrs

de facto, os 'velhos' VW continuam a ser dos motores mais fáceis de transformar !


Abraço
---------
ZeM

ZeM
11-05-2010, 18:52
Alguns livros (dos muitos) acerca deste tema que tenho por aqui desde os anos 80. Dois deles foram bastante usados, como se vê, e têm as manchas de óleo que o demonstram :-D

14614

Diácono Luís
11-05-2010, 19:01
Como este tópico me toca particularmente - e apesar do 'ruido' gt3 / turbo :tmi: - qualquer coisa para animar e provar que:

Old Volkswagens never die - they just get faster ! :cool:

Do transformador Jeffreys (http://www.ne.jp/asahi/jeffreys/vw/fr_top.html) (link aqui (http://www.ne.jp/asahi/jeffreys/vw/fr_top.html) tb), apesar de não se conseguir ler grande coisa na página...

http://www.youtube.com/watch?v=38s-HiJd39o

.. ou por outro lado..

http://www.youtube.com/watch?v=fDLDaJhqzrs

de facto, os 'velhos' VW continuam a ser dos motores mais fáceis de transformar !


Abraço
---------
ZeM

Primeiro que tudo obrigado por estes vídeos fantásticos.

Em segundo lugar eu sempre disse que estas coisas com asas grandes... são mesmo só aparência...

zico
11-05-2010, 20:20
Em segundo lugar eu sempre disse que estas coisas com asas grandes... são mesmo só aparência...

Mário...Mário...a asa é um apêndice aerodinâmico...não tem nada a ver nem com potência nem com aparência. A sua razão de ser é a criação de aderência. Tens a certeza que já foste comissário desportivo??? :think:

Diácono Luís
11-05-2010, 20:24
Mário...Mário...a asa é um apêndice aerodinâmico...não tem nada a ver nem com potência nem com aparência. A sua razão de ser é a criação de aderência. Tens a certeza que já foste comissário desportivo??? :think:

Foi só para te picar...:oops:

Além disso não tem nada que ver com Comissário Desportivo. Talvez Comissário Técnico...

Ah! mas o Carocha não precisa...:^)

ZeM
11-05-2010, 22:58
Então pronto..
Querem asas? Querem turbos? Querem? Mas para manter isto on-topic (Volkswagen / Käfers / Kaefers).... Então vamos lá: :evil:

14629

14628

14627

14630

.
.
.
.

Diácono Luís
12-05-2010, 10:37
Não pares... continua...

ZeM
12-05-2010, 14:59
...
Old Volkswagens never die - they just get faster ! :cool:

Do transformador Jeffreys (http://www.ne.jp/asahi/jeffreys/vw/fr_top.html) , ...

http://www.youtube.com/watch?v=38s-HiJd39o
...

Já agora, o motor deste é, de facto, um motor de respeito!!

VW AIRCOOLED !!!
Model 1971 Type1 1302
Displacement 2332 cc
Crank 84mm GB Wedge Mated , 411 Center
Rods 5.700" CARRILLO
Piston 94mm MAHLE & JAYCEE Long Barreis
Rings TOTAL Seal
Cam W-130
Lifter SCAT Light Weight
Pushrods 3/8" Chrome-Moly
Head SUPER FLO 1
Valve Jeffrey's IN44 X EX38 Special
Rocer Arms Stock 1.1: 1 (Light Weight & Special Bush)
Compression Ratio 9.0 : 1
Ignition WACO CDI
Sparkplugs NGK Racing
Caburation Dual 51.5 WEBER Modified
(Large Bord Line , 3rd. hole etc.)
Intake Manifolds CB PERFORMANCE
Clutch K.E.P.2100-lbs. with Special Steel Shoe , 3pick Disc
Oil Pump AUTO-CRAFT 2stage dry sump pump
Exhaust System 1-7/8 Merged with Special MadeJ-SPORTS Muffler
Transaxle RHINO Case
& GB 5speed (Modified by Shigeo Osamura)
Ring & Pinion 4.125 : 1
Gear Retios 3.780 1st. 2.06 2nd. 1.58 3rd. 1.31 4th. 1.04 5th.
Diff QUAIFE LSD

Japan Driver Mr, Shigeo Osamura :)

ZeM
12-05-2010, 15:03
Não pares... continua...


(ou não...) :x|-):roll:

Diácono Luís
12-05-2010, 15:07
(ou não...) :x|-):roll:

Eu já calculava que as mentes preversas que por aqui seambulam iam pegar na deixa.

Drake
12-05-2010, 18:54
Um amigo enviou-me este conjunto de fotos que acho encaixatrem-se aqui muito bem. Se por acaso já cá estiverem pelo Forum as minhas desculpas e por favor alguém com poderes para o acto que as retire

Diácono Luís
12-05-2010, 19:13
Belas fotos Drake! Parabéns extensivos ao teu amigo.

Drake
12-05-2010, 19:15
Foi o José Brito Jorge, que também é teu amigo

Diácono Luís
12-05-2010, 19:17
Foi o José Brito Jorge, que também é teu amigo

Ele está registado aqui... não sei com que nick!

No tempo em que estava na Porsche vinha cá muito, pois muitas vezes falámos sobre os temas daqui.

Agora não sei!

Drake
12-05-2010, 19:53
tinha um 356 à venda aqui no LKC ou prata ou areia

Antonio Albuquerque
12-05-2010, 22:11
Francisco,que delícia de fotos, estas que o vosso amigo forneceu.
Dá mesmo apelo ao saudosismo.
Que saudades desses maravilhosos carros, que continuam a fazer a delícia de tanta gente.
Eu próprio não consigo parar de ter uma ternura muito especial por eles.

