PDA

Vizualizar Versão Completa : Autodromo do Algarve (14 de Dezembro de 2008)


Jorge Dinis
07-10-2008, 22:59
Caros colegas,
Excelente oportunidade de colocarem no asfalto alguma da teoria aqui exposta. Jornada de convívio e conhecimento do novo Autodromo do Algarve.
Programa:
13/12/08: chegada e alojamento no Tivoli Marina de Portimão
: jantar na Marina de Portimão
14/12/08: visita ao Autodromo do Algarve
: Track-Day com 3 sessões de 30 minutos
: visita ao Complexo Parkalgar
: almoço na Guia
regresso livre durante a tarde.

Inscrições limitadas. Preço do Autodromo = 80,00 euros. Hotel a negociar (aproximadamente 45,00 euros 2 pessoas).

Uma excelente prenda de Natal e bela ocasião para fechar o ano com uma jornada de convívio.

Confirmem com urgência o vosso interesse.

Um abraço,
Jorge Dinis

Diácono Luís
07-10-2008, 23:01
Sou o primeiro

Diácono Luís - O capelão...

Como se formaliza a inscrição...

Pure911
07-10-2008, 23:07
"Confirmado com urgência o meu interesse" 8)

Ace
07-10-2008, 23:16
:!:



Mais 1

Pedro928
08-10-2008, 14:52
Há lugar para mais um?

Jorge Dinis
08-10-2008, 23:32
Excelente adesão!!!
-Diácomo Luis
-Pure 911
-Ace
-Pedro928
-Jorge Dinis
-Desmo

Agradeço que todos os interessados me enviem por PM:
-Nome
-Morada
-Cod. Postal
-Localidade
-BI
-Lic. Condução
-Telf.
-Email
-Marca
-Modelo
-Matricula
-Cilindrada

o pagamento será feito posteriormente.

Começam a estar reunidas as condições para um grande encontro "de Natal".
Um abraço,
JD

Ricardo Pereira
09-10-2008, 15:08
Jorge considere desde já mais duas inscrições.

Ricardo Pereira + 1 acompanhante.
Francisco Pereira + 1 acompanhante.

2 carros.

zico
09-10-2008, 15:39
Eu também quero ir, mas não consigo confirmar já.

Diácono Luís
09-10-2008, 16:26
Eu também quero ir, mas não consigo confirmar já.

Já começas... Pareces a Carla Matadinho...

Bestkiller
09-10-2008, 20:50
Elahhhhh tambem quero!!! :clap:

Mais um nine eleven presente... 0 meu 993 tambem quer ir... duas pessoa, eu e o meu pai :)

Desmo
09-10-2008, 23:00
O preço do alojamento está confirmado.

Quarto duplo: 45,00 euros

Quarto individual: 40,00 euros

Aguardo amanhã o e-mail definitivo e depois coloco a tabela completa e condições de reserva.

Jorge Dinis
09-10-2008, 23:39
Balanço ao fim de dois dias:

1 - Jorge Dinis
2 - Desmo
3 - Diácomo Luis
4 - Pure 911 (não enviou dados para inscrição)
5 - Ace
6 - Pedro 928 (não enviou dados para inscrição)
7 - Carrera32
8 - Ricardo Pereira (não enviou dados para inscrição)
9 - Francisco Pereira (não enviou dados para inscrição)
10 - Zico (condicionado)
11 - BestKiller (não enviou dados para inscrição)

Agradeço que enviem com urgência os elementos solicitados para a inscrição.

Gostariamos de ter um acesso ao Autodromo exclusivamente para Porsches.

Devido á elevada procura que este evento está a gerar, amanhã será o último dia em que o mesmo fica reservado a este forum. O convite vai ser aberto ao exterior para obter-mos mais adesões.

Um abraço,
Jorge Dinis

Bestkiller
10-10-2008, 17:50
Jorge que dados pretende? Diga-me que envio por PM...

Abraço

jorge
10-10-2008, 18:19
estou lá claro! :rock:
Quarto duplo e de preferencia se for possivel tb de 6F para SAB...ja q sao nn km aqui desde terras nortenhas ;-).

ab
JP
PS: Jorge Dinis: depois falamos pessoalmente melhor acerca da viagem e afins :)

Jorge Dinis
10-10-2008, 21:39
Balanço ao fim de três dias : 12 inscritos.

Último apelo. Peço a todos os participantes e membros do forum que divulguem por mail esta visita. As inscrições são limitadas e gostavamos de ter uma sessão apenas de Porsches.

Vamos todos convidar mais um amigo.

Obrigado.
Jorge Dinis

Ace
10-10-2008, 22:00
Balanço ao fim de três dias : 12 inscritos.Jorge Dinis


já é + de 1/3 dos membros, não me parece nada mal ;)

9eleven
11-10-2008, 19:53
Também há interesse da minha parte.

Tenho somente que confirmar se nesse fim de semana me calha ficar em Espanha ou em Portugal.

9eleven
11-10-2008, 19:57
As inscrições são limitadas e gostavamos de ter uma sessão apenas de Porsches.

Vamos todos convidar mais um amigo.

Obrigado.
Jorge Dinis

Também era merecida a presença de um tal Toyota MR2 que rodou junto de alguns de nós em Braga. Que dizem?

zico
11-10-2008, 20:10
Também era merecida a presença de um tal Toyota MR2 que rodou junto de alguns de nós em Braga. Que dizem?

eu ao "merecida" acrescentava...imprescindivel! Boa Ricardo!

9eleven
11-10-2008, 20:15
Então venha lá a inscrição do nosso amigo Redmx5.

Não aceitamos desculpas para falta de comparência.

http://i41.servimg.com/u/f41/11/91/58/89/mr212.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=181&u=11915889)

Diácono Luís
11-10-2008, 20:26
Também era merecida a presença de um tal Toyota MR2 que rodou junto de alguns de nós em Braga. Que dizem?

eu ao "merecida" acrescentava...imprescindivel! Boa Ricardo!

O Provedor dá a sua benção a esta ideia... Ele guia muito bem, e um dia há-de ter um Porsche...

redMX5
11-10-2008, 21:51
Também era merecida a presença de um tal Toyota MR2 que rodou junto de alguns de nós em Braga. Que dizem?

eu ao "merecida" acrescentava...imprescindivel! Boa Ricardo!

O Provedor dá a sua benção a esta ideia... Ele guia muito bem, e um dia há-de ter um Porsche...

:$ :$ :$

Obrigado pelas vossas palavras!!! Na verdade este tem sido o tópico que me tem causado mais cólicas nos últimos tempos. Cada dia que aqui venho começo a pensar na minha inscrição, mas
neste momento tenho o carro com necesidade de alguma manutenção para poder encarar um Trackday. No entanto, ou consigo resolver tudo a tempo, ou então ainda cravo alguma boleia a um qualquer membro que tenha o banco do lado direito vago e que tenha a bondade de me dar esse prazer...uma coisa é certa. Por mim vou lá estar!!!! Quero ver outra vez os Porsches todos reunidos em pista... :clap:

Jorge Dinis
11-10-2008, 21:52
Atingidos os 14 inscritos:

1 -Jorge Dinis
2- Desmo
3 - Diácomo Luis
4 - Pure 911
5 - Ace
6 - Pedro928
7 - Ricardo Pereira
8 - Francisco Pereira
9 - Jorge
10 - Bestkiller
11 - Rui Viana
12 - Carrera32 (reserva condicionada)
13 - Zico (reserva condicionada)
14 - 9eleven (reserva condicionada)

Claro está que as inscrições também estão abertas a veículos de outras marcas. Ainda não temos dimensão para ter o gosto de apenas incluir Porsches.

Reformulo o apelo de todos fazermos um esforço e arranjarmos mais um amigo. O Diácomo Luis já deu um forte apoio e os contactos estão a chegar.

Um abraço,
Jorge Dinis

Jorge Dinis
13-10-2008, 23:26
Atingimos as 23 inscrições.

A maior surpresa até ao momento é a inscrição de um
[center:3cx48wjq]PORSCHE 997 GT3[/center:3cx48wjq]

O record do maior número de carros da mesma marca em pista no Autodromo do Algarve já é da PORSCHE, graças ao Lehrenkraus Café.

Estamos próximos do limite.

JD

Diácono Luís
13-10-2008, 23:49
Parabens aos organizadores.

As boas ideias sempre resultam...

É altura de começar a fazer contas para garantir os lugares, sem equivocos... penso eu de que...

Se o máximo for 25, faltam dois?

MRS
14-10-2008, 22:51
JD

Eu também quero ir mas ainda é muito cedo para confirmar.De qualquer modo se fôr não preciso de hotel.
Vamos falando.
MRS

Diácono Luís
14-10-2008, 23:09
JD

Eu também quero ir mas ainda é muito cedo para confirmar.De qualquer modo se fôr não preciso de hotel.
Vamos falando.
MRS

E da pista precisas? :lol:

É que quem não se chegar à frente já, depois não há... :?:

Jorge Dinis
14-10-2008, 23:26
Atingimos 26 inscritos. As inscrições terminam na próxima semana. Aconselho os indecisos a inscreverem-se. Se depois quiserem desistir não vai faltar quem queira aproveitar a vaga. São só 80,00 euros.

Abrimos a possibilidade de nos acompanharem alguns "amigos" em viaturas de outras marcas e vejam só a armada:
- vários PORSCHE 911, 928, BOXSTER, 993 E 996
- 1 PORSCHE 993 BITURBO
- 3 PORSCHE 996 TURBO
- 1 PORSCHE 996 GT3
- 1 PORSCHE 997 GT3
- BMW M5
- BENTLEY CONTINENTAL GT
- ASTON MARTIN DB9 Volante
Está quase garantida uma BOX do circuito exclusiva para o Café. Ficamos com acesso previligiado à pista e uma zona reservada para acompanhantes e guarda de alguns bens.

Contribuam para esta iniciativa. Inscrevam-se e vamos todos fazer deste encontro o GRANDE LANÇAMENTO DO LEHRENKRAUS CAFÉ NO AUTODROMO DO ALGARVE.

JD

MRS
14-10-2008, 23:27
Enquanto tu vais de férias eu andei 4 DIAS A TRABALHAR DE VOLANTE NA MÃO E AINDA NÃO DESCANSEI TUDO.
E 14 de Dezembro é como toda a gente sabe uma data complicada,isto sem falar nos jantares de natal das empresas,etc,etc,

Mas a minha inscrição condicionada como há outras não prejudica nimguém.Pois não JD?

Deixem-se de conversas e acelerem ,que eu na semana passada fiz o Estoril e mais 3 kartódromos e não foi a brincar.E passei á porta do kartódromo de Seia que o JD também conhece.Não é JD?

MRS

Diácono Luís
14-10-2008, 23:47
Parabéns Jorge...

Agora é só acertar e pagar, para que não haja dúvidas... palo que sei já há dinheiro adiantado vosso, e é bom por isso acertar as contas. Os condicionados pagam, para continuarem condicionados se quiserem. Quando desistirem, avança o suplente, paga, e devolve-se o dinheiro ao que ficou impedido de estar presente.

Ainda que não tenha nada com isso, a minha qualidade de Provedor, é recomendar, e é o que estou a fazer...

Uma vez acertado o autódromo, o resto do fim-de-semana nasce a partir daí...

Vamos fazer desse fim-de-semana um fim-de-semana memorável, para contar aos netos...

Jorge Dinis
14-10-2008, 23:57
Parabéns Diácomo Luis
Grande parte do mérito a si é devido. A sua lista de contactos é .... ouro.
Enquanto escrevia estas linhas já recebi mais um Porsche 996 Turbo.
Vai ser inédito:
- 4 Porsche 996 Turbo
- 2 Porsche GT3
este evento vai proporcionar fotos para a prosperidade.
JD

José Aguiar
15-10-2008, 0:43
Grande dia sem duvida, o 14 está na minha vida por muitas razoes, mas a principal é que é o dia de anos do meu filho, tb em Dezembro, assim, tenho 2 motivos nao para estar triste, mas f...... :swear: :swear:

Diácono Luís
15-10-2008, 0:45
Parabéns Diácomo Luis
Grande parte do mérito a si é devido. A sua lista de contactos é .... ouro.
Enquanto escrevia estas linhas já recebi mais um Porsche 996 Turbo.
Vai ser inédito:
- 4 Porsche 996 Turbo
- 2 Porsche GT3
este evento vai proporcionar fotos para a prosperidade.
JD

Caro Jorge:

A minha lista são os meus amigos... alguns deles de muitos anos.

A todos deles devo muito do que sei!!!

Estou de partida para a Fábrica. E muito do que vou mostrar, foi-me ensinado por amigos de Leiria, concretamente o JA e CC. Sem eles eu não sabia muito do que hoje sei, e que todos os que agora me acompanham vão usufruir...

Desmo
15-10-2008, 2:07
Grande dia sem duvida, o 14 está na minha vida por muitas razoes, mas a principal é que é o dia de anos do meu filho, tb em Dezembro, assim, tenho 2 motivos nao para estar triste, mas f...... :swear: :swear:

E uma festa de anos no Algarve, durante todo o dia 14? Estaria fora de questão?

smartins
15-10-2008, 11:43
Confirmo o meu interesse. A PM já vai a caminho.

