PDA

Vizualizar Versão Completa : 75 Anos da Volkswagen - Exposição dos protótipos e raridades


zico
16-06-2009, 16:44
[justify:37tt5v3m]No próximo dia 22 de Junho vai ser celebrado em Estugarda os 75 anos (22 de Junho de 1934) sobre a data em que o Gabinete de Ferdinand Porsche - "Dr. Ing. h.c. F. Porsche GmbH, Konstruktionen und Beratung für Motoren- und Fahrzeugbau" recebeu a autorização do "Reichs-verband der Automobilindustrie (RDA)" para construção do Volkswagen.

O MUSEU DA PORSCHE em parceria com os Arquivos Históricos, vão por isso, levar a cabo uma exposição especial sobre as raridades da Volkswagen desde este dia até ao dia 31 de Julho de 2009. Entre outras raridades, estarão expostos os raríssimo VW38 da Colecção da Fundação Volkswagen que era usado pelo Professor Ferdinand Porsche, e um VW protótipo com motor a diesel.[/justify:37tt5v3m]

GO 6/16/2009

Drake
16-06-2009, 17:13
deve ter sido por isso que um condutor dum carrito produzido numa ilha ali para cima, chamou ao meu pratinha, "carocha ao qual deram esteroides anabolizantes"

zico
16-06-2009, 17:18
deve ter sido por isso que um condutor dum carrito produzido numa ilha ali para cima, chamou ao meu pratinha, "carocha ao qual deram esteroides anabolizantes"

...e olha que deves entender isso como um elogio! ;)

zico
16-06-2009, 17:18
[justify:2z5ckdhp]A ilação que eu retiro desta exposição é a seguinte:
A política recente da Porsche AG era por notória opção de Marketing comercial, não relembrar a história da Porsche anterior a 1948 (daí que tenham decidido abandonar a linha cronológica dos anos 30).
Contingências recentes da economia transformaram cruelmente as finanças da empresa. E, de um dia para o outro, a hostilidade na aquisição da Volkswagen desapareceu, obrigando a Porsche a reequacionar a sua postura face ao gigante Alemão. Colocar o Novo Museu da Porsche a celebrar um feito da Volkswagen é, acima de tudo, um sinal evidente de "namoro empresarial".[/justify:2z5ckdhp]

MRS
16-06-2009, 17:20
Zico

Houve a série 3 a 30 e a 60.

Conseguem-se identificar os mais antigos das fotos?

MRS

zico
16-06-2009, 18:13
Zico

Houve a série 3 a 30 e a 60.

Conseguem-se identificar os mais antigos das fotos?

MRS

[justify:1kf3j8l8]Recorrendo ao próprio texto do Press Release: O primeiro protótipo foi o V1 (V = Versuchswagen Carro de teste), de 3 Julho de 1935. O segundo foi o V2, de 22 December 1935, que era um convertível (fotografia abaixo).. Depois vieram mais 3 protótipos designados V3 em Fevereiro de 1936. Todos estes abriam as portas para trás. Depois em 1937 veio a série VW30 composta por mais 30 protótipos.[/justify:1kf3j8l8]

MRS
16-06-2009, 18:36
Ok é isto mesmo,V3,V30 e depois V60.

O Ferry Porsche foi o Chefe da Equipa de testes dos V30 e V60.Segundo li.

MRS

Diácono Luís
16-06-2009, 18:45
A terceira foto. em que está um VW com os faróis tapados (período de guerra) foi tirada onde? França?

Drake
16-06-2009, 19:06
A terceira foto. em que está um VW com os faróis tapados (período de guerra) foi tirada onde? França?
podia ser. ou então "Res-Laz is an abbreviation of Reserve-Lazarett; reserve hospital"...
Kgf-Laz is an abbreviation of Lazarett für Kriegsgefangene; POW hospital.

Drake
16-06-2009, 19:08
deve ter sido por isso que um condutor dum carrito produzido numa ilha ali para cima, chamou ao meu pratinha, "carocha ao qual deram esteroides anabolizantes"

...e olha que deves entender isso como um elogio! ;)
eu sei, depois até dei uma volta no tal carrito e afinal é como tantos outros: potente, engraçado, girinho, MAIS MODERNO do que o meu, mas nao sei.... o meu tem qualquer coisa de....diferente. Serão os genes?

SpiderMan
19-06-2009, 23:29
[justify:3lxf17aq]A ilação que eu retiro desta exposição é a seguinte:
A política recente da Porsche AG era por notória opção de Marketing comercial, não relembrar a história da Porsche anterior a 1948 (daí que tenham decidido abandonar a linha cronológica dos anos 30).
Contingências recentes da economia transformaram cruelmente as finanças da empresa. E, de um dia para o outro, a hostilidade na aquisição da Volkswagen desapareceu, obrigando a Porsche a reequacionar a sua postura face ao gigante Alemão. Colocar o Novo Museu da Porsche a celebrar um feito da Volkswagen é, acima de tudo, um sinal evidente de "namoro empresarial".[/justify:3lxf17aq]

Completamente de acordo. ;)

Abraço,