Rambo
12-05-2010, 23:35
Como este tópico me toca particularmente - e apesar do 'ruido' gt3 / turbo :tmi: - qualquer coisa para animar e provar que:

Old Volkswagens never die - they just get faster ! :cool:

Do transformador Jeffreys (http://www.ne.jp/asahi/jeffreys/vw/fr_top.html) (link aqui (http://www.ne.jp/asahi/jeffreys/vw/fr_top.html) tb), apesar de não se conseguir ler grande coisa na página...

http://www.youtube.com/watch?v=38s-HiJd39o

.. ou por outro lado..

http://www.youtube.com/watch?v=fDLDaJhqzrs

de facto, os 'velhos' VW continuam a ser dos motores mais fáceis de transformar !


Abraço
---------
ZeM


:lol:

Rambo
12-05-2010, 23:37
Zem, já vi que o teu 1º carro também é um VW..:up:

ZeM
13-05-2010, 18:40
Um amigo enviou-me este conjunto de fotos que acho encaixarem-se aqui muito bem. ....

... http://im-smiley.com/imgs/love/love015.gif

ZeM
13-05-2010, 18:54
Como este tópico me toca particularmente - e apesar do 'ruido' gt3 / turbo :shock: - qualquer coisa para animar e provar que:
Old Volkswagens never die - they just get faster ! :cool: ... :lol:

hummm, esqueci de acrescentar..
(...and so do Porsches)!!


Zem, já vi que o teu 1º carro também é um VW..:up:

Olá Rambo! Foi o 4º ou 5ª, mas é o único que ainda dorme na minha garagem hoje.. :) O primeiro foi um Fiat 600 e depois Mini Ima 850 (de 1961), Mini 1275GT (de 1976), Datsun 1200 (todo 'aldrabado':angel:), VW Type 2 (Bus) de 1961 - foto por aí mais atrás neste tópico - e sei lá mais quantos!!

Um abraço
-------------
ZeM

ZeM
13-05-2010, 19:10
Não sei se já foi posto por aqui, mas...

http://www.youtube.com/watch?v=qFD1opwvrc0

http://www.youtube.com/watch?v=rERZ8zCqk7A

http://www.youtube.com/watch?v=F8OciqK3BV0

Diácono Luís
05-06-2010, 23:51
O ZeM pôs aqui imansas fotos antigas.

É provável que alguma esteja repetida... mas creio haver aqui inéditas para este tópico.

15295

15296

15297

15298

15299

15300

15301

15302

15303

15304

15305

15306

15307

15308

15309

15310

15311

15312

15313

15314

15315

15316

15317

15318

15319

Diácono Luís
09-07-2010, 16:23
Algo que fica bem aqui, ainda que não seja um carocha!

http://www.youtube.com/watch?v=yMui0xcv24Y&feature=related

Lembram-se desta época?

Alô Ace

ZeM
09-07-2010, 19:12
Algo que fica bem aqui, ainda que não seja um carocha!


Boa! Tal como o VW (o verdadeiro :?:) este tópico não morre!

Mas o Karmann Ghia - ou Type 14 - não tem só lugar para 2, como se diz no filme.. (acho eu?) É, tal como outro(s) carro(s) muito conhecidos(s), um verdadeiro 2+2.

retirado de howstuffworks.com (http://auto.howstuffworks.com) :


Despite the lower roofline, front headroom was more than adequate for tall people. The front seats were wide and well padded, but being a true 2+2, the Karmann-Ghia had to make do with a nominal two-place rear seat--really not much more than a padded cushion just 41 inches across. It did fold down into a cargo platform and, combined with a seven-cubic-foot forward luggage bay, gave the coupe more carrying capacity than the contemporary Beetle sedan.


Not that the Volkswagen Karmann-Ghia was in Porsche's league. After all, Volkswagen Karmann-Ghia used the same chassis as the Beetle, the same economy-car mechanicals, even had the same air-cooled-engine thrum. But the Volkswagen Karmann-Ghia had something no VW up to that time had ever had: style.


The Volkswagen Karmann-Ghia story starts with Mario Boano and Luigi Segre of Carrozzeria Ghia. The Turin coachbuilders had done some confidential work for VW, suggesting refinements in Beetle styling that VW mostly ignored. Neither did VW seem to like any of the various Beetle proposals put forth in Germany by Dr. Wilhelm Karmann. An increasingly discouraged Karmann approached Ghia for inspiration. Gian Paolo Boano, Mario Boano's son, had recently bought a Beetle in Paris and driven it to Turin. The Ghia craftsmen removed the conventional two-door Beetle body, and within five months had replaced it with a newly fashioned coupe body shell.

http://static.howstuffworks.com/gif/volkswagen-karmann-ghia-8.jpg

http://static.howstuffworks.com/gif/volkswagen-karmann-ghia-7.jpg


The Karmann-Ghia used the air-cooled horizontally opposed VW Beetle 4-cylinder engine. Horsepower ranged from 36 in 1955 to 60 by 1971:

http://static.howstuffworks.com/gif/volkswagen-karmann-ghia-4.jpg

Diácono Luís
09-07-2010, 19:19
Sim! Era um 2+2. Mas para a Sogra não dava.

ZeM
09-07-2010, 19:22
... e já agora, o Type 14 foi produzido de 1955 a 1977 se não estou em erro. Em 1961 aparece, na mesma linha, o Type 34 (foto abaixo), desta vez baseado no chassis e motor do Type 3.

http://static.howstuffworks.com/gif/volkswagen-karmann-ghia-19.jpg

A sua produção foi, no entanto, parada em 1969 com apenas 42500 unidades produzidas. O que o torna um modelo 'relativamente' raro.