José Aguiar
15-10-2008, 14:36
Grande dia sem duvida, o 14 está na minha vida por muitas razoes, mas a principal é que é o dia de anos do meu filho, tb em Dezembro, assim, tenho 2 motivos nao para estar triste, mas f...... :swear: :swear:

E uma festa de anos no Algarve, durante todo o dia 14? Estaria fora de questão?

Só chego dia 19 de Dezembro a Portugal...

Jorge Dinis
15-10-2008, 21:52
Estou com a mala feita para partir para a visita à fábrica.
Não queria levantar voo sem vos deixar o último balanço:
30 inscritos

Façam o vosso melhor durante o fim-de-semana. Podemos chegar aos 40 Porsches em pista.
Um abraço,
Jorge Dinis

Jorge Dinis
20-10-2008, 0:28
Cheguei da visita à fábrica.
Ainda não desfiz a mala.
34 inscritos

Um abraço,
Jorge Dinis

zico
20-10-2008, 1:04
Cheguei da visita à fábrica.
Ainda não desfiz a mala.
34 inscritos

Um abraço,
Jorge Dinis

Estou a ver que esses 4 vinham lá apertadinhos. Apanhaste-os em Estugarda?

MaMourão
21-10-2008, 11:24
Para quem está a pensar em ir ao Algarve, na revista auto magazine(se não estou em erro), vem lá umas dicas sobre o circuito. É um teste com um EVO X, parece que aquilo tem umas travagens a seguir ás lombas que não é para todos.

zico
21-10-2008, 11:30
Para quem está a pensar em ir ao Algarve, na revista auto magazine(se não estou em erro), vem lá umas dicas sobre o circuito. É um teste com um EVO X, parece que aquilo tem umas travagens a seguir ás lombas que não é para todos.

Pois. para que não aconteça isto, não é?
[youtube:2j3nlyt5]http://www.youtube.com/watch?v=PRpN1wOcTuI[/youtube:2j3nlyt5]

Pure911
21-10-2008, 12:20
"were sorry; this video is no longer available".... :( :(

Pure911
21-10-2008, 12:21
Já agora, quanto pneu é esperado gastarmos?? (do tipo Pzero rosso) Sendo a pista novinha, não será equivalente a uma lixa novinha em folha?? :worried:

zico
21-10-2008, 12:39
"were sorry; this video is no longer available".... :( :(
???

MRS
21-10-2008, 12:41
JD

Quando puderes mete um lista de inscritos ,em principio.

Thanks

MRS

Racer
21-10-2008, 12:45
"were sorry; this video is no longer available".... :( :(

Já está online e aproveito para deixar os outros videos antes da brincadeira ter acontecido e como tiraram o carro da valeta :geek:

[youtube:2syqfoyf]http://www.youtube.com/watch?v=WgOwRPhjdRs&[/youtube:2syqfoyf] Parte 1

e a parte 3, sendo a 2 do zico.

[youtube:2syqfoyf]http://www.youtube.com/watch?v=scAYYsZkm0Y&feature=related[/youtube:2syqfoyf]

MRS
21-10-2008, 14:36
Sixto
Embora a pista seja nova vai haver muita gente a gastar borracha antes do dia 14.
Começa com as superbikes a 1 e depois também há movimento no fim de semana seguinte.
Depende da quantidade de borracha depositada na pista,mas também de chover ou não nos dias antes.
De tudo o que li não vi referências á qualidade do piso ser muito abrasivo,mas depende dos pneus que cada um tiver montados e sobretudo da pressão de utilização.
Informem-se quanto ás pressões pois isso é dos factores mais importantes para o desgaste sobretudo nas bandas laterais.
MRS

Pure911
21-10-2008, 14:50
Sixto
Embora a pista seja nova vai haver muita gente a gastar borracha antes do dia 14.
Começa com as superbikes a 1 e depois também há movimento no fim de semana seguinte.
Depende da quantidade de borracha depositada na pista,mas também de chover ou não nos dias antes.
De tudo o que li não vi referências á qualidade do piso ser muito abrasivo,mas depende dos pneus que cada um tiver montados e sobretudo da pressão de utilização.
Informem-se quanto ás pressões pois isso é dos factores mais importantes para o desgaste sobretudo nas bandas laterais.
MRS

pois. Eu perguntei porque da última vez que dei meia dúzia de voltas no do Estoril, os Pneus de trás parecem ter sido consumidos brutalmente face à s poucas voltas que dei...

MRS
21-10-2008, 15:34
LÊ as minhas conclusões sobre pneus a propósito do Rali PH que estão nesse capitulo.

Procura na net em Yokohama (Advan) e Toyo (Proxes),Sites destas marcas pois mais vale comprar 4 pneus racing para os track days e duram 3 ou 4 anos com utilização ocasional,do que estragar pneus do dia a dia que até nem são mais baratos.
Consulta o Diabolique Motorsport sobre os pneus que vão usar em Mortágua.
MRS

9eleven
21-10-2008, 17:07
Vou deixar um conselho que penso será útil para quem for a primeira vez para a pista.

Já fiz track day's com o 996 Carrera 4 coupé e com o 993 Carrera 2S que tenho actualmente. O comportamento destes 2 modelos é completamente diferente. Um tem controlo de tracção e estabilidade e o outro tem "unhas". O desgaste dos pneus num 996 é muito mais moderado, excepto de desligar o PSM ou o TC.

Há algo fundamental que comprovei a sua eficácia em pista. Depois de 2 ou 3 voltas a andar a fundo, não merece a pena desperdiçar mais pneu. O carro perde toda a eficácia devido ao sobreaquecimento que o pneu sofre. Mais vale parar nas boxes 2 ou 3 minutos e voltar à pista. Desta forma, é possível manter a eficácia do pneu sem o desperdiçar.

Normalmente faço a 1ª volta à pista em andamento moderado e nunca a fundo. Depois da primeira volta, dou 2, 3 ou até mesmo 4 voltas a fundo. Assim que sinto os pneus a perder eficácia levanto o pé e saio para as boxes. Deixo arrefecer 4 ou 5 minutos e volto para a pista. Já fiz isso nos 2 últimos track day e resultou a 100 %.
Mais...já tinha encomendado uns pneus novos para colocar depois do track day do Porsche fans. Com esta atitude ganhei mais um track day.

Também coloco mais cerca de 0,3 bar de pressão nos pneus traseiros. Mantenho a pressão recomendada de fábrica nos da frente para que esta não "baile" tanto.

MRS
21-10-2008, 17:51
Ainda há mais um truque.
Como não sei quantas curvas há para a direita e a esq em Portimão não sei a solução,mas vale a pena quando das paragens, medir a pressão mesmo a quente e ver se há diferenças entre direito e esq.
No Estoril o frente esq é muito mais sujeito a esforço que o direito e vai daí as pressões não tem de ser iguais.Não são pequenas diferenças que causam desiquilibrio nas travagens ou em recta.
Experimentem.

MRS

Jorge Dinis
22-10-2008, 1:44
Pensavam que eu não vinha cá hoje.
Atingimos 38 inscritos

O colega Desmo está a preparar a lista de inscritos.
Só faltam 12 inscrições para chegarmos aos 50.
Jorge Dinis

RV Racing
22-10-2008, 1:59
Eu vi uns videos com o Armindo Araujo ao volante de um Evo X e digo-vos que se achavam que o Estoril era uma pista técnica, Portimão não é para meninos. Aquilo é mesmo para quem tem unhas. E nem sequer digo isto por causa do crash do M3, porque aquilo foi um erro mesmo básico.
A pista é uma loucura e faz lembrar Laguna Seca. É sem duvida uma pista onde o piloto faz toda a diferença!

Racer
22-10-2008, 10:46
Pensavam que eu não vinha cá hoje.
Atingimos 38 inscritos

O colega Desmo está a preparar a lista de inscritos.
Só faltam 12 inscrições para chegarmos aos 50.
Jorge Dinis

Que encontro BRUTAL, isto sim é uma concentração PORSCHE :clap: :clap: :clap: :clap:

Pure911
22-10-2008, 16:04
Pensavam que eu não vinha cá hoje.
Atingimos 38 inscritos

O colega Desmo está a preparar a lista de inscritos.
Só faltam 12 inscrições para chegarmos aos 50.
Jorge Dinis

Fantástico !

Temos de chegar aos 50 para o dia ser "todo nosso"?

zico
22-10-2008, 22:53
Aqui fica a lista de inscritos actualizada, enviada pelo Admin Jorge Dinis:

Jorge Dinis
22-10-2008, 23:49
Tenho o prazer de vos informar que já não está correcta. Já somos 39 inscritos.
JD

Desmo
23-10-2008, 0:35
Temos de chegar aos 50 para o dia ser "todo nosso"?

É também uma questão de orçamento. ;)


Quanto ao piso, segundo sei, vai ser mais abrasivo que o do Estoril. A escolha ficou a dever-se a uma maior segurança pelo efeito do grip.

Oportunamente será enviado a todos os participantes o regulamento do trackday, e algumas regras básicas a seguir para que tudo corra pelo melhor. Eu que já fiz alguns trackdays, vou encarar este trackday como um passeio na pista. É importante reter que isto não é uma competição e o vencedor é aquele que mais se divertir. Neste último aspecto espero que todos cheguem empatados ao final.

No dia 14, antes da entrada em pista, deverá ter lugar um pequeno briefing.

bg2
23-10-2008, 14:17
trata-se duma lista de inscritos muito boa :clap:


cumprimentos

Diácono Luís
23-10-2008, 18:19
Está a ser surpreendente...

A viagem é tão longa para a maioria das pessoas, que seria bom que o fim-de-semana fosse completo...

Com o preço da gasolina, e uma vez feita essa despesa, acaba por ficar mais barato o resto.

Jorge Dinis
23-10-2008, 23:18
40 inscritos :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Desmo
24-10-2008, 0:25
40 inscritos :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

E estão mais a caminho. Na verdade penso que estamos perto do objectivo. Em breve vamos fechar as inscrições para o trackday.

Desmo
24-10-2008, 0:28
Está a ser surpreendente...

A viagem é tão longa para a maioria das pessoas, que seria bom que o fim-de-semana fosse completo...

Com o preço da gasolina, e uma vez feita essa despesa, acaba por ficar mais barato o resto.


Sem dúvida. Atendendo a isso estamos a tratar de oferecer a todos um fim-de-semana bem completo. Quem desejar poderá vir logo na sexta-feira.

Bestkiller
24-10-2008, 19:09
Viva pessoal, falei há pouco com um amigo meu e ele está IN... É um amigo niponico, um S2000.

Mesmo método? Envio por Pm os dados dele?

Desmo
24-10-2008, 21:59
Viva pessoal, falei há pouco com um amigo meu e ele está IN... É um amigo niponico, um S2000.

Mesmo método? Envio por Pm os dados dele?

Ok. Podes enviar para mim ou para o Jorge.

Desmo
24-10-2008, 22:47
[attachment=3:2tuajggf]24102008(015).jpg[/attachment:2tuajggf]

[attachment=2:2tuajggf]24102008(005).jpg[/attachment:2tuajggf]

[attachment=1:2tuajggf]24102008(028).jpg[/attachment:2tuajggf]

[attachment=0:2tuajggf]24102008(032).jpg[/attachment:2tuajggf]

zico
24-10-2008, 23:28
:inlove: :inlove: :inlove: :inlove:

José Aguiar
24-10-2008, 23:36
Esta descida no final da recta.... acho que me vai faltar o ar!!!!!! :tmi:

zico
24-10-2008, 23:43
Esta descida no final da recta.... acho que me vai faltar o ar!!!!!! :tmi:
vê lá se vais aninhar à TMN :lol:

Diácono Luís
25-10-2008, 11:43
Belas fotos DESMO...

Obrigado...

Jorge Dinis
26-10-2008, 0:55
46 inscritos
Agradeço que formalizem rápidamente as liquidações para que as inscrições se tornem definitvas.
Já seguiu por mail as indicações.
Parabéns a todos.
Um abraço,
Jorge Dinis

Bestkiller
26-10-2008, 11:07
Jorge PM enviada ;)

Racer
26-10-2008, 11:15
Vai ser sem dúvida um dos maiores eventos Porsche aqui em PT :clap: :clap:

Bestkiller
26-10-2008, 20:11
E segue mais uma Pm... nao um amigo, mas sim dois amigos, dois bons convivas e com excelente Fairplay :)

Jorge Dinis
27-10-2008, 23:37
Terminaram as inscrições. 55 pedidos de reserva.
A partir deste momento novas reservas ficam condicionadas a eventuais desistências.
As reservas já realizadas apenas passam a definitivas após o pagamento. Solicito a liquidação com a maior urgência.

Bestkiller
28-10-2008, 17:51
Jorge esclareca-me então uma breve dúvida, eu, Bruno Albuquerque e o meu amigo Nuno Zeferino estamos inscritos e podemos então proceder à transferencia do montante pedido?

