PDA

Vizualizar Versão Completa : Mandar forrar o volante


pbserra
15-04-2009, 18:28
Hoje por acaso a falar com um estofador disse-lhe que gostaria de ter o volante do porsche mais grosso, ele disse-me que isso é fácil bastando colocar mais uma camada de cabedal por cima da outra, alguém já fez? será que fica bem? se fosse camurça será que duraria tanto como o cabedal virado do lado certo?.
Uma curiosidade ele disse que o pai dele trabalhou na porsche muitos anos e que fazia e desenhava lá os bancos e inclusive ele tinha lá varias forras (será que ele disse forras) para carros mais antigos que o meu (1999).
Cumprimentos

MRS
15-04-2009, 19:35
Em princípio a operação não tem risco,ainda que possa não ficar com a espessura que pretende,já que a pele que vai ser utilizada é bastante fina e pouco acrescenta á espessura actual.Em camurça fica sempre melhor,pelo menos para utilizar sem luvas.

De qualquer modo devo referir que na zona interior,vão ficar dois ponteados um por cima do outro o que pode tornar desconfortável, visto ficar um pouco ovalizado naquela zona.

Recentemente mandei forrar um volante que nem sequer tinha forro e como referência paguei 60€ o que é mais baixo que o valor que me tinham pedido nos arredores de Lisboa.Ficou bem,mas admito que haja quem faça ainda melhor.

MRS