Por sua vez, este foi substituido por outro carro - o Porsche 914 :p

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/c0/Porsche_914_and_VW_Type_34_Karmann_Ghia.jpg/220px-Porsche_914_and_VW_Type_34_Karmann_Ghia.jpg


Abraço
------------
ZeM

Diácono Luís
09-07-2010, 19:42
Porsche 914 :p[/B]

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/c0/Porsche_914_and_VW_Type_34_Karmann_Ghia.jpg/220px-Porsche_914_and_VW_Type_34_Karmann_Ghia.jpg


Abraço
------------
ZeM

:wait:... com o motor no sítio certo e inspirado no 917

Diácono Luís
06-08-2010, 10:12
Mais uma publicidade dos anos 70

http://www.youtube.com/watch?v=ZQvVyGKZAFs&feature=related

Diácono Luís
20-11-2010, 10:40
Algo que fica muito bem aqui...

http://www.youtube.com/watch?v=QREg4YMk-zk&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=jeuIvZZt7WE&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=CcNbwhh34uY&feature=fvw

zico
20-11-2010, 16:37
Por acaso é interessante a forma como os brasileiros adoptaram o fusca.

Fuchs
08-01-2011, 9:48
http://www.youtube.com/watch?v=-Wsew_DXXyg&feature=player_embedded

De acordo com 917burger.blogspot.com:


"Este vídeo mostra um dos VW mais raros, um Fusca com motor Porsche 2.7 l. construído pela Porsche. Notem que o 'layout' do motor e cambio é do 914, apenas 25 carros foram construídos."

Diácono Luís
08-01-2011, 19:06
http://www.youtube.com/watch?v=-Wsew_DXXyg&feature=player_embedded

De acordo com 917burger.blogspot.com:


"Este vídeo mostra um dos VW mais raros, um Fusca com motor Porsche 2.7 l. construído pela Porsche. Notem que o 'layout' do motor e cambio é do 914, apenas 25 carros foram construídos."

O Homem só tem coisas esquesitas...

A distância de entre-eixos do carocha está bem aumentada... Nota-se pelo vidro traseiro...

Ace
08-01-2011, 21:50
Bem, este 917burger tem um blog muito bem recheado e tem acesso a fontes de grande qualidade.
Porém receio que o seu alemão seja pior que o meu.
O que vejo (e o que é dito) no filme é que se trata de um carro feito pelo concessionário VW-Porsche – NORDSTAD.
Data de finais de 1972, o chassis é efectivamente proveniente de um 914, com uma carroçaria de 1302 e levou cerca de 2000 horas a construir (das quais metade na adaptação da carroçaria ao chassis)
Tem motor central, obviamente apenas dois lugares e aproveita partes do 914, 911, carocha e VW Variant 412…
O motor do Carrera Rs, de 210 CV, proporcionava uma velocidade máxima de 213Km/h e acelerava dos 0 aos 100 em 7.3segundos
Incidentalmente, em 1979, a Nordstad também fez o famoso Golf com mecânica de 928 que já foi por aqui falado…

Fuchs
09-01-2011, 8:53
[JUSTIFY]
Bem, este 917burger tem um blog muito bem recheado e tem acesso a fontes de grande qualidade.

....



É verdade!!

Até lá está, que eu tenha visto, a estória do "Made in Flach" e um apontamento sobre jantes Fuchs. Ambos já conhecidos por estas bandas.

Rambo
06-03-2011, 20:46
»
24813

bg2
06-03-2011, 20:47
aposto que sei quem fez essas marcas...

rlima
06-03-2011, 21:38
este é um daqueles projectos que passou , passou ...... por tudo para se bem sucedido e vai passar a "ferrugem"

ate chegou a estar em boas mãos , depois de uma loucura que foi o corte ainda foi ponderado a sua recuperação integral conforme original, mas a morte do mentor dessa recuperação levou a que ......


... assim fica-se colocado ao abandono

triste sina :n:


Ps: em relação as marcas no asfalto, não me parece "pista" onde o Rambo "pratica":grin:

Rambo
07-03-2011, 2:04
aposto que sei quem fez essas marcas...

este é um daqueles projectos que passou , passou ...... por tudo para se bem sucedido e vai passar a "ferrugem"

ate chegou a estar em boas mãos , depois de uma loucura que foi o corte ainda foi ponderado a sua recuperação integral conforme original, mas a morte do mentor dessa recuperação levou a que ......


... assim fica-se colocado ao abandono

triste sina :n:


Ps: em relação as marcas no asfalto, não me parece "pista" onde o Rambo "pratica":grin:


Pois não. Ha que reunir o/um mínimo de condições.. :)

zico
07-03-2011, 15:03
Bonita imagem.

Diácono Luís
09-07-2011, 10:20
Na sua última edição, a Auto-Foco faz um comparativo ente o primeiro e o último "carocha" OU "BEATLE" ou lá o que seja.

Aliás recomendo a compra da revista, pois trés um monte de assuntos interessantes.