Obrigado

Desmo
28-10-2008, 20:04
Jorge esclareca-me então uma breve dúvida, eu, Bruno Albuquerque e o meu amigo Nuno Zeferino estamos inscritos e podemos então proceder à transferencia do montante pedido?
Obrigado

Posso confirmar que estão inscritos.
O pagamento devia ter sido feito na semana anterior. Por isso ficariamos muito gratos se todos os que estão em falta procedessem ao pagamento quanto antes.

Bestkiller
28-10-2008, 21:31
Ok, em nome de Bruno Albuquerque vou transferir 160€uros, o meu e o do Nuno para não mais perlongar a situação...

Bestkiller
28-10-2008, 21:47
Dito e feito... 160euros transferidos e comprovativo enviado para o mail que recebi sharpeivale@sapo.pt .

Qualquer coisa apitem ;)

Desmo
28-10-2008, 22:54
Obrigado pelo pagamento Bruno.

Jorge esclareca-me então uma breve dúvida, eu, Bruno Albuquerque e o meu amigo Nuno Zeferino estamos inscritos e podemos então proceder à transferencia do montante pedido?
Obrigado

Posso confirmar que estão inscritos.
O pagamento devia ter sido feito na semana anterior. Por isso ficariamos muito gratos se todos os que estão em falta procedessem ao pagamento quanto antes.

Relembro que deve constar na referência da transferência o nome da inscrição. No caso da mesma pessoa pagar mais do que uma inscrição, agradecemos que nos comunique a situação por e-mail.

José Aguiar
30-10-2008, 10:47
Gostava de saber se vai haver programa de fds, para os porschistas, especialmente para quem vai do norte, carago!!!!!!
Como alojamento, viagem de ida e regresso, tipo "excurson"....ou é mais cada um por si?.....

Desmo
30-10-2008, 11:27
Gostava de saber se vai haver programa de fds, para os porschistas, especialmente para quem vai do norte, carago!!!!!!


Há programa, mas apenas o trackday está ainda confirmado, apesar de faltar o horário definitivo.

Isto é o que está alinhavado:

Sexta-feira, 12/12/2008
Chegada do primeiros participantes ao hotel.

Sábado, 13/12/2008
Almoço na zona de Faro
Jantar no hotel
- Apresentação do trackday
- Actividades diversas

Domingo,
12:00 - 15:30 Trackday
Almoço no self-service do autódromo.

Todos os participantes deverão receber, no hotel ou no almoço de sábado, todas as informações e documentos necessários.



Como alojamento, viagem de ida e regresso, tipo "excurson"....ou é mais cada um por si?.....

Alojamento no Hotel Tivoli Marina de Portimão, com preço especial para nós. Vamos informar todos os detalhes brevemente.

Quanto à viagem, e eventuais locais de encontro, sugiro que sejam os próprios a organizar. Normalmente, nestas situações, acabam por se organizar grupos diferentes, de acordo com o dia, horário e origem da deslocação.

Oldtimer
01-11-2008, 10:33
Também tenciono confirmar a minha inscrição , em breve , e espero conseguir "quorum" suficiente para apresentar um "356 Racing Team" , pronto a mostrar aos clientes do Café como era controlar um Porsche nos tempos em que os automóveis se guiavam com ... o volante e o acelerador ! Sim , porque o único "gadjet" electrónico do meu carrinho é o rádio Blaupunkt , e mesmo esse já tem 45 anos de cantigas em cima . Mas continua a "cantar" , embora nem sempre se consiga ouvir bem . Ou serei eu que já não ouço muito bem ?
Aguardo confirmação das condições de inscrição para poder passá-las a mais uns quantos "veneráveis" .
E esqueçam o chá , as aspirinas e a bengala . O que nós precisamos mesmo é ... tinto . E pouco mais ...

Desmo
01-11-2008, 17:54
Também tenciono confirmar a minha inscrição , em breve , e espero conseguir "quorum" suficiente para apresentar um "356 Racing Team" , pronto a mostrar aos clientes do Café como era controlar um Porsche nos tempos em que os automóveis se guiavam com ... o volante e o acelerador ! Sim , porque o único "gadjet" electrónico do meu carrinho é o rádio Blaupunkt , e mesmo esse já tem 45 anos de cantigas em cima . Mas continua a "cantar" , embora nem sempre se consiga ouvir bem . Ou serei eu que já não ouço muito bem ?
Aguardo confirmação das condições de inscrição para poder passá-las a mais uns quantos "veneráveis" .
E esqueçam o chá , as aspirinas e a bengala . O que nós precisamos mesmo é ... tinto . E pouco mais ...

A sua presença é muito bem vinda. Diria mesmo que obrigatória.

Pessoalmente, como adepto do leve e ágil, estou muito curioso por vêr o conjunto na pista :clap:

Seguem informações por mensagem privada.

MRS
01-11-2008, 21:15
Para os inscritos em Portimão vejam o Toro Rosso Fórmula 1 durante 9 minutos.

MRS

http://www.worldsbk.com/pubb_EN/popup.php?id=294

Jorge Dinis
02-11-2008, 21:42
Ultrapassada a barreira dos 55 inscritos, os pedidos não param de chegar. Já se começa a equacionar a reserva de um segundo grupo. Entretanto aqui fica a primeira lista:

Charlie
02-11-2008, 22:55
Parece-me uma grande ideia o segundo grupo :clap:

Já somos muitos num só e eu, pelo menos, tenho mais dois interessados em ir com S2000 que andam muito bem e autênticos trackaólicos :D

Mesmo que o custo por participante suba um bocado, acho que compensa.

bg2
02-11-2008, 23:01
pelo que pude comprovar hoje no autodromo do algarve, o cantro porache faro pode levar alguns carros muitissimo interessantes...... 8)


cumprimentos

Desmo
03-11-2008, 0:16
pelo que pude comprovar hoje no autodromo do algarve, o centro porsche faro pode levar alguns carros muitissimo interessantes...... 8)
cumprimentos

Eu vi lá o Carrera GT e o 997 Turbo branco (que já foi cinzento). Já era qualquer coisa ;)

Quanto à pista, é por sí só um espectáculo. Hoje, ao vêr as corridas é que me apercebi realmente. Agora quero vêr como se comportam os carros no próximo fim-de-semana. :wasntme:

bg2
03-11-2008, 17:14
pelo que pude comprovar hoje no autodromo do algarve, o centro porsche faro pode levar alguns carros muitissimo interessantes...... 8)
cumprimentos

Eu vi lá o Carrera GT e o 997 Turbo branco (que já foi cinzento). Já era qualquer coisa ;)

Quanto à pista, é por sí só um espectáculo. Hoje, ao vêr as corridas é que me apercebi realmente. Agora quero vêr como se comportam os carros no próximo fim-de-semana. :wasntme:

da porsche faro despertou-me a atenção um 997 GT3 preto.


passou por mim um 997 turbo branco, não sei se seria o mesmo, mas o carro foi totalmente repintado?

cumprimentos

pranxas
03-11-2008, 19:03
com uma lista dessas tou a ver que ainda vou ate ao algarve ... so pra nao falar na perspectiva de haver tambem 356!! :inlove:

Bestkiller
03-11-2008, 19:12
Só espero é que não sejam estes carros todos na mesma sessão... :(

Faz-me lembrar alguns TD's que fiz by DragracingShow... |(

Desmo
03-11-2008, 22:04
Os 55 inscritos vão alinhar todos na mesma sessão. Vai de certeza ser um grupo muito animado e os participantes serão bem distribuidos pelos 4,5 Kms de pista. Sensivelmente 100 m. para cada um, o que é mais do que suficiente para um grupo relativamente homogéneo e que vai adoptar um comportamento exemplar.

Neste momento é mais preocupante o espaço no paddock. O A.I.A. tem uma área de paddock comprida, mas muito estreita e queremos garantir que os carros ficam parqueados todos juntos e com rápido acesso à pista. A organização diz que devemos ficar nas boxes junto a eles para garantirem o melhor apoio. Uma situação a ser estudada.


Vamos insistir para que sigam as regras básicas de segurança de um trackday, que são contrárias às da competição:

- Os carros saiem para a pista um a um, como é hábito, e de modo a garantir os tais cerca de 100m. de intervalo.

- Andar devagar nas primeiras duas voltas, para aquecer pneus e conhecer a pista. A primeira 1/2 hora deverá ser usada apenas para rolar e apurar trajectórias.

- Não ultrapassar em curva nem disputar travagens. É quase sempre nestas situações que se vai passear na gravilha. O carro que está para ser ultrapassado deve facilitar a manobra nas rectas.

Não tenham pressa em entrar na pista. 1/2 hora é muito tempo e até dá para fazer um intervalo.
Muita gente faz 10 ou 15 min e regressa ao pit lane ou box para refrescar o carro.

Adoptar uma condução suave. Os pneus duram mais, aquecem menos e permite rodar mais tempo em boas condições. Um jogo de pneus normal permite-me fazer uns seis trackdays no Estoril, ou 9 horas de pista. É muito tempo.

E por fim, o mais fundamental é o divertimento, a razão do sucesso dos trackdays em todo o mundo.

Muito mais a dizer, mas para isso foi criado um tópico para perguntas e respostas sobre trackday, onde os mais experientes podem satisfazer as dúvidas dos menos experientes.

Diácono Luís
03-11-2008, 22:21
55 carros é muito carro...

Penso que 40 carros era um número máximo desejável...

É claro que com ansiedade de conhecer o Algarve possibilita isso.

E há que aceitá-lo.

Vamos necessitar muito cuidado, pois existem andamentos muito diferenciados, e tentar rodar só para fazer uma volta é... uma miragem.

Weltmeister
04-11-2008, 9:52
Tás carregado de razão Mário... é demasiado fácil estragar os brinquedos numa situação de maior entusiasmo. A meu ver, nestas coisas, havendo duas variáveis, há sempre dois problemas potenciais: as pessoas e os carros. O teu Turbo anda muito mais que o meu Boxster, ambos sabemos isso e como se comportam, porque ambos já rodámos em circuito. Mas haverá pessoas para quem este será o seu primeiro "track-day", com o inerente desconhecimento do comportamento dos seus carros nestas situações – completamente diferente do que na estrada do dia-a-dia.

E depois, há sempre alguém que se quer evidenciar... :devil:

Por isso todo o cuidado é pouco!!! :o :o :o :o :o
Nunca é demais reafirmar isso...!

Diácono Luís
04-11-2008, 10:43
E depois, há sempre alguém que se quer evidenciar... :devil:

Por isso todo o cuidado é pouco!!! :o :o :o :o :o
Nunca é demais reafirmar isso...!

Essa á parte que menos me preocupa... Somos todos conhecidos, e é díficil surgir um tipo desses...

Podemos ser 55, mas são conhecidos...

Desmo
04-11-2008, 14:51
Imaginem o que é fazer um trackday com fiats uno troféu, carros de competição como os Radical a fazer tempos, clássicos a passear, os xunings a fazer asneiras e outros no drift!!!!!

Isto sim, é um desporto radical :D :D :D :D

O Charlie, o Redmx5, o Bestkiller além de outros, sabem bem do que estou a falar.

No nosso caso vai ser muito diferente. Os carros são mais homogéneos, e as pessoas também. Para a maioria vai ser uma nova experiência e para todos será o conhecimento de um novo circuito muito exigente. Por isso os mais experientes vão ser um exemplo, e acredito que vai ser muito divertido andar à vista uns dos outros.

Depois deste trackday acho que todos temos conhecimentos para fazer um ponto da situação, e decidir se é para continuar, com quantos carros em pista e a que preço.

José Aguiar
04-11-2008, 15:04
Todos temos de ser conscienciosos... eu por exemplo, não conheço o meu carro, a minha experiencia em tudo atrás pode-se dizer que é nula, nunca fiz um trackday a conduzir. Conduzo pior que uma sra. de saltos altos..... :D

Sei que terei de ter cuidados redobrados e atenção aos que vêm mais depressa e irão-me ultrapassar.... no problem.

Tb não quero estragar o meu carrinho, pois gosto muito dele :sweat:

redMX5
04-11-2008, 15:06
Parece-me que desde que a perspectiva seja exactamente a inversa de uma corrida não há qualquer problema.
Eu passo a explicar o meu ponto de vista: se numa corrida são os mais lentos que têm de dar passagem aos mais rápidos, porque são estes que estão a lutar pela vitória, já num trackday terão de ser os mais rápidos a darem a trajectória aos mais lentos. Claro que para quem vem num andamento bem mais rápido pode ser bastante desagradável, mas a bem da segurança deve ser esta a postura de quem está em pista num trackday.

Weltmeister
04-11-2008, 15:10
Exacto, concordo plenamente. :clap: :clap: :clap:

Bestkiller
04-11-2008, 16:43
Não querendo ser a ovelha negra, acho que 55 carros é carro a mais, muito mesmo... vou conhecer o novo circuito mas vou para tirar partido do carro e não passear-me pela pista... não vou para uma corrida nem nada que se pareca... mas todos tem o direito de ter o seu ritmo em pista e por esse mesmo motivo acho que 55 carros é um exagero...

Desmo tal como tu disses-te eu sei o que é andar ao molhe, sei o que é fair play, sei o que é tipos que disputam o que não há a disputar, tipos que nada tem a perder e se mandam para cima de ti e outros tanto que conduzem com palas...