28797
Impressionante as características técnicas!!!
0/100 em 50 segundos!

28798
Esta silhueta é um assombro do design

Diácono Luís
21-01-2012, 10:08
Hoje vagueando pelo YT descobri este curioso vídeo, que tem lugar aqui, e que talvez os historiadores tenham alguma coisa a dizer...

http://www.youtube.com/watch?v=DwlbCLX7aZk&feature=related

Ace
21-01-2012, 12:54
Foi uma sorte para os aliados ainda não existir o 911... ;)

Por outro lado é a demonstração do avanço tecnológico alemão. Era tão grande que, durante a guerra, já tinham Carochas em versões que só vieram a ser comercializadas nos anos 60... :party:

Diácono Luís
21-01-2012, 13:43
a ser comercializadas nos anos 60... :party:

Realmente... os piscas nos guarda-lamas dianteiros...

Diácono Luís
11-02-2012, 22:43
Ace::

Esta é genuina...

34416

SuperSoniko
20-02-2012, 8:16
Sendo tambem um apaixonado por carochas, tenho 2 exemplares.

1º Transformado com motor 1.7 de um Porsche 914


http://img86.imageshack.us/img86/16/nikond1x0012jx9.jpg

http://img403.imageshack.us/img403/7053/cimg0695se3.jpg

O motor:

http://img67.imageshack.us/img67/1669/cimg0698rb1.jpg


O verdinho 1300L de 69:

http://img295.imageshack.us/img295/2500/dsc0002r.jpg

http://img190.imageshack.us/img190/2658/dsc0003ezn.jpg

http://img139.imageshack.us/img139/5616/dsc0008uvp.jpg

Diácono Luís
20-02-2012, 10:04
Com que então um apaixonado dos carochas...

zico
20-02-2012, 20:21
Bolas! O primeiro é uma bomba...Se fosse preto...O carro está legalizado?
Não conhecia esse forum (com a Eisernes Kreuz e tudo :ugeek:). O que é isso do "cleaning"?

Fuchs
20-02-2012, 20:59
O primeiro é um verdadeiro carocha!!

SuperSoniko
21-02-2012, 8:27
Bolas! O primeiro é uma bomba...Se fosse preto...O carro está legalizado?
Não conhecia esse forum (com a Eisernes Kreuz e tudo :ugeek:). O que é isso do "cleaning"?

Boas,

O carro está legalizado, apenas os pneus não coincide com as medidas do livrete.
Quanto a cor está nos planos mudar para preto ou cinzento mate

Abraço

zico
21-02-2012, 13:13
Boas,

O carro está legalizado, apenas os pneus não coincide com as medidas do livrete.
Quanto a cor está nos planos mudar para preto ou cinzento mate

Abraço

Pinta-o com a cor mais carismática dos Tanques de guerra Tiger: o "Panzer Schwarzgrau RAL 7021".

34525

SuperSoniko
21-02-2012, 13:39
Vamos a ver... o carro ja esta na garagem a um aninho que so o ponho a trabalhar, para não se esquecer.
Não dá tempo para tudo :-(

Diácono Luís
31-03-2012, 11:50
Em Essen era dada destaque ao último da sua espécie...

As fotos:


35514

35515

35516

35517

35518

35519

35520

35521

Diácono Luís
10-04-2012, 9:42
http://www.youtube.com/watch?v=XYaOCFNZ5TI&feature=relmfu

Diácono Luís
11-04-2012, 13:21
Este filme publicitário sobre a VW é das coisas mais interessantes que já vi.

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=EdAZQvex48A

Bestkiller
28-04-2012, 12:12
A febre dos Carochas anda a atacar-me novamente...

Diácono Luís
28-04-2012, 12:15
A febre dos Carochas anda a atacar-me novamente...

Cuidado... Uma visita ao médico é conselhável. Há matérias activas novas, e talvez haja uma solução para o teu caso, já de si complicado...

Bestkiller
29-04-2012, 1:13
Digamos que já estou melhor, fui esta tarde andar de 912, Karmen Ghia e de Carocha... Estou servido para os próximos seis meses :lol:

Diácono Luís
01-05-2012, 17:36
Para quem gosta do Kubelwagen, este vídeo é interessante.

http://www.youtube.com/watch?v=8x01eymTLOI&feature=endscreen&NR=1

e já agora... não tão histórico...

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=m_4O0_fCMm0

Cassadoure
04-05-2012, 16:15
Digamos que já estou melhor, fui esta tarde andar de 912, Karmen Ghia e de Carocha... Estou servido para os próximos seis meses :lol:
Ó Best, é que nestes casos em vez de pensares em "cavalos" devias ter uma idéia mais do tipo "póneis", ou ... mulas ou outra coisa mais parecida com o andamento (mais "não andamento"?) das máquinas.... e aí sim , já dava para apreciar, e quem sabe ficares viciado mesmo!
Mas mais uns anitos e juntas-te ao clube...
Um abraço!
AC

Diácono Luís
22-07-2012, 20:38
Embora não seja dos mais antigos, a genética está toda lá...

Uma bela radiografia...

38764

Rambo
23-07-2012, 0:20
Ó Best, é que nestes casos em vez de pensares em "cavalos"



Por falar en cavalos.. este fim de semana fui ao cinema "vêr" o filme "o cavalo de Turim" do realizador húngaro Béla Tarr (que desconheço..) e.. que "Béla" sesta! Aquele vento é mesmo de embalar/adormecer.. mas.. assim que me passar o sono faço conta de lá voltar!

P.S. Escolhi este filme porque era a sessão + próxima da hora que lá cheguei; o filme a seguir iniciava-se 1 hora depois..

Diácono Luís
25-07-2012, 20:34
Recebi esta foto com um código que acho que só o Ace pode desvendar se é autentico...

38910

Ace
25-07-2012, 21:20
Recebi esta foto com um código que acho que só o Ace pode desvendar se é autentico...

38910

Como os códigos são mais da especialidade do jurista mor, vou dar apenas a minha opinião.

É tão autentico como o famoso achado arqueológico com a inscrição LXVIII (A.C.).
A justificação é simples, nunca existiu um VW 38. O Typ 60 Porsche corresponde efectivamente a uma série 38, mas de KDFs (Kraft durch Freude). Foram produzidos, entre 1938 e 1940, numa cinquentena de exemplares.
Volkswagens (ou VW) só depois do final da II Guerra...

Diácono Luís
25-07-2012, 21:23
Boa mestre! E pela chave não parece um KDF... Faltam-lhe os dentes (não é?)

Ace
25-07-2012, 21:50
Boa mestre! E pela chave não parece um KDF... Faltam-lhe os dentes (não é?)

... e a suástica :shock:

38913

trovisqueira
26-07-2012, 6:30
Tenho dois pares de chaves (as de origem) idênticas a essas que pertencem ao meu Fusca de 1975, a que tem o símbolo VW perfurado serve para as fechaduras das portas, a outra que tem o símbolo em relevo serve para por o motor a funcionar.

arqfod
27-07-2012, 17:01
38925



:dance::dance::dance::dance:



Estas chaves são de um igual, de 01-01-1975.

O porta chaves presta homenagem ao ADN do Ferdinand Porsche do seu Typ 60, de 38 e de facto da KDF.

Prefiro VW38 Porsche Typ 60, pelo ADN bem presente!!

Este modelo é uma delicia e está novo. É o meu "amarelinho" creme original!!

http://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/attachment.php?attachmentid=38764&thumb=1&d=1342989480

:*::*::*::*::*::*:

trovisqueira
28-07-2012, 19:55
Pronto, só podia ser, este fusca da foto é idêntico ao meu, pena que não consigo carregar uma foto dele, ficava bem aqui.

Diácono Luís
28-07-2012, 19:59
Pronto, só podia ser, este fusca da foto é idêntico ao meu, pena que não consigo carregar uma foto dele, ficava bem aqui.

Mande a foto para o e-mail lkc@iol.pt que coloco-a aqui com todo o gosto!!

Diácono Luís
22-05-2013, 19:50
Hoje veio-me parar às mãos este amarrotado cartaz!

Dado a ligação dos modelos antigos a Porsche (Ferdinand), e se aparecer alguns primatas da espécie... até de podem fazer umas fotos interessantes...

43946

Diácono Luís
26-05-2013, 17:42
O facto de ter crescido utilizando vários Carochas, levou-me a ir ver as "máquinas" deste evento.

Apesar de virem de longe, em carros pouco confortáveis (segundo os padrões actuais), sem A/C, o afluência foi significativa à pacata vila de Cabeço de Vide.

Aqui ficam algumas fotos, sempre interessantes que estamos a falar de modelos com origem em Ferdinand Porsche.

Tal como o 911, o seu design e concepção, permaneceu inalterado até ao fim da sua produção.

O que existe hoje chamado carocha, é tão simplesmente um produto de marketing...

A panorâmica Geral da concentração:

44035

44036

44037

Diácono Luís
26-05-2013, 17:46
E porque estamos num Fórum Porsche, por lá apareceu um réplica esteticamente bem conseguida...

44038

44039

44040

44041

44042

44043

44044

Diácono Luís
26-05-2013, 17:53
De entre os carros presentes havia aqueles "a dar para as corridas".

Ainda me lembro de os ver correr num Rali TAP. Os Austríacos...

44045

44046

44047

44048
Uma viseira de alguém conhecido...

44049

44050
O Jorge dos Amortecedores do Porto lá estava recordado num autocolante

Diácono Luís
26-05-2013, 17:55
Também um modelo de Karmann Guia lá estava representado...

44051

44052

Diácono Luís
26-05-2013, 18:00
Uma das razões pelas quais eu cresci dentro dos Carochas foi o facto de o meu pai o utilizar Todo Terreno.

Na época havia os 2 cv. menos resistente, depois os carochas que aguentavam tudo, e só mais tarde as 4L.

Na foto que se segue um agricultor exibe o seu VW, trajado a rigor.

Atente-se na reprodução do seu "ferro" em metal presa ao para-choques.

44053

Diácono Luís
26-05-2013, 18:05
Dentro dos meus parcos conhecimentos, as fotos que se seguem são do VW mais antigo que por lá vi.

Um destes foi o segundo ou 3º carro que o meu pai teve.

O primeiro era daquele que o pisca ainda saía do pilar!

Por isso mesmo vou comentar as fotos...

44054
Visto de frente atente-se no símbolo da marca colocado na parte superior do capot, junto ao para-brisas, e no fim do friso cromado que corre o meio do capot.

44055
Um emblema VW na frente junto à pega de abertura era um importante ganho estético neste modelo!

44056
Na traseira, farolins pequenos, e, mais importante, resguardo de lâmpada de ilumicação da matrícula pequeno.

44057
Visto de lado/traseiro

44058
O tablier é único.
A aro da buzina é super-elegante!
Não tem manómetro indicador de quantidade de gasolina.
O carro possuía um sistema de "reserva". Ou seja: - Quando o motor parava por falta de combustível, o condutor acionava uma pequena alavanca que estava junto ao acelerador, e este passava a dispor de mais uma pequena quantidade de gasolina...
Importante era estar aberto quando se enchia o depósito, e depois fechá-lo.
Uma vez o meu pai esqueceu-se, e o carro quando parou, como a reserva estava "aberta", tinha consumido tudo e "ficámos a pé"

44059
Velocímetro graduado até 120 Km/hora... Uma velocidade louca ao tempo...

44060

44061
Todos os piscas sobre os guarda-lamas eram cromados. Mas com esta dimensão estreita só os primeiros a tê-lo o trouxeram.