Não estou a dizer com isto que é isso que se passará na nossa sessão... simplesmente bonitas frases, teorias e muitas regras nem sempre é o que se vê presentes nas acções :(

Espero que corra tudo pelo melhor para todos nós e que cada um usufrue do carro e pista sem colocar a segurança do "próximo".

Sao 3 meias horas separadas?

Desmo
04-11-2008, 17:29
Caro Bruno, vais vêr que vai ser um trackday muito bem passado. Depois deste podemos muito bem organizar outro para andar depressa, ou mesmo fazer 2 grupos; um grupo para iniciados e outro para acelerados :lol:

A título de um bom exemplo, o Marc Duez organiza trackdays com imensos carros e sempre com muitos Porsches. E tem imenso sucesso: http://www.marc-duez.be/accueil.html

Mesmo assim acho que vamos ficar muito aquém dos números dele.

MRS
04-11-2008, 19:35
Apesar de se tratar de um track day,em que nunca entrei, porque só entrei em coisas a sério, há umas bandeiras pretas que é costume serem mostradas a quem não se comporta em pista como mandam as regras.
Será que não é costume usá-las?
Será que por haver 50 carros não poderemos pedir aos organizadores do dito Track Day para as usarem sempre que seja preciso?
Portimão até tem uma torre de controle de onde se vê toda a pista, pelo que não será difícil pôr o sistema em funcionamento.
Será que também não usam as azuis?Nem por razões de segurança?
MRS

bg2
04-11-2008, 19:46
isto do numero de carros é relativo.

olhando para a lista de inscritos, admito que haja algumas discrepâncias de andamento.

mas se as bandeiras forem correctamente mostradas, não devem existir problemas de maior

nem todos os track-days são perfeiros como os da RMS (40 carros em nurburg nordshleife.....)
8)

cumprimentos

Desmo
04-11-2008, 21:05
As bandeiras são usadas em pista tal como numa corrida. Os meios de segurança e de socorro também são os mesmos. Só não existe cronometragem.

Vamos ter que assinar um documento em como temos conhecimento do significado das bandeiras, bem como das regras de pista e de trackday.

Bestkiller
04-11-2008, 22:26
Cá estarei :tmi:

E que corra tudo pelo melhor :)

Carlos G.
04-11-2008, 23:47
Fui convidado a fazer um turno de condução no 356 que já guiei nas primeiras "500 Milhas do ACP", mas infelizmente é nesse domingo que regresso de uma estadia na Alemanha. É pena, ficará - espero - para a próxima.

Edit: Só agora vi a lista de inscritos. Não sei se entretanto há mais "lentos" inscritos (356 e 912, basicamente) mas a diferença de andamento vai ser enorme, e - em minha modesta opinião - a adrenalina vai subir, vai ser fatal como o destino... numa pista daquelas, com o ruído dos Vossos flat six (para não falar nos outros que também vão participar), estão lá todos os ingredientes para uma fabulosa tarde, mas que vai exigir muito cuidado para não haver lata estragada... e sobretudo muito "self-control" e olhares para os retrovisores.

Charlie
05-11-2008, 0:04
Sinceramente, também penso que são carros a mais em pista.
Deixei de entrar em grupos abertos da DRS precisamente por isso... e por ser uma molhada de carros indiferrenciados com comportamentos muito duvidosos. E nunca vi ninguém levar com bandeira preta, nem ser expulso destes TD's. Há que facturar!

A vantagem do nosso grupo será tão sómente, conhecermo-nos e respeitarmo-nos a todos, mas vai haver andamentos muito diferentes.

Vamos ter respeitar ao máximo a condução e o andamento de cada um, mantendo a cabeça fria muito fria!
Isto é mais fácil para os que tiverem alguma experiência.

Para os outros, onde tudo é novo, a nervoseira e a adrelina não ajudam em nada... nem as bandeiras se vêm (se forem mostradas!?)
É um susto olhar para o espelho e ver alguém a aproximar-se rápidamente :o

Concordo com o Betskiller, mas vamos ter que ser precisamente nós (os que teóricamente tem maior andamento, o que tem pouco a ver com os carros que se guiam) que teremos de dar o exemplo e não nos colarmos à traseira de ninguém, dar sempre prioridade aos mais lentos e só ultrapassar quando o carro à frente assinalar que nos viu e vai facilitar.

Penso que, nestes aspectos, pode ser mais útil dar dicas, conselhos e acordar em posturas na pista, no tópico aberto para o efeito.

Felizmente, num grupo fechado como o nosso, tudo depende de nós! :)

MaMourão
05-11-2008, 0:48
Eu de Track Days não percebo nada, mas creiu que a um carro para cada cem metros é impossivel, apenas fiz um Track Day em Braga, deviam ser para ai uns 20/25 carros em pista, tanto havia alturas em que andava sozinho como estava acompanhado por mais 2 ou 3 carros.
Como aqui já foi dito, os mais experientes sabem o que têm que fazer, para os menus experientes, vão com calma e abram caminho para os mais rapidos.

Fiaca aqui o exemplo, numa parte do circuito andava-se sozinho, derrepente era assim, e não éram 40 carros.

http://www.youtube.com/watch?v=zrX_OhMJXrk

zico
05-11-2008, 0:57
e não nos colarmos à traseira de ninguém
então a minha asa....até parece que tem mel |(

José Aguiar
05-11-2008, 8:55
e não nos colarmos à traseira de ninguém
então a minha asa....até parece que tem mel |(
Não sei porquê, já que deve tapar as vistas :lol:

MRS
05-11-2008, 10:12
Braga não é Portimão.Tem pouco mais de metade da dimensão.

De qualquer modo está previsto que no jantar de sábado haja um briefing onde vão ser focados todos estes aspectos.

Por outro lado, por muito depressa que eu ande, sempre tenho metade da potência de outros Porsche que lá vão andar,mas a verdade é que pelas leis da física, dois carros não podem ocupar o mesmo espaço e se entrei para uma trajectória à frente de um mais rápido,não posso desaparecer para ele passar.

Há que haver muita calma e bom senso de toda a gente, sobretudo de quem tem experiência.

E os que querem fazer tempos, guardarem-se para a última meia hora, pois nem toda a agente vai andar por 3 vezes.Nessa altura é capaz de só haver 20 carros em pista

MRS

jorge
05-11-2008, 21:21
Na sequência do que ja foi dito, eu tambem acho muitos carros, no entanto, aqui vamos ter um grupo fechado de 50 que se "conhecem" pelo menos por referencia entre amigos e colegas.

Ou seja, ao contrario de Braga em que estavam na pista desde conscientes ate pessoas , digamos , mais "atrevidas" em certas maquinas duvidosas tipo "Ford Fiesta GT turbo tunning II" :^) etc etc que conduziam no limite...ou seja, penso que o "nosso" grupo encontrado vai ser de gente que acima de tudo nao vai correr com ninguem mas apenas vai no intuito de se divertir e mais nada :rock:

pranxas
06-11-2008, 12:35
Fui convidado a fazer um turno de condução no 356 que já guiei nas primeiras "500 Milhas do ACP", mas infelizmente é nesse domingo que regresso de uma estadia na Alemanha. É pena, ficará - espero - para a próxima.


Eu ofereço-me pra ser co-piloto!!!!!! :lol:

nineeleven_turbo
06-11-2008, 18:32
Bem, e para evitar azares, o melhor é :

1º- Todos andarem atras de mim.

2º- Nunca me ultrapassarem, mesmo quando circular a 20km/h

3º- Quando vos der uma ratada, e me preparar para vos dar voltas de avanço, toco uma vez na buzina e voces afastam-se para a direita, 2 toques na buzina e voces afastam-se para a esquerda.

4º- Após a minha ultrapassagem, é PROIBIDO, eu ver manguitos pelo retovisor.

Penso que estas regras bastam, para que tudo corram pelo melhor |(

Diácono Luís
06-11-2008, 22:26
Bem, e para evitar azares, o melhor é :

1º- Todos andarem atras de mim.

2º- Nunca me ultrapassarem, mesmo quando circular a 20km/h

3º- Quando vos der uma ratada, e me preparar para vos dar voltas de avanço, toco uma vez na buzina e voces afastam-se para a direita, 2 toques na buzina e voces afastam-se para a esquerda.

4º- Após a minha ultrapassagem, é PROIBIDO, eu ver manguitos pelo retovisor.

Penso que estas regras bastam, para que tudo corram pelo melhor |(

Agora que o Special One desapareceu, não tardou em aparecer outro fanfarrão...

José Aguiar
06-11-2008, 23:12
[quote="nineeleven_turbo":2drsdbuy]Bem, e para evitar azares, o melhor é :

1º- Todos andarem atras de mim.

2º- Nunca me ultrapassarem, mesmo quando circular a 20km/h

3º- Quando vos der uma ratada, e me preparar para vos dar voltas de avanço, toco uma vez na buzina e voces afastam-se para a direita, 2 toques na buzina e voces afastam-se para a esquerda.

4º- Após a minha ultrapassagem, é PROIBIDO, eu ver manguitos pelo retovisor.

Penso que estas regras bastam, para que tudo corram pelo melhor |(

Agora que o Special One desapareceu, não tardou em aparecer outro fanfarrão...[/quote:2drsdbuy]
Muitos cavalos..... dá nisto..... :lol:

MRS
08-11-2008, 21:17
Com os tempos dos Porsche de competição no AIA este fim de semana,quer dizer que para o comum dos mortais, que vai descobrir a pista pela primeira vez,30 minutos dão mal para fazer 9 voltas sem paragens nas box.
Digamos que nos primeiros 30 minutos, os mais lentos farão 5 voltas com paragens.

Na segunda série estaremos a falar de uma /duas voltas a mais o que mesmo assim não é muito.

E na terceira depende do ritmo adoptado por cada um.

De qualquer modo os inscritos na Track Day é bom que se vão habituando a estas realidades e vão pensando como querem aproveitar as 3 sessões.Os posts acima são bem elucidativos quanto á necessidade de deixar arrefecer pneus,etc e dai o tempo passar num instante.

MRS

Bestkiller
09-11-2008, 21:06
Sim sim... parem todos... façam 2 voltas e parem e só quando tiverem sem qq temperatura de pneu e escape é que devem retornar à pista (Just Kiding...)

Para quem leva pneu do quotadiano se andar a apertar ao fim da 3 volta o carro está diferente e à 5 volta ou já andam bem mais devagar ou já estarão virados numa curva a algures...

Tive experiencias do tipo já com 3 carros todos eles diferentes e que pneu quer que seja, experimentei Continental Conti Sport Contact 2, Re720 da Bridgstone e Eagle F1 o resultado é sempre o mesmo... numa das vezes experimentei e logo no 911 uns Pilot Sport... mas estavam tao velhos que pareciam d madeira... escorregavam por outro motivo... enfim...

Vou rodar com isto... Michelin Pilot Sport Cup, é a primeira vez que irei experimentar pneu Intermédio da Michelin... até agora sou cliente e fã de Yokohama Advan A048... mas nao arranjei nas medidas do 911...

http://www.ziemasriepas.lv/images/upload/MichelinPilotSportCup/large_Michelin_SPORT_CUP.jpg

nineeleven_turbo as tuas regras parecem-me bem, de tal modo que tentarei acompanhar-te ( como se tivesse pedalada para tal ) :lol:

Diácono Luís
09-11-2008, 21:30
...numa das vezes experimentei e logo no 911 uns Pilot Sport... mas estavam tao velhos que pareciam d madeira... escorregavam por outro motivo... enfim...


Tem piada... Um dia comprei uns novos para o meu EVO VI, e tenho-os guardados... A sensação foi igual... Chiavam e não agarravam puto...

Portanto pode não ser do uso...

Comprei uns Bridgestone Potenza, e ai a aderência voltou...

É a primeira vez que ouço uma opinião exactamente igual à minha...


Vou rodar com isto... Michelin Pilot Sport Cup, é a primeira vez que irei experimentar pneu Intermédio da Michelin... até agora sou cliente e fã de Yokohama Advan A048... mas nao arranjei nas medidas do 911...

http://www.ziemasriepas.lv/images/upload/MichelinPilotSportCup/large_Michelin_SPORT_CUP.jpg

nineeleven_turbo as tuas regras parecem-me bem, de tal modo que tentarei acompanhar-te ( como se tivesse pedalada para tal ) :lol:

Isto é um Pneu como deve ser para o efeito... mas... duram 2000/3000 Kms., e não se podem utilizar na chuva... Dizem os entendidos que só até 80 Kms./hora... Só que:
- Depende da quantidade de Chuva;
- Depende dos lençóis de àgua;
- O estado de desgaste:
- Etc; É muito subjectivo...

Depois é preciso não esquecer que esses pneus têm metade de altura de piso de um pneu normal...

pedro2cv
09-11-2008, 22:40
Acho que nao vou dar novidade a ninguem, mas por vezes, apesar de comprarmos uns pneus como sendo NOVOS, eles podem ter alguns anos em cima, e terem estado em armazem durante esse tempo!!!