44062
Para abastecer, tinha que se abrir a mala, e lá estava o depósito...
Era abri-lo e encher.
Ainda me lembro de o meu pai meter metade "super" e metade "normal" (a gasolina indicada).
Dizia com que este mix andava muito melhor...

Diácono Luís
26-05-2013, 18:44
Aparentemente este carro parece antigo... Só que não é...

É dos últimos carochas a ser produzidos...

Tratava-se de uma versão Low-Cost vendida ao tempo que se vendiam os 1303 e os 1303S.

Ao que se comentava, esta versão destinava-se a escoar as muitas peças que havia em stock.

O carro era um 1200, super-pobre a ponto de nem ter manómetro de combustível, e ter também a dita "reserva" atrás descrita.

Por outro lado a cobertura de iluminação da matrícula era grande, e mais curioso ainda, é que os faróis eram idênticos à da versão moderna.

Era pois um MIX.

44063

44064
Já possuía abastecimento por fora...

44065
Uma curiosidade.
Foi o único modelo de carocha a trazer os piscas pintados na cor da carroçaria...

Diácono Luís
26-05-2013, 18:59
Uma das maiores curiosidades que me explicaram... foi a de um modelo que lé estava, que era idêntico aos outros, mas com pequenas diferenças na dimensão dos vidro laterais e não só.

Trata-se de um modelo feito fora da Europa!

44066
Este carro é feito no Brasil.
O enchimento do depósito ainda obriga a abrir o capot
As jantes são de uma Brasília!

44067
Este é fabricado na Europa.
Já se pode abastecer por fora...
Jantes próprias.

44068
Algumas peças estão marcadas com o B (Brasil) e o símbola da marca.

44069
Painel de instrumentos clássico, mas com uma saída ventilação para o condutor.
A pega... lá está ela!
Este modelo de volante nunca existiu cá.

44070
O indicador de combustível independente, tal como os primeiros que Carocha que ofereceram essa mordomia..

trovisqueira
27-05-2013, 7:12
Obrigado pela partilha, os VW (carochas) são uma curiosidade e tenho pancada por eles, quase numca houve 2 iguais, o modelo que o Diacono coloca como versão Low-Cost é um standard, este automovel foi construido o mais simples possivel e sem cromados, (cromados = opção) para alguns paìses a chamada versão standard era vendida com os cromados de série que julgo ter sido o caso para Portugal, os historiadores dizem que esta versão foi realizado para ter um preço identico ao Renault 5 que quando apresentado tinha um preço mais barato que o VW de então, note-se a reaparição das pequenas aberturas ovais nos guarda lamas da frente, por ter sido o vw pobre da gama foram os mais utilizados e obviamente hoje dos mais dificeis de encontrar em condições.
O fusca amarelo BIC em Portugal era vendido pelo mesmo preço do standard mas mais equipado e com um motor de maior cylindrada (1500) este modelo brazileiro é de uma fiabilidade ainda mais acrescida que o modelo Alemão e sobretudo é mais macio, ao nivel Europeu é um modelo interessante pois so Potugal os recebeu, são um autentico puzzle de peças de varios modelos desde a criação, a mascara do tablier é especifica assim como o tecido dos estofos e o retrovisor exterior, os piscas frontais teêm uma abertura mais larga e os piscas dos farolins são vermelhos, o volante e as jantes são iguais ao Brazilia, o motor era o 1500, um must na produção destes VW sobretudo equipado com o filtro de ar (bicorne) o melhor dos melhores.
Moram 2 carros destes na minha garagem, um 1500 cabriolet de 69 e um Fusca igual ao da foto de 1974.
Cumprimentos.

arqfod
27-05-2013, 7:37
:clap::clap::clap::clap::clap:

Obrigado pela reportagem e partilha realizada pelo nosso enviado especial e administrador Diácono Luís..!!!

Aqui fica o meu, que a norte esteve atento...^_^^_^^_^^_^^_^^_^

44072

Diácono Luís
29-05-2013, 10:31
Por acaso não esteve lá nenhum destes... mas tinha piada!

44145

SuperSoniko
31-05-2013, 7:19
e os meus na caparica, também atentos

http://img86.imageshack.us/img86/16/nikond1x0012jx9.jpg

http://img295.imageshack.us/img295/2500/dsc0002r.jpg

Ace
31-05-2013, 14:27
Só agora tive oportunidade de ver. Tks diácono:up:

Diácono Luís
15-06-2013, 22:58
Para quem se interessa por este tema, dal uma vista de olhos pelo link que indica, é capaz de ser interessante...

http://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=6212

Diácono Luís
22-07-2013, 19:47
45793

45794

arqfod
11-08-2013, 19:32
Não recordo se já cá está...

46145

Ace
11-08-2013, 21:09
Não recordo se já cá está...

46145

Também não me recordo, relativamente a estas.
Porém, como as acho bastante curiosas, aproveito o pretexto...

46151

46152


(não necessita legendas, pois não?)

Diácono Luís
11-08-2013, 21:18
Ace: - Eram protótipos?

Ace
11-08-2013, 21:27
Eram OS protótipos !

Diácono Luís
11-08-2013, 21:30
Que eu tenho miniatura, e que conhecia uns vídeos de testes na neve, creio.