A título de exemplo, os últimos pneus que comprei foram uns Dunlop, que tinham sido fabricados no mes anterior ao da compra, mas porque pedi para ver a data do primeiro conjunto de pneus que me entregaram... e depois confirmei que a data de fabrico era de 2001!!! Ou seja, tinham na altura, 6 anos!!!

http://www.autofans.com.pt/viewtopic.ph ... ilit=pneus (http://www.autofans.com.pt/viewtopic.php?f=13&t=1504&hilit=pneus)

O Pedro

...numa das vezes experimentei e logo no 911 uns Pilot Sport... mas estavam tao velhos que pareciam d madeira... escorregavam por outro motivo... enfim...


Tem piada... Um dia comprei uns novos para o meu EVO VI, e tenho-os guardados... A sensação foi igual... Chiavam e não agarravam puto...

Portanto pode não ser do uso...

Comprei uns Bridgestone Potenza, e ai a aderência voltou...

É a primeira vez que ouço uma opinião exactamente igual à minha...

Bestkiller
20-11-2008, 16:00
Tudo encaminhado... jantes novas chegaram, os pneus tambem, e refeiçoes e hotel reservados...

E que tal o pessoal que vem do norte e lisboa encontrar-se e seguir junto para baixo na manha de Sábado? Certamente não serei o único a sair daqui... |(

Diácono Luís
20-11-2008, 20:19
[center:1j9dakch]O PROVEDOR ALERTA[/center:1j9dakch]

[justify:1j9dakch]Como sabem, e dado que muita gente chega Sexta-feira ou Sábado de manhã, criou-se um programa alternativo, que é uma visita ao Centro Porsche Faro, seguida de almoço (30,00 € por pessoa).

Segundo o Jorge Dinis só ainda estão inscritas 23 pessoas, pelo que aqueles que pensarem ir, deverão inscrever-se dentro do prazo estabelecido (30 de Novembro), e o mais brevemente possível.

Dado o almoço ser servido no Centro Porsche Faro (Catering), não permite admissões de última hora, tão ao gosto Português, uma vez que a comida está calculada, e não se tratando de um grupo grande, qualquer pequena oscilação nota-se. Por outro lado não há capacidade de resposta já que não se trata de um Restaurante, e também não é justo, nem agradável, para os que se inscreveram a tempo, faltar alimentos...

Portanto, se pensarem inscrever-se façam-no quanto antes... até dia 30 de Novembro.[/justify:1j9dakch]

Enter Sandman
25-11-2008, 0:36
Para os que irão realizar o track-day gostaria de deixar algumas informações

sobre a pista do AIA. Esta é uma pista que contém muitos declives e subidas

com curvas cegas e inclusive de relevé negativo (com o carro a ser

projectado para fora).

http://trackshop.autodromodoalgarve.com/img/mapa_bancada.gif


Destaco, entre outras, a curva da bancada Galp é difícil (última curva antes da recta da meta).

Lembra a parabólica do Estoril mas tem um declive (é feita a descer) e o relevé

empurra o carro para fora de pista. No fim-de-semana do GT assisti a uma

saída de pista de um Boxster cuja traseira se soltou. Comecem com calma

pois não será muito fácil decorar o traçado da pista.

Creio que gostarão da pista :clap:.


Cpts e Viagens Seguras ;).

zico
25-11-2008, 3:01
Obrigado pelo "croquis" :y:

Weltmeister
25-11-2008, 9:51
Caros, se já foram colocadas estas questões e eu não vi, ficam desde já as minhas desculpas.

- Vai ser preciso usar capacete? Já estive em "track-days" com e sem capacete, nos do PCP nunca foi obrigatório...

- Admitindo que o tempo está de feição, os carros abertos (Targas, Cabrios, etc...) podem andar com a capota aberta? Também já passei por ambas as regras.

Obrigado!

:hai:

Bestkiller
25-11-2008, 17:28
Enter Sandman obrigado pelas dicas :)

Vasco Ricardo, pela experiência que tenho de DRS em Td's o uso do capacete e luvas é obrigatório... quanto a cabrios, já os vi rodar de capota aberta...

Enter Sandman
25-11-2008, 20:12
Bestkiller e Zico, de nada ;).

Assim que tiver um tempinho conto dar-vos mais algumas informações ;).

Estou tentado em ir ver o TD.


Cpts e Viagens Seguras ;).

Charlie
25-11-2008, 20:16
É, supostamente, obrigatório o uso de capacete, luvas, manga comprida e sola de borracha!

Digo, supostamente, porque nem sempre todos usam... e nunca se sabe muito bem com quem vão "embirrar", à maneira bem (mal!) portuguesa :|
Mas sem capacete, não entra na pista!

Pode-se levar "pendura" que tem de ter capacete também.

Pode-se andar descapotável à vontade!

Enter Sandman
26-11-2008, 1:13
Aqui fica um vídeo (http://br.youtube.com/watch?v=A-6T5f4O16c) (na altura a pista ainda não estava concluída) mas

que permite ter uma ideia das especificidades deste circuito e das trajectórias.

[youtube:1gsbv8dg]http://www.youtube.com/watch?v=A-6T5f4O16c[/youtube:1gsbv8dg]



Agora vejam este (http://br.youtube.com/watch?v=RC5LveuOvSk&feature=related) pois é mais recente ;).

[youtube:1gsbv8dg]http://www.youtube.com/watch?v=RC5LveuOvSk[/youtube:1gsbv8dg]

Salvo erro, o traçado que irão correr (de 30 possíveis) será o aprovado para F1.

Ou seja este:

http://www.autodromodoalgarve.com/img/versoes/f1.gif

Mais algumas informações:

Perímetro > 4692m
Comprimento em rectas > 3204m (68,3%)
Comprimento em curvas > 1488m (31,7%)
Largura da Pista > 14m
Número de Curvas > 16
Para a direita > 9
Para a esquerda > 7
Raio mínimo da curva > 20m
Raio máximo da curva > 152m
Máxima subida > 6,2%
Máxima descida > 12,0%
Máxima inclinação transversal > 8,0%
Mínima inclinação transversal > 2,0%

Recta da Meta: Comprimento > 969m Largura > 18m

Podem consultar o site oficial do Autódromo Internacional do Algarve (http://www.autodromodoalgarve.com/index/)

Espero ter ajudado :).



Cpts e Viagens Seguras ;).

Weltmeister
26-11-2008, 9:46
Bom dia!

Agradeço as vossas contribuições, mas preferia que fosse a organização (alô Jorge Dinis?) a informar-se com os responáveis do circuito e pronunciar-se claramente sobre as minhas questões.
Como vos disse, já estive em "track-days" em que o uso de tudo isso (capacete, luvas, manga comprida e sola de borracha) era obrigatório e noutros em que nem sequer era feita qualquer referência, como os do PCP, também organizados pelo Jorge.

Desmo
26-11-2008, 17:48
Caro Vasco,

Transcrevo a primeira parte das condições de participação. Aconselho a lêr a totalidade do documento, que seguiu por e-mail para todos os participantes, e que tem que ser assinado e entregue em mão à empresa organizadora do trackday.
Caso não tenha recebido, voltarei a enviar. Em breve será enviada a todos os participantes informação sobre a necessidade de seguir estas normas, bem como condução em pista.

[center:1wvfl4tm]Grupo Porsche - Algarve Rennen Lehrenkraus Café
Condições Gerais de Participação[/center:1wvfl4tm]
-Ao declarar que aceita estas “Condições Gerais de Participação”, o Participante declara também que se responsabiliza pelos seus Acompanhantes que, assim, obrigam-se também a aceitar todas as normas e instruções da organização e de todas entidades envolvidas no evento e na operação do circuito.
-O Participante obriga-se a usar cinto de segurança, capacete, calçado com sola de borracha, e vestuário que cubra as pernas e os braços. A viatura do Participante deverá ter as argolas para reboque montadas, os faróis protegidos com um material autocolante e verificar o aperto e o bom estado de conservação de todos os sistemas de fluidos. Os Acompanhantes (se os houver) têm de usar capacete.

Weltmeister
26-11-2008, 18:00
Obrigado, ainda não tinha lido, à boa maneira portuguesa...
:$
As minhas desculpas!

Desmo
27-11-2008, 0:01
Estamos cá para ajudar, e proporcionar a todos um excelente fim-de-semana em óptima companhia. Se este objectivo fôr atingido, ficaremos bastante satisfeitos.

Fuchs
28-11-2008, 10:10
A minha dúvida prende-se com a obrigatoriedade do uso de dispositivo para reboque (argola ou fita). Tinham-me dito que não era exigido.

MRS
28-11-2008, 10:18
Atenção porque os clássicos que não estejam preparados para circuitos não tem ganchos de reboque do tipo desportivo.
Por mim não faço tensão de os pôr no meu carro.Nem me consta que nos track day este dispositivo seja obrigatório.
Convém esclarecer este ponto junto do AIA.

MRS

Desmo
29-11-2008, 0:42
Relativamente à argola ou gancho, até ao momento não tem sido obrigatório, exactamente pelos motivos apontados.

No entanto ainda não consegui confirmar para o AIA.

Inicialmente não usava, mas depois concluí que no 993 não custava nada perder 3 min. a montar antes de sair para a pista.
E um dia, fui parar às couves e pensei:
- Ainda bem que tenho as argolas montadas.
Foi só esperar pelos comissários e tiraram-me dali em 2 minutos.

Quanto à fita adesiva, também coloco, apesar de normalmente também fecharem os olhos a isso. Felizmente nunca sucedeu nada, mas se houver quebra de luzes / faróis, sabemos que não se espalham pela pista e os comissários não perdem tempo em limpezas, nem a sessão de trackday é interrompida.

José Aguiar
29-11-2008, 0:54
......
Inicialmente não usava, mas depois concluí que no 993 não custava nada perder 3 min. a montar antes de sair para a pista.
E um dia, fui parar às couves e pensei:
- Ainda bem que tenho as argolas montadas.

Desmo, fiquei curioso, tens fotos das argolas no carro?

Desmo
29-11-2008, 18:40
Não me lembro se o RS tem o mesmo sistema, mas não há nada como mostrar:

No párachoques há uma pequena tampa destacável e nas ferramentas devem estar as famosas argolas.
[attachment=4:13nz53zv]Porsche Tec. TD 001 Forum.jpg[/attachment:13nz53zv]

Tira-se a tampa que fica pendurada...
[attachment=3:13nz53zv]Porsche Tec. TD 002 Forum.jpg[/attachment:13nz53zv]

e enroscamos a argola.
[attachment=2:13nz53zv]Porsche Tec. TD 003 Forum.jpg[/attachment:13nz53zv]

Vista lateral
[attachment=1:13nz53zv]Porsche Tec. TD 006 Forum.jpg[/attachment:13nz53zv]

Na pista com argolas e fita adesiva nos faróis. Para a tampa do pára-choques não ficar pendurada também a prendo com fita-cola.
[attachment=0:13nz53zv]Corel IMG_3917.jpg[/attachment:13nz53zv]

José Aguiar
29-11-2008, 20:22
Pois.... ja tinha visto isso à venda algures, mas nao fazia ideia onde se colocava, nao tive muito tempo para olhar para o carro ;(

Obrigado Desmo

Fuchs
29-11-2008, 20:50
Pois.... ja tinha visto isso à venda algures, mas nao fazia ideia onde se colocava, nao tive muito tempo para olhar para o carro ;(

Obrigado Desmo


É capaz de fazer parte do estojo de ferramentas. No meu assim é ;)

nineeleven_turbo
30-11-2008, 0:41
Pois.... ja tinha visto isso à venda algures, mas nao fazia ideia onde se colocava, nao tive muito tempo para olhar para o carro ;(

Obrigado Desmo


É capaz de fazer parte do estojo de ferramentas. No meu assim é ;)

No teu e em todos, a não ser que alguem o tenha desviado. Alias só podia ser, pois a rosca varia de fabricante para fabricante.

Desmo
02-12-2008, 21:07
[center:1rrzyagd]NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA[/center:1rrzyagd]

Comunicamos uma importante alteração para o trackday de domingo.

A pista vai estar reservada exclusivamente para o Grupo Porsche e para a Fórmula 1.

Dada a situação, foi-nos dada a possibilidade de preencher um segundo grupo, até 55 carros, mas APENAS PARA VEÌCULOS PORSCHE.

Esta oportunidade permite-nos ter 110 carros em pista, num ambiente nunca antes visto em Portugal. Pedimos um esforço adicional na divulgação desta alteração, e permitir que mais alguns amigos proprietários PORSCHE possam estar presente.

A inscrição será feita directamente com os promotores do trackday no seguinte endereço:

http://www.dragracingshow.com/

Ainda durante o dia de hoje deverá estar disponível uma ficha de inscrição APENAS PARA VEÌCULOS PORSCHE.

Evidentemente, esta é uma concessão que apenas foi possível a um grupo de pessoas que se espera, sejam compreensivas face às restrições normais das equipas de Fórmula 1 presentes.

O paddock está completamente vedado à entrada de estranhos à Fórmula 1 e ao Grupo Porsche. Só os inscritos no trackday podem pedir passes para acompanhantes e assumem responsabilidade pelos mesmos.

Os horários ainda não estão definidos mas tudo indica que serão os mesmos – entre as 12:00 e as 16:00.

Logo que possível daremos mais informações.

Enter Sandman
02-12-2008, 21:23
Pode ser uma boa oportunidade para os demais colegas de fórum e

restantes proprietários de Porsche 8).

Fico com pena pois, uma vez que se deslocam até ao Algarve,

estava a pensar juntar-me a vocês e assistir ao TD. Com o paddock vedado

lá terei de ficar na bancada a vê-los voar baixinho 8).


Com as equipas de F1 por lá provavelmente o controlo será maior e as condições

de segurança serão alvo de maior atenção ;) .


Cpts e Viagens Seguras ;).

Weltmeister
03-12-2008, 9:39
Bom dia!
8)

Independentemente do fantástico efeito cénico que 110 Porsche na pista do Algarve possam provocar, e da belíssima oportunidade de convívio que o evento vai certamente proporcionar, face a esta nova situação, há algumas questões que considero ser pertinente colocar aqui à organização do trackday. Por favor, perdoem-me desde já se vos pareço hostil ou desagradável – não é essa a minha intenção, não quero ferir susceptibilidades, nem quero ser a ovelha negra do café – mas:

– Ter o dobro dos carros em pista não significa mais confusão, com mais gente a degladiar-se para ultrapassar – com riscos de acidente mais elevados? Ou está prevista a criação de grupos de acordo, por exemplo, com a potência de cada carro, ou a "rapidez" (tempos) de cada condutor?

– Se sim, ter o dobro dos carros em pista não significa então haver menos tempo para cada um poder aprender o circuito e tirar partido de cada volta sem estar sempre com os olhos no retrovisor sem saber muito bem o que vai acontecer?

- Finalmente, ter o dobro dos carros em pista não significa que, face ao custo de aluguer das instalações, o valor por carro seja menor?

Obrigado!
:)

Jorge Dinis
03-12-2008, 14:57
Caro Vasco
O dobro dos carros não é problema porque cada grupo terá sempre o mesmo número de participantes. Os grupos que se venham a constituir vão para a pista em horários diferentes.
110 = 55 de cada vez.
Finalmente, as caracteristicas da pista associadas às excelentes escapatórias e perfil do percurso permitem que cerca de 50 carros circulem sem que se verifiquem muitas ultrapassagens.
Já andei na pista e sei bem o que te estou a dizer.
Um abraço,
JD

Weltmeister
03-12-2008, 15:36
Ok Jorge!
Obrigado pelo esclarecimento.

:)

zico
04-12-2008, 1:37
Fico com pena pois, uma vez que se deslocam até ao Algarve,

estava a pensar juntar-me a vocês e assistir ao TD. Com o paddock vedado

lá terei de ficar na bancada a vê-los voar baixinho 8).

Enter:
Era o que faltava ficares sozinho na bancada! Tens que entrar connosco como acompanhante. Confirma só se vais, ok?

José Aguiar
04-12-2008, 11:32
Finalmente consegui comprar capacete para o TD. Estava dificil encontrar, pois sou extremamente exigente. Queria algo TOP, embora usado, está como novo como a foto atesta.
Fabricado obviamente em Suitgart, recorrendo aos mais altos padrões tecnologico.
Aqui está ele:
[attachment=0:1pnmskf0]Capacete1.JPG[/attachment:1pnmskf0]
Grande pinta... digam lá... não fiquem com inveja... 8)

Weltmeister
04-12-2008, 11:39
...compraste aí Zé...?
:rofl: :rofl: :rofl:

Pure911
04-12-2008, 11:45
...compraste aí Zé...?
:rofl: :rofl: :rofl:

Vai ser giro ver a cara dos agentes do SEF ao passares a fronteira na Portela com isso na testa :P

José Aguiar
04-12-2008, 11:47
...compraste aí Zé...?
:rofl: :rofl: :rofl:

Sim, na terra de Emílio Marta, Benguela.
Após viagem relampago de fds, por motivos profissionais, posso acrescentar que a agua do mar devia estar a uns 25 graus... foi o que me disseram... que eu nao estive na praia... :angel:

José Aguiar
04-12-2008, 11:56
...compraste aí Zé...?
:rofl: :rofl: :rofl:

Vai ser giro ver a cara dos agentes do SEF ao passares a fronteira na Portela com isso na testa :P
Acho que nao, pois ele veio de Portugal. Eu além de pedir para tirar a foto, perguntei onde tinha comprado. Disse me que já tinha tido n ofertas pelo "Kiko", que o trouxe de Portugal...e que "todo mundo comenta" :inlove:

Racer
04-12-2008, 12:00
Finalmente consegui comprar capacete para o TD. Estava dificil encontrar, pois sou extremamente exigente. Queria algo TOP, embora usado, está como novo como a foto atesta.
Fabricado obviamente em Suitgart, recorrendo aos mais altos padrões tecnologico.
Aqui está ele:
[attachment=0:3674sje9]Capacete1.JPG[/attachment:3674sje9]
Grande pinta... digam lá... não fiquem com inveja... 8)

Espetacular e já vem bem polidinho e encerado e tudo :D

Fuchs
04-12-2008, 12:15
Ui!!!

Uma figura da Guerra das Estrelas? :rofl:

Enter Sandman
04-12-2008, 15:25
Fico com pena pois, uma vez que se deslocam até ao Algarve,

estava a pensar juntar-me a vocês e assistir ao TD. Com o paddock vedado

lá terei de ficar na bancada a vê-los voar baixinho 8).

Enter:
Era o que faltava ficares sozinho na bancada! Tens que entrar connosco como acompanhante. Confirma só se vais, ok?

Em princípio lá estarei a não ser que haja uma tempestade ou algo do género :x.



Cpts e Viagens Seguras ;).

Ricardo Pereira
08-12-2008, 13:12
É um pouco off Topic , mas cá vai...

Está previsto algum grupo saír de Lisboa, no dia de Sábado?
Se estiver estou interessado em ir com os mesmos. :)

MRS
08-12-2008, 16:48
De acordo com informação recebida mas não confirmada as equipas de fórmula 1 que estarão presentes no AIA são a Ferrari e a Mclaren.
Resta saber com que pilotos.

MRS

MRS
08-12-2008, 17:04
Podem ver outra noticia neste site que é extraordinário.

MRS

http://sportscarportugal.com.sapo.pt/sumario.htm

MRS
08-12-2008, 17:05
Ao que tudo indica Ferrari e Mclaren só vão rodar na segunda feira,mas no Domingo deverão estar em grandes preparações.

MRS

Enter Sandman
08-12-2008, 17:33
Ao que tudo indica Ferrari e Mclaren só vão rodar na segunda feira,mas no Domingo deverão estar em grandes preparações.

MRS

No Domingo ficam a ver o andamento dos Porsche :devil:.




Cpts e Viagens Seguras ;).

Drake
08-12-2008, 18:10
[quote="Vasco Ricardo":2dkhi00t]...compraste aí Zé...?
:rofl: :rofl: :rofl:

Vai ser giro ver a cara dos agentes do SEF ao passares a fronteira na Portela com isso na testa :P
Acho que nao, pois ele veio de Portugal. Eu além de pedir para tirar a foto, perguntei onde tinha comprado. Disse me que já tinha tido n ofertas pelo "Kiko", que o trouxe de Portugal...e que "todo mundo comenta" :inlove:[/quote:2dkhi00t]

Acho que o Yama no Porto, tem disso para vender...

José Aguiar
08-12-2008, 19:59
É um pouco off Topic , mas cá vai...

Está previsto algum grupo saír de Lisboa, no dia de Sábado?
Se estiver estou interessado em ir com os mesmos. :)

Eu tb saio de Lisboa....no Sábado.

Era bom marcar algo, mesmo com quem vem desde o norte...

Diácono Luís
08-12-2008, 20:28
[quote="Ricardo Pereira":hsxl9ydv]É um pouco off Topic , mas cá vai...

Está previsto algum grupo saír de Lisboa, no dia de Sábado?
Se estiver estou interessado em ir com os mesmos. :)

Eu tb saio de Lisboa....no Sábado.

Era bom marcar algo, mesmo com quem vem desde o norte...[/quote:hsxl9ydv]

[center:hsxl9ydv]O PROVEDOR RECOMENDA[/center:hsxl9ydv]

Dado que há pessoas que saem de diversos pontos de Lisboa (uns pela Ponte Vasco da Gama outros pela ponte 25 de Abril);

Dado haver pessoas que vêm do Porto também, recomendo que o ponto de encontro seja comum;

Assim, e dado o meu conhecimento da totalidade de todos os percursos, recomendo que o ponto de encontro seja a Àrea de Serviço de Alcácer do Sal na A2.

NESTE LOCAL DEVERÃO ATESTAR OS CARROS (para evitar dança habitual de haver sempre um que não tem gasolina, empatando todo o grupo). Um carro atestado nesse ponto chega até ao Algarve sem mais necessidade de reabastecer.

Dado que há pessoas que vão à Visita/Almoço do Centro Porsche Faro, e só para esses, recomendo que a hora de saída desse local seja pelas 10 horas (para viajar calmamente) ou 10:30 (para viajar directo sem paragens).

Recordo que o horário de recepção no Centro Porsche é entre as 12:20 e as 12:50 - A visita começa às 13:00, e o almoço às 14:00.

Fuchs
08-12-2008, 21:02
E as cordenadas do Centro?

PS - Eu não sou um habitué do Algarve

MRS
08-12-2008, 21:51
Parece que vamos ter tempo razoável sem chuva,pelo menos de acordo com os sites que venho a seguir há já alguns dias.

Portanto quem tem pneus de chuva,talvez os possa deixar em casa e não ir carregado.
Vamos fazendo visitas diárias e deixando aqui a evolução dos próximos dias.

MRS

Diácono Luís
08-12-2008, 22:06
.
.
[center:lbrsku1h]COORDENADAS DE GPS
CENTRO PORSCHE FARO[/center:lbrsku1h]

As coordenadas do Centro Porsche Faro, são:

De acordo com um equipamento Garmin:

[center:lbrsku1h]N 37º 03.637'
W 007º 57.985'[/center:lbrsku1h]

De acordo com sistema Porsche com suporte DVD:

[center:lbrsku1h]7º 57' 59'' O
37º 03' 39'' N[/center:lbrsku1h]

Enter Sandman
08-12-2008, 22:33
Para quem não tem GPS aqui ficam as minhas indicações:


- Na A22 (Infante de Sagres) sair onde diz: "Faro - Aeroporto".

A partir daí é sempre em frente, passarão pelo Estádio

do Algarve, e continuam até a uma zona que tem vários

stands ainda antes da cidade de Faro.

- Assim que se aproximarem do stand oficial da Mercedes (tem

a Smart), hão-de notar que passa a existir uma faixa central

e outra lateral. Sigam pela faixa lateral (a da direita) onde diz "Zona Industrial" e

sigam sempre em frente, devagar porque é limitado a 50Km/h e estão prestes a chegar.

- Chegarão a uns semáforos junto ao stand da Honda. (No caso de terem

falhado a entrada anterior para a Zona Industrial poderão fazê-lo nestes semáforos.)

O Centro Porsche fica a uns 150 metros (se tanto) mais à frente do stand da Honda.


Edit: mais uns pormenores referidos pelo Provedor ;).

Cpts e Viagens Seguras ;).

Diácono Luís
08-12-2008, 22:54
Para quem não tem GPS aqui ficam as minhas indicações:


- Na A22 (Infante de Sagres) sair onde diz: "Faro - Aeroporto".

A partir daí é sempre em frente, passarão pelo Estádio

do Algarve, e continuam até a uma zona que tem vários

stands ainda antes da cidade de Faro.

- Assim que se aproximarem do stand oficial da Mercedes (tem

a Smart), sigam pela direita onde diz "Zona industrial" e sigam sempre em frente,

devagar porque é limitado a 50Km/h e estão prestes a chegar.

- Chegarão a uns semáforos junto ao stand da Honda.

O Centro Porsche fica a uns 150 metros (se tanto) mais à frente do stand da Honda.



Cpts e Viagens Seguras ;).

Excelentes indicações...

Só uma achega...

O Centro situa-se na famigerada EN 125, que naquele local tem uma faixa central, e uma lateral.
Devem pois nos semáforaos atrás referidos (ou antes) entrar nessa faixa lateral.

Pure911
08-12-2008, 22:58
Alguém sai de LISBOA na SEXTA?

Diácono Luís
08-12-2008, 23:14
Alguém sai de LISBOA na SEXTA?

Há gente que vai na Sexta, como eu... :rofl:

Um deles é Jorge Pin (que vem do Porto).

O Zico também admitiu essa possibilidade, embora com reservas...

Seguindo o critério atrás referido por mim, estou em condições de me encontrar contigo na àrea de serviço de Alcácer dlo Sal da A2 entre as 16:30 e as 16:45 (a minha filha termina as aulas às 15:30).

Serve?

Pure911
08-12-2008, 23:17
Alguém sai de LISBOA na SEXTA?

Há gente que vai na Sexta, como eu... :rofl:

Um deles é Jorge Pin (que vem do Porto).

O Zico também admitiu essa possibilidade, embora com reservas...