Criminosos!

arqfod
11-08-2013, 21:46
Que eu tenho miniatura, e que conhecia uns vídeos de testes na neve, creio. Criminosos!

Pois... uns a rir, outros de marreta... (Vicios mal resolvidos)!

:fubar::fubar::fubar:

O que a humanidade fez, ainda faz e fará... :headbang::headbang::headbang:

Diácono Luís
29-08-2013, 19:22
46459

arqfod
29-08-2013, 22:51
46460

Diácono Luís
29-08-2013, 23:01
Bem este deve ocupar um lugar especial no teu coração...

diogo fanha
03-09-2013, 19:24
Um bom video para os apreciadores de beetles

http://www.youtube.com/watch?v=HfAMeKieObQ

Diácono Luís
18-11-2013, 18:02
Embora em Alemão...

http://www.youtube.com/watch?v=VBNVLgAYNJo

http://www.youtube.com/watch?v=gbgk3x_qbQ8

http://www.youtube.com/watch?v=eeNxGOD1dIw

http://www.youtube.com/watch?v=qV0hUQgP6-s

http://www.youtube.com/watch?v=WY2fE95qktg

http://www.youtube.com/watch?v=iFX-zX-80zA

http://www.youtube.com/watch?v=esjmL7Pw8B4

http://www.youtube.com/watch?v=OAEP00Mpy_8

http://www.youtube.com/watch?v=Z_Tg4rMseBA

http://www.youtube.com/watch?v=tNDeowQA_Jk

Bestkiller
18-11-2013, 19:23
Encantador... :l:

D356D
18-11-2013, 19:58
Muito bom Diacono..... obrigado pela partilha :y:

arqfod
20-11-2013, 22:10
Com os créditos da descoberta ao BestKiller...

48077

Diácono Luís
02-04-2014, 20:35
Uma história... fantástica!

http://www.youtube.com/watch?v=S63ecXwslas

http://www.youtube.com/watch?v=O4Fa0Fp1PSM

arqfod
02-04-2014, 21:46
Diácono Luís, Uma história...super fantástica!

:clap::clap::clap::clap::clap:

50456

E tudo um dia começõu....:o::o::o::o:

Ace
05-04-2014, 16:51
Não é um propriamente um Käfer mas também merece estar aqui.

Particularmente comoventes são as referências aos Ben Pon. Ainda há quem não esqueça...


http://www.youtube.com/watch?v=I_B4-UjQtD8

trovisqueira
05-04-2014, 17:55
Historias magnificas.

Fuchs
05-04-2014, 18:18
Vi uma Samba ser vendida ontem por 85.000€!

bobobobobo
05-04-2014, 18:53
Vi uma Samba ser vendida ontem por 85.000€!

A rosa do FS?

Fuchs
05-04-2014, 18:57
A rosa do FS?

Exacto.

Diácono Luís
19-07-2014, 19:31
51786

Ace
19-07-2014, 21:27
Uma nota para os distraídos relativamente à publicidade supra:

Os "Anciens Etablissements D'Ieteren Frères" são os mesmos que produziram sob contrato os Porsche 356 Roadster em 1961 e 1962, num total de 473 T5 e 249 T6...


it's a small world

Diácono Luís
21-07-2014, 18:32
http://www.youtube.com/watch?v=k001vO6svE0

arqfod
21-07-2014, 21:07
52170

Diácono Luís
22-07-2014, 10:53
Parece ter um prédio bonito por trás

arqfod
22-07-2014, 12:12
:-P:-P:-P

Essa foi mesmo a razão de a ter escolhido para um post curioso, uma casa que é um brinquinho e um Kaefer num estado quase deplorável.

:):):)

arqfod
22-07-2014, 12:32
52320

arqfod
22-07-2014, 12:33
52321

Diácono Luís
22-07-2014, 20:27
Relógio interessante...

arqfod
22-07-2014, 21:37
:):):)

52332

:):):)

Diácono Luís
23-07-2014, 13:44
Fantástico!

Diácono Luís
23-07-2014, 20:07
Um conjunto de comerciais brasileiros inéditos...

http://www.youtube.com/watch?v=Fu2D3J2bGQc

Diácono Luís
09-08-2014, 13:17
Os primeiros minutos são uma seca, mas os seguintes são bem interessantes.

http://www.youtube.com/watch?v=V3XSLi0OaLo

arqfod
09-08-2014, 14:21
Os primeiros minutos são uma seca, mas os seguintes são bem interessantes.

http://www.youtube.com/watch?v=V3XSLi0OaLo

:clap::clap::clap::clap::clap:

O comercial do Carroussel é absolutamente genial..!!! Pena a pouca resolução.

:clap::clap::clap::clap::clap:

Diácono Luís
21-02-2015, 20:37
54323

Ace
17-06-2015, 13:31
Isto é o VW 39 No. 3, pre serie de 1939, usado pelo Prof. Porsche.
1 de 14 construídos e o único sobrevivente conhecido.

Depois de ter ardido, há coisa de 2 anos, vai ser restaurado pelo Prototyp Museum, de Hamburgo, com a colaboração de Christian Grundmann.