Seguindo o critério atrás referido por mim, estou em condições de me encontrar contigo na àrea de serviço de Alcácer dlo Sal da A2 entre as 16:30 e as 16:45 (a minha filha termina as aulas às 15:30).

Serve?

Por acaso estava mesmo a pensar à volta dessa hora :)

Diácono Luís
08-12-2008, 23:19
Por acaso estava mesmo a pensar à volta dessa hora :)

Então está ARREMATADO 8)

zico
08-12-2008, 23:20
Eu estou a tentar...vamos lá ver.

Diácono Luís
08-12-2008, 23:27
Eu estou a tentar...vamos lá ver.

Espero que sim... Eu já levo os óculos escuros por causa do brilho da tua asa :lol:

zico
08-12-2008, 23:32
Eu estou a tentar...vamos lá ver.

Espero que sim... Eu já levo os óculos escuros por causa do brilho da tua asa :lol:
Leva que vais precisar. Se correr bem ela vai aparecer melhorada :rock:

Pure911
08-12-2008, 23:36
Eu vou colado atrás da Asa; a aproveitar o Jetstream da mesma, o consumo deve baixar lá para os 5l :P

zico
08-12-2008, 23:40
Cuidado que se te chegas muito perto podes ser sugado pelo reactor! :rofl:

Pure911
08-12-2008, 23:46
Cuidado que se te chegas muito perto podes ser sugado pelo reactor! :rofl:

ou carbonizado :geek:

Enter Sandman
08-12-2008, 23:47
Excelentes indicações...

Só uma achega...

O Centro situa-se na famigerada EN 125, que naquele local tem uma faixa central, e uma lateral.
Devem pois nos semáforaos atrás referidos (ou antes) entrar nessa faixa lateral.

Segui as recomendações do Sr. Provedor e incluí-as nas indicações.

Sem pretender tomar o lugar à organização deste evento e caso ainda não tenha

sido feito talvez não fosse má ideia actualizar o primeiro post com toda esta informação

das indicações, pontos de encontro, coordenadas... :)


Caso pretendam acabar com o tédio da A2, há uma estrada de serra

muito interessante para se fazer com esses bólides :wasntme: .


Cpts e Viagens Seguras ;).

zico
09-12-2008, 16:38
Tudo parece estar encaminhado para conseguir largar Sexta feira!!
Caso assim seja, quem é que vai daqui do Norte? Jorge Pin e quem mais?

zico
09-12-2008, 22:57
CAMARADAS:

Ao que tudo indica, teremos entre nós no Autódromo um 997 GT3 RS !

Enter Sandman
09-12-2008, 23:34
CAMARADAS:

Ao que tudo indica, teremos entre nós no Autódromo um 997 GT3 RS !

Vais ter concorrência para ver quem tem a asa maior :P .

Zico não digas isso que ainda me dá alguma coisa má :geek:.



Cpts e Viagens Seguras ;).

zico
09-12-2008, 23:39
Vais ter concorrência para ver quem tem a asa maior :P .

Ele não tem hipótese: a minha é do CUP :rock:

Enter Sandman
10-12-2008, 0:03
Vais ter concorrência para ver quem tem a asa maior :P .

Ele não tem hipótese: a minha é do CUP :rock:

8)



Cpts e Viagens Seguras ;).

Charlie
10-12-2008, 0:05
Vais ter concorrência para ver quem tem a asa maior :P .

Ele não tem hipótese: a minha é do CUP :rock:

Estou mortinho por ver essa asa ;) :*

Eu estou a pensar levar esta! Espero que não se importem :lol:

http://img181.imageshack.us/img181/6996/bigehh8.jpg

bg2
10-12-2008, 0:13
Vais ter concorrência para ver quem tem a asa maior :P .

Ele não tem hipótese: a minha é do CUP :rock:

Estou mortinho por ver essa asa ;) :*

Eu estou a pensar levar esta! Espero que não se importem :lol:

http://img181.imageshack.us/img181/6996/bigehh8.jpg



acho que esta não dá hipoteses :rofl:


cumprimentos

zico
10-12-2008, 0:14
Eu estou a pensar levar esta! Espero que não se importem :lol:

http://img181.imageshack.us/img181/6996/bigehh8.jpg

Não dá hipóteses??? Desculpa lá Charlie e Bg2, mas essa Asa é para meninos!!! :mooning:

bg2
10-12-2008, 0:19
Eu estou a pensar levar esta! Espero que não se importem :lol:

http://img181.imageshack.us/img181/6996/bigehh8.jpg

Não dá hipóteses??? Desculpa lá Charlie e Bg2, mas essa Asa é para meninos!!! :mooning:


:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:


mortal


e o GT3 usa combbsitivel de competição! :lol:

cumprimentos

Charlie
10-12-2008, 0:24
acho que esta não dá hipoteses :rofl:

cumprimentos

Não dá hipótese de ver a pista...
porque dou sempre ultrapassagem a todos ^_^

bg2
10-12-2008, 0:26
acho que esta não dá hipoteses :rofl:

cumprimentos

Não dá hipótese de ver a pista...
porque dou sempre ultrapassagem a todos ^_^

:lol: :lol:


isto é off forum, mas...



tive a sorte de ver o AM DBR9 que ganhou Le mans este ano a andar no estoril e o so daquele motor é glorioso!!! 8) 8)

fica na cabeça durante dias....

cumprimentos

Charlie
10-12-2008, 0:38
Não consigo pôr a imagem da asa do Zico que ficava aqui bem!

Brutal :P :y:

Não podes mesmo deixar que ninguém se cole à traseira... mamam-te a cerveja toda! :party: :drunk:

bg2
10-12-2008, 0:52
Não consigo pôr a imagem da asa do Zico que ficava aqui bem!

Brutal :P :y:

Não podes mesmo deixar que ninguém se cole à traseira... mamam-te a cerveja toda! :party: :drunk:

:rofl: :rofl:


cumprimentos

bg2
10-12-2008, 0:57
eu espero que haja pelo menos uma maquina fotográfica para tirar uns retratos.

pelo menos para não ficar com tanta azia de não ir :envy:

cumprimentos

Weltmeister
10-12-2008, 14:00
Caros, não queria interromper o gozo... mas tinha (mais) uma pergunta a colocar ao à organização, ao Jorge Dinis ou ao Pedro Guerreiro – a mesma que lhe enviei por mail e que ele ainda n deve ter tido tempo de responder:

- queria saber se o capacete exigido terá que ser integral ou se poderá ser aberto (modelo clássico).

Thanx!

Vesete
10-12-2008, 14:06
Caros, não queria interromper o gozo... mas tinha (mais) uma pergunta a colocar ao à organização, ao Jorge Dinis ou ao Pedro Guerreiro – a mesma que lhe enviei por mail e que ele ainda n deve ter tido tempo de responder:

- queria saber se o capacete exigido terá que ser integral ou se poderá ser aberto (modelo clássico).

Thanx!

Do tema não percebo nada, mas creio que pode sempre ser aberto.

Tens é que poder meter a cabeça lá dentro. Tooooddddaaaa lá dentro (do capaçete claro :angel: )

Diácono Luís
10-12-2008, 15:23
Caros, não queria interromper o gozo... mas tinha (mais) uma pergunta a colocar ao à organização, ao Jorge Dinis ou ao Pedro Guerreiro – a mesma que lhe enviei por mail e que ele ainda n deve ter tido tempo de responder:

- queria saber se o capacete exigido terá que ser integral ou se poderá ser aberto (modelo clássico).

Thanx!

Do tema não percebo nada, mas creio que pode sempre ser aberto.

Tens é que poder meter a cabeça lá dentro. Tooooddddaaaa lá dentro (do capaçete claro :angel: )

Se o carro for clássico, pode-se usar tipo penico...

zico
10-12-2008, 16:16
Vasco:

Aberto ou fechado é indiferente. Eu vou levar um aberto. A diferença está no nível de protecção, já que os abertos são deficitários em relação aos integrais, na protecção do queixo, maxilares e nariz. Mas para o efeito, chega e sobra.

Diácono Luís
10-12-2008, 16:38
Vasco:

Aberto ou fechado é indiferente. Eu vou levar um aberto.

Assim notam-se melhor as feições... :lol:

Weltmeister
10-12-2008, 16:38
Claro Zico, obrigado. Eu prefiro o aberto, mas não vão os comissários embirar, por isso perguntei.
Se o Jorge ou Pedro pudessem esclarecer...

Fuchs
10-12-2008, 17:11
Claro Zico, obrigado. Eu prefiro o aberto, mas não vão os comissários embirar, por isso perguntei.
Se o Jorge ou Pedro pudessem esclarecer...

Se os comissários embirrarem, então vão ter pouca gente em pista, já que nem a FIA exige capacetes fechados.

zico
10-12-2008, 17:35
GT3 RS confirmado...com pneus slicks montados!!

Enter Sandman
10-12-2008, 18:19
GT3 RS confirmado...com pneus slicks montados!!

:rock:

Só faltava um CGT :inlove:.




Cpts e Viagens Seguras ;).

bg2
10-12-2008, 18:57
não ha uma lista de inscritos mais actualizada?


cumprimentos

Bestkiller
10-12-2008, 18:59
Bem, o 993 foi ontem calibrar novamente os Eagle F1... por isso, se estiver de chuva, vai de mante-los... se não houver água na pista, é a estreia dos Pilot Sport Cup... a ver vamos... é chato é que com os espaçadores estas últimas jantes não podem ser montadas, senão levam-me a chapa... trabalheira... Vale o carro vassoura de um grande amigo meu que leva as jantolas atrás e macaco e chave dinamometrica e tal...

Amanha o meu pai vai leva-lo aos Prazeres para verificarem todo o alinhamento... :)

Ontem fiquei triste, pois olhei para o capot do menino e a parte vermelha do emblema levou com alguma pedrada e está partido... ;(

Desmo
10-12-2008, 19:28
Caros, não queria interromper o gozo... mas tinha (mais) uma pergunta a colocar ao à organização, ao Jorge Dinis ou ao Pedro Guerreiro – a mesma que lhe enviei por mail e que ele ainda n deve ter tido tempo de responder:

- queria saber se o capacete exigido terá que ser integral ou se poderá ser aberto (modelo clássico).

Thanx!

De facto tenho andado ocupado com vários assuntos e peço desculpa pela demora na resposta. Confirmo que o capacete pode ser integral ou aberto, desde que homologado para a via pública ou FIA. (de ski ou equitação não é aceitável nem considerado capacete para o caso).

zico
10-12-2008, 21:56
Eu como disse vou levar um aberto. Não tenho é bem a certeza se é homologado ou não.

Pure911
10-12-2008, 22:18
Eu como disse vou levar um aberto. Não tenho é bem a certeza se é homologado ou não.

O quê é que o Diácono anda a fazer com essa melancia na cabeça??? :smirk:

zico
10-12-2008, 22:30
Hahahaha...o Diácono! :rofl:

Diácono Luís
10-12-2008, 22:37
Eu como disse vou levar um aberto. Não tenho é bem a certeza se é homologado ou não.

O quê é que o Diácono anda a fazer com essa melancia na cabeça??? :smirk:

Nem sou parecido... Parece mais o Presidente do FCP

José Aguiar
11-12-2008, 0:30
Gostava de saber, se está de pé o encontro no Sábado por volta das 10.00, na estação de serviço de Alcacer do Sal....A2, tal como propôs o Diácono.

nineeleven_turbo
11-12-2008, 0:33
Eu como disse vou levar um aberto. Não tenho é bem a certeza se é homologado ou não.

O quê é que o Diácono anda a fazer com essa melancia na cabeça??? :smirk:

Nem sou parecido... Parece mais o Presidente do FCP

Hellooooooooo

Não sei se sua Eminênca já reparou mas está a falar do seu SUPERIORRRRRRRR,

[attachment=0:k32rcmer]PAPA.jpg[/attachment:k32rcmer]

Weltmeister
11-12-2008, 11:01
Afinal parece que vamos ter chuva...
:doh:
http://www.weather.com/outlook/travel/b ... v_business (http://www.weather.com/outlook/travel/businesstraveler/weekend/POXX0021?from=tenDay_topnav_business)

MaMourão
11-12-2008, 23:10
Para todos aqueles que vão ao Algarve, desejo que se divirtam e muito cuidadinho na viagem, nada de tentar atingir velocidades de ponta naquelas
re__________________________ctas.

Fuchs
12-12-2008, 6:51
Para todos aqueles que vão ao Algarve, desejo que se divirtam e muito cuidadinho na viagem, nada de tentar atingir velocidades de ponta naquelas
re__________________________ctas.


Obrigado Marco

Vamos sentir a sua falta

Bestkiller
12-12-2008, 8:10
Como foi já perguntado, Sábado às 10 da manha em Alcaçer? É que... é já amanha...

Vesete
12-12-2008, 9:30
Como foi já perguntado, Sábado às 10 da manha em Alcaçer? É que... é já amanha...

De facto isto está quase !

eu com muita pena minha não devo ir, nem para tomar um cafézinho e conhecer as caras por trás dos nicks :doh:

com as 38 semanas de gravidez da Filipa a prudência sugere que não me afaste muito.

no entanto ainda há 1% de possibilidades de Domingo estar tudo tão calmo e um sol espetacular, que dê um salto a Portimão :P

nesse caso peço aos restantes automobilistas que se cheguem para a direita se virem uma flecha de prata no seu retrovisor, porque teria que ser em modo ffwd :devil:

Bestkiller
12-12-2008, 9:44
É de facto uma pena não podermos estar todos reunidos como tu dizer para conhecer os rostos que estão por de trás dos teclados/nickname's... A quem não pode eventualmente estar presente certamente terá as suas razões tal como é o teu caso... essas 38 semanas podem trazer-te uma prenda de Natal antecipada e convem estares perto da Filipa :) Se eventualmente tudo estiver calmo, num solarento dia em que queiras queimar alguma gasolina, sigaaaa... no entanto, parece-me que a segurança/entrada no recinto é bastante apertada, o que não facilita muito a quem vai "fora" do grupo... seria péssimo teres de ficar limitado às bancadas :(

Bem, aos que não vão, certamente teremos muitos outros encontros e eventos nos quais poderemos estar juntos, pelo menos assim o espero, com ou sem Porsche :)

Fuchs
12-12-2008, 11:12
Gostava de saber, se está de pé o encontro no Sábado por volta das 10.00, na estação de serviço de Alcacer do Sal....A2, tal como propôs o Diácono.

Parece que ninguém ouviu!

Ou então estão como eu, não consigo confirmar a hora de passagem, mas paro, de certeza!

Diácono Luís
12-12-2008, 11:55
Gostava de saber, se está de pé o encontro no Sábado por volta das 10.00, na estação de serviço de Alcacer do Sal....A2, tal como propôs o Diácono.

Parece que ninguém ouviu!

Ou então estão como eu, não consigo confirmar a hora de passagem, mas paro, de certeza!

Grande resposta! Mas não ajuda muito... :lol:

Bestkiller
12-12-2008, 12:34
Conta comigo, espero lá estar a essa hora ou até mesmo um pouco antes... 911 993 C4 preto, uma Vw Passat cinza e um S2000 cinza... will be there :)

Esperamos até que horas? 10h30 e depois partimos todos?

Deixo aqui o meu contacto caso alguem me queira dizer algo eventualmente, 96 325 70 53 - Bruno Albuquerque. :!:

Ricardo Pereira
12-12-2008, 13:11
Contem comigo.
Também estarei lá entre as 10H00, 10h30 com os respectivos..

Ricardo Pereira; 986 Preto
Francisco Pereira 996 4S cinza

Fuchs
12-12-2008, 13:41
Gostava de saber, se está de pé o encontro no Sábado por volta das 10.00, na estação de serviço de Alcacer do Sal....A2, tal como propôs o Diácono.

Parece que ninguém ouviu!

Ou então estão como eu, não consigo confirmar a hora de passagem, mas paro, de certeza!

Mas respondi...

Diácono Luís
12-12-2008, 14:39
Vá lá estão se a portar bem...

Assim é que é...

[center:1a5d8aze]Todos às 10:00 em Alcácer com o Depósito Cheio...[/center:1a5d8aze]

Diácono Luís
12-12-2008, 14:43
.
[center:6z80xl5o]METEOROLOGIA[/center:6z80xl5o]

Últimas informações:

[center:6z80xl5o]Previsão para Sábado, 13 de Dezembro de 2008[/center:6z80xl5o]

Céu muito nublado.
Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de sudoeste, soprando
moderado a forte (30 a 50 km/h), com rajadas da ordem dos 70 km/h,
no litoral, rodando para noroeste a partir da tarde.
Nas terras altas, o vento será moderado a forte (25 a 40 km/h) de
oeste, tornando-se forte a muito forte (40 a 65 km/h), com rajadas
da ordem dos 90 km/h, rodando para noroeste a partir da tarde.
Períodos de chuva, por vezes forte a norte do sistema montanhoso
Montejunto-Estrela, passando a regime de aguaceiros a partir da
tarde.
Queda de neve acima dos 900 metros, subindo a cota temporariamente
para 1300 metros.
Possibilidade de ocorrência de trovoada.

[center:6z80xl5o]Previsão para Domingo, 14 de Dezembro de 2008[/center:6z80xl5o]

Céu geralmente muito nublado.
Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de noroeste, soprando
moderado a forte (30 a 50 km/h), com rajadas até 70 km/h no litoral
a sul do Cabo Mondego e forte a muito forte (40 a 60 km/h), com
rajadas até 90 km/h nas terras altas.
Aguaceiros, mais intensos e frequentes nas regiões do litoral Norte
e Centro, que serão de neve acima dos 1000 metros.
Pequena descida da temperatura máxima.
Pequena subida da temperatura mínima na região sul.
Previsão para 2ª Feira, 15 de Dezembro de 2008

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado a norte
do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, onde poderão ocorrer
aguaceiros fracos e pouco frequentes que serão de neve acima dos
800 metros.
Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante norte,
soprando moderado a forte (20 a 45 km/h) no litoral e forte (40 a
50 km/h) nas terras altas.
Pequena descida da temperatura mínima.
Neblina ou nevoeiro matinal.

Fonte:
INMG
Meteorologista: Maria João Frada/Elvira Palma

Ace
12-12-2008, 17:35
tambem conto estar, mas não esperem.......


......vou afinado pelo diapasão do fuchs......

Fuchs
12-12-2008, 19:15
tambem conto estar, mas não esperem.......


......vou afinado pelo diapasão do fuchs......

É. Temos que ir com cuidado por causa dos tabuleiros de chá... :lol:

redMX5
12-12-2008, 19:20
A todos quero desejar uma boa viagem, um fim-de-semana bem

recheado de fortes emoções, mas sobretudo muito gozo e muita camaradagem.

P.S. - Peço desde já desculpa pelo tamanho da letra mas isto tem a ver com o tamanho de duas coisas: em primeiro lugar o desejo que estes meus votos sejam extensíveis e visíveis por todos os membros e por outro lado expressa também o meu desgosto de não poder estar presente convosco.

Desmo
12-12-2008, 19:26
LISTA de PORSCHES INSCRITOS

356 B/90
Carrera S
930
2,7 RS
911 SC
911 C4
911 Turbo
911 Turbo
914 2,0
924 Turbo
928
944 Turbo
968
964 C4
993 Biturbo
993 C2
993 C2
993 C4
993 Carrera 4
993RS
996
996 C2
996 C4
996 4S
996 Millenium
996 Turbo
996 Turbo
996GT3
997 4S
997 GT3
997 GT3
997 GT3RS
997 Turbo
Boxster
Boxster
Boxster
Boxster
Boxster
Boxster
Boxter 2.7
Boxster S
Cayman S
Cayman S
Cayman S

Fuchs
12-12-2008, 19:50
E o Carrera 3.2 do Ace?

Ace
12-12-2008, 19:50
tambem conto estar, mas não esperem.......


......vou afinado pelo diapasão do fuchs......

É. Temos que ir com cuidado por causa dos tabuleiros de chá... :lol:


No meu caso é mais de CAFÉ


....100kg de lastro

Enter Sandman
12-12-2008, 22:49
Faço votos para que tenham uma óptima viagem até ao reino dos Algarves.

Os serviços de meteorologia prevêm alguma chuva para abençoar a vossa vinda.

Tentarei contudo solicitar, junto de São Pedro :talk: , que o Sol apareça ;).


Boa Viagem e muita atenção aos radares ;).


Cpts e Viagens Seguras ;).

redarrow
13-12-2008, 0:01
LISTA de PORSCHES INSCRITOS

356 B/90
Carrera S
930
2,7 RS
911 SC
........
.......
993 Carrera 4
993RS
996
996 C2
996 C4
996 4S
996 Millenium
996 Turbo
996 Turbo
996GT3
997 4S
997 GT3
997 GT3
997 GT3RS
997 Turbo
Boxster
Boxter 2.7
Boxster S
Cayman S
Cayman S
Cayman S

Se as minhas contas estão bem, cerca de 44-45 Porsches !!!! Bela lista de inscritos em qualquer lugar... Esperemos que o divertimento seja do mesmo tom ! Tudo promete. E meti uma cunha para a pista estar seca no Domingo ! Vamos a ver se funciona...

bg2
13-12-2008, 0:55
Faço votos para que tenham uma óptima viagem até ao reino dos Algarves.

Os serviços de meteorologia prevêm alguma chuva para abençoar a vossa vinda.

Tentarei contudo solicitar, junto de São Pedro :talk: , que o Sol apareça ;).


Boa Viagem e muita atenção aos radares ;).


Cpts e Viagens Seguras ;).



digo precisamente o mesmo.

boa viagem 8)


os radares não devem ser problemas, deve ir tudo num ritmo pacato :angel:

cumprimentos

Bestkiller
13-12-2008, 3:03
Bem, boa viagem para mim e para todos :P

Acabei agora de montar o tripé no carro... estes fins de semana perto do natal é smp tudo a correr!
Intés :)

Ricardo Pereira
13-12-2008, 9:36
por esta hora dificilmente consigo estar ás 10h30 em Alcacer do Sal.... Apenas consigo sair de Lisboa ás 10H00... Tudo o que passar da hora marcada não tem qualquer problema.. Não esperem,

Lá nos encontramos no Algarve. :clap:

nineeleven_turbo
13-12-2008, 19:43
Faz parte da Genética de um TURBO, ter a predisposição natural de chagar sempre em 1º 8)

[attachment=0:ipuqldzm]Turbos1.jpg[/attachment:ipuqldzm]

bg2
13-12-2008, 19:47
ora ai está a primeira foto 8)


pelo menos não chovia :)


venham mais.

cumprimentos

nineeleven_turbo
13-12-2008, 19:54
E depois muito muito muitooooooo tarde, lá chagaram os mais lentos. ;)

[attachment=0:22rfzhy7]OS OUTROS1.jpg[/attachment:22rfzhy7]

nineeleven_turbo
13-12-2008, 19:56
Querem mais não querem ;)?

Mas vão ter que esperar, agora estou esganadinho de fome, e vou ver se vou papar alguma coisa, já tenho o estômago colado às costas.

Té looooooogo.

bg2
13-12-2008, 20:01
Querem mais não querem ;)?

Mas vão ter que esperar, agora estou esganadinho de fome, e vou ver se vou papar alguma coisa, já tenho o estômago colado às costas.

Té looooooogo.

sendo assim tem justificação :rofl:

cumprimentos

Enter Sandman
13-12-2008, 20:46
Muito bem já temos fotos :clap:.

Tenho pena do tempo não estar à altura da vossa estadia por cá :(.


Está prevista uma melhoria do estado do tempo para amanhã.

Vamos todos torcer para que tal aconteça :sun:.


Divirtam-se 8).

Cpts e Viagens Seguras ;).

nineeleven_turbo
13-12-2008, 23:03
[attachment=2:1a43gp5b]CPFARO.jpg[/attachment:1a43gp5b]

[attachment=1:1a43gp5b]TP.jpg[/attachment:1a43gp5b]

[attachment=0:1a43gp5b]356cs.jpg[/attachment:1a43gp5b]

bg2
13-12-2008, 23:11
estava algum modelo menos comum no stand, ou era a gama habitual?

cumprimentos

Vesete
14-12-2008, 21:58
quase 10 da noite e ainda ninguém chegou ?

estou cheio de curiosidade por ver as fotografias e saber como correu este dia :P

MRS
14-12-2008, 22:15
Estavam cerca de 45 unidades de todas as eras do 356,passando pelo 914, 924 Turbo e 928 até ao 997 Turbo MK2,para além de 3 GT3.
Havia de todos as cores e para todos os gostos.
Aguentem que quem vai para o Porto ainda vai na estrada.
O segundo grupo de cerca de 30 carros só acabou a última série ás 17,30 horas.
Isto sem falar da Ferrari e da Mclaren,mas o Massa não se viu.Pudera com aquele frio......

MRS

bg2
14-12-2008, 22:34
também estou curioso para ver fotos e saber mais impressões.

mas de certeza que amanhã já deve haver muitos relatos por aqui.





cumprimentos

MRS
14-12-2008, 22:57
Impressões:
A pista é de facto fora do normal e custa um pouco a decorar e a descobir as trajectórias mais correctas.
A chuva dificultou a adaptação pois estava muito escorregadia e por outro lado o spray dos carros da frente era por vezes intenso.
Acho que toda a gente andou com muito cuidado e mesmo assim houve vários têtes e pelo menos uma ida á relva.
Para a parte final da segunda sessão o derrame de óleo na pista ainda diminuiu mais a adêrencia nas duas primeiras curvas a seguir á recta da meta, pelo que era fugir do óleo e curvar com muito jeitinho para não sair um pião.
Mas acho que para toda a gente vai ser necessário voltar sem àgua ,para se poder explorar o sobe e desce e as curvas cegas, que obrigam a ter um coração maior que sei lá o quê,sobretudo na descida para a recta da meta ,em que se começa a acelarar a fundo bem longe do momento racionalmente indicado.Mas nem neste ponto a vida foi fácil, pois o pôr do sol a partir de determinada altura tornava ainda mais dificil a definição da trajectória correcta.
MRS