A acompanhar (em breve) na pagina oficial do Museu: http://www.prototyp-hamburg.de/

Deliciem-se com este pedaço de história (as fotos são do Prototyp Museum)

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpt1/t31.0-8/11337066_10152796808595044_2857231220313071092_o.j pg

Nos Alpes, conduzido por Ferry

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-ash2/v/t1.0-9/1451535_10152798131850044_6663286182216518184_n.jp g?oh=8fcd7f5e9d8768ab4f8858bb89b94173&oe=56305CA0

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xft1/t31.0-8/11427849_10152798129165044_5415548941511600420_o.j pg

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpt1/t31.0-8/11212641_10152796808590044_2375208047793242306_o.j pg

Nos anos 50 ao serviço do anterior proprietário

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtf1/v/t1.0-9/11412169_10152796808335044_6594808247697561239_n.j pg?oh=4140139540a0661275906d39b6bf0cda&oe=55EA35E3

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/10481605_10152796808280044_3030959162663663711_n.j pg?oh=00e3ec82bb3e8037c4b8b666ca15764b&oe=55F085B5


https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpt1/v/t1.0-9/11050103_10152796808180044_219881360451382267_n.jp g?oh=f75457ac3c7a6411144eeef58ab3bdd0&oe=55EE8711

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtf1/v/t1.0-9/11112441_10152796808145044_8401493859439814423_n.j pg?oh=b9f0274983723ac94df84bf9a695dc2e&oe=563112B9

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtf1/v/t1.0-9/11257868_10152796808045044_3317206868378420692_n.j pg?oh=bd585eced41ac3b8d1baa2f031f78361&oe=56334290

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xta1/v/t1.0-9/11536135_10152796807970044_4536103730589660117_n.j pg?oh=70c9a29c824c70f7cff27b414e12bbbf&oe=56238579

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtf1/v/t1.0-9/11407046_10152796807850044_2801659052836008156_n.j pg?oh=ad16c4a6deadca6405d41c4b73fcf292&oe=56242E8C

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/v/t1.0-9/10689565_10152796807800044_5820067198213923174_n.j pg?oh=44c704bdaa6a5d9d8d96bed60bf1e736&oe=55F9F681

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xft1/v/t1.0-9/11425098_10152796807710044_2491006068151042304_n.j pg?oh=dc2960b1f43e954967646ed96b1ef79b&oe=562A5572

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xta1/v/t1.0-9/11406550_10152796807640044_3570268591580726106_n.j pg?oh=660650df38c6c48528f13891586ea2d6&oe=55EFDD8D

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xft1/v/t1.0-9/11407105_10152796807560044_9022323984443569801_n.j pg?oh=e09e6b5f8b2bc835c0505b23d2ba201f&oe=56223C17

zico
17-06-2015, 16:53
Esse carro tem tanta história...e tantas centenas de milhar de km percorridos...e pelo menos três motores diferentes.

Cassadoure
17-07-2015, 16:52
55248

55249

55250

Este querido trouxe-me desde a Lusitânia até á Gália ... em 3 cilindros!!!
Foi uma viagem épica (32 horas só de condução) as subidas... a dificuldade de as fazer!!!
Nunca na vida fui tão ultrapassado por camiões!!!
Mas cheguei! Ou melhor: Chegámos os dois!
Conhecem algum que faça igual???

Diácono Luís
07-09-2015, 20:38
Mais uma achega a dar para "comercial".

http://www.youtube.com/watch?v=GqqOcR9JGdY

Drake
20-12-2015, 22:57
ehh lá.... não é que a família do Senna também utilizava motores Boxer ?

Diácono Luís
21-12-2015, 10:37
Bela descoberta. Obrigado pela partilha!

Cassadoure
07-04-2016, 19:02
E ontem, depois de reposta a "legalidade", Ou seja: de novo com os 4 cilindros activos e pronto para novas caminhadas...

57095

Rambo
08-04-2016, 0:10
:geek:

Cassadoure
16-05-2016, 22:20
:geek:

O papamosquitos!

57369

katapla
18-05-2016, 14:36
Bela história, obrigado pela partilha. Na minha família sempre houve carochas, tenho que digitalizar umas fotos.
Cá em casa ainda existe um.....

http://i456.photobucket.com/albums/qq284/katapla/Carocha%20Meu/DSC01493.jpg

http://i456.photobucket.com/albums/qq284/katapla/Carocha%20Meu/DSC01907.jpg

Uma brincadeira em 2011, no Rally de Serpa

http://i456.photobucket.com/albums/qq284/katapla/Carocha%20Meu/IIRallySerpa2011-1-2_zpse8fxu6zu.jpg

http://i456.photobucket.com/albums/qq284/katapla/Carocha%20Meu/IIRallySerpa2011-3a_zpswmptrpoz.jpg[/URL]

Diácono Luís
24-05-2017, 9:29
Às vezes aparecem...

http://www.jornaldosclassicos.com/2017/05/19/lote-de-vw-carochas-raros-descoberto-em-armazem-abandonado/

Diácono Luís
13-04-2018, 17:55
O Carocha também arte... se calhar incorporando peças que ficavam melhor num carro.

Há dias visitei um local onde estava exposta esta escultura!

58417

58418

58419

58420

58421

58422

Diácono Luís
17-04-2018, 10:04
http://www.jornaldosclassicos.com/2018/04/13/vw-beetle-rsi-uma-revelacao/

Peiroteu
19-04-2018, 0:31
http://www.jornaldosclassicos.com/2018/04/13/vw-beetle-rsi-uma-revelacao/

Acho este RSI um disparate!

Diácono Luís
06-12-2019, 18:13
https://www.youtube.com/watch?v=O2aud81Kdrs&app=desktop

Diácono Luís
25-02-2020, 23:56
Este conteúdo tem a ver com este tópico

https://www.youtube.com/watch?v=fVMLrA-9uJA

Diácono Luís
03-03-2020, 17:56
https://www.youtube.com/watch?v=_0rpAv7rcsg